Postado 6/10/2010 às 17:55 10/6, 2010 Amigos, Atualmente estou seguindo uma dieta visando a redução de gordura corporal de forma gradual, sem pressa, pretendendo evitar ao máximo o catabolismo. Estou disposto a investir um pouco mais na minha suplementação básica, visando principalmente manter o máximo da massa muscular adquirida até então, reduzindo de forma gradual e constante minha gordura corporal, e estou em dúvida se incluo a GLUTAMINA ou a CASEÍNA na minha dieta. Dados: Idade - 23 Altura - 1,81 Peso - 86 kg Bíceps - 41 B.F. - 12% Tempo de treino - 6 anos Experiência com AE'S e similares: ZERO Suplementação básica: Ao acordar: 30g whey + 30g aveia + 400ml leite desnatado + 1g vitamina C + 1 multivitamínico Pós treino: 60g whey + 60g malto/dextrose (muita proteína?) Meu treino: A questão principal é: A fim de evitar ao máximo o catabolismo, em cutting, seria mais vantajoso incluir no "basicão" 30g de Caseína Optimum (ou alguma time-release) antes de dormir ou usar o dinheiro para incluir duas doses de 10g de Glutamina em dois horários distintos durante o dia? Cabe lembrar que eu faço meu pós sólido, em média, às 10 da noite, e durmo entre uma e oito da manhã. (nunca consegui tomar albumina e nunca tomei suplemento antes de dormir) Obrigado!!! Editado 6/10/2010 às 18:28 10/6, 2010 por A.FURLANETTO (veja o histórico de edições)
Postado 6/10/2010 às 17:59 10/6, 2010 eu compraria albumina e glutamina! caseina de qualidade é muito caro,com esse dinheiro voce pode comprar uma albumina boa e a glutamina! PS:achei muita prot no pos treino! NO BRAIN,NO GAIN.
Postado 6/10/2010 às 19:03 10/6, 2010 Acho q deveria comer ovos, frango, atum, sardinha msmo, e não usar suplementos, além de gastar menos dinheiro é alimento! glutamina se for usar tem q usar em doses efetivas, 20g por dia, 5de manhã, 10 pós e 5 antes de dormir. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 6/10/2010 às 19:07 10/6, 2010 Tens que se atentar mais a sua dieta do q sua suplementação propriamente dita, fica a dica =) Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 7/10/2010 às 12:30 10/7, 2010 Autor Acho q deveria comer ovos, frango, atum, sardinha msmo, e não usar suplementos, além de gastar menos dinheiro é alimento! glutamina se for usar tem q usar em doses efetivas, 20g por dia, 5de manhã, 10 pós e 5 antes de dormir. Abraço. Compartilho da mesma opinião que você, alimento é melhor que suplemento, e bem mais em conta! A questão é que, nesse momento, pretendo dar um upgrade na minha suplementação básica justamente para suprir as falhas existentes na dieta, conforme descrito no tópico, ou seja, é melhor dar um upgrade na suplementação e minimizar as perdas no cutting, do que não suplementar com a dieta que estou fazendo e ter perdas mais consideráveis. O que eu quero deixar bem claro é que sei do prejuízo existente em compensar uma dieta falha com suplementação, mas é o que vou fazer no momento! Tens que se atentar mais a sua dieta do q sua suplementação propriamente dita, fica a dica =) Obrigado pela dica, mas, como já dito, em virtude de problemas de ordem pessoal e de comprometimento com a dieta, optei por compensar, o mínimo que seja, com suplementação, a fim de minimizar ao máximo as perdas no cutting.
