Ir para conteúdo

1º Ciclo_ Sustanon + Diana + Stano + Hcg + Tpc

Posts Recomendados

Postado

Antes tarde do q nunca.....kkkkkkkkkkk

Valeu Bane, acompanhe aí a reta final.

E o teu ciclo, já começou ? Tinha dado umas m..... não tinha ? Já tá tudo certo ?

Abrax !

é!!!haha

ja comecei sim cara!!segunda feira,to na 1°semana ainda!!!pence numa gripe poderosa a que eu tava!!!

ja to relatando!!!

vlw abraço!!!...

Postado

Fim da 14ª semana

Semana q vem entro na última semana de ciclo, passou depressa.

EAs

A depressão pela falta das aplicações de Susta passou, essa semana estive mais motivado. O stano parou de reter e estou percebendo q estou "enxugando" um pouco, mas esperava mais dele, talvez meu organismo não tenha boa sinergia com stano, proximo ciclo tentarei ox ou algum outro EA oral.

Treinos

Continuam bons, intensos, puxando pesado, não como no meio do ciclo, mas mantendo boa carga e execução perfeita (com mais repetições também), voltei ao ABCDE clássico e na TPC iniciarei um ABC1x bem intenso, estilo Dorian. O joelho voltou a incomodar essa semana, mas mesmo assim consegui agachar com 135kg para 15 reps, semana q vem chega a minha faixa para joelho e creio q isso me dará maior segurança pelo menos na execução.

Dieta

Muito boa, 100%, com menos carbos desde a semana passada e um pouco mais de gordura, adicionei 1 colher de azeite pela manhã, no almoço e no jantar, além do amendoim, mantendo 10 ovos por dia, muito file de frango e aveia.

Reduzi o peso corporal, acho q é sinal do stano e da dieta fui de 92,5kg para 91,5Kg. Semana q vem farei o exame de sangue geral para ver como está a testo e ver se já entro na TPC na outra segunda-feira.

No mais, esse fim de semana é só alegria, daqui a pouco tem o pre judging do Olympia, vai ser animal esse ano, tô achando q o Jay, Phil e Kai estão com muito volume, vai ser bonito de ver, creio q o Wolf fique um pouco atrás e pegue 4º, talvez o Dexter pegue um 5º como premio pelo conjunto da obra, para se aposentar em top 5.

Abrax !

Postado

ei genshi,vc vai faser o treino HIT durante a TPC??

ABCx1 fica um treino muito demorado(pelomenos pra mim)passa de 1h de treino!!!

Jay e Wolf são meus favoritos no Olympia!!!antes era o Markus Ruhl,mas ele se aposentou!!! :sad02:

abraço brother!!!...

Postado

ei genshi,vc vai faser o treino HIT durante a TPC??

ABCx1 fica um treino muito demorado(pelomenos pra mim)passa de 1h de treino!!!

Jay e Wolf são meus favoritos no Olympia!!!antes era o Markus Ruhl,mas ele se aposentou!!! :sad02:

abraço brother!!!...

Vou fazer HIT sim, mas com uma abordagem um pouco diferente, farei apenas 2 exercícios por grupamento 4 séries para grandes e 2 series para pequenos, os treinos serão bem rápidos e intensos.

O Jay era meu favorito até ele subir no palco na sexta, ali ficou claro q o Phil seria o novo Mr.O, achei muito legal.

Abrax !

Postado

Esperando relato detalhado da transição para a TPC, quero prestar muita atenção nisso :)

Também quero acompanhar, me espelhei muito no teu ciclo pra montar o meu, lí TODAS as páginas do relato, se puder dar uma força lá no relato Genshi, comecei segunda.

Postado

Também quero acompanhar, me espelhei muito no teu ciclo pra montar o meu, lí TODAS as páginas do relato, se puder dar uma força lá no relato Genshi, comecei segunda.

Valeu Brunão !

Vou passar lá sim.

Bom ciclo e bons ganhos !

Postado

Meus Bros !

Último dia de ciclo, hj finalizo o Stano e amanhã (sabado) faço os exames de sangue pra ver se posso iniciar a TPC, estarei aferiando as medidas corporais para colocar os ganhos reais.

Aí então, a tão temida TPC. Não usarei mais clomid pelos vários relatos negativos q li em foruns gringos, utilizarei apenas Tamox, Vit E e Creatina. Além de uma dieta com maior consumo de gorduras e sementes oleaginosas.

