Postado 17/09/2011 às 19:31 09/17, 2011 boa galera, como diz o título, meu maior problema é o tríceps que é muito fraco, atrapalhando até no treino de peito e ombro, falhando antes que os outros. não sei se eu deixo 3 ou 2 exercícios e algumas repetições/séries em geral não sei se estão boas, de resto avaliem normal por favor, abraços! Idade: 17 Altura: 1,83 Peso: 71 kg BF: 16% A - peito, tríceps, ombro B - perna, panturrilha, trapézio C - costas, bíceps, antebraço A: peito - supino reto 4x10 supino inclinado 4x10 crucifixo declinado 4x10 peck deck (voador) 4x10 ombro - desenvolvimento por trás 3x10 elevação lateral 3x10 tríceps - triceps supino 3x10 pulley 3x10 tríceps frances unilateral 3x10 B: perna - agachamento livre 4x10 leg press 45º 4x10 cadeira extensora 4x10 mesa flexora 4x até falha panturrilha - gêmeos máquina sentado 3x até falha panturrilha em pé no smith 3x até falha panturrilha no leg press 3x até falha trapézio - encolhimento 4x12 remada alta 4x12 C: costas - levantamento terra 4x12 pull down 4x10 puxador frente 4x10 remada cavalinho 4x10 bíceps- rosca alternada 3x10 scott 3x10 rosca martelo 3x10 antebraço - rosca inversa (pensando em mudar pra rosca pulso) - 3x12
Postado 17/09/2011 às 19:39 09/17, 2011 Autor acha que tem que tirar exercícios de que? baixar repetiçoes, séries? ...
Postado 17/09/2011 às 19:41 09/17, 2011 achei volumoso também... diminue o volume dos músculos pequenos pelo menos esquece um pouco esse lance de series e repetiçoes, o musculo não sabe contar e não é número que vai te fazer crescer, trabalhe com carga progreciva, se com peso X vc conseguiu fazer 13 repetiçoes, otimo, sinal de que ta leve, suba a carga, se só consegiu 7 repetiçoes otimo, insista nessa carga nos seus proxímos treino... e sobre o triceps, abandone um pouco os pulley, vá para os pesos livres, faça exercícios com cargas mais elevadas como testa, frances... pararela não pode faltar... Editado 17/09/2011 às 19:43 09/17, 2011 por -henrique- Menos teorias e mais prática! Diário: http://www.hipertrof...s-relatos-%3Bd/
Postado 17/09/2011 às 19:47 09/17, 2011 Primeiro me diz uma coisa, você tem quanto tempo de treino? Como ta falhando o tríceps no treino, tira um de peito e 1 de tríceps, o de peito, tiraria o declinado, de tríceps o frânces (eu mesmo sinto encomodo ao faze-lo) E como -henrique- disse trabalhe com cargas progressivas, tipo 10-8-6 ou 12-10-8 (os números é só para ter uma base) Go HARD Or Go HOME DEADLIFT FAN #98
Postado 17/09/2011 às 19:59 09/17, 2011 Autor achei volumoso também... diminue o volume dos músculos pequenos pelo menos esquece um pouco esse lance de series e repetiçoes, o musculo não sabe contar e não é número que vai te fazer crescer, trabalhe com carga progreciva, se com peso X vc conseguiu fazer 13 repetiçoes, otimo, sinal de que ta leve, suba a carga, se só consegiu 7 repetiçoes otimo, insista nessa carga nos seus proxímos treino... e sobre o triceps, abandone um pouco os pulley, vá para os pesos livres, faça exercícios com cargas mais elevadas como testa, frances... pararela não pode faltar... diminuir todos os musculos pequenos ou só o triceps? algumas vezes já treinei com 2 exercicios de tríceps, mas nao sei se é pouco. e quanto ao antebraço? 1 exercicio ta bom? e mudar pela rosca pulso seria melhor, já que a inversa pega o biceps tbm e principalmente a mesma parte que pega com o martelo Primeiro me diz uma coisa, você tem quanto tempo de treino? Como ta falhando o tríceps no treino, tira um de peito e 1 de tríceps, o de peito, tiraria o declinado, de tríceps o frânces (eu mesmo sinto encomodo ao faze-lo) E como -henrique- disse trabalhe com cargas progressivas, tipo 10-8-6 ou 12-10-8 (os números é só para ter uma base) uns 4 meses de treino. e não é que o triceps falha, por exemplo, eu to fazendo supino, o peito ainda aguentaria mais, porem o triceps já fica dificil levantar a barra, e como tríceps é o ultimo musculo do dia, quando eu vou treinar não consigo pegar tão pesado. piramide seria uma boa entao?
Postado 17/09/2011 às 20:07 09/17, 2011 Faz pirâmide, Coloca 3 para músculo grandes 2 para pequenos, e tenta dar intensidade, movimento correto, descida devagar... eu curto fazer uns drop-set e bi-set em vez em quando, mas só quando nao não sentindo muita intensidade no exercício, Go HARD Or Go HOME DEADLIFT FAN #98
Crie uma conta ou entre para comentar