Postado 7/10/2010 às 18:32 10/7, 2010 Acho q se tem dinheiro para bancar suples como caseina da optimum ou shynta-6 são otimos suples para se tomar a noite. Contra o catabolismo, BCAA, Glutamina ajuda tb. Ômega-3 tb acho mto bom para oxidação de gorduras e vit C contra o cortisol, multivitaminicos e complexo B são ótimos. Abraço Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 13/10/2010 às 12:57 10/13, 2010 Autor Bom... Comprei uma glutamina da Optimum (1kg) por R$ 110,00 no PY e vou tomar 10g toda noite, antes de dormir. Durante o dia, vou manter a seguinte suplementação: Ao acordar: 30g whey + 30g aveia + 300ml leite desnatado + multivitamínico + vit. C Pré-treino: Jack3d Pós-treino: 60g whey + 60g malto/dextrose Antes de dormir: 10g glutamina. Sugestões/opinões sempre serão bem vindas! Abraços e bons treinos.
Postado 13/10/2010 às 13:14 10/13, 2010 No pós-treino, deixa 30g de Whey ao invés de 60g, se não boa parte vai sair pelo pipi. Acho que 10g de Glutamina seria melhor no pós, que é quando o corpo mais está catabolizando. Eu particularmente tomo 5g ao acordar e 5g no pós-treino. Só tomo isso pq é caro demais, se não tomaria 5g ao acordar, 10g no pós e 5g na ceia. xD
Postado 20/10/2010 às 12:28 10/20, 2010 Autor No pós-treino, deixa 30g de Whey ao invés de 60g, se não boa parte vai sair pelo pipi. Acho que 10g de Glutamina seria melhor no pós, que é quando o corpo mais está catabolizando. Eu particularmente tomo 5g ao acordar e 5g no pós-treino. Só tomo isso pq é caro demais, se não tomaria 5g ao acordar, 10g no pós e 5g na ceia. xD Sempre vejo essa orientação acerca da quantidade de whey no pós-treino. Em geral, todos dizem pra não tomar mais que 30g de whey por conta da absorção, etc... Levando em consideração que meu whey (optimum) tem 24g de proteína por dose, e eu peso 87kg (meu b.f. está relativamente baixo e concentrado na região abdominal), eu lhe pergunto: 48g de proteína (2 doses de whey) no pós, será desperdiçado por uma pessoa que malha em nível médio/avançado, intensamente, da mesma forma que seria desperdiçado por um adolescente de 65kg que começou a malhar há 6 meses?
Postado 22/10/2010 às 11:26 10/22, 2010 Autor Sempre vejo essa orientação acerca da quantidade de whey no pós-treino. Em geral, todos dizem pra não tomar mais que 30g de whey por conta da absorção, etc... Levando em consideração que meu whey (optimum) tem 24g de proteína por dose, e eu peso 87kg (meu b.f. está relativamente baixo e concentrado na região abdominal), eu lhe pergunto: 48g de proteína (2 doses de whey) no pós, será desperdiçado por uma pessoa que malha em nível médio/avançado, intensamente, da mesma forma que seria desperdiçado por um adolescente de 65kg que começou a malhar há 6 meses? Ninguém?
Postado 22/10/2010 às 12:49 10/22, 2010 Sempre vejo essa orientação acerca da quantidade de whey no pós-treino. Em geral, todos dizem pra não tomar mais que 30g de whey por conta da absorção, etc... Levando em consideração que meu whey (optimum) tem 24g de proteína por dose, e eu peso 87kg (meu b.f. está relativamente baixo e concentrado na região abdominal), eu lhe pergunto: 48g de proteína (2 doses de whey) no pós, será desperdiçado por uma pessoa que malha em nível médio/avançado, intensamente, da mesma forma que seria desperdiçado por um adolescente de 65kg que começou a malhar há 6 meses? É o seguinte, vc não toma whey para apenas ingerir prot, o whey é importante apenas para parar o estado catabolico e transformar num estado anabolico, a importancia dele é na reposição rapida de aminoácidos nos musculos, para isso 30g de whey são o suficiente, por isso após 30-60 min do treino é importante um ref sólida onde ai sim vc deve ingerir mais prot. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Crie uma conta ou entre para comentar