Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Para Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Essa é uma ficha de treinamento elaborada pelo meu instrutor da academia. Queria que vocês dessem uma avaliada.

Altura: 1,79m

Peso: 82kg

BF: 19%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABCAB

Dia A:

Supino Reto: 3x10

Supino Declinado: 3x8

Crucifixo Horizontal: 3x10

Crucifixo Inclinado: 3x10

Crossover Inverso: 3x8

Rosca Scott: 3x10

Rosca Concentrada: 3x10

Rosca Martelo: 3x10

Rosca na Polia Baixa: 3x10

Dia B:

Remada Aberta: 3x10

Pulley com Triângulo: 3x10

Remada Curvada: 3x8

Crossover: 3x10

Tríceps Francês: 3x8

Triceps Inverso: 3x10

Triceps no banco: 3x10

Triceps coice: 3x8

Dia C:

Levantamento lateral na Polia Baixa: 3x10

Remanda em pé com barra: 3x10

Encolhimento com barra: 3x12

Desenvolvimento com barra: 3x10

Levantamento frontal na Polia Baixa: 3x8

Leg extensor: 3x8

Leg flexor 3x8

Hack Machine: 3x10

Panturrilha no hack: 3x10

Abdominais (3x na semana):

Supla clássico: 3x25

Infra com elevação de pernas: 3x20

Oblíquos na polia baixa: 3x20

Oblíquo cruzado: 3x15

Postado

Cada caso é um caso, porém:

1º - mesmo em uma rotina dividida (faltou postar quantos treinos na semana e quanto tempo de treino vc tem), achei meio volumoso;

2º - quando se divide a rotina, não vejo como se executar um treino decente de pernas e ombros no mesmo dia;

3º - levando em consideração o tamanho e a complexidade dos grupos musculares que envolvem toda a perna (quadríceps, posteriores e panturrilhas), tá muito fraco o treino de pernas.

Postado

Rpz, tbm achei bem volumoso o treino... tem 4 exercicios p/ biceps, triceps, ombro.

Cada caso é um caso, no meu caso eu não faria esse treino.

Tbm achei um desbalanço entre membros inferiores x superiores.

Postado
  • Autor

Eu não entendo muito bem sobre montagem de treinos, séries, repetições. Então eu sempre treinei de acordo com o que ele pedia. Mas agora que descobri o fórum é que corri aqui pra postar pra ver o que vocês achavam.

Como eu poderia melhorar isso aí? Dêem algumas sugestões de treino.

Eu treino 5x por semana (Seg-A/Ter-B/Qua-C/Qui-A/Sex-B) e malho desde os 16 (3 anos). Mas só agora resolvi levar realmente a sério.

Postado

Eu não entendo muito bem sobre montagem de treinos, séries, repetições. Então eu sempre treinei de acordo com o que ele pedia. Mas agora que descobri o fórum é que corri aqui pra postar pra ver o que vocês achavam.

Como eu poderia melhorar isso aí? Dêem algumas sugestões de treino.

Eu treino 5x por semana (Seg-A/Ter-B/Qua-C/Qui-A/Sex-B) e malho desde os 16 (3 anos). Mas só agora resolvi levar realmente a sério.

- Olha parceiro, o treino é uma coisa muiiiiito individual, vc tem que estudar e testar para descobrir qual modelo se encaixa melhor nos seus objetivos, levando em consideração a sua estrutura atual de treinos (não estou dizendo que é a melhor nem a pior), dá uma lida nesse tópico aqui que eu achei com uma estrutura legal:

OBS. 1 - não vá se acomodar, continue estudando sobre treinamentos, dietas, etc. somente assim vc conseguirá resultados superiores. ;)

2 - pegue como base a estrutura do treino, esqueça o FST-7 por enquanto (ou para sempre :P ).

Editado por carlos alexandre

Postado

cara isso não da pra fazer, não posso vir aqui e falar pra vc fazer tal treino.

O q te indico é olhar os treinos da galera, ler os comentários de avaliação, pesquisar melhor, e aprender.

Minha dica é enxugar o treino, pondo menos exercícios, 3-4 para músculos grandes, 1-2 para pequenos, aprender os básicos: Agachamento, desenvolvimento, supino, levantamento terra.

pesquise antes, pq falar aqui qualquer treino não vai te ajudar muito.

abraço

Postado

muito volume. series mal divididas, mesma quantidade de séries pra biceps e pra a perna completa. muita atividade pra ombros e triceps a semana toda. dá uma olhada em treinos menos volumosos, AB2X, ABC, ou full body pra ver se lhe apetece e qualquer coisa da um grito ai.

abraço

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.