Ir para conteúdo

Quebrando O Jejum Antes De Um Aej

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bom, começo hoje meu AEJ e devido aos meus horários de trabalho, isso vai ser perto do meio dia.

04:20 Acordo

05:00 Começo a trabalhar

06:30 EC

09:30 EC

11:00 AEJ

Em tudo que eu li sobre EC ou ECA é recomendado tomar um copo de água antes do AEJ para 'dar uma quebrada no jejum'. Isso quer dizer que não seria recomendado tomar água antes? Trabalho das 5 às 10:30 e não vou consumir nada que tenha calorias... água nesse período atrapalharia em algo?

Postado

Só me parece ser mto tempo em jejum ai dessa maneira q esta falando... acho q tinha q ser antes de ir trabalhar esse seu AEJ, preferencialmente comendo algo solido pos... mas vamos ver :)

• Supermoderador
Postado

pode tomar água à vontade... não vai quebrar o jejum, e mesmo que quebrasse não faria grande diferença

E não vejo problema no horário do AEJ, pode fazer assim, pode ser até melhor (seu corpo vai estar há mais tempo em jejum). E depois imagino que você faça seu desjejum, não?

Eu só espaçaria um pouco mais as doses de EC, para umas 4 horas (06:30 e depois 10:30). Sem esquecer de começar com doses menores e aumentar com o tempo de acordo com a reação do seu organismo.

• Supermoderador
Postado (editado)

Só me parece ser mto tempo em jejum ai dessa maneira q esta falando... acho q tinha q ser antes de ir trabalhar esse seu AEJ, preferencialmente comendo algo solido pos... mas vamos ver :)

Eu também penso isso, mas não tem como eu sair 04:00 da manhã na rua para caminhar e ainda chegar no trabalho 05:00 :)

Vou fazer isso por 3 semanas... estou pensando em criar um diário para relatar o que eu fiz e comi, mais para meu controle mesmo. O ligabo sugeriu de ingerir bastante proteína e gordura no meu jantar, às 20:00, e não pode faltar carboidratos.

pode tomar água à vontade... não vai quebrar o jejum, e mesmo que quebrasse não faria grande diferença

E não vejo problema no horário do AEJ, pode fazer assim, pode ser até melhor (seu corpo vai estar há mais tempo em jejum). E depois imagino que você faça seu desjejum, não?

Eu só espaçaria um pouco mais as doses de EC, para umas 4 horas (06:30 e depois 10:30). Sem esquecer de começar com doses menores e aumentar com o tempo de acordo com a reação do seu organismo.

Pois é, meu primeiro EC então estou com meio comprimido de Marax, logo 12,5mg de efedrina sulfato. Será que não seria melhor 3 de manhã? Algo como 05:30, 08:30 e 10:30?

Quanto ao desejum seria o almoço, por volta de 20min depois da esteira. Feijão, salada, bastante carne e algum carboidrato... arroz ou massa.

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Usualmente se recomenda espaçar em 4 horas as dosagens de EC, considerando a dose máxima (25mg de efedrina sulfato + 200mg cafeína).

Você pode eventualmente espaçar em 2 horas, usando meia dose (até chegar a 6 vezes ao longo do dia, meia dose de cada vez).

O maior benefício do EC é a inibição do apetite. Pelo o que eu entendi você fica em jejum até o horário do almoço, correto? O jejum em si já tem um grande efeito inibidor do apetite. Eu acho que seria mais vantajoso você tomar EC à tarde (cuidando para não tomar tarde demais para não afetar seu sono).

Sinceramente, com dieta em jejum, eu não vejo necessidade de usar EC... a não ser que você pretenda criar um déficit calórico muito alto.

Como será o seu AEJ? Caminhada na esteira?

E o déficit calórico da sua dieta?

Abraços

• Supermoderador
Postado

Usualmente se recomenda espaçar em 4 horas as dosagens de EC, considerando a dose máxima (25mg de efedrina sulfato + 200mg cafeína).

Você pode eventualmente espaçar em 2 horas, usando meia dose (até chegar a 6 vezes ao longo do dia, meia dose de cada vez).

O maior benefício do EC é a inibição do apetite. Pelo o que eu entendi você fica em jejum até o horário do almoço, correto? O jejum em si já tem um grande efeito inibidor do apetite. Eu acho que seria mais vantajoso você tomar EC à tarde (cuidando para não tomar tarde demais para não afetar seu sono).

Sinceramente, com dieta em jejum, eu não vejo necessidade de usar EC... a não ser que você pretenda criar um déficit calórico muito alto.

Como será o seu AEJ? Caminhada na esteira?

E o déficit calórico da sua dieta?

Abraços

Não fiz os cálculos para essa minha nova dieta, não sei se vou conseguir seguir exatamente os alimentos, logo acho que vou ir +- no achismo. Pretendo fazer 2 refeições com alimentos + o pós-treino.

