Ir para conteúdo

Contradição: Açucares Durante O Treino.

Logan

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de retirar uma dúvida que considero meio contraditória em relação a suplementação / alimentação durante o treino.

Sou novato na malhação, comecei a duas semanas. Tenho 1,75a e 62k e gostaria de ate no máximo dia 28/12/07 estar nos meus 70k, embora eu tenha dificuldade para ganho de peso devido uma rotina de trabalho e estudos diarios.

Possuo uma alimentação balanceada (com boa quantidade de CHO, PTN e LIP insaturados, vegetais e legumes). Antes do meu treino que tem 45min de duração, diariamente (sendo que treino A - Triceps, peito, perna e B - biceps, costas e ombro). Consumo 30 minutos antes do treino cerca de 150kcal de maltodextrina e, imediatamente apos o treino 10ml de glicose a 50% + 126Kcal de Whey. Ainda não estou utilizando hipercalóricos.

Tenho seguido as recomendações postadas nos tópicos.

Mas minha dúvida mesmo é em relação a suplementação durante o exercício. Vejamos, quando eu me alimento cerca de 2 a 1h antes do exercicio, e tomo malto pouco antes da malhação, suponho que meus estoques de glicogênio das celulas musculares e hepaticas estejam nos níveis ideias para começar o treino. A partir do inicio do mesmo, essas reservas começam a ser quebradas para liberar energia, quebra essa estimulada pelo hormonio glucagon, que tem ação antagonica a da insulina. Ora, se eu tomo malto ou outros carboidratos DURANTE o treino, com o aumento da quantidade de glicose no sangue, sera estimulada a liberação de insulina. Logo teremos dois hormonios antagonicos agindo ao mesmo tempo no meu organismo, insulina e glucagon, sendo que o primeiro vai trabalhar pra armazenar a glicose e o segundo para liberá-la. Enfim, como explicar o real beneficio da ingestão de malto ou outros carboidratos durante o exercício, diante dessa condição bioquímica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...