Postado 1/02/2011 às 16:59 02/1, 2011 Faz um ano que entrei na academia, mas faz uns 5 ou 6 meses que estou treinando sério, meu treino anterior estava com divisão errada, agora vou arrumar isso e dar mais intensidade ao treino. Idade: 28 Altura: 1,70 Peso: 72 kg BF: 11% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura de Treino: ABCAB – CABCA - BCABC A – Costa/Trapézio/Bíceps B – Peito/Ombro/Tríceps C – Perna/Panturrilha A – Costa/Trapézio/Bíceps Terra - 3x8 Barra Fixa – 3x8 Remada Curvada – 3x8 Remada Unilateral (Serrote) – 3x8 Crucifixo Inverso – 3x10 Encolhimento – 3x10 Rosca Direta Rosca Alternada B – Peito/Ombro/Tríceps Supino Reto – 3x8 Supino Inclinado – 3x8 Supino Inclinado c/ Halteres – 3x10 (no outro dia de treino substituo este por reto c/ halteres) Desenvolvimento Militar – 3x8 Elevação Lateral – 3x10 Paralela – 3x8 Testa – 3x8 C – Perna/Panturrilha Agachamento Livre – 3x8 Leg Press – 3x8 Extensora – 3x10 Flexora – 3x10 Stiff – 3x10 Gêmeos em Pé – 3x12-15 Gêmeos Sentado – 3x12-15 O treino é este, estou com algumas dificuldades e gostaria da ajuda da galera: 1 – Quero adicionar terra no meu treino A, mas está difícil separa-lo do treino C nesta divisão, pois ele sempre cai antes ou depois do treino de perna. 2 – Para dar mais ênfase no treino de perna queria dividi-lo em posterior e anterior, o problema está na escolha dos exercícios, não sei quais seriam melhores para separá-los. 3 – Estou priorizando espessura e não largura, favor avaliar o treino de costa para ver se preciso alterar alguma coisa, se tiver como adicionar levantamento terra vou tirar encolhimento. O treino está bem simples, estão durando torno de 50 min. com intervalos de até 1 min., gostaria da ajuda de vocês para finalizá-lo, desde já agradeço. Valeu. Editado 23/02/2011 às 16:04 02/23, 2011 por Diona207 (veja o histórico de edições)
Postado 1/02/2011 às 18:05 02/1, 2011 treino B pequeno, coloca mais 1 exercicio para cada grupamento, treino A legal, mas colocaria terra no lugar do cruc. inverso e tambem colocaria 1 rosca pulso, rosca martelo, trocaria a alternada por uma scott unilateral. pode colocar o terra tranquilo, encolhimento nao tira porque e de trapezio, terra e so sinergico para trapezio, nao e especifico, se fosse voce ainda faria um bi-set de remada alta com encolhimento, resultados sao tremendos. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 2/02/2011 às 14:35 02/2, 2011 Autor E ai 2sasi beleza... Com relação ao treino B, meu tempo para treinar já está no limite, com 3 exercícios para grande e 2 para peque estou conseguindo treinar num tempo legal (saio direto do trabalho e vou para a academia treinar, depois vou para facul), li vários posts onde a galera recomenda 3/2 quando se treina o mesmo gruo muscular duas vezes por semana, terra estou com dúvidas por treinar perna sempre no dia anterior ou depois de treinar costa, daí vou dar pouco descanso para a lombar. Valeu.
