Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Sózinha Vale A Pena ?

Rodrigo_

Posts Recomendados

Postado (editado)

Concordo plenamente com o Asgardian, o pessoal da muita importância para o whey como se fosse a unica coisa, digo isso por experiência própria atualmente tenho seguido a dieta metabólica que é so proteína e gordura, meu pós e uma dose de whey e 2 colheres de linhaça e eu consegui encaixar a creatina antes de dormir como uma refeição de lenta absorção, ganho em relação força tive em alguns aparelhos outros mantive, acredito que se não tivesse suplementado com creatina não estaria com os pesos que tenho atualmente lembrando que estou em uma dieta de cutting onde a força cai muito.

Boa, comecei só com whey e malto, depois comprei minha creatina, e não vivo sem ela agora... mesmo achando whey muito bom, e até mesmo essencial no meu shake, se faltar , pelo menos pra mim, sem problemas, mas treinar com creatina é bem melhor.... principalmente porque treinei com a CEE no começo.... depois passei pra mono e vi a diferença mosntruosa :)

tenho duvidas se essa sua duvida foi seria ou vc interpretou o texto mal

Hehe, provavelmente, ainda bem que me faço entender para os mais atentos :lol:

Editado por Asgardian
Postado

Asgardian não entendi muito bem, você teve diferença usando uma mono ou com a cee, porque eu ia compra uma cee no site nutrabio mas so tinha de 500g e 2kg e eu queria uma de 1kg ai eu peguei uma mono, e essa diferença que você cita é em relação a força peso ou os dois?

Postado

pqp qta merda junta em um topico so, pode ate mudar o titulo para "so perolas"

pode mandar sim sem whey mas eu acho legal mandar com malto no pos, nao so pela melhora da absorcao mas por outros fatores

resumindo, pode usa sem medo

Postado

Asgardian não entendi muito bem, você teve diferença usando uma mono ou com a cee, porque eu ia compra uma cee no site nutrabio mas so tinha de 500g e 2kg e eu queria uma de 1kg ai eu peguei uma mono, e essa diferença que você cita é em relação a força peso ou os dois?

Fiz o uso da CEE por três meses, antes de comprar a mono.

(tem um tópico meu aqui> https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=forums&section=findpost&pid=515570 onde vc poderá ver os resultados dos primeiros meses com CEE)

Mas, resumindo, obtive ganhos modestos, não senti ganho de força, nem aumento de massa considerável durante o uso da CEE.

Depois que ela acabou entrei em fase de bulking, mas sem creatina (esperando chegar) , depois que chegou usei por uma semana, para testes, e já vi que tinha algo ali.... entrei em OFF e só voltei agora, com 3 semanas de uso da MONO posso dizer, com certeza, que ela vale bem mais que a CEE, estou com mais força, diminuí bastante o BF sem perda de massa magra, pelo contrário, ganhei 1 kg de massa magra e já perdi 4 de fat... pelos meus cálculos. No outro cutting , que fiz com a CEE, diminuí bastante o BF ,mas custou um pouco caro, perdi muita massa magra no processo também...

Acho que muito mais vale uma mono, é um investimento bem mais garantido, todos os "estudos" que apontavam vantagem na CEE são controversos e a maioria, se não todos, já caíram por terra. Portanto a escolha mais sábia, mais segura e até mesmo mais econômica é continuar com a velha e boa mono,

abraços

Postado (editado)

Nao tem necessidade tomar com whey igual a galera diz ai, a proteina vc consegue na alimentação, ja as 5g de creatina tu n consegue nem fundeno...

Editado por guime
Postado

e ai galera...soh 1 duvida....fui gordo a vida inteira...com 18 anos tava com 110kg....ou com 30 estou com 75kg ...treino todos os dias a 1 ano e 2 meses....dieta legal ...suplementacao legal (albumina salto de manha, 1 all26 fdc depois do almoco, no2 manipulado pre, zero carbo vpx pós , e caseina pra dormir) ....ai a duvida...queria tomar creatina...mais tenho de medo de engordar ! nao tem nada a ver neh ? c eu continuar com o treino e com a alimentacao certinha como estou ...é so ganhos neh ??

Valewww

Abraxxx

Alexandre

Postado (editado)

fui la na loja hoje comprar o whey e a dextrose, mas nao vou conseguir manter o whey, comprei 900g, q vai durar só o começo do ciclo, só q ai conversei c a vendedora denovo e ela tava falando que oq ela discute nao é q tomar creatina sozinha nao valha a pena, a questão de tomar o whey eh pra poder 'construir massa' segundo ela, se eu tomar crea só eu vou perder muito depois e se eu tomar com um whey bom, eu vou segurar mais, faz até sentido, mas pelas respostas, e pelo q analisei, acho q nao, oq se perde é da retenção mesmo, oq vai me fazer manter depois é segurar a dieta legal, afinal, o principal objetivo da crea é a força, e eu vou construir com a força, certo ? abraço;

ps: talvez ela só esteja querendo me empurrar whey, haha, mas até q gostei dos argumentos dela, achei ela muito instruída :D

Editado por Rodrigo_
Postado

Suplementos acabaram, não existe mais whey no mundo, e agora? você vai deixar de treinar por causa disso?