Abrax !

Postado (editado)

Opa eu tbm fiquei.... sempre ouvi falar da utilizaçao do clomid , nao vai usar nem por 2 semanas, A unica coisa que ouvi falar que nao era recomendado usar no mesmo tempo do tamoxi mais que poderia ser dispensavel a utilizaçao nunca vi....

Fala que tbm to curioso!

o que ja vi foi coisa do tipo:

"Clomid não é um esteroide anabólico. Ele é um sintético estrogenico do grupo dos hormonios sexuais. Na escola de medicina o Clomid é normalmente utilizado para estimular a ovulação, porém pelo mesmo mecanismo, ele estimula a produção de testosterona e espermatogeneze em homens. Esta estimulação é feita na Hipófise, fazendo que ela libere mais Gonadotrofina, acarretando em um mais rápido e maior aumento da produção de FSH (hormônio folículo Estimulante) e LH " achei num site qualquer

"Clomid, no entento, é muito mais fraco que o tamoxifeno na comparação mg por mg, sendo 150mg de clomifeno equivalente a 20mg de tamoxifeno(1). Deve ser dito que 150mg de clomifeno irão elevar seus níveis de testosterona em aproximadamente 150% do nível basal(1). Você não precisa usar 150mg, no entanto. Em minhas pesquisas achei que baixas doses de clomifeno (algo como 50mg) vão provocar melhoras e elevações nos níveis de testosterona(4). Em indivíduos homens normais, a administração de uma dose diária de clomifeno por sete dias provoca a duplicação do LH plasmático e um aumento de 50% no nível do FSH(9)." aqui no hipertrofia

Clomid, assim como o tamoxifeno, é muito seguro em usos a longo prazo para tratamento em pessoas com baixas doses de testosterona(2), com alguns estudos mostrando-o eficaz e seguro para tratamentos com mais de quatro meses. E no pós-ciclo, onde os níveis de testosterona estão baixos é que o clomifeno é mais efetivo.

Usa-se o Clomid por 3 semanas após o ciclo em doses que variam de 100 a 150mg/dia. Existem relatos de problemas emocionais com doses maiores que essas.

Editado por dfm8thebest
Postado (editado)

Genshi, poderia falar quais são as negativas do Clomid??? Fiquei interessado.

Optimus,

Os mais comentados são turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar, só por esses dois eu já desanimei total, pois a testo baixa já dá um desânimo, imagine ter isso potencializado, aí é q os ganhos do ciclo vão por agua abaixo. Muitos relatam também problemas ligados ao figado dizendo q clomifeno é mais hepatotóxico q o tamoxifeno.

DM,

Ambos possuem a mesma função, produzir o aumento da secreção de Gn RH e dos níveis de LH e FSH. Não vi nenhum estudo q aponte sinergia entre clomifeno e tamoxifeno ou q um seja fundamental para complementar o outro. E em vários relatos gringos o simples uso de 20mg de Nolvadex por 30 - 45 dias já foi suficiente para restabelecer o eixo.

Editado por Genshi
Postado

Genshi, poderia falar quais são as negativas do Clomid??? Fiquei interessado.

Optimus, segue o link comparando Novaldex (Tamox) vc Clomid: link

Já vi relatos dizendo que o Clomid causa depressão e outras coisa.

Eu tb optei somente por tamox na TPC

Abrx

Postado

O loco to tomando clomid ja tem 1 semana mandando 100mg e nao senti nada disso.... TOmei na TPC do m-drol por 3 semanas e nao senti nada disso tbm. É de cada um né...

Pq nao manda 50mg entao por 3 semanas apenas Geshi? sei la né vc conhece mais do que eu sobre ciclos e TPC quem sou eu para discutir, so queria entender... vc ja tomou o clomid alguma vez e sentiu algo do tipo? turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar

Postado

O loco to tomando clomid ja tem 1 semana mandando 100mg e nao senti nada disso.... TOmei na TPC do m-drol por 3 semanas e nao senti nada disso tbm. É de cada um né...

