Ir para conteúdo

Aeróbico Vs Hipertrofia

Diogo Japa

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia Galera!!

Estou Com Um Probleminha muito comum (eu acho....)

é o seguinte eu treino faz 4 meses e já ganhei bastante massa magra com a combinação de whey protein (pós)e nas duas ultimas semanas estou tomando creatina.

Tenho 22 anos 1,73m 75kg ( desde que eu entrei já ganhei 4 kilos)

o problema é a Famosa Barriguinha....(não é muito mas tem)

eu treino de segunda a sábado e nunca faço aeróbico pois tenho medo de perder musculos.

o problema é, que eu estou vendo resultados nos peitos e braços e se eu começar a fazer aeróbicos para perdera barriga consequentemente vou perder os musculos certo??

faço abdominal todos os dias inclusive vou começar a fazer aulas de abdominal 2x por semana (30min de abdominal sem parar).

agora a minha duvida é essa se eu fizer aeróbico vou perder os musculos? eu consigo perder a minha barriga fazendo abdominais direto??

OBS não tô barrigudo mas ME incomoda....

Postado

Cara não prejudica tanto não, só vc toma um bcaa em quantidades certa antes do treino e um whey+malto pós. Mais fazer abdominal todos os dias não é muito bom não faça dia sim e dia não e faça os abdominas com peso, para que você tenha uma hipertrofia no abdomen e assim vai da a impressão de que a barriga esta menor.

Postado (editado)

Se tem medo de perder 'músculos' com aeróbicos, vai sempre ter esta barriga.

Abdominais = Trabalhar os musculos abdominais (gomos), porem para eles serem visiveis precisa-se de formular uma boa dieta+aeróbicos(esteira ou corrida na rua mesmo que é melhor) para remover a gordura concentrada na região.

Vamos lá, você fazer ABD todos os dias ja está fora do padrão, o musculo precisa de descanço como qualquer outro (peito, costas, etc..) 3x por dia está ótimo ex: (seg,qua,sex).. e corrida o mesmo, de 2 a 3x/semana ja ajudaria bastante (em um ritmo de 25 a 45min).

O que você vai perder, é gordura (e não musculo) dependendo de sua dieta, invista nela que só tem a beneficiar.

A não ser que, parta p/ ciclos de AE's que terá ganhos além de perca de gordura (o que não é o seu caso né?), e mesmo assim a corridinha entraria em jogo.

Editado por WhitePump
Postado

Vamos lá, você fazer ABD todos os dias ja está fora do padrão, o musculo precisa de descanço como qualquer outro (peito, costas, etc..) 3x por dia está ótimo ex: (seg,qua,sex).. e corrida o mesmo, de 2 a 3x/semana ja ajudaria bastante (em um ritmo de 25 a 45min).

Cara Eu faço ABC 2x eu deveria então fazer aeróbicos todos os dias de 25 a 40 min?

Postado (editado)

Fazer ABD (abdomem) dia sim dia não (seg quar e sex), correr pode correr 2 a 3x por semana, sem ser dias que treina perna (25 a 45min)... quanto mais melhor, se aguenta numa boa 45min (é uma boa).

O psicologico não pode influenciar sobre (correr = perder musculos), a dieta sempre vai ser a base de tudo, se estiver de acordo (e perder algo, vai ser minimo) sem falar que a gordura, atrapalha na hipertrofia (querendo ou não, deve perder o excesso).

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Fazer ABD (abdomem) dia sim dia não (seg quar e sex), correr pode correr 2 a 3x por semana, sem ser dias que treina perna (25 a 45min)... quanto mais melhor, se aguenta numa boa 45min (é uma boa).

O psicologico não pode influenciar sobre (correr = perder musculos), a dieta sempre vai ser a base de tudo, se estiver de acordo (e perder algo, vai ser minimo) sem falar que a gordura, atrapalha na hipertrofia (querendo ou não, deve perder o excesso).

pow cara blz então vou tentar correr pelo menos 3x por semana mas só mais uma duvida cara sem querer ser chato....

é melhor eu correr antes de treinar né???

Editado por Diogo Japa
Postado

Depois...

Nossa Cara o pessoal da academia estão me falando muita baboseira mesmo....

bom então blz WhitePump Vou Correr 3x por semana no pós treino....puts me apareceu mais uma duvida...

o meu shake pós treino (whey + creatina eu tomo antes de correr???)

Pow Cara Me Desculpe por tantas perguntas mas aqui é para tirar as dúvidas né ;)

Postado

Tranquilo,

O shake deixa tudo pra o final de tudo.

e adiciona um malto ou dextrose no seu shake (leva a squeeze p/ a gym para tomar logo que terminar) se não a proteina (whey) vai ser usada como repositor de energia.

O malto/dextrose (carbo de algo IG) seria usado como repositor de energia gasta, enquanto seu whey seria usado para a construção de massa.

Sobre a corrida, não exatamente 45min todos os dias, se sentir cansado algum dia, pode correr un 25min e 'boa', faça o seu corpo primeiro se acostumar a esta rotina.

abraços

Postado

Tranquilo,

O shake deixa tudo pra o final de tudo.

e adiciona um malto ou dextrose no seu shake (leva a squeeze p/ a gym para tomar logo que terminar) se não a proteina (whey) vai ser usada como repositor de energia.

O malto/dextrose (carbo de algo IG) seria usado como repositor de energia gasta, enquanto seu whey seria usado para a construção de massa.

Sobre a corrida, não exatamente 45min todos os dias, se sentir cansado algum dia, pode correr un 25min e 'boa', faça o seu corpo primeiro se acostumar a esta rotina.

abraços

Cara Eu no momento estou tomando whey+creatina no pós treino e queria adicionar o maltodextrina junto no pós só que vem uma dúvida.....

com o whey+crea eu misturo 200ml de água, e se eu adicionar malto eu vou ter que adicionar mais água???quanto a mais??

ou faço na mesma medida???

OBS já comecei com a corrida ontem mas peguei leve....(o psicológico é foda né já to me sentindo melhor hoje só de ter corrido ontem...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...