ÓBVIO, que a longo prazo usar whey protein do que refeição sólida com proteínas, como frango e omelete é mais vantagioso. Mas agora, na época do fisiculturismo de ouro, você acha que Arnold deixava de treinar porque não tinha uma proteína de rápida absorção depois do treino? Ele comia um frango inteiro depois do treino.

Conheço 3 pessoas que não gostam e nunca usaram suplementos, eles cresceram (e bastante) só com a alimentação.

Se eu fosse escrever bem a fundo sobre isso ficaria muito tempo aqui, mas espero que todos tenham compreendido o 'feeling' do que eu escrevi.

Espero ter ajudado, bons treinos, abraço!

• 1 ano depois...
Postado

Também estou com duvida.

Comprei 3 bons suplementos, mas não sei ainda como tomar.

Creatina - universal

BCAA - probiótica

Malto dextrin

Muitos me falaram que é pra mim tomar a creatina 30min antes dos treinos, 2 capsulas de BCAA no pré/pós imediatamente e o malto durante o treino.

outros já me falaram pra toma a Creatina junto com o Malto no pós, e BCAA no mesmo esquema.

misturando o malto com creatina não abaixa seu nivel de absorção?

da mais resultado tomando a creatina sozinha no pré-treino?

se alguem poder me ajudar, abraço

• Supermoderador
Postado

Também estou com duvida.

Comprei 3 bons suplementos, mas não sei ainda como tomar.

Creatina - universal

BCAA - probiótica

Malto dextrin

Muitos me falaram que é pra mim tomar a creatina 30min antes dos treinos, 2 capsulas de BCAA no pré/pós imediatamente e o malto durante o treino.

outros já me falaram pra toma a Creatina junto com o Malto no pós, e BCAA no mesmo esquema.

misturando o malto com creatina não abaixa seu nivel de absorção?

da mais resultado tomando a creatina sozinha no pré-treino?

se alguem poder me ajudar, abraço

Manda quem te falou isso para a pqp.

Creatina não faz efeito em 30min, então é indiferente tomar antes do treino. Tome quando puder, de preferencia com algum carbo (ao menos no inicio do uso).

4 caps de bcaa não faz diferença pois é muito pouco, aumente para 10g ou mais diárias

Malto durante pode ser interessante se vc for atleta que treina horas seguidas, agora fora isso não vai fazer grande diferença em "faltar energia"(glicogenio) por treinar pouco tempo << suponho que antes do treino vc coma algo e não fique horas sem comer

Postado

Amigo,

A creatina, é um dos poucos, senão o único, suplemento difícil de se substituir por alimentação....<< eu disse difícil !!!

Porque as velhas graminhas que se utiliza como suplementação são equivalentes a 1kg de carne <<< não é qualquer um que consegue comer isso tudo... o Arnold comia um frango inteiro de acordo com nosso amigo, para época dele, realmente não vejo outra saída...a não ser... steroids

Arnold usou "steroids", e muitos da época de ouro também <<< a diferença é que muitos nem sabiam o que estavam fazendo, não havia essa concepção até então...

Os steroids geram bons resultados, mesmo com uma alimentação deficiente!!!, daí serem populares...., obvio que o Arnold não deve tudo aos steroids, enfim o cara é muito bom!

O whey acelera os ganhos e mesmo assim não acelera tanto em algumas pessoas, depende muito, já a creatina faz uma enorme diferença...., ela é muito mais potente que o whey...., que é mais fácil de ser "substituído" por uma alimentação equilibrada.

Considerando uma alimentação saudável acho a cretina mais importante e oferece mais ganhos ( mais aceleração de ganhos )

O peixe Arenque possui mais creatina que a carne vemelha ( chega quase o sobro as vezes).... caso seja um amante de peixe > fica a dica....

Lembre-se para ter um uso 90% a 100%, ou próximo disso, da creatina nos alimentos, é essencial que os alimentos estejam "ao ponto" ou "mal passados"

Em suma: vale a pena sim!!!! ( sozinha como suplemento claro)

tudo de bom !!

