Postado 31/05/2012 às 23:07 05/31, 2012 Cada1g proteina tem em media 4 calorias mesmo valor de carbos pra onde vc acha que vaão estas calorias ? vão se transformar em músculos ? Lí sim Enfase nesta parte ''At a fundamental level, fat storage occurs when caloric intake exceeds caloric output, a topic I discussed in some detail in The Energy Balance Equation. Now, I know that a lot of people claim that basic thermodynamics don’t hold for humans. Simply, they are wrong. Invariably, the studies used to support this position are based on a faulty data set: to whit, they are drawing poor conclusions about what people SAY that they are eating.'' Fonte:https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html vistado em 31/05/2012
Postado 1/06/2012 às 00:14 06/1, 2012 Supermoderador O excesso será oxidado no ciclo de Krebs e usado como energia, mas não convertido em gordura. Tá escrito logo acima: "When you eat more protein, you burn more protein (and by extension, less carbs and less fat); eat less protein and you burn less protein (and by extension, more carbs and more fat)" Diário
Postado 1/06/2012 às 00:49 06/1, 2012 sim mas pode ser convertido em acetil coA e ai sim ser convertido em acido graxo E não se eu interpretei errado mas quando ele fala em comer mais proteina quer dizer que vc deve ganhar mais musculos ai sim vc queima mais gord e carbo. so comer proteina em sim nao aumenta sua absorção pelo organismo, se fosse so comer menos proteina para gastar menos , seria otimo , pq whey é o olho da cara hehe
Postado 1/06/2012 às 02:14 06/1, 2012 Supermoderador sim mas pode ser convertido em acetil coA e ai sim ser convertido em acido graxo E não se eu interpretei errado mas quando ele fala em comer mais proteina quer dizer que vc deve ganhar mais musculos ai sim vc queima mais gord e carbo. so comer proteina em sim nao aumenta sua absorção pelo organismo, se fosse so comer menos proteina para gastar menos , seria otimo , pq whey é o olho da cara hehe Vamos por partes. Existe o caminho bioquímico para transformar acetil-CoA em ácido graxo. OK. Existe caminho bioquímico para transformar aminoácidos em Acetil-CoA. OK. Mas isso não significa necessariamente que o aminoácido transformado em acetil-CoA será então convertido em ácido graxo. Eu entendo que seu organismo transformaria acetil-CoA em acidos graxos somente se houvesse um grande excedente de energia - ou seja, se você ingerir uma quantidade tão alta de proteína/carboidratos etc que o corpo não consiga utilizá-la para outros fins, mais importantes como geração de energia. É como aquele estudo de carboidratos que eu linkei acima mostrou. A conversão de carboidratos em gorduras só foi significativa quando os estoques de glicogênio estavam cheios, e a conversão de carboidrato em gordura foi diretamente proporcional à quantidade de carboidrato ingerida acima do gasto calórico diário. O que ocorreu? O corpo utilizou proteína e carboidrato como fonte de energia; armazenou a gordura ingerida; e transformou todo o carboidrato excedente em gordura. Existe uma ordem, uma prioridade nisso tudo, como o Lyle fala em um dos artigos acima. O macronutriente que é mais facilmente estocado como gordura é a própria gordura ingerida; depois dela viria o carboidrato, que só se transformaria em gordura nas condições descritas acima. Para proteína ser transformada em gordura você teria que ingerir uma quantidade maciça de proteína, é a mesma lógica do carboidrato. Quanto a parte de comer mais proteína, não sei se ficou claro no artigo do Lyle (esta claro no livro The Protein Book, dele também), mas o que aumenta é o turnover de proteína (não sei o termo em português, se é que existe). Quanto mais proteína você consome, mais seu corpo quebra (protein breakdown), e mais ele sintetiza (protein synthesis). Realmente não aumenta a absorção - porque o saldo final se mantém. O corpo usa uma quantidade determinada de proteína, ingerir mais do que isso não vai aumentar a absorção (embora possa ser bom para a dieta, por questões de saciedade e leve aumento do gasto calórico). abraços Diário
Crie uma conta ou entre para comentar