Postado 5/04/2011 às 19:34 04/5, 2011 Idade: 25 Altura: 1,82m Peso: 75kg Treino faz um bom tempo já e meu objetivo é hipertrofia. To com um corpo legal mas quero crescer mais. Meu treino atual é parecido com esse, sendo os dias de triceps e peito invertidos. E eu estava treinando ombro junto com peito ao invés de triceps. Tive a idéia de fazer essa mudança pq eu sentia q tava muito pesado ombro com peito, enquanto triceps tava muito leve. Sera que vira substituir a remada alta por uma elevaçao frontal no D e jogar a remada pro A? O problema é que fico muito cansado no treino de costas... chego no encolhimento ja quase morrendo.. Opniões/sugestões/criticas! ps. não gosto da divisao tradicional de fazer triceps e biceps no mesmo dia, caso alguem proponha alguma mudança A - Costas/Trapézio 1 - Remada Unilateral 2 - Remada Articulada 3 - Remada Curvada 4 - Puxador Frente 5 - Puxador Costas 6 - Encolhimento B - Peito 1 - Supino Reto 2 - Supino Inclinado com halter 3 - Crucifixo 4 - Voador 5 - Cross Over C - Pernas 1 - Agachamento Livre 2 - Leg Press 45 3 - Extensora 4 - Flexora 5 - Panturrilhas em Pé 6 - Panturrilhas no Leg Press D - Tríceps/Ombro 1 - Barras Paralelas 2 - Banco 3 - Tríceps Unilateral 4 - Tríceps Polia Alta 5 - Elevação Lateral 6 - Desenvolvimento Frente 7 - Remada Alta E - Bíceps/Antebraço 1 - Rosca Direta 2 - Rosca Concentrada 3 - Rosca Alternada 4 - Rosca Scott 5 - Rosca Inversa 6 - Rosca Punho Abraços!
Postado 5/04/2011 às 19:43 04/5, 2011 amigo coloque mais um ou dois exercicios de posterior para perna.e pesquise bastante tem muitos treinos legais no forum. Editado 5/04/2011 às 19:47 04/5, 2011 por spsoares1 (veja o histórico de edições)
Postado 6/04/2011 às 00:28 04/6, 2011 Na minha humilde opinião: A- tira o nº 2,3,5, e coloca o Terra B- tira o nº.5 C- ok D-tira o nº.2 é o substituto de paralelas, pra quem não consegue fazer... tira o nº. 3, tira o 7, coloca o militar E- no máximo só 3 exercícios pro biceps.... As pessoas esquecerão o que você disse... As pessoas esquecerão o que você fez...Mas elas nunca esquecerão os sentimentos que você despertou nelas. "O IMPORTANTE É A FALHA"
Postado 6/04/2011 às 00:59 04/6, 2011 Autor Na minha humilde opinião: A- tira o nº 2,3,5, e coloca o Terra B- tira o nº.5 C- ok D-tira o nº.2 é o substituto de paralelas, pra quem não consegue fazer... tira o nº. 3, tira o 7, coloca o militar E- no máximo só 3 exercícios pro biceps.... Obrigado pelas sugestões! A - Se eu tirar 2,3,5 e colocar o Terra vão ser apenas 3 exercicios para costas, contando que o encolhimento é trapezio. Não é muito pouco por se tratar de um grupo muscular grande? B - Ok C - Ok D - Embora eu não tenha problemas com as paralelas (até faço com pesos nas pernas), sinto que o banco pega muito mais meu triceps. Não seria melhor tirar a paralela nesse caso? E trocar a remada alta pelo militar? Não seria melhor trocar o Desenv. Frente por ele? E - Tudo bem, mas eu sempre treinei 5 exercicios para os musculos grandes(peito, costas) e 4 para biceps/triceps e nunca senti overtraining. A maioria dos treinos realmente contam com 1 ex. a menos pra cada grupo, mas é realmente necessario diminuir, contando que não sou iniciante? Abs.
Postado 6/04/2011 às 01:32 04/6, 2011 Amigo seu treino é maneiro mais acho que se você sente muito nas costas é por que ele esta muito pesaod pra vc. Existe algo abaixo dos seus musculos que os sustenta que são os " estabilizadores ", eles geram a fadiga muito rapido quando acionados, os exercicios com halter logo acabam com eles , por isso não coloque mais de dois exercicios com halter no seu treino de costas ou qualquer outro musculo , experimente assim se puder.. 1 - Remada Unilateral 2 - Remada com barra 3 - Puxada aberta no pulley 4 - PullOver 5 - Encolhimento com halter 6 - Remada alta + encolhimento com barra ( fazendo assim sua exaustão sera no tempo correto) - por que vc estara usando halteres , barra e aparelhos que é a ordem recomendada para que a exaustão do musculo e fadiga ocorra de forma sem causar lesão . Os exercícios com halter podem ser médio pesados de 6-8 repetições , os de barra não afetam tanto os estabilizadores por isso pode-se fazer de 8-10 e os de maquinas quase não afetam os estabilizadores, por isso podem ser feitas de 10-12 repetições , mas lembre-se bem , o peso deve cair e não aumentar para que o exercicio seja executado de maneira correta e com perfeição. https://www.multiesportes.com.br/?p=1151 ( acessa ai)
Crie uma conta ou entre para comentar