Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pseudociência E Suas Fraudes


krebz

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

sim, que que tem?

olha o tanto de pessoa que axa que o pastor da igreja faz os aleijados andarem denovo -.-

não é todo mundo que sabe diferenciar ambas :B

Pro tópico, ciência é ciência e crença é crença, não tem como defender crença aqui, já que estamos apenas classificando oque é ciência e o que é pseudociência e para fazer essa classificação temos que usar a metodologia científica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz krebz queria mto ter tempo de ver Fringe velho, falam q é mt legal, tu curte? tem as temporadas? onde recomenda eu baixar?

Mas serio tenho essa habilidade de conseguir tipo qnd estou tipo meditando de simplesmente desligar meu corpo...não chego a ir pra outra dimensão, mas me sinto muito leve, e relaxado!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, que que tem?

olha o tanto de pessoa que axa que o pastor da igreja faz os aleijados andarem denovo -.-

não é todo mundo que sabe diferenciar ambas :B

não me importo se o mundo inteiro está errado ou não. não inválida o que eu disse.

eu só afirmei e volto a afirmar que ciencia não é crença.

Você pode acreditar no que quiser, é um direito seu.

Ainda assim isso não será ciencia, não faz parte do escopo da ciencia.

O pai da empregada da minha mãe acha que física é uma especialização da medicina.

Ele pode achar isso se quiser, isso não vai fazer realmente a física ser uma especialização da medicina.

Entendeu?

Não culpe a ciencia se você tentar curar-se de um cancer usando remédios não alotrópicos, pois eles não são cientificos (me refiro a homeopatia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Putz krebz queria mto ter tempo de ver Fringe velho, falam q é mt legal, tu curte? tem as temporadas? onde recomenda eu baixar?

Mas serio tenho essa habilidade de conseguir tipo qnd estou tipo meditando de simplesmente desligar meu corpo...não chego a ir pra outra dimensão, mas me sinto muito leve, e relaxado!

Abração!

(Cara na real eu curto bastante a série, eu no começo achei q ia ser uma bosta (o 1o epis por sinal que tinha me desanimado) mas ja do segundo pra frente eu curti um monte e ainda acompanho. Ta na 3a temporada, eu baixo pelos blogs ou orkut mesmo (em rmvb pois não acho que compensa muito baixar os epis com qualidade HD pois nunca mais vou assistir))

Andei lendo a tempos atrás o que os médicos não totalmente contra a homeopatia falavam o seguinte: Poções (ou mistura, não sei o termo mais correto) homeopáticas podem funcionar quando a diluição é bem baixa, pois ainda vc recebe alguma coisa da substância principal mas em quantidade reduzida (não da pra comprar com ela não diluida, claro). O problema é quando é bem diluido, que dai vira pura água.

Pessoal o tópico não é pra ir para os fé e tudo mais (ainda mais que é contra as regras), é para dar uma idéia que tem muita coisa se utilizando de explicações científicas aonde não há (ou há alguma evidência mas existe muito mais contra o que elas falam), isso com intuito de dar uma enganada no pessoal.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavius

Sua opinião é boa, já li muitos textos e conversei com muitas pessoas que pensam igual... mas...

sinceramente, você acha que dá pra viver assim achando que não existe uma verdade?

cada um cria sua verdade, mas para isso é bom que usemos métodos sensatos para criarmos a nossa.

Isso não é dizer que tudo que é "cientificamente" comprovado é verdade e lei, até porque sabemos que as pessoas cometem erros e nem sempre agem de boa fé, em qualquer meio.

Mas deixar a lógica de lado é muita burrice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade muita medicina alternativa "funciona" para algumas pessoas na forma de placebo simplesmente, mas não pelos afirmações sobre o que o produto faz exatamente, pois quando chega na hora de limitar até aonde é realmente ela funcionando e aonde ta o placebo é o problema destas áreas alternativas.

Até então em pesquisas cientificas aonde teve o controle com placebo (geralmente o double-blind, aonde nem a pessoa que está dando o remedio e nem a pessoa que recebe sabem se é placebo ou não, apenas os pesquisadores sabem) a homeopatia falhou em muitas e em algumas poucas foi constatado que funcionou. Por isso as opiniões são bem divididas, mas se for considerar a lógica da homeopatia, não faz nenhuma em diluir algo que funciona em quantidade pequenas esperando que funcione da mesma forma ou melhor.

Na real o tópico não é para ver a opinião e nem gerar brigas, e sim informar mais o pessoal, pois muita gente se deixa levar pelo o que os outros falam mas nunca tentam ver se aquilo realmente é verdade, saca?

Claro que quem nunca pesquisou nem nada e parte para esses métodos/crenças e no final "funciona", não tem evidência científica suficiente que faça ela mudar de idéia.

Até coloquei alguns links sobre a pulseirinha de plastico ali no final, quem ler mais sobre as terapias magnéticas já deveriam saber que não da em nada, e quem sabe o mínimo de fisica/mecanica quantica sabe que não existe "holograma quantico".

Excelente.

As pessoas se deixam levar por muita picaretagem, ainda bem que sou cético e sempre vou ser.

Eu acredito que tudo possa acontecer, que tudo seja possivel, que tudo que eh real agora possa em um segundo virar mentira ou a mentira virar verdade, ou que nada possa acontecer e ficar do msm jeito..

