Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Na Dieta Pra Baixar Bf

Posts Recomendados

Postado

b]Conforme o moderador solicitou estou postando meu tópico novamente conforme os padrões!!!

Oi!! Sou nova por aqui, mas antes de entrar e tb de criar esse topico dei uma boa lida em muita coisa inclisive em um tópico q ensina a montar uma dieta de cutting, mas como fazer as contas mas resolvi postar um topico pra vcs me ajudarem pois sei q ajudam muita gente por aqui!!! meu historico é o seguinte: treino desde o começo do ano mas na academia q estava eles não fazim avaliação fisica e muito menos montavam os treinos (estranho né?), mas tudo bem mesmo assim fiquei lá uns quatro meses e como sempre li muito sobre musculação e tal até q tive ganhos razoáveis pra uma iniciante, mas daí agora esse mes resolvi mudar de academia e nessa nova fiz uma avaliação fisica e agora o instrutor está me avaliando pra poder montar minha serie... Então vamos lá pro resultado da avaliação:

Altura: 1,64m

Peso: 52,20kg

Bf: 25,58% -13,35kg(alto pois o ideal pra mulher é no maximo 21%

Peso magro: 30,12% - 38,85Kg ( o ideal seria 35%)

Bom com base nisso resolvi q a primeira coisa q preciso é pelo menos normalizar o BF pra 21% e o peso magro pra 35%, e pelo q já li é meio complicado ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo (se tiver como alguem me fala por favor), então vou primeiro eliminar essas gorduras tentando não perder o pouco q tenho de MM!!! kkkkkkkk... Vou colocar a dieta q estou seguindo pra vcs poderem me ajudar ou acrescentando ou diminuindo alguma coisa ok?!!

OBS: Calculei essa dieta baseada em um post do blog da Dani Tâmega, e nele ela sugere o seguinte rátio: 20% carbs, 40% prot e 40% gord. por dia.

Objetivo da dieta: cuttig pois preciso baixar meu BF pra pelo menos 20%

Calorias por dia: 1181,2; sendo: 64 gr de carb; 127gr de prot e 50gr de gordura

Café da manhã: duas fatias de pão integral + uma fatia de peito de peru +uma colher de requeijão light + uma dose de whey com agua (carbs: 18gr/ prot: 31,10gr/ gord: 5gr) total calorias: 241,4

Lanche manhã : caseína com água (carb. 4gr / prot: 30gr / gord: 4gr)total calorias: 172

Almoço: arroz branco (duas colheres), feijão (uma colher só pra molhar), uma porção de carne e salada com uma colher de azeite. (carb. 18gr/ prot: 10gr / gord: 15 gr)total calorias:233,4

Lanche tarde: duas torradas integrais light + duas fatias de peito de peru + uma colher de requeijão (carbs: 10gr / prot: 6,6 gr/ gord: 5gr)total calorias: 111,4

pré e pós treino: faço um shake com uma garrafa de gatorede e um scoop de whey + uma capsula de BCAA e tomo metade antes e metade depois do treino (carb: 12gr/ prot: 24gr/ gord. 4gr)total calorias: 180

Jantar: normalmente faço uma omelete com 2 ovos inteiros + uma fatia grande de queijo coalho + 2 fatias de peito de peru ( carb. 0gr/ prot: 27gr/ gord: 15gr)total calorias: 243

Fora isso vou começar a tomar um termogênico ( therma pro hardcore da integralmedica) só estou esperando chegar, estou fazendo AEJ todos os dias e qto ao treino estou fazendo 3x por semana por enquanto.

Nos dias q não treino não tomo o shake, daí dou uma reforçada no lanche da tarde e tb no jantar.

Espero q analizem e possam me ajudar!!!

Desde já agradeço a todos e estou anciosa pelos comentários viu?!!

Bjusssssssssss

Editado por Lizzy

Postado
  • Autor

Topico aberto para correção a pedido da dona!

