Postado 19/08/2010 às 00:57 08/19, 2010 E ai galera do Forum Hipertrofia.org,sou novo por aqui e na musculação,tenho 3 meses de academia e queria saber se o meu treinamento tá certo ou muito volumoso.Atualmente ele está assim: Idade:17 Altura:1,70m Peso:80Kg Objetivo do treino:Hipertrofia (por enquanto) Número de repetições:10 a 12 Número de séries:3,depedendo do exercicio 4 Peito(4 aparelhos)/Ombro (3 aparelhos)/Triceps (3 aparelhos)/Antebraço (2 aparelhos) Costas (3 aparelhos)/Trapezio (1 aparelho)/Biceps (3 aparelhos)/Perna (4 aparelhos)/Panturilha (1 aparelho) E esse treino se repete pela semana,ou seja,eu malho tres vezes na semana Peito/Ombro/Triceps e duas vezes na semana Costas/Biceps/Perna. Tá muito e pode causar overtrainig,ou por enquanto da pra deixar assim? Desde já obrigado... Editado 19/08/2010 às 01:27 08/19, 2010 por Jota P. (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2010 às 20:35 08/19, 2010 double post nao pode ne amigo, cara depende dos exercicios, pq cada exercicio foca uma parte mais especifica entende? fala os exercicios que a gente te ajuda, mas logo de cara te digo que 1 pra pantu ta muito pouco depende tambem de como vc vai treinar, se vai ser AB ABC ABCD, depende! Editado 19/08/2010 às 20:35 08/19, 2010 por gustpc (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2010 às 21:05 08/19, 2010 Autor double post nao pode ne amigo, cara depende dos exercicios, pq cada exercicio foca uma parte mais especifica entende? fala os exercicios que a gente te ajuda, mas logo de cara te digo que 1 pra pantu ta muito pouco depende tambem de como vc vai treinar, se vai ser AB ABC ABCD, depende! É mesmo,desculpa ai.Mas então,os exercicios que eu to fazendo são esses: Peito: Supino Reto,Declinado e Inclinado (todos na barra) Voador ou Cross Over (vario na semana) Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Ombro: Desenvolvimento na barra Elevações Lateral e Frontal Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Triceps: Tríceps com polia alta, mãos em pronação Repulsão entre dois bancos - só que eu uso na maquina,o movimento é o mesmo Não sei o nome dele,mas usa a corda ou vario na sema com o extensão alternada dos antebraços com um haltere Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Antebraço: Flexão dos punhos com barra Flexão dos antebraços com barra, mãos em pronação. Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Costas: Puxada atrás com polia alta Remada Baixa Remada T Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Trapézio: Elevação dos ombros com barra 3 series de 10 a 12 repetições Biceps: Rosca Direta (1 vez na semana eu faço o tal do 21)ou Rosca Scott na barra Rosca Alternada Rosca Concentrada Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Perna: Extensora Leg Press 45 Flexora Abudtor e abdutor Nessa ordem e 3 series de 10 a 12 repetições Panturrilha: Extensão dos pés na maquina 3 series de 15 repetições É isso ai... Minha duvida é:se é muito malhar,segunda,quarta e sexta peito,ombro,triceps,e terça e quinta costas/biceps e perna?Se pode causar overtraining,ou alguma lesão? E quanto aos exercicios que eu faço,tá pouco,muito,normal?Se tem melhores dos que eu citei? Té +
Postado 19/08/2010 às 23:18 08/19, 2010 overtraning com certeza a nao ser que voce tem a génetica do arnold treinar peito/ombro/triceps 3 vezes na semana com 4 exercicios pros grandes e 3 pra pequeno? muda isso mano haha se quér treinar assim faz um abc2x entao peito/ombro/triceps costas/trapézio/biceps coxas/panturrilha com 3 exercicios pros grandes e 2 pros pequenos abraço LINK PREPARAÇÃO SUL BRASILEIRO 2017 #NEXTLEVEL > www.hipertrofia.org/forum/topic/216821-relato-prep-sul-br-juca-2017 Campeão Sul Brasileiro 2016 cat.jr top 4 Mundial NABBA 2015 cat.jr Campeão Brasileiro e Sul Americano NABBA 2014 cat.jr 3x Campeão Estadual NABBA PR/SC facebook: https://www.facebook.com/joaovicentebodybuilder instagram: @joaovicentebodybuilder Consultoria online: joaovicente.consultoria@hotmail.com
Crie uma conta ou entre para comentar