Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Mais Grossa Que A Outra. O Que Fazer?


AnaCarolina

Posts Recomendados

A minha perna direita está 2 cm maior que a esquerda. Reclamei com a professora de musculação que estava com uma perna maior que a outra aí a gente mediu e tava mesmo 2 cm. Ouví falar que quem tem diferença deve malhar tudo unilateral pra corrigir mas ela não quer me passar a série toda unilateral porque diz que não dá pra ver e não precisa e que dois exercícios unilaterais já são suficientes. Mas dá pra ver sim e estou ficando complexada. Minha dúvida é: adianta por acaso fazer unilateral e na sequencia uma pirâmide completa com as duas pernas no mesmo aparelho? Só dois exercícios vão corrigir o problema? O spining não pode agtravar a situação se eu tiver tendência a marcar com a perna mais grossa sem me ligar? Vcs sabem como resolver meu problema? Meu medo é piorar a diferença porque sinto que quando entrei na academia não tinha essa diferença toda e acho muita saca... eu malhar pra caramba e ao invés de ficar como eu quero, ficar aleijada.

Me ajudem por favor. E tenho outro problema: eu faço spining 3 X por semana, musculação 4 X, Jump 2X e local 5X, tudo com orientação. E queria hipertrofiar perna e bunda ( e pego pesado) mas não consigo. Eu até pensei em parar o spining pra ver se hipertrofia mas me disseram que não tem nada a ver que se eu parar vou ficar gorda. Já disseram pra parar a local e já disseram também que não tem nada a ver. Cada prof. fala uma coisa. Eu estou seguindo o que a de musculação falou, até porque gosto muito de malhar e no momento estou com tempo pra isso. Minha bunda é pequena e na minha perna só o quadríceps aumenta. A panturilha não tenho nada e o posterior só aparece quando estou malhando, dependendo do que, e pararda é só quadríceps. Mesmo assim não é grande coisa não. Será que estou fazendo alguma coisa errada? Porque antgamente eu malhava e tinha mais resultado. Fiquei 5 anos parada e estou malhando muito há oito meses e dessa vez não estou satisfeita não.

Será que é porque já estou com 35 anos ou será que tá errado isso que eu faço. Será que é demais e eu acabo perdendo massa? E o problema da diferença da perna, alguém sabe como me ajudar por favor? Eu estou muito triste com isso, preciso de alguma orientação pra resolver isso. eu tenho uma alimentação legal e tomo suplemento: whein protein, bcaa e colágeno. Meu marido voltou a malhar depois de mim, só mlah 45 minutos por dia, come tudo quanto é procaria, refri, batata-frita etc. e está bombadão. Isso não é justo! Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aninha, primeiro relaxa, essa diferença é normal. Meu braço direito é mais largo que o esquerdo e não encano com isso. Sei que para mulheres isso é complicado (desencanar) mas tem que tentar. E outra, se você entrar nessa neurose, aí é que não aumenta mesmo. Mais uma, seu marido reclama? Se ele reclamar aí é problema...rsrsrsrs...brincadeirinha.

Voltando a falar sério, você pode tentar os unilaterais para tentar corrigir esse problema mas, sem esquecer de malhar a outra perna também, só para manter. Outra coisa, você não acha que está pegando pesado demais nos aeróbicos? Excesso de aero cataboliza os músculos. Acho que se você mantém uma dieta boa, não tem necessidade de tanto aeróbico. Seu marido ganhou resultados pois, além de uma ótima genética, afinal comer porcaria e ainda crescer só genética mesmo, ele não faz excesso de exercícios (musculação) e provavelmente descansa o suficiente para recuperação muscular.

Espero ter ajudado.

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mandou mesmo! Tomou Durateston umas 4 vezes. Pena que mulher não pode fazer isso porque as consequencias são trágicas. Mesmo assim acho isso mutio injusto mesmo. Mas deixa pra lá, vou malhando porque gosto e vou pedindo dicas pra vcs. Se não ficar legal não posso fazer nada. Faço o que está ao meu alcance, o resto é com Deus... Já fiquei mnuito triste, já briguei com prof da academia poque eu malho pra caramba e não dá resultado. Mas acho que a culpa não deve ser deles não, sei lá... Coloquei minha série e o que eu faço noutro post. Se alguém puder olhar pra me dar uma dica e dizer o que ve de errado, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você parava com essa história de spinning, jump e não sei mais o que. Pra que isso?! Fica só na musculação. Se você quer ganhar massa nos glúteos, pernas e panturrilhas o caminho é o treino com pesos e não essas aulinhas de jump e outras coisas do tipo. Até onde sei Coleman, Cutler, Warren, etc não fazem essas coisas de spinning, é só treino com peso e os caras tem as pernas grandes pra cacete, fibradas.