Pq nao manda 50mg entao por 3 semanas apenas Geshi? sei la né vc conhece mais do que eu sobre ciclos e TPC quem sou eu para discutir, so queria entender... vc ja tomou o clomid alguma vez e sentiu algo do tipo? turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar

Isso vai variar de pessoa pra pessoa DM, pode ser q vc não tenha nenhum desses colaterais, mas se pode ser evitado, porque não evitar ? Além do Clomifeno ser muito mais caro q o Tamox e como disse, não haver necessidade para a mesma função.

Nunca tomei clomifeno, me baseio apenas nos relatos de usuários experientes de foruns gringos (que relataram esses sintomas, principalmente a depressão e vontade de não treinar e quando tiraram o Clomifeno da TPC houve melhora da disposição) e se não estou enganado o Tycoon e o Drowning aqui do forum também relataram q não há necessidade de Clomid na TPC, apenas o Tamox como SERMS já cumpre bem a função.

É bem raro estes colaterais da visão acontecerem.

Depressão é relativo. As vezes as pessoas fazem coisas erradas na tpc, ficam frustradas pelas perdas de ganhos e financeiras e entram em conflitos psicológicos. Depressão pelo uso do medicamento em sí também bem rara.

Eu prefiro manter o clomid por segurança, mesmo com a literatura dizendo sobre redução de igf-1, glicogênio, etc. A função do clomid na tpc é bloquear o estradiol na hipófise, assim permite que o trabalho do tamox tamox estimulando a produção de GnRH não seja prejudicado. Caso o estradiol esteja regulado, na faixa 20-30, o clomid pode ser dispensado.

Na gringa é muito comum o uso de Tamox com um IA (anastrozol/exemestano) ao invés do Clomifeno.

Como eles apostam em segurança no ciclo e também na TPC, dizem ser um protocolo muito mais seguro.

Postado

Certo, mas é bom observar todo o processo, não apenas a ponta. No decorrer dos projetos o estradiol é constantemente verificado e ajustado para que não fuja do controle. Se o estradiol estiver alto, mesmo usando IA na tpc ele vai demorar demais pra baixar, e irá continuar suprimindo o eixo por bastante tempo. O IA age reduzindo a aromatização, o nível sérico cai com o tempo ou com a utilização de outros recursos como proviron.

O IA na tpc também é utilizado normalmente por eles em caso se administração de hcg nesta fase. Isto é altamente recomendado, já que o hcg converte bastante em estradiol.

Realmente existem muitas correntes contra e a favor do clomid. Eu prefiro não usar, mas para não usa-lo realmente é importante ter o estradiol sob controle.

Bacana Tijolo,

Vc pegou num ponto interessante, estradiol.

Fiz exames de sangue durante o ciclo para controlar o E2 tentando baixar o máximo possivel, poi o meu estava acima de 100, muitos falaram q o interessante é q fique entre 20-30, porém, em muitos relatos lá fora, verifiquei q eles não consideram interessante deixar o estradiol tão baixo, pois trata-se de um hormônio com propriedades anabólicas e ele estando tão baixo (20-30) os ganhos no ciclo seriam reduzidos. Vc concorda com isso ?

Falam q o importante é o controle do E2 na reta final e na TPC, assim como vc disse. Nesse caso do E2 na TPC, qual seria o recurso mais interessante a administrar para haver uma queda rápida do mesmo ? O IA vc acha lento, proviron é mais eficaz ? A vit E ou algum outro composto auxilia de forma contundente nesse aspecto ou seria também uma contribuição minima ?

Acredito muito no poder dos alimentos e sempre verifiquei mudanças boas quando troco minhas dietas, nesse caso da TPC, o aumento de ingestão de gorduras boas, sementes oleaginosas, brocolis, cebola, alho, já seriam um grande benefício no aumento da testo endogena e diminuição do E2, correto ?

Abrax e obrigado por enriquecer o tópico com suas explanações.

Postado (editado)

Eu penso exatamente como o Genshi, saindo do ciclo, testosterona em baixa, junta a depressão do Clomid e o fator psicológico, aí f*de de vez.

Tijolo, você pode linkar um estudo comprovando o controle do estradiol por meio do Clomid?

Eu tenho um conhecido experientes em ciclos que diz que não controla, ele não usa. Mas acompanhei o ciclo dele e o estradiol ficou alto, e está alto até 60 dias depois do ciclo, então tenho minhas dúvidas.

Não quero ter esse problema então vou usar 0,5mg Anastrozol TSD, e ajustar a dose na 4ª semana após o exame... Mesmo que isso diminua um pouco meus ganhos, prefiro me prevenir.

