Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Cê!

ceciliaaa3

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Oi Cecília,

Desculpe a demora em te responder.

A reposição de carboidratos pode ser algo do tipo 200-300g de carboidrato, uma vez por semana. Isso dá bastaaante arroz com feijão...rs óbvio que não precisa ser isso, pode ser pão, massa, qualquer outra fonte de carboidrato.

Antes do treino uma colher pequena de açúcar já dá conta do recado. Se você tiver uma fonte de glicose, melhor ainda (dextrose ou maltodextrina, por exemplo). O chocolate também serve. É bem pouquinho; tente não usar muito mais do que 5g para não ter problemas de hipoglicemia.

Não te preocupa que esse mau-humor é normal, é porque seu corpo está entrando em cetose. Isso passa depois de pouco tempo :D

Que bom que seu peso já diminuiu. Vai continuar assim.

Beijão e boa sorte com a dieta.

Postado

falta de carbo dá mal humor mesmo hehe

Nossa nem me fale... hahaah passei o dia inteiro bicuda :P

soh a hora que eu fui treinar q eu devorei um mini chocolate eu fiquei mais calma hahaha

Oi Cecília,

Desculpe a demora em te responder.

A reposição de carboidratos pode ser algo do tipo 200-300g de carboidrato, uma vez por semana. Isso dá bastaaante arroz com feijão...rs óbvio que não precisa ser isso, pode ser pão, massa, qualquer outra fonte de carboidrato.

Antes do treino uma colher pequena de açúcar já dá conta do recado. Se você tiver uma fonte de glicose, melhor ainda (dextrose ou maltodextrina, por exemplo). O chocolate também serve. É bem pouquinho; tente não usar muito mais do que 5g para não ter problemas de hipoglicemia.

Não te preocupa que esse mau-humor é normal, é porque seu corpo está entrando em cetose. Isso passa depois de pouco tempo :D

Que bom que seu peso já diminuiu. Vai continuar assim.

Beijão e boa sorte com a dieta.

Ahhh, mas nessa reposição, eu como durante o dia todo ou em uma refeição só?

Então vou comprar malto... :) melhor neh :P

brigadinha! Vc sempre me ajuda muito!! :)

Ontem fiz o Treino B pq eu ia jantar fora entao aproveitei pra ter um pós treino bem bom!

Fui num rodizio japones, comi mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooo sashimi, muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiitoooooooooooooooo shimeji (cogumelo) e muuuuuuuuiiiiiiiiiitooooooooooo salmao grelhado... entao de proteina eu fiquei bem ;)

Meu mau humor passou... to bem melhor hoje hahah

Han.... aquela fome desacerbada passou tbm... :P

Durmi bem a noite...

Meu treino ontem foi bem bacana

E comprei o Oxyelite! Começo na segunda e talvez, se vale a pena, farei ciclo 15 dias on e 15 off! (ql a opniao sobre isso?)

entao é isso!

Meu almoço sera 1 omelete de 2 ovos com mussarela, pepino e brocolis (tudo com quantidade razoavel de azeite) :P

beijo beijo

Postado

Estou indo pra academia

Pre-treino:

2 potes de gelatina

1/2 lata de atum

1/2 bombom (7g carbo)

certo!????? :S

TREINO A + 40min de aerobico

Ahhh, um desabafo!

Esse negocio de nao poder comer carboidrato e antes de treinar comer umas 5 graminhas faz eu controlar minha compulsao por doce... Agora por exemplo, comi meio sonho de salsa e pensei "Ah poderia comer todo..hihihi"... Ai colocaria esses dias da dieta na boca do lixo... Guardei a outra metade e fim! SATISFEITA E FELIZ :D

^^

• Supermoderador
Postado

Rodízio japonês... mas que beleza, hein??? rs :P

Que bom que meio sonho de valsa foi suficiente para você, Cecília. Muito, muito bom isso.

Quanto à reposição de carboidrato, pode ser como você quiser. Não precisa ser tudo em só uma refeição.

Olha só, se meio sonho de valsa foi suficiente para você se sentir bem no treino (diga depois), então mantenha assim. Não precisa de malto.

Beijos e espero que seu treino tenha sido bem proveitoso.

Postado

Delicinha neh?? :P Fazia teeeeeeempo que eu nao ia :P

Entao ta.. Só fiquei com uma duvida, quando eu estava lendo sobre essa dieta (o post que o FErnando fez), dizia que nao podia de forma alguma comer carbo, senao voltaria do zero, só depois de 15 dias poderia incluir uma frutinha ou outra nas refeições... Ai vc disse que tem que fazer essa reposição toda semana... e antes de treinar comer um pouquinho de carbo (claro que estou falando oq vc disse né, essa comapração é só pra entender melhor)... Ai eu queria saber a diferença o0

E ahhhh, tem sido o suficiente sim...

comi na quinta meio bombomzinho de diamante negro

ontem meio de sonho de valsa

hj 1/3 de barrinha de cereal...

