Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica + Lipo 6 Black Uc


Ricard

Posts Recomendados

Me bateu uma curiosidade Maatt. Quais suplementos vc vai usar? A princípio eu tava indo de Lipo 6, Whey e Albumina. Agora que acabou o Lipo 6 estou pensando em pegar outro termo mas to vendo ainda. Já a Albumina vou largar de lado, substituir pelos ovos mesmos sai até mais em conta, além de ser mais saboroso. Aquela albumina body builder tinha gosto de pena de galinha e cheiro de granja kkkkkkkkk abrir o pacote e entrar numa granja o cheiro e o mesmo nunca mais compro isso. E pelas minhas contas o preço da Albumina da 10 duzias de ovos heheheheeheh. 2 ovos tem mais proteina do que 30g de albumina, pelo menos dessa marca.

Abraço ae e boa sorte, faz seu relato que eu vou acompanhar com certeza. Mas não se prende a suplementos não, da pra conseguir os nutrientes in natura de boa (haja ovo :confused02: )

ahhaha. Então cara, pretendo tomar OxyELITE e whey apenas. Quanto a alimentação, maximo de umas 15g de carb/dia e muita proteina/gordura. Problema é o almoço, vou ter que almoçar ovo+queijo todo dia, porque no trabalho o cardápio e variado e as vezes não tem comida proteica. Meu cardápio vai ficar meio parecido com o teu. Ah, e no pré-treino alguma proteina, e no pós treino banana+whey (troquei o malto pela banana=menor pico insulina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Realmente ao meu ver o malto iria atrapalhar na cetose e cuidado com a frutose. Fruta na primeira fase non ecziste!! Se pa la pra terceira semana. Esquece frutas e leite na primeira fase. Vai ser mais facil controlar o nvl de carbo e entrar em cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons relatos Ricard..

continue relatando.

Em que pese eu nao estar relatando, tbm estou fazendo dieta cetogenica (Metabolica), suplementando com whey, albumina, oxyelite, polivitaminico e xtend.

Estou gostando dos resultados. Em aproximadamente 10 dias já perdi 3 kgs de banha.

Em relação ao lipo 6, eu tomei o black no começo do ano e nao vi resultados. Ja com o oxyelite os resultados estão vindo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ao meu ver o malto iria atrapalhar na cetose e cuidado com a frutose. Fruta na primeira fase non ecziste!! Se pa la pra terceira semana. Esquece frutas e leite na primeira fase. Vai ser mais facil controlar o nvl de carbo e entrar em cetose.

Mas tipo, 1 banana p/dia pode, pois troquei pelo malto, e fica no pós treino. Mas outra coisa, mesmo sendo em final de semana não pode frutas e leite? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu não vejo problema em fazer na primeira semana, afinal de contas a partir da terceira semana você terá apenas uma semana entre recargas. Mas não é necessário, dá pra fazer a recarga só na segunda semana sem problemas (a não ser que seu treino seja muito volumoso, depletando o glicogênio em uma semana).

Ah, ainda acho melhor usar o carboidrato antes do treino do que depois. Não tem necessidade de usar depois, e antes ele pode ajudar no treino.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé também pensei em usar o carb (banana) antes do treino. Porém tem uma parte do livro que diz que não é bom ingerir carb em hipótese alguma no pré-treino, visto que ele inibira a produção de alguma coisa, ou aumentará de outra não lembro, assim dificultando no processo da MM eu acho. Se não me engano tem a ver com a parte de testo... IGF-1..

E usando no pós (banana+whey), irá repor um pouco das energias com esse baixíssimo pico de insulina assim talvez "tendo um maior aproveitando do whey".

Sobre a recarga, provavelmente eu faça então nesse primeiro, mas moderada.. Ou seja, só acrescentarei pão+algo no café/janta, e várias frutas no decorrer do dia. Almoço continua igual..proteina/gord.

Editado por Maatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso de manipulação hormonal é algo bastante contraditório... até onde eu sei, mesmo que faça diferença, ela é extremamente pequena (é como querer manipular GH por exemplo).