Postado 2/02/2011 às 16:41 02/2, 2011 Faz um ano que entrei na academia, mas faz uns 5 ou 6 meses que estou treinando sério, meu treino anterior estava com divisão errada, agora vou arrumar isso e dar mais intensidade ao treino. Idade: 28 Altura: 1,70 Peso: 72 kg BF: 11% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura de Treino: ABCAB – CABCA - BCABC A – Costa/Trapézio/Bíceps B – Peito/Ombro/Tríceps C – Perna/Panturrilha A – Costa/Trapézio/Bíceps Levantamento Terra Barra Fixa c/ peso – 3x8 Remada Curvada – 3x8 Pulley frente c/ triangulo Remada Unilateral (Serrote) – 3x8 Crucifixo Inverso – 3x10 Encolhimento – 3x10 Rosca Direta Rosca Concentrada Rosca Punho B – Peito/Ombro/Tríceps Supino Reto – 3x8 Supino Inclinado – 3x8 Supino Declinado – 3x10 Desenvolvimento Militar – 3x8 Desenvolvimento por tras c/ halter Elevação Lateral – 3x10 Paralela – 3x8 Supino fechado Testa – 3x8 C – Perna/Panturrilha Agachamento Livre – 3x8 Leg Press – 3x8 Stiff – 3x10 Flexora – 3x10 Extensora – 3x10 Gêmeos em Pé – 3x12-15 Gêmeos Sentado – 3x12-15 O treino é este, estou com algumas dificuldades e gostaria da ajuda da galera: 1 – Quero adicionar terra no meu treino A, mas está difícil separa-lo do treino C nesta divisão, pois ele sempre cai antes ou depois do treino de perna. dá nada nao, exercicio bom foi feito pra ser feito 2 – Para dar mais ênfase no treino de perna queria dividi-lo em posterior e anterior, o problema está na escolha dos exercícios, não sei quais seriam melhores para separá-los. vai com calma, tu és iniciante ainda 3 – Estou priorizando espessura e não largura, favor avaliar o treino de costa para ver se preciso alterar alguma coisa, se tiver como adicionar levantamento terra vou tirar encolhimento. O treino está bem simples, estão durando torno de 50 min. com intervalos de até 1 min., gostaria da ajuda de vocês para finalizá-lo, desde já agradeço. Valeu. Dips Fã #1 1hora de treino, 23 horas de descanso e alimentação.Sem a mente não somos nada.
Postado 2/02/2011 às 21:26 02/2, 2011 Treino A: Tiraria crucifixo inverso e encolhimento, e colocaria o terra em 1º 5x5 Treino B: Começaria pelos inclinados e o reto ficaria em ultimo. Tiraria elevação lateral e ficaria só com o Militar em pé mesmo. Treino C: agacho livre 5x5 stif 4x8 e extensor 3x12-15 Peso: 55kg - 60kg - 65kg - 70kg - 75kg - 80kg - 85kg BF: 10%
Postado 2/02/2011 às 21:43 02/2, 2011 Tenho 15 anos, 1,76m e 71 kgs. Iniciei os treinamentos faz quase 2 meses porém, as fichas de controle da academia que estou treinando não são nada boas, tudo mal montado e desorganizado... Queria pedir a opinião de pessoas mais experientes em relação a um treino que quero executar. Segunda – Peito e Triceps Supino Reto – 4 Séries com 10 repetições Supino Inclinado – 4 Séries com 10 repetições Crucifixo – 3 Séries com 12 repetições Voador – 4 Séries com 12 repetições Pulley – 4 Séries com 10 repetições Rosca Francesa – 4 Séries com 10 repetições Rosca Testa – 4 Séries com 10 Repetições Terça – Descanso Quarta – Costas e Biceps Puxada atrás – 4 Séries com 10 repetições Puxada à frente – 4 Séries com 10 repetições Cerrote – 3 Séries com 12 repetições Remada Sentada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Direta – 4 Séries com 10 repetições Rosca Alternada – 3 Séries com 12 repetições Rosca Concentrada – 3 Séries com 10 repetiçõe Quinta descanço Sexta – Perna e Ombro Legpress – 4 Séries com 10 repetições Agachamento na Máquina – 4 Séries com 10 repetições Flexora – 3 Séries com 12 repetições Extensora – 3 Séries com 12 repetições Desenvolvimento com Halteres – 3 Séries com 12 repetições Elevação Lateral – 3 Séries com 12 repetições Elevação Frontal – 3 Séries com 12 repetições Dicas, sugestões por favor!