Ai pra semana que vem comprei um potinho de açai (que tem ao todo exatos 5g de carbo em cada potinho :D )

meu pré foi uma lata de sardinha com gelatina

Ontem meu treino foi bemmmmm proveitoso.... Fiz aulinha de bike puxadissimo pra aquecer :P

Depois um pokinho de uma local só por fazer...

E depois treino A bem puxado ^^

meu pós treino foi 1 ovo frito com 1 lata de atum

Treino C hoje, com pré 1 ovo frito + 1/2 lata d atum + 1/3 de barrinha de cereal (6g d carbo)

Fiz 1 aula de Jump BEMMMMMMMMMM puxada...nossa cansei muito

Depois o treino C

e meu pos foi 250g de cação + salada de 1/2 cenoura+3 tomatinhos cereja + 1/2 pepino + gelatina!

:D

um beijo

• Supermoderador
Postado

Oi Cê,

Provavelmente no outro post estava falando da Dieta do Dr Atkins.

Nesta dieta, até onde eu sei, é vetado carboidrato por duas semanas, e depois aos poucos ele é reintroduzido.

O problema é que a Dieta do Dr Atkins é para pessoas sedentárias, que não praticam exercícios físicos. Estas pessoas não precisam se preocupar com glicogênio muscular, já que ele nunca será depletado.

No caso de quem treina com pesos, a reposição de carboidratos (carb-load) é fundamental.

Que bom que seu treino rendeu tanto assim. Não sei como você aguenta fazer tantos aeróbicos...rs

Olha só, cuide para ver a quantidade de calorias na sua dieta. Não é porque ela é cetogênica, praticamente sem carboidratos, que você vai emagrecer com ela - precisa ver se você está criando um déficit calórico na dieta.

Beijão!

• Supermoderador
Postado

Vc acha que eu to comendo demais?

Eu tenho sentindo tanta fome....

Oi Cecília,

Eu não acho que você esteja comendo demais. Só falei para você calcular a quantidade de calorias da sua dieta.

Esse site é muito bom para isso: http://www.tabeladealimentos.com.br/

Entre lá e calcule quantas calorias, proteínas, gorduras e carboidratos têm a sua dieta.

De repente você está é comendo de menos, ou seja, menos do que deveria.

Beijos

Postado

Eu todo dia entro nesse site e começo a montar...Ai me da uma preguiçaa.... e eu deixo pra la... :P

Vou levar mais a sério isso, e montar logo certinho... É que da trabalho, pq eu nao tenho mta noção de peso da comida... Ai fica dificil calcular exatamente :P

Vou fazer isso hoje!

Beijo!!!!!!!!!!!!!!

• Supermoderador
Postado

Poxa, não dá pra ter preguiça com a sua dieta.......

Faça isso. Não precisa ser exato, mas você precisa ter pelo menos uma base do quanto está comendo, e da quantidade de macronutrientes.

Beijão!

Postado

:unsure: desculpe :{

To fazendo aqui..to fazendo :P

Então, eu fiz ontem a reposição de carbo... Minha primeira refeição foi 250g de cação + salada de brocolis (um prataço), Eu tava com muita vontade de comer brigadeiro e panetone... Ai no lanche da tarde comi umas 150g de brigadeiro (240k, 43g de carbo, 3g de proteina, 6g gordura)... e no jantar um pedação de panetone - 160g (280 kcal Carbo 84g Proteínas 12 g, Gorduras 22 g)... e fim!

Depois disso fiz uma caminhadinha com meu namorado... :P

Arrastei muito?

Hoje fiz AEJ e comecei um novo ciclo de Oxyelite!

Irei almocar cação de novo...haha e salada de cenoura e pepino! :)

e a noite o treino B com o estilo RPT :)

Beijinho!!

• Supermoderador
Postado

Oi Cê,

rsrs tudo bem, sem pressa. Quando você terminar coloque aqui. Não tem que pedir desculpas não...

Sua reposição de carboidrato foi boa, sim. Não se assuste se o seu peso aumentar, isso é normal, é apenas água e glicogênio sendo repostos.

Da próxima vez tente adicionar também outras fontes de carboidrato com pouca gordura, arroz, feijão, massa, cereais...

Bom almoço e bom treino para você.

Beijão

Postado (editado)

Acabei de montar a dieta...

fiquei meio preocupada com os 16g de carbo... Era pra ser menos né? Vou substituir a berinjela..

Bom, veja e me fale... :)

dietao.jpg

eu ia montar pela planilha que disponibilizam no forum, mas é muito complicado fiquei com preguiça, entao fiz a minha mesmo :P

Eu achie BEM BEM BEM pobre de calorias... :/

Provavelmente terei de aumentar...

E na proxima reposição vou comer coisas mais saudaveis sim :P

É que fiquei com medo de comer demais e acabar engordando, entao dei preferencia pros quitutes que estava devorando a minha mente! :P

Beijinho!!!

Editado por ceciliaaa3
  • Supermoderador
Postado

Oi Cecília,

eu não consigo ver a imagem (o imageshack é bloqueado aqui).

Quanto aos carboidratos, você pode ingerir até uns 50g por dia sem se preocupar. Não precisa ser tão pouquinho assim.

Qual a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e calorias na dieta que você montou?