Minha cabeça eh totalmente aberta a mudanças de conceitos e opiniões, não acredito nas provas que os cientistas dão so porque dizem que eh uma prova. não acredito totalmente nos livros de historia porque foi escrito por alguem que podia tar mentindo.. Questiono tudo e ao mesmo tempo aceito aquilo que parece conveniente mas sempre considero a possibilidade de mudar..

A Realidade é uma coisa individual, o que eh real pra você pode não ser real pra mim.. eu Vejo naves espaciais voando por ai e estrelas se dividindo e piscando em cores improvaveis.. eae, eu sou louco? não, na minha realidade isso acontece.. so isso..

Qualquer coisa que a mente pode imaginar existe, pode não existir em uma dimensão que vc entenda mas existe..

Nós so temos 5 sentidos pra perceber as coisas, e mesmo dentro dos nossos 5 sentidos são esses bem limitados, a parte do espectro da luz que podemos ver eh apenas uma fração de sua variação, a parte de sons que podemos ouvir eh apenas uma fração das varioções de onda..

Podem existir coisas infinitas em formas de existencias intangiveis e so porque não podemos sentilas não quer dizer que não existem, nosso proprio pensamento é atualmente muito limitado pela propria semantica, a linguistica faz com que racionalizemos nossas ideias com palavras, palavras tem significados limitados, logo nossas ideias e pensamentos são limitados.. limitando nossa compreensão..

No céu podem ter tantas estrelas que o cobrem totalmente sem deixar qualquer espaço vazio, mas simplesmente essas estrelas emitem fótons de comprimentos de onda intangiveis aos nossos olhos, o que não quer dizer que não estejam lá..!

So porque uma coisa não foi registrada não significa que não existe, podem ter centenas de animais desconhecidos em nosso planeta, é tolice acreditar que o homem domina todo o planeta em cada ponto..

Na verdade falvius achei seu post um pouco confuso..

Ressaltando a ultima parte.

Como assim o que não foi registrado pode existir? Em que sentido vc colocou o "registrar"?

Na minha opnião o que não foi comprovado, tanto empiricamente como teoricamente, não existe, ou ainda não tem explicação, o que há aqui é que muitas pessoas se agarram a fatos sobrenaturais para explicar fenomenos que ainda não foram devidamente pesquisados pela ciência

Uma curiosidade flavius, você segue o relativismo?

E pessoal por favor não levem para o lado de fé x razão, o tópico não é sobre isso ok, tentem ser mais imparciais.

t+

EDITADO.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua opinião é boa, já li muitos textos e conversei com muitas pessoas que pensam igual... mas...

sinceramente, você acha que dá pra viver assim achando que não existe uma verdade?

cada um cria sua verdade, mas para isso é bom que usemos métodos sensatos para criarmos a nossa.

Isso não é dizer que tudo que é "cientificamente" comprovado é verdade e lei, até porque sabemos que as pessoas cometem erros e nem sempre agem de boa fé, em qualquer meio.

Mas deixar a lógica de lado é muita burrice

Eu não ando por ai todo confuso e pregando asneiras po, eu uso muito a lógica em tudo que faço, e eh por lógica que digo que as coisas não deixam de existir por serem por nós intangiveis.. O que vocês tão querendo dizer eh que o que existe é o que os humanos podem estudar e compreender.. mas se você olhar fora da esfera humana as possibilidades são infinitas.. é meio louco sim.. mas eh melhor pensar em todas as possibilidades e pensar muito por si só do que sair aceitando o que é dito e ser manipulado por todos os lados como vem acontecendo na nossa humanidade..

Acho possivel sim viver com a mente totalmente aberta considerando que tudo pode ser ou não.. Mas sempre ponderando bem o que deve ser feito pra ter uma vida boa.. Considerar alguns fatos como verdades pra poder seguir vivendo sem enlouquecer..

Na verdade falvius achei seu post um pouco confuso..

Ressaltando a ultima parte.

Como assim o que não foi registrado pode existir? Em que sentido vc colocou o "registrar"?

Na minha opnião o que não foi comprovado, tanto empiricamente como teoricamente, não existe, ou ainda não tem explicação, o que há aqui é que muitas pessoas se agarram a fatos sobrenaturais para explicar fenomenos que ainda não foram devidamente pesquisados pela ciência

Uma curiosidade flavius, você segue o relativismo?

E pessoal por favor não levem para o lado de fé x religião, o tópico não é sobre isso ok, tentem ser mais imparciais.

t+

Eu quero dizer que, só porque uma coisa não foi catalogada ou experimentada previamente, isso não nega sua existencia, nega apenas o fato de termos conhecimento sobre ela. Por exemplo, nunca se cogitava a possibilidade de ter existido a tantos milhões de anos atrás criaturas predadoras como os Dinossauros numa grande massa de terra única, isso so foi entendido depois que os fosseis foram descobertos e feito os registros e formadas as teorias sobre isso, mas mesmo que eles nunca tivessem sido descobertos, o fato de não termos conhecimento sobre os Dinossauros não negaria a existencia deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz krebz queria mto ter tempo de ver Fringe velho, falam q é mt legal, tu curte? tem as temporadas? onde recomenda eu baixar?

Mas serio tenho essa habilidade de conseguir tipo qnd estou tipo meditando de simplesmente desligar meu corpo...não chego a ir pra outra dimensão, mas me sinto muito leve, e relaxado!

Abração!

O nome disso é abstração! Você pratica alguma forma de meditação com freqüência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...