Postado 7/02/2011 às 15:18 02/7, 2011 Autor Então galera, vendo as sugestões bateram mais algumas dúvidas, ainda estou preocupado em fazer terra, remada curvada em um dia e agacho e stiff em outro... segue considerações. @hiprtrofiaBCAA Realmente não vou conseguir fazer este treino em 50 min (tempo que tenho para treinar sem ter que chegar atrasado na facul), vou ter que ficar no 3 para músculos grandes e 2 para pequenos. Trino A Estou querendo adicionar apenas o levantamento terra, preciso ganhar massa muscular entre as escapulas, trapézio médio e inferior, qual exercício seria melhor para isso?? No treino de bíceps posso alterar em um treino rosca alternada e outro concentrada ou só substituir por concentrada? Treino B No treino de peito quero dar mais ênfase no meio do peitoral e superior, por isso vou alterar em supino com halteres reto e inclinado. Treino de ombro, entre desenvolvimento por trás c/ halter e elevação lateral, qual posso tirar?? Treino de tríceps, vou colocar supino fechado e tirar testa. Treino C Agachamento Livre Leg Press Extensora Stiff Flexora Gêmeos em Pé Gêmeos Sentado Só organizei a ordem dos exercícios @ThiagoZIKA As considerações são as mesmas, valeu pela resposta.
Postado 19/02/2011 às 00:15 02/19, 2011 Autor Fala galare beleza, estou fazendo o treino postado e até agora estou gostando, ainda não senti problemas por fazer terra um dia após agachamento, estou postando umas imagens para ver se podem me ajudar em algum exercício... Quero trabalhar a parte inferior do trapézio para ocupar este espaço vazio circulado na imagem Preciso de sugestões de exercícios para esta parte, na verdade queria trabalhar toda a parte posterior do corpo, (costas, ombro e perna), atualmente estou fazendo apenas crucifixo inverso para trabalhar a parte inferior do trapézio e posterior de ombro no dia de costa... Valeu.
Postado 26/02/2011 às 21:18 02/26, 2011 Autor Galera, sei que tenho que evitar flood, mas alguem poderia dar uma ajuda ai... Valeu.
Postado 26/02/2011 às 21:57 02/26, 2011 manda um encolhimento com barra atras para pegar essa parte do trapezio, o ombro eu gosto de elevacao lateral na polia por tras, perna e agachamento e stiff nao tem erro ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 27/02/2011 às 01:50 02/27, 2011 Mano sem zuéra, mais crusifixo inversa pra essa area?!?!? Se EU fosse tu faria um treino de costas + Pernas assim: Agacho Good morning Terra Remada curvada Todos com 80% de 1rm, pra criar uma densidade bruta, nas "BACKS", faria esse treino com outros, e auementaria pelo menos 1 kilo por treino! Diario
Postado 1/03/2011 às 00:01 03/1, 2011 Autor manda um encolhimento com barra atras para pegar essa parte do trapezio, o ombro eu gosto de elevacao lateral na polia por tras, perna e agachamento e stiff nao tem erro E ai cara beleza, valeu pela ajuda, vou mandar este encolhimento para ver mas vou continuar no crucifixo inverso para posterior, pelo menos por enquanto. Mano sem zuéra, mais crusifixo inversa pra essa area?!?!? Se EU fosse tu faria um treino de costas + Pernas assim: Agacho Good morning Terra Remada curvada Todos com 80% de 1rm, pra criar uma densidade bruta, nas "BACKS", faria esse treino com outros, e auementaria pelo menos 1 kilo por treino! Perna e costa seria uma boa, assim conseguria conciliar agachamento e terra sem ferrar com a lombar,veja o que acha deste treino Perna/Costa Agachamento Leg Press Extensora Terra Remada Curvada Barra Fixa (ou Remada unilateral) Pantu em pé e sentado no outro dia de perna Stiff Avanço (este fica ruim para fazer, não tem muito espaço na academia, por qual poderia trocar para posterior??) Flexora Terra Remada Curvada Barra Fixa (ou Remada unilateral) Cogitei trocar barra fixa por remada unilateral para trabalhar as costa em espessura. Valeu. ==Edit== Não vai rolar, fiz o treino acima, ainda não estou preparado para aguentar agachamento e terra no mesmo dia, perdi muito rendimento no treino. Editado 3/03/2011 às 15:37 03/3, 2011 por Diona207 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar