Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Motivação


strongger

Posts Recomendados

17 horas atrás, jhonipb disse:

Cara, ninguém no mundo vai treinar sempre motivado todo dia, todos somos humanos, e volta e meia somos acometidos pela preguiça e a vontade de jogar todo pro alto!

Você não deve ficar sentado esperando a vontade de se superar todo dia, porque não se treta de motivação, se trata de DISCIPLINA!

Não é a motivação que vai te levar ao seu objetivo, é disciplina.

Talvez o seu primeiro erro nessa caminhada tenha sido achar que dieta e treino são uma fase, eu te digo uma coisa que pode acabar com as suas esperanças ou te dar uma nova visão (verdadeira) do que eu estou falando.

Treino e dieta não são uma fase, são um estilo de vida.

Esqueça açúcar refinado, esqueça produtos muito manipulados (industrializados), esqueça essas porcarias feitas com farinha branca!

Comece a comer comida de verdade, alimentos que contém mas do que proteína, carboidrato e gorduras. Alimentos funcionais.

Se só depende de você, qual é a sua desculpa?

Cara, ninguém no mundo vai treinar sempre motivado todo dia, todos somos humanos, e volta e meia somos acometidos pela preguiça e a vontade de jogar todo pro alto!

Você não deve ficar sentado esperando a vontade de se superar todo dia, porque não se treta de motivação, se trata de DISCIPLINA!

Não é a motivação que vai te levar ao seu objetivo, é disciplina.

Talvez o seu primeiro erro nessa caminhada tenha sido achar que dieta e treino são uma fase, eu te digo uma coisa que pode acabar com as suas esperanças ou te dar uma nova visão (verdadeira) do que eu estou falando.

Treino e dieta não são uma fase, são um estilo de vida.

Esqueça açúcar refinado, esqueça produtos muito manipulados (industrializados), esqueça essas porcarias feitas com farinha branca!

Comece a comer comida de verdade, alimentos que contém mas do que proteína, carboidrato e gorduras. Alimentos funcionais.

Se só depende de você, qual é a sua desculpa?

Disciplina é a chave para o sucesso ao longo prazo, eu sei, mas creio que preciso resolver meus conflitos psicológicos primeiro, pois não consigo focar no meu objetivo.

 

Quanto a a dieta e treino, amigo, isso era minha religião, treino principalmente, sempre tive essa ciência, mas infelizmente isso não foi o suficiente para me fazer continuar.

 

Se só depende de mim, por que não consigo? as vezes me pergunto isso, e não acho resposta, é tão confuso, quanto irritante, quanto frustrante.

 

De qualquer forma, vamos tentando, o importante é não desistir.

 

Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Dyn4 disse:

 

Quanto aos exercícios, vou tentar manter a noite, por conta do trabalho. A dieta preciso adaptar a minha realidade, hoje vou montar uma dietinha com base no TMB, e incluir bastante líquido. Lembro que eu bebia uns 6/7 litros de água por dia, ao acordar bebia 1,5 L, nossa, como bebia água, sorte que a minha mesa do trabalho era ao lado do banheiro.

 

Obrigado, amiga.

 

 

Essa sugestão de começar o dia com 10 minutos com exercício BW, em casa, é pra sair da inércia.

Pegar o hábito de levantar e já pensar em algo positivo, fazer uns abs, umas flexões, qq coisinha só pra botar o sistema circulatório pra funcionar, e limpar a cabeça.

Pra mim funciona demais, antes de fazer qualquer coisa, ativar o corpo.

Eu aproveito e peso nesse horário (em jejum, de bexiga vazia). 

Ajuda a manter a motivação pra seguir dieta durante o dia, e com o tempo vem a vontade de treinar de noite.

 

É uma atitude simples, não requer nada demais, só 10 minutos. Isso desencadeia uma cascata de pensamentos e atitudes ao longo do dia, que te levam em direção ao seu objetivo. Pensar: "já levantei e fiz meu AEJ" é um empurrão pro dia todo. Vc lembra disso e se valoriza mais ao longo do dia.

 

Vc comentou que queimou a largada no passado, tente não se cobrar demais e usar todas as estratégias. Foca no mais importante e mais simples: tirar açúcar e farinha, comer a quantidade de proteína. Se ficar calculando calorias, pesando tudo, pode ficar entediado e largar mão. Vc sabe que por uns bons meses vai ter resultado com o mínimo de interenção na dieta. É só tirar oq não precisa, e comer as suas proteínas, de preferência na forma de comida de verdade.