Postado

então.

eu tomando a creatina junto com um carbo que poderia ser o malto, eu aumento as chances de ganho de massa muscular?

ou sozinha tambem faz a diferença. queria saber tambem o horario pra toma, no pós ou pré-treino.

valeu!!!

Postado

Creatina com carboidrato serve para absorver melhor que tem como consequência maior reserva de creatina no músculo, sua dieta tem que estar com bastante proteína, aconselho 2,5g/kg, e se toma ela após o treino com algum carboidrato de alto índice glicêmico.

Postado

Não vejo necessidade de outros suplementos junto com a creatina, o poder da creatina seria a força, explosão de nada iria influenciar uma quantidade de proteínas e um carbo de IG a mais, eu mandaria no pós-treino( se bem que o horário em si, não faz tanta diferença).

Parem com essa obssessão por proteínas de rápida absorção, fuja delas, procure as de lenta/média, afaste-se do whey o máximo possível, é só um pó de proteína, procurem as verdadeiras refeições, frango, carne, batata doce, leite, peixe, aveia, macarrão isso sim, vai te levar longe.

Postado

conversei com meu instrutor sobre os suplementos, falei que tinha comprado creatina bcaa e malto.

ele disse que falto o mais importante que seria a protreina (whey).

mais no momento estou meio apertado e não posso comprar o whey.

posso ter ganhos bons de resultado usando somente estes suplementos listados abaixo?

CREATINA - UNIVERSAL

BCAA - PROBIOTICA

MALTO DEXTRIN - BODY ACTION

abraço...

Postado

Amigo,

Pode...ok !!

Antes que falem mal do seu instrutor....

Ele fala que o whey é o melhor, porque a maioria dos alunos são indisciplinados e comem mal...

Daí, nesses casos, o whey ser mais importante, porque equilibra a alimentação deficiente do aluno iniciante e indisciplinado, além de ajudar no psicológico do iniciante ( mero efeito placebo)

tudo de bom !!

Postado

conversei com meu instrutor sobre os suplementos, falei que tinha comprado creatina bcaa e malto.

ele disse que falto o mais importante que seria a protreina (whey).

mais no momento estou meio apertado e não posso comprar o whey.

posso ter ganhos bons de resultado usando somente estes suplementos listados abaixo?

CREATINA - UNIVERSAL

BCAA - PROBIOTICA

MALTO DEXTRIN - BODY ACTION

abraço...

vc malha a quanto tempo????

fui la na loja hoje comprar o whey e a dextrose, mas nao vou conseguir manter o whey, comprei 900g, q vai durar só o começo do ciclo, só q ai conversei c a vendedora denovo e ela tava falando que oq ela discute nao é q tomar creatina sozinha nao valha a pena, a questão de tomar o whey eh pra poder 'construir massa' segundo ela, se eu tomar crea só eu vou perder muito depois e se eu tomar com um whey bom, eu vou segurar mais, faz até sentido, mas pelas respostas, e pelo q analisei, acho q nao, oq se perde é da retenção mesmo, oq vai me fazer manter depois é segurar a dieta legal, afinal, o principal objetivo da crea é a força, e eu vou construir com a força, certo ? abraço;

ps: talvez ela só esteja querendo me empurrar whey, haha, mas até q gostei dos argumentos dela, achei ela muito instruída :D

haha, mais uma vítima da mídia ... cara faça uma experiência !!! tome três meses creatina e pare um mês (eu pelo menos faço esse ciclo), observe os resultados !!! Tome WHey 3 meses e pare um mês, observe os resultados ! Quase 100% de chances que os ganhos com a creatina vão ser muito mais expressivos !!! Fato tbm que quando vc para de tomar a creatina, dá uma "murchada" sim, mas tbm faz parte !!! E nos próximos dias criarei um post falando da minha experiência com a creatina, olhando pra fotos fiquei meio impressionado... hahaha

mas não esqueça de 3 coisas mais importantes que tudo, TREINO, ALIMENTAÇÃO E DESCANSO !!! Suplementação é detalhe !

Postado

treino há 3 semanas, não pretendo tomar os suplementos agora, só mais ou menos daqui 2 meses, como a maioria do pessoal me instruiu, falaram pra mim se acostumar com o treino primeiro e depois suplementar!

eu tenho uma dieta normal, boa na minha opinião.

vocês acham que com esses três suplementos que eu citei acima tenho chance de ter ótimos resultados?

BCAA, CREATINA E MALTO.

Postado (editado)

outra coisa, referente a creatina tambem.

este nogocio de ciclo como realmente funciona?

tenho que toma a creatina durante um mês e dar uma pausa de 15 dias?

ou tomo durante dois mêses e faço uma pausa de mais dias?

ja ouvi diversos comentarios sobre este asunto, mas todos em contradições.

Editado por Luan Nascimento
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...