Postado 14/10/2008 às 20:54 10/14, 2008 Gostaria do auxílio de pessoas experientes, acerca dos melhores horários e os tipos de alimentação devo seguir, visando ter melhores resultados. Eu era obeso, pesava 107,6 kg em abril deste ano. Tenho 1,81 de altura. Atualmente estou pesando 83,0 kg - ou seja - perdi 24,6kg em 7 meses, mesclando academia e dieta balanceada, sem prescrição de nutrólogo ou nutricionista. No 5º mês de dieta e academia, por motivo de fraqueza para realizar os exercícios, comecei a tomar ALBUMINA PURA e WHEY PROTEIN (ultimate nutrition), onde senti muito mais motivação para fazer cada exercício do programa (com a perda acelerada de peso eu estava muito desmotivado e fraco para fazer os exercícios de hipertrofia). Atualmente estou fazendo exercícios de hipertrofia no horário do almoço (por volta das 13 horas), e corro aproximadamente 1h na orla marítima após às 18:00 horas. Gostaria de obter algumas DICAS de alimentação e suplementação levando-se em conta os horários de treinos (13 e 18 horas) e todo o peso que perdi. Agradeço antecipadamente. Abraço!!
Postado 15/10/2008 às 02:26 10/15, 2008 Primeiro de tudo parabéns pela sua dedicação colega. Não são muitos os que se esforçam, como tu se esforçou, então, tai ai meus parabéns. Bom, sobre o motivo de fraqueza, isso vem mais da parte psicológica, pois a albumina e o whey, que cujo você disse te ajudou, fazendo com que não se sentisse mais desmotivado e fraco. Temos que levar em conta que as proteínas não irão lhe trazer estímulos, mas sim um melhoramento em seu ganho de massa magra. Bom, o mais importante é comer de 3 em 3 horas, mas isso não significa comer qualquer porcaria, mas sim alimentos saudeveis(isso voce ja deve saber, pelo seu feito de perder 24kg) Continue com sua suplementação, sendo a albumina na hora de acordar e ao durmir, e o whey no pós treino, juntamente com um carboidrato de alto IG. Uma coisa que eu mudaria, é fazer a corrida em dias alternados ao da musculação, pois a corrida é um exercício aeróbico de alta intensidade, logo, poderá não ter nenhum ganho expressivo de massa. E lembre-se, a desmotivação é psicológico, isso você mesmo pode resolver, uma dica minha(ja testei) é assista a vídeos do Coleman e do Arnold treinando, aquilo da motivação a qualquer um. Bons treinos.
Postado 15/10/2008 às 12:43 10/15, 2008 Puts parceiro!!! so temos msm q te parabenizar naum eh pra kualker um isso q vc fez!!!! Seguinte!!! Agora se objetivo eh hipertrofiar... Intaum creio q vc vai ter q mudar sua alimentação um poukinho visto q vc fazia uma dieta hipocalorica e agora vc vai necessitar de uma hipercalorica!!!!! faz tbeim do jeito q o Guilherme avisou!! ja q vc corre uma distancia media-longa vc devia alternar os dias de musculação e corrida!!!! e sempre tente mandar um whey + malto no pos treino q eh essencial!!!! abras e bons treinos!!! E principalmente bons resultados q vc ja teve e continue tendo!!!!
Postado 15/10/2008 às 16:30 10/15, 2008 Autor Primeiramente eu gostaria de agradecer as dicas. Pelo jeito, os horários de ingestão eu estou fazendo de forma correta (albumina - pela manhã e antes de dormir / Whey - pós treino). Só uma dúvida, a Albumina da manhã eu devo tomar em jejum? A Whey eu tomo antes ou depois de almoçar (eu almoço entre 14:15 e 14:30 e atualmente eu tomo WHEY, aguardo 20 minutos e almoço)? Eu expus de forma errada... Eu não estava desmotivado e sim cansado e preguiçoso. Estou muito MOTIVADO, pois é notório minha volta por cima. A suplementação me fez voltar a carga, deixando preguiça e cansaço de lado... Acho que foi por causa do valor investido... rsrsrs Então vocês sugerem que eu parta para suplementação HIPERCALÓRICA. É isso? Quais as sugestões? Abraço!!
Crie uma conta ou entre para comentar