Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Preciso?


bituh

Posts Recomendados

Eu estou fazendo uma ficha e ja tenhu 2 meses com ela, entretanto estou malhando com uma alta intensidade e mesmo com tanto tempo com a mesma ficha eu ainda sinto dolorido os musculos e sinto tambem o pump bem massa.

Eu posso continuar com ela ate eu começar a nao sentir mais as coisas ou eu TENHO que trocar quando completar o 3ª mes?

vlw

*sim ou nao, queria uma explicação se possivel ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Justfbe

A questão é não deixar seu corpo no comodismo!!!!

Seu corpo dirá se precisa ou não a troca, e você precisa prestar atenção nisso, um dos fatores vitais no treinamento, é focalizar o sentido que você diz que é dor de treino, ou uma lesão, seu corpo o dirá as respostas, e cabe você saber qual treino é mais vital a ti.

Mas sempre é bom mudar as series, quando vê que não surte mais efeito, e principalmente romper as fibras musculares, mude sua forma de treinamento!!!

Heavy duty

Drop set

e entre outras formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo uma ficha e ja tenhu 2 meses com ela, entretanto estou malhando com uma alta intensidade e mesmo com tanto tempo com a mesma ficha eu ainda sinto dolorido os musculos e sinto tambem o pump bem massa.

Eu posso continuar com ela ate eu começar a nao sentir mais as coisas ou eu TENHO que trocar quando completar o 3ª mes?

vlw

*sim ou nao, queria uma explicação se possivel ;)

Amigom, mudar uma ficha não se faz por "não sentir mais dor" ou "não ter mais PUMP" e músculo não tem calendário (estou me baseando em quem tenha conhecimento de exercícios ou um instrutor capacitado). Mudamos a ficha para estimular o mesmo musculo de forma diferente, seja por outro exercício, pegada, aparelho ou posição e, com isso, estimulamos outras porções do músculo anteriormente não alcançadas.

Eu tenho o costume de alterar minha ficha a cada 2 meses, mesmo sentindo dor ou PUMP.

Abraço,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é totalmente FUNDAMENTAL a mudança de treino.

A mudança da rotina em si é fundamental! ;)

---

A explicação mais óbvia:

Seus músculos ficam acostumados com os mesmo exercícios, aí os resultados não são os mesmos.

eu sei que é preciso trocar de ficha..mas minha pergunta nao foi essa..NO MEU CASO que eu ainda sinto os pumps e o dolorido nos musculos no dia seguinte se é preciso trocar entendeu? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigom, mudar uma ficha não se faz por "não sentir mais dor" ou "não ter mais PUMP" e músculo não tem calendário (estou me baseando em quem tenha conhecimento de exercícios ou um instrutor capacitado). Mudamos a ficha para estimular o mesmo musculo de forma diferente, seja por outro exercício, pegada, aparelho ou posição e, com isso, estimulamos outras porções do músculo anteriormente não alcançadas.

Eu tenho o costume de alterar minha ficha a cada 2 meses.

Abraço,

Grillo

sim mas vc ta falando das causa e eu dos efeitos..se eu mudo o 'estilo' de estimular o musculo, ele vai reagir com o pump e com a dorzinha no outro dia ;)

mas eu entendi o que vc disse! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é não deixar seu corpo no comodismo!!!!

Seu corpo dirá se precisa ou não a troca, e você precisa prestar atenção nisso, um dos fatores vitais no treinamento, é focalizar o sentido que você diz que é dor de treino, ou uma lesão, seu corpo o dirá as respostas, e cabe você saber qual treino é mais vital a ti.

Mas sempre é bom mudar as series, quando vê que não surte mais efeito, e principalmente romper as fibras musculares, mude sua forma de treinamento!!!

Heavy duty

Drop set

e entre outras formas.

é, eu acho que so vou fazer pequenas alterações só pra garantir os rompimentos das fibras ;)

quando realmente nao tiver mais efeito, ou pelo menos tiver uma queda, eu troco de ficha

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Bituh deixa eu te dar uma dica boa. Faça assim pegue uma folha de papel marque as semans e os dias q treina e estpule um prazo de 6 -8 semans p/ trocar o método e os exercícios p/ ´peitral , Costas e pernas e 4 semanas´p/ ombros e b/t .

Assim vc tem o controle legal do seu treino e ta sempre estimulando a musculatura.

Obs: não é pq vc sente "dorzinha" que seu músculo não se adaptou.

Abço garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...