Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino

ThiagoPanda

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,76

Peso: 66kg

Objetivo: Hipertrofia

Nível: Iniciante-Intermediário

Tempo de treino: Entre 3 e 5 meses. Mas foi "meia-boca" porque fiquei bastante doente nesse período, mas agora tomei vergonha na cara e vou levar a sério o meu treino. E pra isso estou reformulando as séries.

OBS: Onde está marcado (*) é porque ainda não tenho certeza. Sintam-se a vontade para sugerir novos exercícios. Grato desde já!

--

Segunda-feira: Peito e Tríceps

Supino Reto 8x8x8

Supino Inclinado 8x8x8

Crucifixo Reto 8x8x8

(*)Supino Vertical (Pegada Aberta) 8x8x8 - Não vejo muito pessoal daqui usando esse exercício. Gostaria que opinassem, se ele é realmente bom ou não.

Tríceps Testa BarraW 8x8x8

Tríceps Pulley 8x8x8

(*)Tríceps Extensão Máquina 8x8x8 - Tive que colocar esse pois a rosca francesa me fazia sentir muito o ombro, mas não gosto de fazer esse exercício. Gostaria que me dessem suas opiniões.

Abdominais no chão 20x20x20x20

Terça-Feira: Aeróbicos (Descanso)

Quarta-feira: Costas e Bíceps

Pulldown Nuca 8x8x8

Pulldown Pegada Aberta 8x8x8

(*)Remada Convergente Unilateral Pegada Aberta 8x8x8

(*)Aqui não sei se cabe um quarto exercício para as costas. Li num artigo que três exercícios treinando pesado são suficientes, mas sintam-se à vontade para opinar.

Rosca Direta Pesos (Ainda não aguento na barra XD) 8x8x8

Rosca Scott Pesos (Idem ao de cima, aqui os instrutores passam na máquina, mas não gosto muito porque meu braço esquerdo ainda é bem mais fraco que o direito) 8x8x8

Rosca Concentrada 8x8x8

Abdominais no chão 20x20x20x20

Quinta-feira: Aeróbicos (Descanso)

Sexta-feira: Ombro e Pernas

(*)Lateral 8x8x8

Remada Alta 8x8x8

Panturrilha 8x8x8

Leg Press 180º Máq 8x8x8

Extensora 8x8x8

(*)Extensora Inversa (Ao invés de levantar abaixa) 8x8x8

Abdominais 20x20x20x20

--

É isso ae pessoal. Agradeço desde já. Quanto a alguns exercícios que ainda faço com pesos, bem.. (vergonha) ainda não consigo pegar muito pesado, na maior parte do tempo que eu treinei nesse ano eu não estava muito focado. Então eu faço supino na barra com 5-7kg, vertical com 10-12, os de bíceps ainda faço com pesos e tal..

Abraços! Aguardo o feed!

Postado

Cara por ser ABC1x é meio complicado dividir, mas eu acho legal dividir dessa forma:

1-Costas, trapézio, bíceps

2-Peito, ombro, tríceps

3-Quadríceps, Posterior, panturrilha...

Abraço

Postado

A- Como é esse supino vertical?

Faria o testa, na barra reta mesmo.

B- Pode colocar 4 exercicios para costas, pois é maior que peito. Por que nao poe um levatamento terra?

C- Colocaria um desenvolvimento livre com barra.

Abraços.

Postado (editado)

A- Como é esse supino vertical?

Faria o testa, na barra reta mesmo.

B- Pode colocar 4 exercicios para costas, pois é maior que peito. Por que nao poe um levatamento terra?

C- Colocaria um desenvolvimento livre com barra.

Abraços.

Não posso fazer o levantamento terra e nem o desenvolvimento. Tenho escoliose e ainda vou fazer fisioterapia, e esses exercícios forçam demais a coluna, não da pra mim. Tem alguma outra sugestão? O Supino Vertical é literalmente um supino vertical. A diferença é que você pode pegar aberto (Como se fosse um supino mesmo, só que vertical) ou fechado. Gostaria de saber tbm o porque do testa na barra reta. Um quarto exercício para as costas também. O que você acha de fazer encolhimento para os ombros?

Segue aí uma foto do sup. vertical

supino_vertical_art_top.gif

Editado por ThiagoPanda
Postado

Supino vertical me deixou intrigado;

pode fazer

Tríceps Corda ou Francês mesmo,

eu prefiro o Francês...

Adicione Levantamento de Terra a costas

Ao treino de ombro pode adicionar

Elevação Frontal

Desenvolvimento de Ombro com halteres

Encolhimento de Ombro.

Abração

Postado

Supino vertical me deixou intrigado;

pode fazer

Tríceps Corda ou Francês mesmo,

eu prefiro o Francês...

Adicione Levantamento de Terra a costas

Ao treino de ombro pode adicionar

Elevação Frontal

Desenvolvimento de Ombro com halteres

Encolhimento de Ombro.

Abração

Estou atrás de algo para repor o Supino Vertical. Também não sou muito fã dele. Quanto ao Tríceps Corda, que é a minha opção mais viável (O Francês me faz sentir MUITO o ombro), não é semelhante ao Pulley? Ou isso não tem nada a ver, pode fazer os 2 tranquilamente?

Postado

Pode fazer o supino vertical.

O testa com a barra reta, é meio pessoal. Mas eu considero a mesma coisa da barra W para o biceps, Com barra reta vc coloca menos carga, porém a tenão é maior. É trauma de barra W mesmo! :P

Se nao pode fazer terra (otimo exercicio, ia ser de grande ajuda). Pode colocar o encolhimento, ou algum outro a sua escolha mesmo.

Sobre o desenvolvimento, nem na maquina? Por que nao faz remada alta para ombro? Com pegada aberta.

Abraços.

Postado

Pode fazer o supino vertical.

O testa com a barra reta, é meio pessoal. Mas eu considero a mesma coisa da barra W para o biceps, Com barra reta vc coloca menos carga, porém a tenão é maior. É trauma de barra W mesmo! :P

Se nao pode fazer terra (otimo exercicio, ia ser de grande ajuda). Pode colocar o encolhimento, ou algum outro a sua escolha mesmo.

Sobre o desenvolvimento, nem na maquina? Por que nao faz remada alta para ombro? Com pegada aberta.

Abraços.

Eu também gostaria muito de fazer o terra. O problema é que eu realmente tenho medo de machucar as minhas costas...! Já tive que parar de treinar por um ano por fazer exercícios que sobrecarregavam a coluna e o ombro. Vou experimentar, procurar saber mais e tentar incluí-lo, se você diz ser tão bom assim.

O Desenvolvimento é outro exercício que sobrecarrega o meu ombro. Só se eu fizer com carga leve, mesmo. Vou tentar fazer também. Valeu pelos conselhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...