 

Achei preocupante a reação q vc teve com a Fluoxetina. Fique atento aos sintomas usando a Bupropiona, se começar a ter pensamento acelerado e insônia precisa rever o tratamento.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, KawaNx disse:

Tem dias que eu estou super desmotivado parecendo depressão e como faço uma ficha de dieta eu tento seguir ela e se for preciso saiu um pouco dela como umas bobeiras e isso me ajuda e ao mesmo tempo me deixa triste por não seguir a dieta, porem quando começo a ver resultados isso me alegra muito mesmo com um bf um pouco alto eu vejo meus braços grandes e de camisa parece que tenho um abdômen dahora, uma coisa que faço é qualquer estresse, raiva ou odio tenta pegar ele e ir para academia sua dopamina vai aumentar e você vai se sentir bem por horas tenta treinar a noite por que você vai chegar em casa cansado e morto querendo dormi porem sem aquela depre que você sente, E sobre a Dieta se não quiser seguir uma tabela ou algo do tipo faça assim calcule uma vez o tanto de proteina que você vai precisar no dia e só manda esse macro no dia gordura e carbo você come o que quiser se comer pouco vai ser bom e vai manter a massa e se comer muito vai ganhar massa e se por algum acaso catabolizar sera muito pouco e nem vai da para perceber por que a perca de gordura será maior. 

 

Isso que eu passo nas semanas e meses e consigo manter a dieta e se fico sem fazer dieta me sinto mal meu corpo ja acostumou com X proteína por dia, Variação de proteína em mim pelo menos muda meu humor.

 

 

Uma coisa que me ajudou tambem foi 

Aumentar os exercicios compostos e diminuir os isoladores

Barra Fixa todas as variações 

Supino Reto com muito peso e poucas repetições 

 

eu sempre fico com raiva de não ter conseguido aquela ultima repetição porem isso me deixa mas motivado no próximo treino tentar e bater aquela repetição ou o aumento de peso, foque em treino de força que sempre é um desafio novo naturalmente

Pois é, tenho uma estrutura ossea bem larga, minhas ombreras são largas e tals, eu com 135 Kg dou umas forçadas no espelho durante o treino, porque ombro, braço, e trapézio da pra camuflar um pouco com o BF alto e uma camiseta XXXGG. Daí eu já penso, porra, ta ficando monstro saporra, daí olho pra barriga, e penso, SQN.

 

Eu treino a noite, quer dizer, semana passada fui 3 dias, melhor que nada, mas mesmo assim, cansadasso, no ônibus eu durmo, chego em casa da uma insônia, demoro um pouco pra dormir, coisas da cabeça.

 

Só não entendi muito bem sobre a dieta, sobre a dose proteica blz, mas macros sempre me enrolei.

 

Os exercícios compostos, eu sempre fazia, gosto de Terra, mas com esse peso só de caminhar já é um esforço pra lombar. Supino, Agachamento ainda faço, logo volto com o Terra.

 

O treino de aumento de peso eu sempre tive interesse pois, principalmente no supino eu apanhava pra uns magrelo, mas agora vou estabelecer, depois vou tentar, principalmente Terra, deve ser massa levantar aquelas cargas cavalares.

 

Obrigado, amigo.

16 horas atrás, netflat10 disse:

Dieta e exercício físico, até hoje não inventaram um fármaco melhor.

Você NUNCA vai acordar motivado todos os dias, ai que tá a diferença, se deixar se levar pela preguiça vai ser só mais um.

Você tem que tratar a obesidade como uma DOENÇA e a depressão como consequência dela, não ao contrário.

 

Aliás, academia é bem mais barato que psiquiatra e não existe terapia melhor :lol:

 

Com certeza, esse combo funcionou uma vez, e espero que funcione de novo.

 

Quanto a motivação, não é nem questão de acordar motivado todos os dias, mas sim acordar desmotivado todos os dias, entende? Antes, os treinos eram rotina pra mim, arisco dizer disciplina, mas perdi isso.

 

Eu acho que se eu tratar a depressão, eu volto a treinar como antes, logo, a obesidade se vai, acho.

 

Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MonsterFreak disse:

Voce é depressivo porque ta com 140kg e insatisfeito com sua aparência física. O que vai te motivar é si imaginar com 80-90kg seco daqui a um tempo, se imagine desse jeito. 

Agora, se tu nao gosta de fazer musculação e vai à força pra academia, procure outros esporte porque esse nao é pra voce, é horrível fazer algo forçado.

 

 

Melhor comentário. É exatamente o que vi no curso de produtividade que eu to fazendo com o Christian Barbosa.

 

Tem duas frases que ele deixou que batem com isso que voce falou:

"As pessoas dizem que a motivação nao dura pra sempre, o banho tambem nao e é por isso que é recomendado diariamente" 

- Zig Ziglar

 

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas"

- Einstein

 

Amigo, creio que minha depressão voltou quando comecei decair, e isso eu ainda estava bem, com meus 95~100 KG (acredite, pra 100 KG eu estava muito bem). Sei que é horrível fazer algo forçado, ainda mais a longo prazo, quando eu era exemplo na academia e as pessoas me perguntavam se elas deveriam começar a treinar, eu falava a mesma coisa, procure algum esporte que você se identifique, senão a longo prazo você vai desistir.