[font="Comic Sans MS"]Muito obrigada Leandro!!! Agora tá tudo ok!!! Então acho q vc mesmo poderia começar dondo sua opinião!!! rssssss ;)

Byee

Postado

Opa, só por que tu pediu.. kkkkkkkk

b]Conforme o moderador solicitou estou postando meu tópico novamente conforme os padrões!!!

Oi!! Sou nova por aqui, mas antes de entrar e tb de criar esse topico dei uma boa lida em muita coisa inclisive em um tópico q ensina a montar uma dieta de cutting, mas como fazer as contas mas resolvi postar um topico pra vcs me ajudarem pois sei q ajudam muita gente por aqui!!! meu historico é o seguinte: treino desde o começo do ano mas na academia q estava eles não fazim avaliação fisica e muito menos montavam os treinos (estranho né?), mas tudo bem mesmo assim fiquei lá uns quatro meses e como sempre li muito sobre musculação e tal até q tive ganhos razoáveis pra uma iniciante, mas daí agora esse mes resolvi mudar de academia e nessa nova fiz uma avaliação fisica e agora o instrutor está me avaliando pra poder montar minha serie... Então vamos lá pro resultado da avaliação:

Bom com base nisso resolvi q a primeira coisa q preciso é pelo menos normalizar o BF pra 21% e o peso magro pra 35%, e pelo q já li é meio complicado ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo (se tiver como alguem me fala por favor), então vou primeiro eliminar essas gorduras tentando não perder o pouco q tenho de MM!!! kkkkkkkk... Vou colocar a dieta q estou seguindo pra vcs poderem me ajudar ou acrescentando ou diminuindo alguma coisa ok?!!

OBS: Calculei essa dieta baseada em um post do blog da Dani Tâmega, e nele ela sugere o seguinte rátio: 20% carbs, 40% prot e 40% gord. por dia.

Objetivo da dieta: cuttig pois preciso baixar meu BF pra pelo menos 20%

Calorias por dia: 1181,2; sendo: 64 gr de carb; 127gr de prot e 50gr de gordura

Café da manhã: duas fatias de pão integral + uma fatia de peito de peru +uma colher de requeijão light + uma dose de whey com agua (carbs: 18gr/ prot: 31,10gr/ gord: 5gr) total calorias: 241,4 OK.

Lanche manhã : caseína com água (carb. 4gr / prot: 30gr / gord: 4gr)total calorias: 172 ABAIXA UM POUCO AS PROTEINAS E POE GORDURAS BOAS.

Almoço: arroz branco (duas colheres), feijão (uma colher só pra molhar), uma porção de carne e salada com uma colher de azeite. (carb. 18gr/ prot: 10gr / gord: 15 gr)total calorias:233,4 NÃO MISTURA CARBO COM GORDURA. TIRA OU O CARBO OU A GORDURA.

Lanche tarde: duas torradas integrais light + duas fatias de peito de peru + uma colher de requeijão (carbs: 10gr / prot: 6,6 gr/ gord: 5gr)total calorias: 111,4 EU FARIA ESSA DE PROTEINA E GORDURA APENAS.

pré e pós treino: faço um shake com uma garrafa de gatorede e um scoop de whey + uma capsula de BCAA e tomo metade antes e metade depois do treino (carb: 12gr/ prot: 24gr/ gord. 4gr)total calorias: 180 FRACO, FAZ UMA REFEIÇÃO SÓLIDA ANTES, USA O BCAA DURANTE O TREINO E USA O WHEY COM MALTO APÓS.

Jantar: normalmente faço uma omelete com 2 ovos inteiros + uma fatia grande de queijo coalho + 2 fatias de peito de peru ( carb. 0gr/ prot: 27gr/ gord: 15gr)total calorias: 243 OK.

Fora isso vou começar a tomar um termogênico ( therma pro hardcore da integralmedica) só estou esperando chegar, estou fazendo AEJ todos os dias e qto ao treino estou fazendo 3x por semana por enquanto.