Por outro lado, o uso do carboidrato antes pode ajudar a você manter a sua força no treino - o que é muito mais importante, a longo prazo, para você manter sua massa magra.

Eu não li o livro do Di Pasquale, mas fico meio encucado com uma afirmação como essa. Porque parece que ele está assumindo que você irá ganhar massa magra durante este treino - e isto em teoria não ocorre, você está em cetose (que é catabólica por si só), e ainda com déficit calórico. Não tem como ganhar massa magra dessa forma.

O que seria anabólico na dieta é justamente o carb-load, mas ainda assim há algumas controvérsias.

Da mesma forma, o aproveitamento do whey após o treino também não muito sentido, já que você está em déficit calórico. O treino gera uma "janela" que pode durar até 24 horas (ou talvez mais), na qual a síntese de proteínas fica elevada. Mas seu corpo não tem energia suficiente (proveniente da dieta) nem para realizar suas funções básicas; quem dirá para hipertrofiar seus músculos (embora isso ocorra em iniciantes).

De minha parte, para encerrar a questão do carboidrato antes do treino (peço desculpas ao Ricard por usar o tópico dele), vou colocar abaixo o que o Lyle Mcdonald fala no The Ketogenic Diet:

"Why pre-workout carbs?

Weight training is not generally limited by the availability of blood glucose. Studies giving carbs prior to resistance training have not found an increase in performance (1). However, almost without exception, individuals on a SKD who consume pre-workout carbs report improved strength and endurance and an ability to maintain a higher intensity of training during their workout. Anyone following a ketogenic diet who wishes to perform high intensity training can benefit from the TKD approach.

Very little research has examined the effects of a ketogenic diet on weight training performance and it is difficult to determine exactly why performance is improved with preworkout carbs. It may be that raising blood glucose to normal levels, which only requires a minimal 5 grams of carbohydrate (2), allows better muscle fiber recruitment during training or prevent fatigue. Ultimately, the reason why carbohydrates improve performance is less critical

than the fact that they do.

Additionally, individuals performing extensive amounts of aerobic training on a SKD typically report improved performance with carbs consumed before and during workouts. Even at low intensities, performance on a SKD is limited by glucose and muscle glycogen. For this reason, endurance athletes using a SKD are encouraged to experiment with carbohydrates around training."

Sobre o uso de carboidratos após o treino, ele fala o seguinte:

"Post-workout carbohydrates might be expected to have a greater effect on ketosis, in that insulin levels will most likely be higher than are seen with pre-workout carbohydrates (5,6). For this reason, individuals may want to experiment with pre-workout carbohydrates first, only adding post-workout carbohydrates if necessary"

"For individuals wishing to consume carbs post-training to help with recovery, an additional 25-50 grams of glucose or glucose polymers are recommended. In this situation, the type of carbohydrate ingested does matter and fructose and sucrose should ideally be avoided, since they

may refill liver glycogen and risk interrupting ketone body formation. This limits post-workout carbohydrates to glucose or glucose-polymers, which are not used to refill liver glycogen (7).

With pre-workout carbs, there will be an increase in insulin after training ends. Even if individuals do not want to take in carbs after training, ingesting protein can help with recovery as the insulin from pre-workout carbs should push amino acids into the muscle cells. Consuming 25-50 grams of a high quality protein immediately after training may help with recovery."

Interessante que ele cita que frutose deve ser evitada após o treino, uma vez que ela é metabolizada no fígado e pode inibir a formação de corpos cetônicos (interrompendo a cetose). Eu não sabia disso.

Abraços Maatt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ficou muito bem entendido. Valeu. Vou ter que substituir então, ou melhor tirar o carb e deixar apenas o whey no pós. Mas não há problema em comer, por exemplo, ao invez de carb, se eu não necessitar dessa reposição, umas 5 azeitonas, ou atum no pré-treino né? Sobre a frutose e sacarose nos dias de semana ficou esclarecido que é melhor não usar pois pode comprometer a ketone, mas nos finais de semana é tranquilo como você disse né, acredito eu.

Obrigado pelas respostas e também peço desculpas ao ric, mas espero que ajude ele e os demais com alguma eventual duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...