E você não vai ficar gorda nada, isso é papo furado. Pode até aumentar um pouco o percentual de gordura na fase de hipertrofia, mas depois você faz uma fase de definição e procura cortar gordura mantendo o máximo de massa muscular possível.

Outra coisa que talvez esteja errada é o seu treino. Talvez você esteja com sobretreino (overtraining) e aí não cresce mesmo. Você comentou que o seu marido treina "apenas" 45 minutos e está crescendo. Mas esse é um tempo de treino excelente. Se você fica muito mais do que isso corre o risco de catabolizar.

Posta o teu treino e a tua alimentação aí que talvez o pessoal consiga dar uma melhorada na sua rotina de treino/nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino eu já postei. Alimentação: de manhã eu como 1 banana com aveia, ou um sanduíche misto quente com pão 12 grãos light iogurte e um suco, ou tomo um suco de espinafre com laranja, limão e cenoura. Depois mais tarde eu como outra banana ou uma ou duas claras de ovo cozidas. Almoço arroz, feijão, bastante legumes ( o que tiver, varia) e carne ou frango ou peixe e mais 2 claras cozidas, tomo colágeno e como banana de sobremesa com mel, leite condensado ou aveia ou leite em pó ou chocolate meio amargo, ou como gelatina, as vezes com creme de leite. Tomo 2 BCAA antes de malhar. Lancho whein protein e uma banana. Janto igual ao almoço. As vezes como mais um sanduíche antes de dormir, ou um misto carregado, ou sanduíche de atum, ou de ovo, varia... Quando dá fome no meio eu como uma fruta, geralmente banana ou como clara de ovo cozida ( já cheguei a comer uma dúzia de bananas e oito claras e não sou gorda, ao contrário, dizem que eu sou magra) . ãs vezes como barra de ptn na academia, 1 ou duas na sala de musculação porque as vezes dá fome.

De vez em quando vou pra um rodízio e como pra caramba, tudo que dá vontade, desde pizza, carne, sushi, misturo tudo! geralmnente sábado ou domingo, e como muito até não aguentar mais. E tomo uma coca zero as vezes.

Já fiz exame de sangue, meu colesterol é baixo, o bom é alto, e meu hematócrito está altão, tá ótimo. E não tenho verme.

Não tomo muito refrigerante, e tomo muito café. Evito frituras como batata frita e milanesas. Não consigo ficar uma semana sem comer chocolate. De vez em quando faço uma lata inteira de doce com leite condensado ou brigadeiro ou misturo leite condensado com ameixa e mando ver. Minha emptregada fica horrorizada e diz que sou magra de ruim. Hoje comi 6 bananas, 2 tabletes de chocolate e fiz as refeições normais. E de sobremesa da janta comí banana com leite em pó.

Tenho quase 1,70 de altura ( 1,69 , por aí) e entre 58 e 59 Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Eu tb tenho essa diferença, só que é de 1 cm ( Esq. 57 e Dir. 58), e sei que é normal.

Meu problema maior é outro. Na metade da minha coxa, minha medida cai para 54. Minha coxas são grossas em cima( 58) e na metade cai pra 54, e não vai afinando, como é normal, tanto que é notório... e já percebi que muitas mulheres tem isso, pq nessas horas q gente quer ver se o problema é so com a gente, mas acho o meu visivel demais. Meu instrutor disse que eu tenho essa parte atrofiada e que na cadeira Adutora e Abdutora eu resolvo isso ... mas tenho minhas dúvidas. Ele disse que não é caso cirurgico.

Deu pra entender ... se tiver complicado tento deixar uma foto aqui se isso for possivel, pq sou nova e não conheço tds as ferramentas aqui.

Aguardo a juda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...