Nos dias q não treino não tomo o shake, daí dou uma reforçada no lanche da tarde e tb no jantar.

Espero q analizem e possam me ajudar!!!

Desde já agradeço a todos e estou anciosa pelos comentários viu?!!

Bjusssssssssss

Beeijo!

Postado
  • Autor

Opa, só por que tu pediu.. kkkkkkkk

Leandro,

O

brigado pelas sujestões!!!Agora vou fazer minhas perguntinhas:

1- No lanche da manhã tu disse pra eu diminuir as proteinas e aumentar as gorduras boas, mas eu poderia apenas acrescentar as gorduras boas?? tava mesmo pensando em comer umas amendoas junto com o shake nesse horário!!

2- gostei da sujestão do almoço, vou tirar a gordura e manter o carboidrato!!

3- no lanche da tarde acho tão complicado pra mim tirar os carbs.. rsssss... é pq já está sendo um sacrificio cortar eles no jantar...

Deixa eu te falar uma coisa, normalmente eu acordo muito cedo e almoço muito tarde tipo uma hora, então eu faço esse lanche da terde por volta das 4:30 e vou treinar ás 6:00, então acho q não precisava cortar os carbs do lanche da tarde e nem precisaria fazer uma refeição sólida antes do treino entendeu??!! Por enquanto vou manter o pre e pos treino assim, até pq não tô treinando muito pesado!! O q vc acha???

Bjusssssssssss

,

Postado
1- No lanche da manhã tu disse pra eu diminuir as proteinas e aumentar as gorduras boas, mas eu poderia apenas acrescentar as gorduras boas?? tava mesmo pensando em comer umas amendoas junto com o shake nesse horário!!

O negocio é que isso iria aumentar bastante as kcal's total. É so colocar um pouco menos de caseina...

2- gostei da sujestão do almoço, vou tirar a gordura e manter o carboidrato!!

Nessa refeição seria melhor voce retirar o carboidrato e manter a gordura...

3- no lanche da tarde acho tão complicado pra mim tirar os carbs.. rsssss... é pq já está sendo um sacrificio cortar eles no jantar...

No jantar ate da pra colocar uns carbs moderadamente, ja que é seu pos-treino solido, faça-o 1h antes do pos-treino liquido. e no lanche da tarde é bom retirar os carbs mesmo! Vao la, determinação! hauhauhauah

Eu lhe recomendaria comer carbs apenas nas refeições pos, pre treino e no cafe da manha. ;)

Beijos

Postado

EEEE Leandro! Se fosse um macho você NUNCA reabriria AHEUAHEUAHAUHEAUHEUHUAHAEUHAE

Abrir pra homem nao da nao kkkkkkkk

Falando sério, ja destranquei vários topicos pra homens, é só pedir por mp.. desde que seja o mesmo caso dela, apenas um detalhe. Se tiver muito fora, melhor criar outro mesmo.

Abraço

1 - Pode sim!

2 - Beleza hehehe

3 - Bom, eu quando estou em cutting gosto de deixar carboidratos só no desjejum, pré e pós, de resto deixo só proteina e gordura.. mas ae vai de cada um, é possivel emagrecer deixando esses carbos ai!!

Entendi, uma refeição sólida entre 1h e 1h:30m antes do treino esta ótimo! Pode treinar pesado viu!!! rs

Beijos

Postado
  • Autor

Meninos obrigada pelos esclarecimentos!!!

Não sabia q na época de cutting o melhor era deixar os carbs apenas na manhã, e pre e pos-treino!! Nossa muito bom saber disso mesmo!!!

Será q eu consigo????????

Normalmente qdo diminuo muito meus carbs eu fico meio fraca, mas nesse caso seria apenas redistribuí-los não é?? Olha, vou pensar com carinho nessa ideia de vcs e ver se tomo coragem!! Amo carbs!!!!! kkkkkkkk

Outra coisinha q eu queria perguntar: comprei uma creatina, eu poderia usa-la agora pra evitar muita a perda de massa magra ou seria melhor deixar ela pra daqui uns dois meses, qdo refizer minha avaliação fisica e se tudo der certo entrar em off??