Ah, eu não disse que você deveria apenas comer aquelas fontes de carboidrato na sua reposição semanal - aproveite, cooom certeza, para comer coisas que você gosta. É que a quantidade de carboidrato que você comeu não foi alta (ficou em 127g), dá pra ser mais do que isso. Gordura ficou de bom tamanho (28g), então o ideal seria que o restante de carboidratos viesse de fontes com pouca gordura. Mas não deixe de comer o que você gosta, essa é a hora para aproveitar.

Beijão

• Supermoderador
Postado

Oie, agora consegui ver.

Realmente tem poucas calorias. Mas não tão pouco quanto você imagina. No site está faltando a quantidade de gordura do cação, não creio que seja 0 como está lá. Tem um outro "cação" (cru, detalhado) que tem 11g de gordura a cada 250g. Acho que você pode considerar esse.

Assim sua dieta vai ter 22g de gordura a mais, ou 200 kcal, elevando o total para algo em torno de 935 kcal.

A quantidade de proteínas está boa.

Você pode adicionar fontes de gorduras boas, como azeite, e também trocar as carnes. Não precisa comer cação todo dia (e nem seria palatável), experimente trocar por outros tipos de peixe, se você puder.

Você havia mencionado também que colocaria queijo na dieta; é uma boa ideia, é uma fonte de proteína e de gorduras.

A fome que você está sentindo é pela falta de calorias. Tente adicionar umas 300 kcal a mais, de preferência de fontes sólidas (como o queijo), a dieta vai ficar mais saborosa e você vai passar menos fome.

Além disso, se você quiser ciclar calorias (como é comum na leangains), ingerindo mais calorias nos dias de treino e menos nos de descanso, pode fazer isso com um shake de whey no seu pós-treino.

Beijão!

• Supermoderador
Postado

Não tem problema não, um dia não vai fazer falta. Seria bom hoje você fazer o treino de ontem :D

• Supermoderador
Postado

Não não Cê.

Ontem era treino A, né?

Então hoje você faz o A. E amanhã o B.

Não sei que implicação isso teria na tua agenda, pois teria que treinar no sábado.

Se não for possível, não tem problema. Basta você fazer um pouco do treino A e um pouco do B hoje. Faça principalmente exercícios compostos - remada e crucifixo, agachamento e stiff - e mais um ou outro exercício que você queira fazer, contanto que não deixe o treino muito longo. Por exemplo, pode fazer só o ab roller, ele já pega bastante os abdominais, não precisa fazer o infra. Dá pra fazer obliquos se quiser.

• Supermoderador
Postado

Mas pq nao pode ficar mto longo???

Não é que não possa. É que não tem necessidade, Cecília.

Se você juntar os dois treinos vai passar umas 2 horas na academia. Não precisa disso tudo, ainda mais em cutting.

Fazendo apenas os exercícios principais você já terá estímulo suficiente.

Postado

Entendi!

Acabou que nao deu tempo de fazer o treino "a".. Só fiz o de perna naquele novo esquema...Achei BEM melhor...sem comparação!!!

Aumentei meu peso em 35%... Fui pra 50kg no agachamento... :D

Meu pos treino foi 250g de peixe com 1 scoop de whey (80g de proteina, 2g carbo, 11g gordura)

hoje farei o treino A junto com algumas partes do C

almoço: 250g peixe 50g prot, 10g gordura

salada com azeite: 10g gordura

5g chocolate amargo - 3g carbo 1g gord

pré treino: 1 lata de sardinha 13g prot + 1 ovo cozido 9g proteina + 5g de choco 3g carbo

pós treino - ainda nao sei!

beijo :D :D :D

Postado (editado)

Oiii gente!!

Bom, ontem fiz o treino A com batante aerobico... aula de spinning e esteira... rendeu batante...o oxy da bastante energia!

meu pré treino foi peixe (nao aguento maiss peixe) e meu póss 4 ovos cozidos.

Hoje fiz o treino C so... pra mim foi pouco passei pokinho tempo na academia...soh 80 min... ma ta bom

meu pré foi 200g de mussrela e mta gelatina e meu pos 2 ovo cozidos

(todo dia no almoco salada com azeite e sal e 250g de peixe)

hoje eu tava meio tensa entao comi 5g de choco (6g de carbo) e uma mordidinha de panetone (10g carbo)... isso ante de treinar!

s

Estou na segunda semana da cetonica e ja sinto umas diferencinhas...

segue fotos, podem ser sincero... ^^ beijo

Editado por ceciliaaa3
Postado

:/

eu nao tenho mto tempo pra comer... ou como mal e vou pra academia

ou como bem e mal treino

masss...oq tem de mal na minha dieta? TEnho achado ela tao boa :/

(nao taaaaaaaaaaaaooo boa assim, mas da pra quebra um qualho...hj comi poko porque era dia off...amanha dia de perna vo come ate dizer chega meus peixinhos :P )

Postado

eu sou meio perfeccionista, sabe? quando fico por dentro de um assunto, quero tudo do jeito que eu acho certo... entao nem vale a pena levar meu comentário tão a sério assim AISUHDIU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...