Postado 23/07/2011 às 00:32 07/23, 2011 Idade: 17 anos Altura: 1,81 Peso: 61 KG Objetivo: Força e hipertrofia. Tempo de treino: 6 meses. A 1. Agachamento 2. Supino Reto 3. Remada Curvado 4. Desenvolvimento c/halteres 5. Rosca Direta 6. Panturrilha sentado B 1. Levantamento terra 2. Barra Fixa 3. Supino Inclinado 4. Elevação Lateral 5. Paralela 6. Panturrilha em pé Semana 1-2 : 3 x 10-12 Semana 3-4 : 3 x 8-10 Semana 5 : 4 x 4-6 Como vocês percebem, sou ectomorfo e tenho pouco tempo de academia. Já tentei treinos ABC e ABCDE e geralmente tenho problemas com exercícios isolados. Como já fora orientado anteriormente, acredito que primeiro tenho de desenvolver o corpo de uma forma geral, com um bom trabalho no que eu considero os melhores exercícios (os básicos e compostos). E para começar com esse trabalho básico o fullbody mostra-se como uma boa escolha. Farei um fullbody simples (duas vezes por semana), pois infelizmente meu tempo realmente está apertado, no entanto, acredito que a intensidade que pretendo atingir compense a latência no tempo. Peguei esse treino em outro tópico, pois percebi que estava montando um quase igual e sinto um amplo crescimento em TODOS os exercícios citados acima. Avaliem por favor.
Postado 23/07/2011 às 00:56 07/23, 2011 Fala cara blz? eu não só muito fan de treinos fullbody, pois acredito que apesar dos exercícios serem básicos e atingir todo o músculo penso que não trabalhe totalmente toda extensão do músculo, além de ser muito intenso, mas cada corpo reagi de um jeito, a base do treino está otima, não mudaria nem os exercícios.
Postado 23/07/2011 às 01:02 07/23, 2011 Parceiro, para 2 treinos na semana, eu preferiria pegar uma rotina FB fixa e variar as séries e repetições em cada treino, por exemplo: 1º treino - 2x15 repetições 2º treino - 3x10 repetições 3º treino - 4x5 repetições. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 23/07/2011 às 01:06 07/23, 2011 Treinos fullbody também não me agradam muito não, mas você tem que testar né! Já ouvi também que eu deveria treinar glúteo só uma vez por semana, junto com o treino de posterior da coxa, e desde que tentei separar/isolar, obtive resultados bem melhores. Beijos e boa sorte. Paciência, mocinha.
Postado 23/07/2011 às 01:24 07/23, 2011 Autor Parceiro, para 2 treinos na semana, eu preferiria pegar uma rotina FB fixa e variar as séries e repetições em cada treino, por exemplo: 1º treino - 2x15 repetições 2º treino - 3x10 repetições 3º treino - 4x5 repetições. Boa ideia, no entanto, como nunca experimentei fullbody, prefiro começar com esse pacote mais "padrão", e ver como meu corpo suporta. Vou buscar uma boa intensidade, e aliar com uma alimentação mais forte (não vou fazer dieta estruturada por enquanto, como já vi com muitos que começaram na epoca do colegial e não dispoe de condição nem conhecimento para uma dieta bem estruturada, o jeito é começar largando de ser fresco e comendo "de tudo" rsrs) Muito obrigado pelas respostas, e aguardo mais opiniões.
Crie uma conta ou entre para comentar