Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pseudociência E Suas Fraudes


krebz

Posts Recomendados

Uma coisa é acreditar pela fé, outra coisa é acreditar pela ciência. São como água e óleo, e tomara que nunca consigam se misturar.

Sou um fiel seguidor do conhecimento científico, que se prova através do empiricismo, algo que o torna praticamente impenetrável e correto. O que existe na ciência de errado serve como trampolim para um novo patamar de conhecimento.

As pseudociências são muitas vezes coisa de gente picareta que quer ganhar dinheiro em cima do seu desespero pela solução de um problema, ou apenas pega-trouxas mesmo.

Uma dica para a galere que ainda acredita em pseudociência e em papai noel: Tudo o que não que não pode ser observado, investigado, descrito, documentado, experimentado e explicado é porque NÃO EXISTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

o krebz..seila hein mano..isso é muito relativo e depende de muitas coisas..não tem só o lado cientifico pra muitas pessoas que optam por essas pseudociencias entende?

eu axo idiotice qlqer um que afirme que x coisa não funcione e que y coisa fincione..

igual a historia do chupa-cabra, qndo aconteceu aki no brasil geral começou a falar que era um ET e bla bla bla..esses dias eu tava vendo no history channel um documentario sobre isso..e os caras pesquisaram..ciram umonte de evidencias, inclusive a cabeça de um suposto chupa cabra, os ossos tambem..fotos e tudo mais..e chegaram a conclusão que é um animla desconhecido possivelmente da classe dos caninos..

posso citar outro exemplo de uma 'besta comedora de homens' ou um 'lobsomem' que a 400 anos matou mais de 200 pessoas em um vilarejo da italia..a falta de conhecimento do povo da época levou todos a pensar que era algum ser sobrenatural, mas depois os pesquisadores viram as evidencias e tudo mais..e descobriram que qse com certeza era uma hiena que migrou do norte da africa, mas quem disse que ha 400 anos atras o povo ia acreditar nisso? eles simplesmente não tinham como explicar, e inventaram algo sobrenatural e até hoje o pessoal daquela região acredita mesmo que era um lobsomem ou algo do tipo

entende o que eu qero dizer? cada um acredita no que quer, no que a cultura dele faz ele acreditar, e assim por diante..é muito foda dizer que tal coisa com certeza é aquilo..

Entendo sim e concordo, a pessoa escolhe o que bem entender mesmo. O que eu acho na verdade uma boa é a pessoa ter noção do a favor e contra do que ela está escolhendo.

O que eu pessolmente eu acho errado da pessoas que vão para medicina alternativa sem nem ao menos ter ido à um médico "tradicional" (não alternativo), no sentido de não tentar o mais garantido (se for o caso de haver tratamento para o que for que ela tenha) e pular para o alternativo direto com as desculpas de "é natural/mais barato/apareceu no programa da Márcia", aí sim eu acho que a pessoa ta fazendo coisa errada.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu já consegui desligar meu corpo umas duas vezes...uma vez fiquei 5 min embaixo d'agua e da outra vez simplesmente fiquei desligado acordado...totalmente com o espirito fora do corpo! kkkkkkkk. to falando serio!

1walter.jpg

Walter: E foi para outra dimensão?

Ta só quem assiste Fringe iria entender =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sim e concordo, a pessoa escolhe o que bem entender mesmo. O que eu acho na verdade uma boa é a pessoa ter noção do a favor e contra do que ela está escolhendo.

O que eu pessolmente eu acho errado da pessoas que vão para medicina alternativa sem nem ao menos ter ido à um médico "tradicional" (não alternativo), no sentido de não tentar o mais garantido (se for o caso de haver tratamento para o que for que ela tenha) e pular para o alternativo direto com as desculpas de "é natural/mais barato/apareceu no programa da Márcia", aí sim eu acho que a pessoa ta fazendo coisa errada.

sim, concordo..tanto é que já vi em muitos lugares assim: 'o uso de [tal coisa] não substitui o tratamento alopatico ou convencional' :lol:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tudo possa acontecer, que tudo seja possivel, que tudo que eh real agora possa em um segundo virar mentira ou a mentira virar verdade, ou que nada possa acontecer e ficar do msm jeito..

Minha cabeça eh totalmente aberta a mudanças de conceitos e opiniões, não acredito nas provas que os cientistas dão so porque dizem que eh uma prova. não acredito totalmente nos livros de historia porque foi escrito por alguem que podia tar mentindo.. Questiono tudo e ao mesmo tempo aceito aquilo que parece conveniente mas sempre considero a possibilidade de mudar..

A Realidade é uma coisa individual, o que eh real pra você pode não ser real pra mim.. eu Vejo naves espaciais voando por ai e estrelas se dividindo e piscando em cores improvaveis.. eae, eu sou louco? não, na minha realidade isso acontece.. so isso..

Qualquer coisa que a mente pode imaginar existe, pode não existir em uma dimensão que vc entenda mas existe..

Nós so temos 5 sentidos pra perceber as coisas, e mesmo dentro dos nossos 5 sentidos são esses bem limitados, a parte do espectro da luz que podemos ver eh apenas uma fração de sua variação, a parte de sons que podemos ouvir eh apenas uma fração das varioções de onda..

Podem existir coisas infinitas em formas de existencias intangiveis e so porque não podemos sentilas não quer dizer que não existem, nosso proprio pensamento é atualmente muito limitado pela propria semantica, a linguistica faz com que racionalizemos nossas ideias com palavras, palavras tem significados limitados, logo nossas ideias e pensamentos são limitados.. limitando nossa compreensão..

No céu podem ter tantas estrelas que o cobrem totalmente sem deixar qualquer espaço vazio, mas simplesmente essas estrelas emitem fótons de comprimentos de onda intangiveis aos nossos olhos, o que não quer dizer que não estejam lá..!

So porque uma coisa não foi registrada não significa que não existe, podem ter centenas de animais desconhecidos em nosso planeta, é tolice acreditar que o homem domina todo o planeta em cada ponto..

Editado por Flavius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhm..discutir sobre isso é querer discutir sobre as crenças de cada um..

homeopatia funciona pra porra em mim..mas segundo as pesquisas não funciona, ou não tiveram conclusão..legal..mas funciona em mim, e ai?

axo que o tipo de discussão que vc quer com esse artigo vai ser a opnião de cada um :B

beleza, mas ciencia não é crença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico !

Para os que não leram, ou não sabem interpretar, ninguem aqui está falando se é mentira ou não, estamos falando se é ciência ou não, ou seja, se vc acredita, vc não vai poder provar segundo uma metodologia científica adequada, então a classificação de ciência e pseudociência não fere as normas do fórum e muito menos critica a crença de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acreditava nessas coisas, até que os habitantes do planeta namek me ensinaram a habilidade do teletransporte.

logo depois ainda aprendi assistindo gohan ensinando videl a flutuar, e finalmente, a voar.

hoje em dia sou paranormal, mas não espalhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...