Edit: Outra coisa, ouvi falar que o Proviron é como se fosse um tipo de testo, e isso inibiria ainda mais o eixo durante a TPC, procede?

Editado por Tachyon
Postado

Edit: Outra coisa, ouvi falar que o Proviron é como se fosse um tipo de testo, e isso inibiria ainda mais o eixo durante a TPC, procede?

O proviron é muito utilizado lá fora em ciclos muito androgênicos que aromatizam, pois ele inibe a formação do estrogênio, chamam-no de Masteron oral, na TPC ele ajuda no aumento da libido e na redução do estradiol, como o Tijolo disse ele será eficaz somente com o SHBG elevado, pois se liga muito bem a esse hormonio.

O proviron não causa impacto sinificativo no eixo HPT e também é utilizado por alguns atletas em bridges (pontes) entre ciclos de EA.

Postado

Fim da 15ª e última semana de ciclo - FIM DO CICLO !

Peso INICIAL 81,5kg Peso FINAL 91,8Kg

Altura 1,72m

BF% fim do ciclo: 15,6%

Medidas iniciais: 41 braço / 62 coxa / 113 peito / 118 costas

Medidas finais: 46 braço / 66 coxa / 119 peito / 124 costas

objetivos com o ciclo Ganhar 10kg com o minimo de BF (REALIZADO)

Efeitos Colaterais e sintomas com o ciclo:

1ª semana: Apesar do FL e da administração não senti nada significativo.

2ª semana: Iniciou o aumento da força e pouca retenção

3ª semana: Aumento drástico da força e muita retenção no final dessa semana já estava com 8Kg a mais

4ª semana: Manutenção da força adquirida e atingimento de 11Kg a mais (pico máximo em peso do ciclo. Estradiol elevado

5ª semana: Fim da administração da Diana, manutenção da força, inicio da redução da retenção, perda de 1Kg. Inicio de algumas espinhas.

6ª/7ª/8ª/9ª/10ª semana: Manutenção da força e peso variando entre 90,8 e 92,8Kg. Aumento das espinhas, aumento da dosagem de IA e redução das espinhas.

11ª semana: Inicio da administração do Stano, senti um pouco de retenção, manutenção da força

12ª semana: Ainda pouca retenção e manutenção da força. Novo aumento de espinhas no corpo, aumento da dosagem de IA e redução das espinhas.

13ª semana: Fim da administração de sustanon, diminuição da retenção e diminuição pequena da força

14ª e 15ª semana: Treinos menos intensos, manutenção do peso e medidas adquiridas

Exceto as espinhas e E2 elevado, não tive nenhum efeito colateral como enjôo, falta de apetite, coloração amarelada da pele, dores de cabeça, tudo transcorreu normalmente.

Comentários sobre os EA (BULK)

SUSTANON (Durateston): Cumpriu a função, fiquei muito satisfeito, após a paralisação da administração da Diana manteve minha força adquirida e consegui realizar progressão das cargas durante os treinos. Senti dores nas primeiras 4 aplicações, mas depois foi tranquilo, sentia uma pequena fisgada mas nada parecido com as aplicações do início qando parecia ter levado uma forte joelhada no vasto. Nota 9.

DIANA: Essa Deusa da guerra foi sensacional, diria q a grande responsável pela motivação e ganhos do ciclo, a partir do 10º dia de administração houve um notável aumento de peso e força. Não tive dores de cabeça, falta de apetite e nenhum outro colateral. Usarei novamente em Bulk com toda certeza ! Nota 10 !

STANO: Não senti nada de diferente, pelo contrário, senti até uma pequena retenção, não sei se pelo fato de ser oral, mas não cumpriu o prometido, apareceram mais espinhas após o inicio da administração dele, não usarei de novo. Nota 3

HCG: Manteve as bolas intactas até a 11ª semana, custa pouco, a aplicação é praticamente indolor por ser ID, em ciclos mais curtos deve ser ainda mais eficaz, pelo custo não deixaria de usar em nenhum ciclo mesmo q fosse de 6 semanas. Ao meu modo de ver é essencial. Nota 10 !

Anastrozol: IA muito fraco, apesar de não ter aparecido nenhum sintoma de gine, tive q elevar a dosagem 2 vezes chegando a tomar 1mg/TSD, não aconselho. Nota 6.

