Postado 7/04/2011 às 23:57 04/7, 2011 Bom, acho que a maioria aqui já conhece o treino então não vou entrar em muitos detalhes, a teoria é misturar força com hipertrofia, dividindo assim: 1 - upper body (FORÇA) 2 - Lower (FORÇA) 3 - OFF 4 - Costas + Ombros - hipertrofia 5 - Peito + Braços (Tríceps, Bíceps) - hipertrofia 6 - Pernas - hipertrofia 7 - OFF Minha duvida é a seguinte: Divindo o treino assim, os sinergistas não vão ficar sobrecarregados? Como fica o descanso? no dia 1 você treina superiores e só volta a treinar no dia 4, até ai tudo bem (seria o mesmo descanso de um ABC2X), mas ai começa o problema, o bíceps e os ombros vão ser recrutados no dia 4 e novamente no dia 5. Colocando as pernas entre os treinos de hipertrofia para superiores, o problema vai continuar, por exemplo: 4 - peito + braços 5 - pernas 6 - costas + ombros 7 - off 1 - upper os superiores só vão ter um dia de descanso entre o ultimo treino e o primeiro, o bíceps e ombros também vão ser estimulados no treino 4 e 6 com somente um dia de descanso.. fiquei muuuuito afim de começar esse treino, mas a questão do descanso ta me botando medo, e aí, qual a opinião de vocês? Pra quem não conhece: https://www.simplyshredded.com/mega-feature-layne-norton-training-series-full-powerhypertrophy-routine-updated-2011.html Editado 8/04/2011 às 00:03 04/8, 2011 por jaumarques (veja o histórico de edições)
Postado 8/04/2011 às 00:02 04/8, 2011 Lembrando que o Treino de LN é altamente específico, não adianta copiar 100% a rotina dele tendo em vista que ele conhece muito bem seu corpo e é Ph.D "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 8/04/2011 às 00:09 04/8, 2011 Autor Com certeza hellmann, mas me pareceu um treino bem interessante já que acho minhas pernas fracas em relação ao resto do corpo e me dou bem com exercícios compostos.. Sei que tem uma galera que já usou aqui no forum, craw, gusmão, tycoon.. não custa nada perguntar haha a rotina de exercícios não vai ser a mesma, só ficou essa duvida na divisão.. Editado 8/04/2011 às 00:09 04/8, 2011 por jaumarques (veja o histórico de edições)
Postado 8/04/2011 às 00:10 04/8, 2011 O treino é muito bom, o Gusmão ta fazendo e eu acha a divisão do dele muito boa, da uma olhada lá. "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 8/04/2011 às 00:13 04/8, 2011 Autor to sabendo, já dei uma conversada com ele. Ele dividiu em 4 dias, eu achei que acabou ficando muito volumoso, no meu caso fica complicado fazer tudo aquilo em um dia. mas enfim, o que você acha dos sinergistas hell? não vai faltar descanso? ainda mais pela quantidade de compostos Editado 8/04/2011 às 00:14 04/8, 2011 por jaumarques (veja o histórico de edições)
Postado 8/04/2011 às 15:32 04/8, 2011 Cara eu conheço a divisão de: Upper>Lower>OFF>Costa/Ombros>Pernas>Peito/Bi/Tri Sendo os 2primeiros de força. Essa é a divisão q o Layne usa e eu adaptei para 4x/sem. O descanso desse treino é perfeito, dá pra descansar completamente, sem falar dos estimulos indiretos, por exemplo, vc usa o biceps, triceps, ombros 3x na sem, e os maiores 2x porem com mais intensidade. Qualquer duvida só falar! Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 8/04/2011 às 16:57 04/8, 2011 Autor Então gusmão, mas ai do ultimo treino de peito/bi/tri pro primeiro treino de superiores só tem 1 dia de descanso, também tem o estímulo do bíceps e ombros na quinta e no sabado, com só um dia de descanso.. essa é a minha duvida, isso não vai atrapalhar? esses estímulos quebrados durante a semana não vão atrapalhar o descanso e o crescimento? abraço Editado 8/04/2011 às 16:57 04/8, 2011 por jaumarques (veja o histórico de edições)
Postado 8/04/2011 às 19:34 04/8, 2011 Testa, se achar q peso faz Up>Low>OFF>Peito/ombro/Tri>Costas/bi>pernas. Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Crie uma conta ou entre para comentar