Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Conselhos Sobre Meu Treino/caso!

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos.

Bem, estou malhando há 3 meses. Nos 2 primeiros meses malhei AB e no terceiro meu instrutor (ele é péssimo) me passou uma ficha ABC. Malhei o esquema ABC durante aproximadamente 15 dias. Ele era assim:

-segA: biceps/triceps/peito

-terB: pernas

-quaC: costas/ombros

-quiA: biceps/triceps/peito

-sexB: pernas

Depois de me informar melhor, percebi que o esquema estava errado, pois depois de malhar C, malharia A no dia seguinte, não dando o devido descanso ao bíceps (costas num dia e bíceps no subseqüente é errado, correto?). Então acabei ficando com raiva e decidi montar um treinamento ABCD que um amigo me passou. Ele é assim:

-segA: biceps/triceps

-terB: pernas

-quaC: peito/costas

-quiD: ombro/trapezio

-sexA: biceps/triceps

Malhei dessa forma durante a última semana.

Porém, me informando um pouco mais, vi que treinamento estilo ABCD já é para pessoas um pouco mais avançadas, então tô pensando em retomar o esquema ABC, mas da seguinte forma:

segA - biceps, costas

terB - triceps, peito

quaC - coxa, panturrilha, ombro, trapezio (pernas/ombros)

quiA - biceps, costas

sexB - triceps, peito

Obs.: Quero focar o treino no ganho de massa nos braços, por isso sempre malho mais bíceps/tríceps do que qualquer outro músculo durante a semana.

Então pessoal, o que vocês acham disso tudo e qual o conselho que vocês me dão? Posso seguir esse último esquema que postei (ABC) tranqüilamente?

Muito Obrigado. :D

Postado
Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele.

Falou tudo, o que funciona mesmo é menos repetiçoes com mais intensidade ;)

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

banner468x60ou91-1.jpg

Postado
  • Autor

Primeiramente obrigado pelas respostas :)

Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso?

Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B?

As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ?

Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço?

Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe.

Postado
Primeiramente obrigado pelas respostas :)

Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso?

O músculo se desenvolve no descanso, então se você der estimulo suficiente para ele pode ficar despreocupado e treina-lo só na próxima semana.

Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B?

Faça como o Pengo escreveu acima, no momento você não tem necessidade de mudar nada.

As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ?

ABC =

peito/triceps (seg)

costas/biceps (quar)

ombro/trap/perna(sex)

ABCX2 =

peito/triceps ( seg/quin)

costas/biceps(ter/sex)

ombro/trap/perna(quar/sab)

Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço?

Nesse caso ABCX2 seria um pouco prejudicado, eu não treino sabado também e uso ABCD com folga na quarta.

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598

Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe.

Não tem por onde!

Mais ou menos isso

Bons Treinos

0ew5.jpg

Postado
  • Autor

Só pra finalizar, não há problema malhar peito sendo que no dia anterior houve malhação de ombro? Digo isso porque no esquema que o Pengo me aconselhou está assim:

costas/biceps(ter/sex)

Valeu.

Postado
Treinando biceps/triceps mais vezes vc terá um efeito inverso...estimulo em excesso é desnecessário.

Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele.

Faça um ABC 2 x básico

costas/biceps(ter/sex)

eu estou de acordo com este programa, apenas separaria o ombro e o trapezio do treino das pernas para nao ficar muito extenso!

ficaria:

peito/triceps ( seg)

costas/biceps(ter)

perna(quint)

ombro/sexta)

Em todo o caso, a melhor e«resposta vai ser dada pelo teu corpo, ve como ele reage a cada tipo de treino e mude-o cnforme for melhor pra ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.