Letrozol: IA muito bom, assim q iniciei a administração as espinhas cessaram. Nota 9

O que eu faria diferente ?

1 - Reduzido a Diana para 3 semanas e aumentado a dosagem para 50/60mg TSD

2 - Alterado a dieta ao meu novo peso para ter ganho mais, ao meu modo de ver poderia ter ganho entre 3 a 5kg a mais, visto q na 4ª semana já tinha atingido 11Kg acima do inicio do ciclo. Foquei muto em cima dos 10kg, poderia ter sido mais ousado.

3 - Ter utilizado Letrozol desde o inicio

4 - Trocado o stano oral por injetável ou outro EA

5 - Um pouco mais disciplinado nos treinos, mas esse o trabalho q não deixou.

Não lembro mais do q posso colocar aqui, fico à disposição para sanar dúvidas e responder perguntas. De um modo geral estou realizado, atingi meus objetivos, ainda tenho muito pela frente, penso em realizar mais ciclos, sempre com a maior segurança possível e com muita dedicação à dieta, treinos e TPC, falar nela, semana q vem inicio a mesma, espero perder o minimo possível.

Um recado final: Ciclo é coisa séria, não sejam aventureiros, leiam, busquem informações, nosso fórum possui um acervo invejável e tem muito material atualizado, procurem fazer da forma mais segura possível, acreditem, com dedicação pode-se chegar longe.

Não deem o passo maior que a perna, não vá com tanta sede ao pote, pois poderão se afogar. O tempo sempre estará ao lado de quem ama o que faz e é dedicado.

Forte abrax !

Postado

Genshi,

eu não postei muito no seu relato, mas sempre acompanhava em off aqui.

em primeiro lugar, parabéns pelos resultados, você é um cara consciente e acredito que fez tudo da melhor maneira possível e teve excelentes resultados. Acho que muitos aqui do fórum deveriam seguir o seu exemplo.

No primeiro ciclo por mais que a gente tente fazer tudo perfeito, imprevistos ocorrem, fazemos cagadas (eu fiz varias) mas é assim mesmo, o fundamental é chegar ao final com mais conhecimento adquirido pra fazer melhor ainda nas próximas vezes (sempre vai ter um próximo ciclo :lol:)

grande abraço!

Postado

parabens pelos resultados mano , ganhar 5cm de braço com apenas 10kg a mais nao eh pra qualquer um nao , eu pra ganhar 1cm de braço tenho q ganhar uns 3-4kg =/...qual sera o proximo ciclo??? abraço.

Postado

Genshi,

eu não postei muito no seu relato, mas sempre acompanhava em off aqui.

em primeiro lugar, parabéns pelos resultados, você é um cara consciente e acredito que fez tudo da melhor maneira possível e teve excelentes resultados. Acho que muitos aqui do fórum deveriam seguir o seu exemplo.

No primeiro ciclo por mais que a gente tente fazer tudo perfeito, imprevistos ocorrem, fazemos cagadas (eu fiz varias) mas é assim mesmo, o fundamental é chegar ao final com mais conhecimento adquirido pra fazer melhor ainda nas próximas vezes (sempre vai ter um próximo ciclo :lol:)

grande abraço!

Grande Tycoon !

Receber parabéns de um cara q pra mim é uma das referências do fórum é como um prêmio pelo resultado alcançado, Você, o Tijolo, o Hitch e o Drowning foram os caras q apontaram os caminhos e apararam as arestas, aprendi demais durante esse ciclo e diria q em 4 meses aprendi muito mais do q com 3 anos de literatura, essa interatividade com caras mais experientes e a prática me colocaram num nivel maior, porém, sei q ainda estou engatinhando e q na verdade nada sei, pois novos conceitos sempre aparecem e devemos estar preparados e adaptados a eles.

Espero não ter abusado da sua paciência, até porque procurei t incomodar o mínimo possível, mas muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos, vc ajudou demais principalmente no uso do HCG.

Muito obrigado Tycoon !

Grande Abrax !

parabens cara, 5cm de braço deve dar uma diferença gritante hein!

bora segurar os ganhos na tpc

Fala meu Bro,

Obrigado !

Realmente a diferença é muito grande sim, agora como vc diz, é segurar os resultados na TPC.