Bjussssssss!!!!!!!!!

Postado

Meninos obrigada pelos esclarecimentos!!!

Não sabia q na época de cutting o melhor era deixar os carbs apenas na manhã, e pre e pos-treino!! Nossa muito bom saber disso mesmo!!!

Será q eu consigo????????

Normalmente qdo diminuo muito meus carbs eu fico meio fraca, mas nesse caso seria apenas redistribuí-los não é?? Olha, vou pensar com carinho nessa ideia de vcs e ver se tomo coragem!! Amo carbs!!!!! kkkkkkkk

Outra coisinha q eu queria perguntar: comprei uma creatina, eu poderia usa-la agora pra evitar muita a perda de massa magra ou seria melhor deixar ela pra daqui uns dois meses, qdo refizer minha avaliação fisica e se tudo der certo entrar em off??

Bjussssssss!!!!!!!!!

Então, isso é bem pessoal, eu nao me sinto fraco com pouco carbo, mas tem pessoas que sim. Isso é bem pessoal!

Eu guardaria a creatina pro off..

Beijos

Postado
  • Autor

Gente... tô adorando isso aqui!! rssssss

Olha, vcs q têm mais experiência com dietas de cut, off, me digam uma coisa: se eu seguir essa minha dieta direitinho por uns dois meses vcs acham q vou conseguir reduzir uma quantidade boa do BF?

Outra coisa, na minha situação (25% de BF e 31% de MM), vcs acham q eu estou fazendo certo de querer baixar primeiro o BF pra depois entrar em off, ou fariam o contrário, entrariam de cara no off pra ganhar mais massa magra e depois sim fariam um cut?? Minha preocupação maior é com a barriguinha q me encomoda muito, por isso estou fazendo assim...

Bjussssssssss

Postado

Olha, vcs q têm mais experiência com dietas de cut, off, me digam uma coisa: se eu seguir essa minha dieta direitinho por uns dois meses vcs acham q vou conseguir reduzir uma quantidade boa do BF?

Outra coisa, na minha situação (25% de BF e 31% de MM), vcs acham q eu estou fazendo certo de querer baixar primeiro o BF pra depois entrar em off, ou fariam o contrário, entrariam de cara no off pra ganhar mais massa magra e depois sim fariam um cut?? Minha preocupação maior é com a barriguinha q me encomoda muito, por isso estou fazendo assim...

Bjussssssssss

Entao, dá pra vc conseguir um resultado muito bom a nível de redução de gordura em dois meses sim, mas vc vai ter que caprichar, e caprichar msm, pq cutting é difícil, tentações vao aparecer e vc vai ter que se controlar...

Quanto a fazer primeiro cutting e depois bulking ou vice-versa, eu acredito que nao tenha um certo ou um errado, acho que isso vem de acordo com a pessoa, se vc acha melhor fazer o cutting agora faça, vá em frente, assim é muito mais fácil de conseguir seu objetivo...

Para homens geralmente a barriga nao é nada, ter uma barriga é normal, mas já pras mulheres é mais complicado msm...

Abraços

Postado
  • Autor

Entao, dá pra vc conseguir um resultado muito bom a nível de redução de gordura em dois meses sim, mas vc vai ter que caprichar, e caprichar msm, pq cutting é difícil, tentações vao aparecer e vc vai ter que se controlar...

Quanto a fazer primeiro cutting e depois bulking ou vice-versa, eu acredito que nao tenha um certo ou um errado, acho que isso vem de acordo com a pessoa, se vc acha melhor fazer o cutting agora faça, vá em frente, assim é muito mais fácil de conseguir seu objetivo...

Para homens geralmente a barriga nao é nada, ter uma barriga é normal, mas já pras mulheres é mais complicado msm...

Abraços

Muito obrigada Pepsilitro!!!

