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Levantamento Terra.


Konrath

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Idade:17

Altura:1,87

Peso:87

BF: (14%)

Medidas:

Objetivo do treino HIPERTROFIA

Postar a estrutura,ex:ABCAB,CABCA,BCABC...

Número de repetições. 10

Número de séries.4

Sempre tive uma duvida sobre o levantamento terra.

Sempre quando vejo videos ou qualquer coisa do tipo, sempre vejo poucas repetiçoes e muita carga.

Qual é o ideal para uma pessoa em um nivel não tão avançado de repetiçoes e serie?

Colocando o terra em um treino de costas ficaria: puxada alta, cerrote unilateral, puxada aberta barra e o levantamento terra.

Sempre tive essa duvida sobre as repetiçoes e de quantos exercicios seriam bom.

Muito obrigado galera, caso ja tiverem esclarecido essa duvida, pq eu não encontrei, mandem o link por favor.

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Cara isso vai de cada um...

Eu não sou acançado tbm, pego no max 40kg-40kg mais a barra 12kg. Como treino costas apenas 1 vez por semana, faço 2 x de quantas aguentar ou 3 x 8, depende do animo.

Muita gente faz ele no inicio ou meio do treino, eu prefir o realizar no fim.

mas pra esse seu treino ABC ai não faria 4 de costas, vc consegue, mas duvido que consiga com uma intensidade maior.

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Começa com ele (levantamento terra), agora, poucas ou muitas repetições?

Particularmente, gosto de poucas repetições, treino mio sempre foi mais efetivo para mim. Vai de cada um isto de poucas repetições e muitas repetições. Depende da predominância de fibras do seu músculo (fibras brancas e vermelhas), sendo que as fibras vermelhas tem muito mais tendência para hipertrofia e força do que as fibras brancas, que favorecem a resistência. Um treino com poucas repetições, estaria treinando estas fibras vermelhas, já que, são mais propensas à hipertrofia do que as fibras brancas.

Bem vai de cada um, tenta fazer poucas repetições para o levantamento terra, soca peso e vê no que dá.

P.S.: Na sugestão, estou imaginando que você tenha uma execução perfeita, caso tenha, não tem problema fazer.

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A parada é que também nao sou tão avançando... Faço aumento do peso e diminiu as series, mas não estritamente a numeros.

Na primeira coloco 30kg-30kg mais a barra de 20kg e fasso 10, ai na segunda coloco mais 10kg em cada lado e fasso mais 10... Ai vem a parte que eu mudo, eu coloco mais 15-20kg em cada lado e fasso quantas conseguir... Geralmente fica algo em torno de 4-6 reps, e depois mais uma serie com o mesmo peso.

E fasso ela como primeiro exercicio de costas.. Se eu fizer por ultimo, não consigo treinar trapezio

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Brother,

Não confunda Levantamento terra e Levantamento terra com joelho estendido.

O Levantamento terra é um exercício extremamente complexo com pegada supinada ou pronada e envolve os musculos das pernas (quadriceps, biceps femural, vasto lateral e medial), abdomen, trapezio e pescoço.

O levantamento terra com joelho estendido é um exercício menos complexo, que envolve apenas os posteriores da coxa, gluteo e eretores da espinha, nele a pegada é neutra (uma mão supinada e a outra pronada) onde pode-se trabalhar com cargas bastante elevadas, isso claro, se você tiver uma boa base e não tiver problemas de coluna.

Abraço,

*JB*

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Levantamento Terra é para superior, Stiff é o que você estava querendo dizer.

na verdade levantamento terra eh tanto para superior quanto inferior

se vc nao tiver forca na perna, nao adianta, vc nao conseguira progredir com as cargas, do mesmo modo q se suas costas ou antebracos(o mais comum), forem mais fracos, vc tbm nao tera um progressao decentes

rack pull eh para superior e stiff eh inferior, mas o stiff tbm pega um pouco de superior como auxiliar

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na verdade levantamento terra eh tanto para superior quanto inferior

se vc nao tiver forca na perna, nao adianta, vc nao conseguira progredir com as cargas, do mesmo modo q se suas costas ou antebracos(o mais comum), forem mais fracos, vc tbm nao tera um progressao decentes

rack pull eh para superior e stiff eh inferior, mas o stiff tbm pega um pouco de superior como auxiliar

O exercício terra é para qual grupo muscular? Daqui a pouco alguém vai dizer que faz terra no treino de peito..

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