Postado 20/09/2008 às 18:31 09/20, 2008 Olá a todos. Bem, estou malhando há 3 meses. Nos 2 primeiros meses malhei AB e no terceiro meu instrutor (ele é péssimo) me passou uma ficha ABC. Malhei o esquema ABC durante aproximadamente 15 dias. Ele era assim: -segA: biceps/triceps/peito -terB: pernas -quaC: costas/ombros -quiA: biceps/triceps/peito -sexB: pernas Depois de me informar melhor, percebi que o esquema estava errado, pois depois de malhar C, malharia A no dia seguinte, não dando o devido descanso ao bíceps (costas num dia e bíceps no subseqüente é errado, correto?). Então acabei ficando com raiva e decidi montar um treinamento ABCD que um amigo me passou. Ele é assim: -segA: biceps/triceps -terB: pernas -quaC: peito/costas -quiD: ombro/trapezio -sexA: biceps/triceps Malhei dessa forma durante a última semana. Porém, me informando um pouco mais, vi que treinamento estilo ABCD já é para pessoas um pouco mais avançadas, então tô pensando em retomar o esquema ABC, mas da seguinte forma: segA - biceps, costas terB - triceps, peito quaC - coxa, panturrilha, ombro, trapezio (pernas/ombros) quiA - biceps, costas sexB - triceps, peito Obs.: Quero focar o treino no ganho de massa nos braços, por isso sempre malho mais bíceps/tríceps do que qualquer outro músculo durante a semana. Então pessoal, o que vocês acham disso tudo e qual o conselho que vocês me dão? Posso seguir esse último esquema que postei (ABC) tranqüilamente? Muito Obrigado.
Postado 20/09/2008 às 21:08 09/20, 2008 Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele. Falou tudo, o que funciona mesmo é menos repetiçoes com mais intensidade "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."
Postado 20/09/2008 às 21:18 09/20, 2008 Autor Primeiramente obrigado pelas respostas Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso? Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B? As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ? Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço? Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe.
Postado 20/09/2008 às 21:29 09/20, 2008 Primeiramente obrigado pelas respostas Mas pessoal, o tempo necessário de descanso entre os músculos não é de 48 horas? Eu estou dando esse tempo quando vou malhar tríceps/bíceps! Há realmente problema nisso? O músculo se desenvolve no descanso, então se você der estimulo suficiente para ele pode ficar despreocupado e treina-lo só na próxima semana. Outra coisa, vocês aconselham eu manter o treinamento de cada dia fixo? Exemplo: malhar sempre A na segunda/quinta, C sempre na quarta ou C na segunda também, pois sexta é B? Faça como o Pengo escreveu acima, no momento você não tem necessidade de mudar nada. As perguntas podem parecer meio idiotas, mas é que não entendo muito bem esse "2x" do "ABC 2x" qual a diferença de um ABC normal pra um ABC "2x" ? ABC = peito/triceps (seg) costas/biceps (quar) ombro/trap/perna(sex) ABCX2 = peito/triceps ( seg/quin) costas/biceps(ter/sex) ombro/trap/perna(quar/sab) Obs.: Não posso malhar dia de sábado, como faço? Nesse caso ABCX2 seria um pouco prejudicado, eu não treino sabado também e uso ABCD com folga na quarta. https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598 Grato pela atenção e desculpas por qualquer pergunta meio idiota hehe. Não tem por onde! Mais ou menos isso Bons Treinos
Postado 20/09/2008 às 22:07 09/20, 2008 Autor Só pra finalizar, não há problema malhar peito sendo que no dia anterior houve malhação de ombro? Digo isso porque no esquema que o Pengo me aconselhou está assim: peito/triceps ( seg/quin) costas/biceps(ter/sex) ombro/trap/perna(quar/sab) Valeu.
Postado 24/09/2008 às 19:29 09/24, 2008 Treinando biceps/triceps mais vezes vc terá um efeito inverso...estimulo em excesso é desnecessário. Não é treinando mais vezes que o musculo cresce. O musculo cresce quando vc dá um estimulo suficiente para ele. Faça um ABC 2 x básico peito/triceps ( seg/quin) costas/biceps(ter/sex) ombro/trap/perna(quar/sab) eu estou de acordo com este programa, apenas separaria o ombro e o trapezio do treino das pernas para nao ficar muito extenso! ficaria: peito/triceps ( seg) costas/biceps(ter) perna(quint) ombro/sexta) Em todo o caso, a melhor e«resposta vai ser dada pelo teu corpo, ve como ele reage a cada tipo de treino e mude-o cnforme for melhor pra ti
Crie uma conta ou entre para comentar