 

Eu ainda gosto de treinar, bem menos que antes, principalmente por causa da minha aparência.

 

Eu coloco pontos de motivação, ouço músicas sobre o esporte, vídeos, meus wallpapers são todos sobre, mas creio que eu tenha que resolver primeiro meus conflitos psicológicos.

 

Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MarcosMakaveli disse:

Pode até ser, mas o cara já foi no médico, endócrino, psiquiatra, tomou os remédios e nada até agora resolveu.. Pelo visto o problema dele está no excesso de gordura no corpo e pela alimentação ruim. Seria bom se ele postasse os exames hormonais dele, o pessoal até pode ajudar, mas com certeza o melhor remédio nesse momento é reeducação alimentar e exercícios físicos, já que ele não tem feito nenhum dos dois.

 

O retorno com meu endócrino está marcado só para o final de fevereiro, vou pedir esses exames a ele, pois ele me pediu alguns exames de sangue mas é coisa padrão, colesterol, triglicerídios, essas coisas. O problema desses "médicos" que eu passei é que eles tratam os pacientes de modo geral. É ansiedade? vou te passar um remedinho, é fome? outro, é depressão... Entende, as vezes eu que precise de um médico BOM.

 

Quanto aos exercícios e a dieta, aos trancos e barrancos estou tentando, dale segunda-feira.

 

Obrigado, amigo.

48 minutos atrás, saintgraal disse:

tira essa merda pra fora, se motive, cada dia uma oportunidade

 

Tudo o que se ganha nessa vida é pra perder. Tem que acontecer. Tem que ser assim. Nada permanece inalterado até o fim...

Tudo é mutável, 
seja como a água, maleável, contorne todos os obstáculos, renove , reviva, viva mas não morra agora!

 

Tentando, amigo, tentando.

 

Dale que amanhã tem treino.

 

Like water.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Talis Arardi disse:

pesquise sobre fadiga adrenal, aqui no tópico mesmo tem um belo artigo com vídeo explicativo

 

Eu havia visto antes cara, só não vi o vídeo todo, mas sofro de vários dos sintomas, só que eu não sofro tanto stress assim, de qualquer forma vou falar sobre com o endócrino também.

 

Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Essa sugestão de começar o dia com 10 minutos com exercício BW, em casa, é pra sair da inércia.

Pegar o hábito de levantar e já pensar em algo positivo, fazer uns abs, umas flexões, qq coisinha só pra botar o sistema circulatório pra funcionar, e limpar a cabeça.

Pra mim funciona demais, antes de fazer qualquer coisa, ativar o corpo.

Eu aproveito e peso nesse horário (em jejum, de bexiga vazia). 

Ajuda a manter a motivação pra seguir dieta durante o dia, e com o tempo vem a vontade de treinar de noite.

 

É uma atitude simples, não requer nada demais, só 10 minutos. Isso desencadeia uma cascata de pensamentos e atitudes ao longo do dia, que te levam em direção ao seu objetivo. Pensar: "já levantei e fiz meu AEJ" é um empurrão pro dia todo. Vc lembra disso e se valoriza mais ao longo do dia.

 

Vc comentou que queimou a largada no passado, tente não se cobrar demais e usar todas as estratégias. Foca no mais importante e mais simples: tirar açúcar e farinha, comer a quantidade de proteína. Se ficar calculando calorias, pesando tudo, pode ficar entediado e largar mão. Vc sabe que por uns bons meses vai ter resultado com o mínimo de interenção na dieta. É só tirar oq não precisa, e comer as suas proteínas, de preferência na forma de comida de verdade.

 

Achei preocupante a reação q vc teve com a Fluoxetina. Fique atento aos sintomas usando a Bupropiona, se começar a ter pensamento acelerado e insônia precisa rever o tratamento.

 

Ótima dica, vou tentar fazer algo logo ao acordar então, preciso mesmo criar o hábito, pois nesse período eu tenho chegado vários dias atrasados no trabalho por acordar tarde, aquele desanimo pra levantar e sair da cama, e como você falou, já começa o dia com o pé direito. Antes eu treinava, estudava, trabalhava, e mesmo assim me sentia muito mais disposto, consequência da vida saudável.

 

O problema de queimar a largada, é que você quer ver o resultado rápido, mas vou tentar manter 1 mês de dieta e treino apenas pra depois começar a inserir outras estratégias. A dieta vou montar coisa simples e eficaz, assim espero. No meu estado da pra comer muita coisa e ainda ficar em déficit calórico.

 

A insônia vou falar com o endócrino sobre, pode ser a formulá mesmo, na próxima consulta vou dar uma revisada geral com ele.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...