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Treino Mais Jiu-Jitsu


Thor13

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Idade:15

Altura:1,70

Peso:73

koe galera.

faço jiu-jitsu terça e quinta(em epoca d campeonato a semana td).

tho com duvida qual treino usar,tho pesando em fazer os seguintes treinos

A(peito e triceps)-OFF-(perna, ombro, trapezio)-OFF-C(costa e biceps)

A(peito e costa)-OFF-B(braço)-off-A(peito e costa)-C(perna)

A(peito e ombro)-B(costa e trapezio)-C(perna)-D(off)-E(braço)

atualmente faço esse aki:A(peito e triceps)-B(costas e biceps)-C(perna, trapezio e ombro)-A(peito triceps)-B(costa e biceps)

obs: sei q no tutorial manda postar o exercicios, mais quanto a isso nao tenho duvidas.

Editado por Thor13
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Mais Ativos no Tópico

Cara,eu recomendario o primeiro treino(A(peito e triceps)-OFF-(perna, ombro, trapezio)-OFF-C(costa e biceps)),pois ele combina o treino dos musculos sinergistas no mesmo dia,e no JJ,nunca vc vai usar só o triceps,isolado e talz,vai usar o corpo normalmente como um todo,então seu corpo tem que se acostumar a isso.

Sei que vc não perguntou,mais eu tbm acharia legal vc fazer treinos full body perto de competições,ja que perto de competições vc treina a semana toda,e o criterio de treinamento pré-competição é o treino de resistencia muscular localizada,fazer uns treinos full body,pelo menos 2 vesez na semana perto de competições,trabalharia todos os musculos de uma vez,e acho que isso causaria um maior ganho de resistencia pois vc estará tbm trabalhando Sinergistas.

Acho que ficou meio confuso '-'

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Tava pesando em esse A-OFF-B-OFF-C por causa do jiu-jitsu

Eu já pensei nesses treinos de força e resistencia, tava ate montando um treino Stronglift min mais...

O estrutor la da minha academia disse q c eu começar a fazer treinos ultilazando mt peso, meu crescimento pararia então como eu ainda tenho 15 anos resolvi não arriscar , mas esse dias vi uns arquivos aki no fórum falando q isso e mito e acabei fikando em duvida.

Vou postar os exercicicos q vou usar essa semana agora.

obs: o jiu-jitsu e terça, quarta(agente visita uma academia) e quinta.

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segunda: Treino A1 - Peito / Triceps /(USO BARRA UMA SEMANA E NA OUTRA ALTER)

Supino Reto 1X12 2X10 1X8 1X6(aumentando peso)

Supino Inclinado 4x10 Crucifixo Inclinado 4x??(bi-set)

Pulôver 3x10

Testa 4x08

Pulley Triceps Invertido 3x10 (drop-set)

Tríceps corda 2 tempos 3x10

Terça: Treino B1 - Costas / Biceps /

Levantamento Terra 4x08

Puley Romana 4x?? Puley Nuca4x??(bi-set)

Remada T 3x08

Rosca Direta 4x10 (drop set)

Rosca Inversa 4x10

Rosca scoot 4x10

Quarta: TreinoC - Perna / Ombro / Trapézio

Agachamento no Smith 4X08

LegPress 4x10

Extensor 3x10

flexor 3x10

Elevação lateral 4x10 Elevaçao frotal com anilha 4x10(bi-set)

Trapézio elevaçao com barra 4x10

Trapézio elevação com alter 4x10

Quinta: Treino A2 - Peito /

Supino Inclinado 4x08 (drop-set)

Supino Reto 4x10 Crucifixo Reto 4x??(bi-set)

Paralelas 3x???

Sexta: Treino B2 - Costas /

Barra Fixa Pronada 3x10(drop-set)

Remada centada 4x10

Remada Na Máquina 4x10

não sei o nome desse execicio mas e tipo fazer bara com a pegada aberta 3x???

Obs:abdômen e so no jiu-jitsu cerca d 1000

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te aconselho a fazer por 2 meses um strong lift ou um full body 1.5x na semana, ai da pra vc malhar bem e treinar melhor ainda sem contar que vc vai fortalecer todo seu corpo e ganhar massa magra , experiencia propria de quem saiu do fullbody essa semana e voltou a treinar igual um louco JJ.

Depois de dois meses tu da uma mudada e a gente te ajuda denovo...

Tem muito topico sobre fullbody e stronglift aqui so procurar que tu vai encontrar um treino desses bom pra vc.

Abraço

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