Postado 21/01/2011 às 23:25 01/21, 2011 Idade: 20 Altura: 1,80 Peso: 76 kg Objetivo do treino - hipertrofia tipo: ABC Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão normal dos braços... ao meu ver é como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais musculos estabilizadores). Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura. Obrigado Editado 21/01/2011 às 23:26 01/21, 2011 por rickardok (veja o histórico de edições)
Postado 21/01/2011 às 23:51 01/21, 2011 Idade: 20 Altura: 1,80 Peso: 76 kg Objetivo do treino - hipertrofia tipo: ABC Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão normal dos braços... ao meu ver é como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais musculos estabilizadores). Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura. Obrigado Dependendo da forma como você executa as repetições e de sua POSTURA (que é de SUMA importância), pode sim, ou não, ocorrer uma lesão. Li algo sobre flexões de braço que achei interessante... "Técnica da Flexão de braço. Faça a posição inicial da Flexão de braço com os cotovelos travados. Abaixe-se dobrando os cotovelos até que seu peito toca o chão. Volte, empurrando o chão. * Posição da mão. Não coloque as mãos muito longe, deixe um pouco maior que a largura de seus ombros. . Mãos voltadas para fora a 45 °. * Cotovelos. Mais fácil para seu ombro. Mantenha os cotovelos em um ângulo de 45 ° durante as flexões. ou seja não abra igual a um passarinho. * Abdomen Firme. Forme uma Linha reta do ombro aos tornozelos. Contraia seu abdomen e o mantenha firme, como se alguém fosse lhe dar um soco no estômago.. * Contraia seus glúteos. Ao mesmo tempo que deixa seu abdomen firme, contrai seu glúteo . Ambos irão evitar qualquer hiper-extensão em suas costas. * Controle. O peito irá dar a direção não sua cabeça. Seu pescoço deve ficar alinhado com sua coluna , ou seja nem caido e nem olhando lá para a frente." (Fonte: https://centralfitness.blogspot.com/2010/03/como-fazer-flexao-de-braco.html) Espero ter ajudado. Abraço!
Postado 22/01/2011 às 00:08 01/22, 2011 Autor Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou... só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada sobre o peitoral superior.. alguem tem alguma sujestao? obrigado
Postado 22/01/2011 às 00:32 01/22, 2011 Lalmeida, é isso aí, eu olher la o site q vc citou... só que lá dizia q esse tipo de flexão dava enfase ao ombro, nao falou nada sobre o peitoral superior.. alguem tem alguma sujestao? obrigado Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo. O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas.
Postado 22/01/2011 às 01:55 01/22, 2011 Autor Para trabalhar a parte superior do peito em flexão de braço, basta fazer o que você disse: inclinar o corpo apoiando os pés em algo elevado, como uma cadeira, por exemplo. O que eu citei diz respeito a princípios básicos de execução, pois você havia perguntado sobre lesões, então... nada melhor do que uma postura CORRETA para evitá-las, certo? E o princípio das flexões de braço são parecidas, senão as mesmas. Hm, okay man, entendí, vlw ae era o q eu precisava saber. até mais!
Postado 22/01/2011 às 02:06 01/22, 2011 Idade: 20 Altura: 1,80 Peso: 76 kg Objetivo do treino - hipertrofia tipo: ABC Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão normal dos braços... ao meu ver é como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais musculos estabilizadores). Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura. Obrigado Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado. Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição. Abraço! * DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P] NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR
Postado 22/01/2011 às 03:15 01/22, 2011 Idade: 20 Altura: 1,80 Peso: 76 kg Objetivo do treino - hipertrofia tipo: ABC Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a flexão para o peitoal superior é o seguinte, você coloca os pés em uma cadeira e fica inclinado, então faz a flexão normal dos braços... ao meu ver é como fazer um supino inclinado só que de cabeiça pra baixo, (claro, vai usar mais musculos estabilizadores). Minha dúvida é se este exercício nao é maléfico para os tendoes da mão ou algo assim pq eu nunca ví ele em nenhuma literatura. Obrigado Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg. Editado 22/01/2011 às 03:24 01/22, 2011 por imnotsorry (veja o histórico de edições) Go hard or stay home!
Postado 22/01/2011 às 15:15 01/22, 2011 Autor Colocando os pés em uma cadeira, você fica declinado, e não inclinado. Ou você está querendo focar a parte inferior, ou se enganou de posição. Abraço! Oh amigo, é declinado mesmo! estou querendo focar na parte superior abraço! Use alguma coisa pra que a palma da mão fique mais elevada que os dedos (que vão estar no chão), então você fode o pulso. Na academia uso anilhas de 10kg. ok, realmente eu fiquei com os pulsos doendo um pouquinho, boa dica.
Crie uma conta ou entre para comentar