12:00 almoço

16:00 treino hipertrofia

17:00 pós (Whey + malto até acabar, depois ovos cozidos)

20:00 jantar

Sei que eu devia contar exatamente o meu déficit calórico, mas não funcionou bem o meu controle o cutting, logo resolvi apenas para AEJ e EC. Vou ficar 3 semanas assim, já que tenho objetivo para o fim desse mês. Não me preocupo em perder um pouco de massa magra se o déficit for muito grande, desde que eu perca uma boa quantidade de gordura também. Acredito que para a minha saúde no momento é mais válido perder grande quantidade de gordura do que se preocupar com a massa muscular. Depois que eu chegar com BF 15% é outra história.

• Supermoderador
Postado

Entendi.

Apenas tenha em mente que, se o seu AEJ for feito da forma usualmente recomendada (um aeróbico leve), ele pouco irá impactar na sua perda de gordura.

Uma hora de caminhada, mesmo a um ritmo acelerado, te faz queimar umas 300 calorias. Mesmo que você faça AEJ todos os dias, vai perder no máximo 1,5 kg de gordura em um mês. Com um déficit de 500 kcal na dieta (o que não é nada difícil) você consegue perder 2 kg de gordura em um mês.

Do jeito que está a sua dieta, a não ser que você coma muito no almoço e na janta, provavelmente seu déficit calórico já será maior do que isso. O AEJ ajuda, sem dúvida, mas a maior parte da perda de gordura virá da dieta.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Entendi.

Apenas tenha em mente que, se o seu AEJ for feito da forma usualmente recomendada (um aeróbico leve), ele pouco irá impactar na sua perda de gordura.

Uma hora de caminhada, mesmo a um ritmo acelerado, te faz queimar umas 300 calorias. Mesmo que você faça AEJ todos os dias, vai perder no máximo 1,5 kg de gordura em um mês. Com um déficit de 500 kcal na dieta (o que não é nada difícil) você consegue perder 2 kg de gordura em um mês.

Do jeito que está a sua dieta, a não ser que você coma muito no almoço e na janta, provavelmente seu déficit calórico já será maior do que isso. O AEJ ajuda, sem dúvida, mas a maior parte da perda de gordura virá da dieta.

Abraços

Sim, o maior déficit virá da dieta, mas o AEJ + EC é mais um motivacional + placebo pra ajudar manter a moral e não fugir da dieta, se é que me entende :)

Obrigado pela ajuda!

Postado

O placebo é parte importante, eu tenho um pouco de experiência com EC.

To vendo que seu tempo em bem complicado.

Na primeira vez que eu usei cometi um erro feio, não tomei cuidado com catabolismo, EC + AEJ e muito bom mas queima muita massa junto.

Faz o seguinte ser possível. Toma bcca + vitamina C entre meia hora e 15 minutos antes do aej, toma EC umas 8 horas e depois do almoço assim você vai almoçar menos e ainda vai diminuir seu apetite durante o resto do dia. Não esquece de colocar bastante proteína nesse seu almoço , só prestar atenção nos macros.

Outra coisa se você faz o AEJ as 11:00 deve terminar quase 12:00 você não deve almoçar logo depois do AEJ por que durante uma hora depois do AEJ está rolando uma queima de gordura (pelo que eu já li aqui no forum essa 1 hora e importante) .

Já tive resultados muito bons, baixei o bf de 18% pra 11% em 2 meses.

posta sua dieta depois pra agente dar uma olhada.

• Supermoderador
Postado

Comecei um diário para mim controlar os horários e exatamente o que eu come: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/54329-diario-do-aless/

Infelizmente não vou conseguir esperar 1h. Saio da academia e vou tomar banho, e almoço no restaurante que fica a 100 metros dela, e depois tenho que trabalhar... vou tentar manter 30min de intervalo entre o fim do aeróbico e do almoço!

Postado

Comecei um diário para mim controlar os horários e exatamente o que eu come: https://www.hipertrof...iario-do-aless/

Infelizmente não vou conseguir esperar 1h. Saio da academia e vou tomar banho, e almoço no restaurante que fica a 100 metros dela, e depois tenho que trabalhar... vou tentar manter 30min de intervalo entre o fim do aeróbico e do almoço!

Já é alguma coisa. Cara não esquece de tomar muita água, durante a manhã inteira à vontade. Nunca tenha dó de água, você só tem a ganhar...

• Supermoderador
Postado

Já é alguma coisa. Cara não esquece de tomar muita água, durante a manhã inteira à vontade. Nunca tenha dó de água, você só tem a ganhar...

Pois é, eu estava com receio da água por que sempre via '500ml para quebrar o jejum' e evitei água de manhã... amanhã vou tomar o normal, que já é bastante

Postado

Pois é, eu estava com receio da água por que sempre via '500ml para quebrar o jejum' e evitei água de manhã... amanhã vou tomar o normal, que já é bastante

O pessoal fala 500ml por que normalmente as pessoas fazem o AEJ logo que acordam, nessa o hora o corpo precisa de água pra ficar hidratado durante o treinamento. É difícil tomar 500ml de água na hora que acorda ^^ mas durante a manhã toda rola até 3 litros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...