Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação No Treino


J. Sérgio

Posts Recomendados

Bem galera, o motivo pelo qual entrei no Forum é q treino a 5 anos, tenho um corpo bom, mas percebi q não vejo mto mais evolução no meu condionamento, ainda quero ganhar bem mais massa e definição, pois primo mto pela difinicção, gostaria q vcs me ajudassem, eu ja treinei de td bi-set, tri-set, piramide, piramide invertida, e não sei mais o q treinar, o q vcs me aconselham??? Estou mudando um pouco os exercícios agora e estou tentando fazer com uma grande cadencia, descendo em 8-10 seg., vcs acham q é valido ou não adiantará em nada??? Estou treinando peito e triceps de segunda e quinta, costas e biceps de terça e sexta e de quarta ombro e perna, corro de quinta e terça e abdominias de seg. quarta e sexta, faço séries de 8-10 repetições, 4 exercícios para musculos grande e 3 para os pequenos... alguém tem algum treino pra me passar, ou alguma maneira de faze-los afim de modificar e com isso eu crescer e ter difinição??? Desde já valeu!!!

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao minha alimentação é normal, até pq não tenho disponibilidade e tenho q comer o q tem em casa, mas me alimento bem, como bem... No café da manhã como pão com manteiga e bolacha integral bebo leite com sustagen (pq sou viciado no sabor e não consigo tomar outra coisa) depois só almoço, como arroz feijão salada e um tipo de carne, de sobremesa como sempre uma fruta, depois no lanche da tarde por volta das 5 (hora q eu saio do trabalho) como bolacha integral, iogurte, uma barra de ceral e bato uma vitamina com banana, maça, mamão e o tiver mais na minha geladeira. Após isso vou treinar... após o treino tomo Whey, na janta q é minha ultima refeição como 3 ovos, feijão com farofa de soja, um tipo de carne, salada e novamente uma fruta.

Bem essa é minha alimentão, nunca fui até um nutricionista pois moro com meus pais e não tem como minha mãe cozinha só pra mim :( mas qq ajuda q vcs possam me dar seria mto grato... e só uma observação eu disse q estava fazendo 10 repetições, na verdade eu faço com esse novo treino de cadencia lenta de 6 a 8, e nesses primeiros dias senti uma dor pós-treino q não sentia a mto tempo, não sei se isso é um bom sinal mas pelo menos ta doendo kkkkkkkk

Abração a tds e valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ta explicado o seu problema amigo... Sem ingerir proteína é IMPOSSÍVEL ter ganhos expressivos de massa muscular. O treino é importante sim, é o estímulo para o músculo crescer, mas as chances da alimentação estar errada é maior do que a do treino(que é o seu caso), na academia, mesmo que os conhecimentos do instrutor sejam limitados, ele está lá para te auxiliar, mas não acontece o mesmo com a nutrição,aí é como construir uma parede de tijolos sem cimento, ou seja, você só vai conseguir construir até uma parte depois disso ela só vai desmoronar. E é a mesma coisa na musculação, você pode ter atingido alguns ganhos sem se alimentar bem, é normal, mas chega uma hora que se você quiser passar dessa estagnação. você tem que levar a sério.

Treino, alimentação e descanso devem estar em harmonia, do contrário você estará limitando o seu crescimento muscular.

Você tem que ingerir no mínimo 2g de proteína por kg no corpo, ou seja, se você tem 80kg tem que ingerir no mínimo 160g de proteína.(Multiplique o seu peso por 2, que fica mais fácil). Ingerir um carboidrato de alto índice glicêmico como malto/dextrose junto do Whey logo depois do treino, senão você esterá usando o whey como fonte de energia e não proteína. Ingerindo o carbo junto, o corpo vai utilizar esse carbo para reposição de energia e o whey fará a sua real função.

Manter uma alimentação boa, não é tão caro assim, é mais barato que um Whey de uma boa marca... E preparar a própria refeição também.

Você tem que manter a ingestão de proteína em todas as refeições, na quantia já dita acima. Dividos em 5 a 6 refeições diárias, 3 em 3 horas, mantendo o metabolismo funcionando e evitando o acúmulo de gordura e mantendo o corpo em estado anabólico a todo o tempo. Dando ênfaze a primeira refeição do dia, a refeição após o treino e a última refeição do dia.

Carne, leite e ovos, tem proteína, mas nas quantidades descritas por você, contêm pouca considerando o total que você tem que ingerir até o fim do dia(acima).

Alguns alimentos bons:

Leite

Claras de ovos

Queijo Cottage, Branco

Atum

Peito de frango

Aveia

Uma latinha de atum custa cerca de 2 reais e o total da lata contem até 24g de proteína. A cada 100g de peito de frango também chega até 24g de proteína, 100g é muito barato, você comprar menos de 1kg e dar para a semana inteira, e se você tiver uma frigideira anti-aderente você pode fritar o peito de frango sem uma gota de óleo e temperar do jeito que você quiser. Está menos de 2 reais uma dúzia de ovos, queijo também está barato, aveia então um pacote de farinha de aveia está 1,50 aqui onde eu moro.

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po véio valeu, ajudou mto sim... já to revendo minha alimentação, ja até comprei as coisas q vc disse ai, realmente ficou barato.

Mas agora se não fosse pedir muito eu gostaria de saber um treino bom pra hipertrofia, para mudar o meu, estava treinando piramide, e essas 2 ultimas semanas fiz o treino q descrevi a cima, com cadencia entre 6-10 seg. na negativa e rep. de 6-8, mas pelo q li sobre esse treino ficar mto tempo, tipo mais q 3 semanas poderia causar overtraining por desgastar mto a musculatora, então segunda já gostaria de começar um novo treinamento, vcs tem alguma sugestão, de um treino bom??? O unico q nao consigo fazer é biset, pois a academia é relativamente pequena e tem mtos alunos, então fez um aparelho, saiu... perdeu!!!! hehehhe

Mas desde já agradeço ai... valeu!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...