Postado 16/10/2007 às 18:48 10/16, 2007 Bem galera, o motivo pelo qual entrei no Forum é q treino a 5 anos, tenho um corpo bom, mas percebi q não vejo mto mais evolução no meu condionamento, ainda quero ganhar bem mais massa e definição, pois primo mto pela difinicção, gostaria q vcs me ajudassem, eu ja treinei de td bi-set, tri-set, piramide, piramide invertida, e não sei mais o q treinar, o q vcs me aconselham??? Estou mudando um pouco os exercícios agora e estou tentando fazer com uma grande cadencia, descendo em 8-10 seg., vcs acham q é valido ou não adiantará em nada??? Estou treinando peito e triceps de segunda e quinta, costas e biceps de terça e sexta e de quarta ombro e perna, corro de quinta e terça e abdominias de seg. quarta e sexta, faço séries de 8-10 repetições, 4 exercícios para musculos grande e 3 para os pequenos... alguém tem algum treino pra me passar, ou alguma maneira de faze-los afim de modificar e com isso eu crescer e ter difinição??? Desde já valeu!!! Abraçoo
Postado 16/10/2007 às 18:55 10/16, 2007 Pode ser sua alimentação ! posta ai pra galera dar uma olhada !
Postado 16/10/2007 às 19:56 10/16, 2007 Diminuiria os treinos, no máximo 3 semanais após todo esse tempo treinando. Também diminuiria o numero de repetições, 10 é muita coisa. Tem que ver sua alimentação também.
Postado 17/10/2007 às 01:15 10/17, 2007 Administrador Está na hora de rever o seu treino e alimentação. Não importa o quão forte seja o treino que você fizer, se a alimentação for falha, você não vai sair do lugar.
Postado 17/10/2007 às 17:43 10/17, 2007 Autor Entao minha alimentação é normal, até pq não tenho disponibilidade e tenho q comer o q tem em casa, mas me alimento bem, como bem... No café da manhã como pão com manteiga e bolacha integral bebo leite com sustagen (pq sou viciado no sabor e não consigo tomar outra coisa) depois só almoço, como arroz feijão salada e um tipo de carne, de sobremesa como sempre uma fruta, depois no lanche da tarde por volta das 5 (hora q eu saio do trabalho) como bolacha integral, iogurte, uma barra de ceral e bato uma vitamina com banana, maça, mamão e o tiver mais na minha geladeira. Após isso vou treinar... após o treino tomo Whey, na janta q é minha ultima refeição como 3 ovos, feijão com farofa de soja, um tipo de carne, salada e novamente uma fruta. Bem essa é minha alimentão, nunca fui até um nutricionista pois moro com meus pais e não tem como minha mãe cozinha só pra mim mas qq ajuda q vcs possam me dar seria mto grato... e só uma observação eu disse q estava fazendo 10 repetições, na verdade eu faço com esse novo treino de cadencia lenta de 6 a 8, e nesses primeiros dias senti uma dor pós-treino q não sentia a mto tempo, não sei se isso é um bom sinal mas pelo menos ta doendo kkkkkkkk Abração a tds e valeu!!!!
Postado 17/10/2007 às 18:28 10/17, 2007 Administrador Ta explicado o seu problema amigo... Sem ingerir proteína é IMPOSSÍVEL ter ganhos expressivos de massa muscular. O treino é importante sim, é o estímulo para o músculo crescer, mas as chances da alimentação estar errada é maior do que a do treino(que é o seu caso), na academia, mesmo que os conhecimentos do instrutor sejam limitados, ele está lá para te auxiliar, mas não acontece o mesmo com a nutrição,aí é como construir uma parede de tijolos sem cimento, ou seja, você só vai conseguir construir até uma parte depois disso ela só vai desmoronar. E é a mesma coisa na musculação, você pode ter atingido alguns ganhos sem se alimentar bem, é normal, mas chega uma hora que se você quiser passar dessa estagnação. você tem que levar a sério. Treino, alimentação e descanso devem estar em harmonia, do contrário você estará limitando o seu crescimento muscular. Você tem que ingerir no mínimo 2g de proteína por kg no corpo, ou seja, se você tem 80kg tem que ingerir no mínimo 160g de proteína.(Multiplique o seu peso por 2, que fica mais fácil). Ingerir um carboidrato de alto índice glicêmico como malto/dextrose junto do Whey logo depois do treino, senão você esterá usando o whey como fonte de energia e não proteína. Ingerindo o carbo junto, o corpo vai utilizar esse carbo para reposição de energia e o whey fará a sua real função. Manter uma alimentação boa, não é tão caro assim, é mais barato que um Whey de uma boa marca... E preparar a própria refeição também. Você tem que manter a ingestão de proteína em todas as refeições, na quantia já dita acima. Dividos em 5 a 6 refeições diárias, 3 em 3 horas, mantendo o metabolismo funcionando e evitando o acúmulo de gordura e mantendo o corpo em estado anabólico a todo o tempo. Dando ênfaze a primeira refeição do dia, a refeição após o treino e a última refeição do dia. Carne, leite e ovos, tem proteína, mas nas quantidades descritas por você, contêm pouca considerando o total que você tem que ingerir até o fim do dia(acima). Alguns alimentos bons: Leite Claras de ovos Queijo Cottage, Branco Atum Peito de frango Aveia Uma latinha de atum custa cerca de 2 reais e o total da lata contem até 24g de proteína. A cada 100g de peito de frango também chega até 24g de proteína, 100g é muito barato, você comprar menos de 1kg e dar para a semana inteira, e se você tiver uma frigideira anti-aderente você pode fritar o peito de frango sem uma gota de óleo e temperar do jeito que você quiser. Está menos de 2 reais uma dúzia de ovos, queijo também está barato, aveia então um pacote de farinha de aveia está 1,50 aqui onde eu moro. Espero ter ajudado um pouco.
Postado 26/10/2007 às 17:33 10/26, 2007 Autor Po véio valeu, ajudou mto sim... já to revendo minha alimentação, ja até comprei as coisas q vc disse ai, realmente ficou barato. Mas agora se não fosse pedir muito eu gostaria de saber um treino bom pra hipertrofia, para mudar o meu, estava treinando piramide, e essas 2 ultimas semanas fiz o treino q descrevi a cima, com cadencia entre 6-10 seg. na negativa e rep. de 6-8, mas pelo q li sobre esse treino ficar mto tempo, tipo mais q 3 semanas poderia causar overtraining por desgastar mto a musculatora, então segunda já gostaria de começar um novo treinamento, vcs tem alguma sugestão, de um treino bom??? O unico q nao consigo fazer é biset, pois a academia é relativamente pequena e tem mtos alunos, então fez um aparelho, saiu... perdeu!!!! hehehhe Mas desde já agradeço ai... valeu!!! Abraço!!!
Crie uma conta ou entre para comentar