Fazer um cutting é f** mesmo!! Mas é compensador pq tô fazendo desde segunda feira e já acho q a minha barriguinha tá menos estufada e isso é muito bom!!! Acho q vou ter bons resultados sim e prometo q vou tentar resistir ao máximo ás tentações!!! rssssss... Luto a muito tempo contra essa minha barriga, pra vc ter uma ideia já cheguei a pesar 49 kilos e a danada continuou firme é forte!! É genética não tem jeito!! Mas fazemos o possível pra melhorar sempre não é?!!!

Bjussssss!!!!!!!!!

Postado

Bjussssssssss

Com certeza, 2 meses de cutting da uma boa diferença...

Eu faria off agora...

Beijos

Muito obrigada Pepsilitro!!!

Fazer um cutting é f** mesmo!! Mas é compensador pq tô fazendo desde segunda feira e já acho q a minha barriguinha tá menos estufada e isso é muito bom!!! Acho q vou ter bons resultados sim e prometo q vou tentar resistir ao máximo ás tentações!!! rssssss... Luto a muito tempo contra essa minha barriga, pra vc ter uma ideia já cheguei a pesar 49 kilos e a danada continuou firme é forte!! É genética não tem jeito!! Mas fazemos o possível pra melhorar sempre não é?!!!

Bjussssss!!!!!!!!!

Durante o cutting é legal pq o estomago fica com pouca comida dentro e rapidinho da impressão de estar com menos barriga!

Postado

E os 44,3% que sobraram? Seriam o que? :o

Agora sério, arruma aí:

Massa magra = 74,42%

;*

Postado

E os 44,3% que sobraram? Seriam o que? :o

Agora sério, arruma aí:

Massa magra = 74,42%

;*

Talvez pele, osso, cabelo, sangue, água...

Abraço

Postado

Mas que eu saiba massa magra é tudo isso tmb..

É mas não é...

Massa magra no caso da avaliação pelo o que eu entendi seria a percentagem de músculos em relação ao peso total dela...

Abraço

Postado

É mas não é...

Massa magra no caso da avaliação pelo o que eu entendi seria a percentagem de músculos em relação ao peso total dela...

Abraço

É, mas olhe o peso:

Peso magro: 30,12% - 38,85Kg ( o ideal seria 35%) (30,12% seria 15,72KG . 38,85kg = 74%)

Abraço!

Postado

É, mas olhe o peso:

Peso magro: 30,12% - 38,85Kg ( o ideal seria 35%) (30,12% seria 15,72KG . 38,85kg = 74%)

Abraço!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Mas áh galo veio, quase um detetive vc hein...

Nem tinha prestado atenção nisso, vc tá certo sim, ou ela colocou a porcentegem errada ou o peso errado...

Abraço

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Mas áh galo veio, quase um detetive vc hein...

Nem tinha prestado atenção nisso, vc tá certo sim, ou ela colocou a porcentegem errada ou o peso errado...

Abraço

Mas qlqr um sabe q 30% de 50kg naum eh 30kg.. UHASUHAUHS

Abraço!

Postado
  • Autor

Meninos vou postar aqui o resulato todo da minha avaliação ok?!! Mas não digitei errado não!! Olhem só:

peso gordo: 13,35kg - 25,57%

peso ósseo: 10,55kg - 20,21%

peso residual (orgãos, cabelo): 12,58kg - 24,10%

peso muscular: 15,72kg- 30,12%

Somando tudo dá 52,20kg!!! Entenderam?!! rsssssss

Mas olha só, hj contei pro meu instrutor q tava fazendo um cutting e ele me disse q agora eu deveria era entrar em off!! falou q se eu tivesse com uns 35% de gordura tudo bem, mas como no meu caso são só gordurinhas localizadas o ideal é um off mesmo!!!

Acho q vou seguir os conselhos dele, afinal ele sabe mais q eu né???

o q vcs acham??? Já vi q a resposta do Leandro é sim, pq ele já postou antes mesmo de eu contar isso!!!