Abrax !

parabens pelos resultados mano , ganhar 5cm de braço com apenas 10kg a mais nao eh pra qualquer um nao , eu pra ganhar 1cm de braço tenho q ganhar uns 3-4kg =/...qual sera o proximo ciclo??? abraço.

Fala Batman !

Obrigado cara.

Ainda estou estudando o próximo ciclo, se estiver tudo ok nos exames de sangue em dezembro, penso em fazer um ciclo curto pra cutting, mas ainda estou planejando. De certeza é o bulk do ano q vem provavelmente (Cypio+Deca+Bold+Diana).

Abrax !

Postado

tu nao teve praticamenete nenhum colateral,vai ganha um volume monstro com esse ciclo q tu q faze,abraço.

Grande Jiu !

Então, vamos ver, serão outras dorgas, o importante é estar sempre monitorando através do exames de sangue, nesse proximo alem da testo e do estradiol vou controlar a prolactina também por causa da Deca. Não sei o quando vai dar pra ganhar, mas quero chegar em pelo menos 105Kg com ele, mas esse ainda demora, acho q será lá pra abril/maio do ano q vem.

Abrax !

Postado

tambem achei um dos relatos mais detalhados que ja vi!!!

foi muito bom de acompanhar(apesar de ter pego na reta final) :hair: !!!o resumão final ficou dahora!!

sempre aprendo muito com relatos como o seu!!!

parabens big genshi!!!ganhos exelentes!!!!

boa sorte na TPC!!!

ha,e no seu lugar eu faria o cuttng com propi,oxan e stano!!!tambem faria o proximo bulk com pelomenos 12 semanas!!(nossa que inveja dos caras que podem usar HCG)!!! :blush: só uma sujestão!!! :angel: hahaha

vlw brother abraço!!!...

Postado

Genshi, parabéns pela sua dedicação. Sempre acompanhando aqui.

Vamos agora para TPC (mais uma batalha pela frente).

Tenho certeza que vai melhor muito ainda!

Abrx

Valeu Lee !

Se eu manter o q ganhei já estará de bom tamanho. Boa sorte pra ti no ciclo. Tamo junto.

Abrax !

É isso Genshi!

Um dos relatos mais detalhados q ja vi pelo forum,e com ganhos exelentes!

Parabens!

Aquele abraço brother

Valeu Renatão !

Espero q o relato possa ajudar a quem faça um ciclo parecido, pelo menos q seja um "norte".

Abrax !

tambem achei um dos relatos mais detalhados que ja vi!!!

foi muito bom de acompanhar(apesar de ter pego na reta final) :hair: !!!o resumão final ficou dahora!!

sempre aprendo muito com relatos como o seu!!!

parabens big genshi!!!ganhos exelentes!!!!

boa sorte na TPC!!!

ha,e no seu lugar eu faria o cuttng com propi,oxan e stano!!!tambem faria o proximo bulk com pelomenos 12 semanas!!(nossa que inveja dos caras que podem usar HCG)!!! :blush: só uma sujestão!!! :angel: hahaha

vlw brother abraço!!!...

Grande Bane !

Obrigado pelos elogios, como eu disse, espero q o relato ajude muita gente, pois essa é a intenção, mostrar q pode ser feito um ciclo com segurança e bons ganhos sem cometer nenhuma loucura.

O cutting eu ainda estou maquinando, pensei em mandar propi, masteron e oxan, mas ainda tem tempo. O proximo bulk será com 16 semanas de testo.

Abrax !

Postado

Genshi,

Antes de tudo, parabéns! Ótimos ganhos, deu uma diferença brutal.

Seu relato está muito rico e eu aprendi muito com ele, volta e meia estou consultando pra aprender mais!

Forte abraço!

Postado

Genshi,

Antes de tudo, parabéns! Ótimos ganhos, deu uma diferença brutal.

Seu relato está muito rico e eu aprendi muito com ele, volta e meia estou consultando pra aprender mais!

Forte abraço!

Tachyon !

Muito obrigado cara, o q mais me deixa realizado não é nem o ciclo propriamente dito e os ganhos q tive com ele, pois isso seria muito egoísta de minha parte, o q me realiza são comentários como o seu dizendo q meu relato serve como um guia de consulta, isso me deixa com a sensação de missão cumprida e como um "atalho" para aqueles q querem fazer um ciclo da formamais assertiva possível.

Valeu meu Bro ! Boa sorte no teu ciclo !

Abrax !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...