Bjusssssssssss

Postado

Meninos vou postar aqui o resulato todo da minha avaliação ok?!! Mas não digitei errado não!! Olhem só:

peso gordo: 13,35kg - 25,57%

peso ósseo: 10,55kg - 20,21%

peso residual (orgãos, cabelo): 12,58kg - 24,10%

peso muscular: 15,72kg- 30,12%

Somando tudo dá 52,20kg!!! Entenderam?!! rsssssss

Mas olha só, hj contei pro meu instrutor q tava fazendo um cutting e ele me disse q agora eu deveria era entrar em off!! falou q se eu tivesse com uns 35% de gordura tudo bem, mas como no meu caso são só gordurinhas localizadas o ideal é um off mesmo!!!

Acho q vou seguir os conselhos dele, afinal ele sabe mais q eu né???

o q vcs acham??? Já vi q a resposta do Leandro é sim, pq ele já postou antes mesmo de eu contar isso!!!

Bjusssssssssss

Eu acho isso bem pessoal, mas se tu se acha pequena na questão de musculos, EUU faria um off e dps um cutt. (é o que estou fazendo rsrs)

Mas tem q ver se tu consegue fazer tudo a tempo, pq tenho certeza que tu vai querer ficar 'pronta' no verão.. AUHSUHAUHS

"Acho q vou seguir os conselhos dele, afinal ele sabe mais q eu né???"

Nem sempre é assim. Um exemplo, é a galera q vai em "nutricionistas" e acabam se ferrando por acreditar neles.

;*

Editado por rodrigo.rst

Postado
  • Autor

Eu acho isso bem pessoal, mas se tu se acha pequena na questão de musculos, EUU faria um off e dps um cutt. (é o que estou fazendo rsrs)

Mas tem q ver se tu consegue fazer tudo a tempo, pq tenho certeza que tu vai querer ficar 'pronta' no verão.. AUHSUHAUHS

Nem sempre é assim. Um exemplo, é a galera q vai em "nutricionistas" e acabam se ferrando por acreditar neles.

;*

Rodrigo, nem tô muito preocupada com o verão não, pq sou do TO e aqui o nosso verão está acontecendo exatamente agora!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk... então até julho do ano q vem vou ter bastande tempo de crescer, secar, tudo!!!!!! rsssssss

Olha, vou dar uma lida nesses topicos q vc indicou viu?!!

Muito Obrigada!!!

Bjusssssssssss

Postado

Rodrigo, nem tô muito preocupada com o verão não, pq sou do TO e aqui o nosso verão está acontecendo exatamente agora!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk... então até julho do ano q vem vou ter bastande tempo de crescer, secar, tudo!!!!!! rsssssss

Olha, vou dar uma lida nesses topicos q vc indicou viu?!!

Muito Obrigada!!!

Bjusssssssssss

Ah, então ta tranquilo mesmo, se fosse eu faria bulk. Mas dae sou eu neh HASHUA

Sobre os links, são soh exemplos...

;*

Postado

Olha eu também acho que seria melhor um off agora, pois seu peso é pouco em relação a altura...

Seria melhor um off msm

Abracos

Postado
  • Autor

Meninos,

Gostaria de agradecer muito por toda a ajuda q vcs me deram, mas agora vou entrar em off mesmo!! Mas olha, podem ter certeza q a ajuda de vcs foi muito boa e agora sei exatamente o q devo fazer qdo chegar a hora de secar!!!

Muito obrigada mesmo!!!

Beijuxxxxxxx!!!!!!!!!!

Postado
  • Autor

Opa.. monta sua dieta de off e posta pra gente hehehe

Beijo ;)

Pode deixar viu Leandro!! Já dei uma lida num post seu q ensina a montar dieta pra ganho de massa e agora tenho uma ideia de como vou montar meu off!!!(muito bom o post adorei!) Assim q montar posto aqui pra vcs darem uma olhada..rsssssss...

Bjuxxxxxxxx ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.