Postado 19/07/2008 às 02:09 07/19, 2008 Mito ou Verdade? Misturar carboidratos complexos não é bom??? batata com macarrão??? ou não há nenhum problema?? e misturar carboidratos complexos com simples???? macarrão com frutas??? há algum problema?? sempre me falam esse tipo de coisa na academia, isso é verdade ou não?? eu posso misturar carboidratos complexos? misturar simples com complexos??? Obrigado
Postado 21/07/2008 às 21:08 07/21, 2008 Depende da sua necessidade... Após o treino é bom carbo simples, tipo maltodextrina... pois repoem rapidamente a energia perdida, alem de elevar seu nivel de insulina e ajudar na sua recuperação e ao seu corpo levar mais [url="https://www.hipertrofia.org"]vitaminas[/url] do musculo. Antes do treino (1 hora ou 30m antes) a dextrose ou um carbo complexo vai bem... pois ele vai te fornecer energia pro treino. Cuidado com o carbo simples, ele pode ser um grande vilao se vc tomar nas horas erradas.
Postado 22/07/2008 às 15:39 07/22, 2008 [quote name='dekinha' post='23350' date='21 07 08']Depende da sua necessidade... Após o treino é bom carbo simples, tipo maltodextrina... pois repoem rapidamente a energia perdida, alem de elevar seu nivel de insulina e ajudar na sua recuperação e ao seu corpo levar mais [url="https://www.hipertrofia.org"]vitaminas[/url] do musculo. Antes do treino (1 hora ou 30m antes) a dextrose ou um carbo complexo vai bem... pois ele vai te fornecer energia pro treino. Cuidado com o carbo simples, ele pode ser um grande vilao se vc tomar nas horas erradas.[/quote] Você trocou cara, dextrose que é um carbo simples e malto um carbo complexo. E os dois se tomados em horários errados podem prejudicar a saúde do usuário, devido o alto índice glicêmico. Antes do treino é recomendado comer carbos de baixo IG, pois esses demoram mais para serem digeridos e fornecem energia para todo o treino, o contrário dos carboidratos de alto IG, como Malto e Dextrose, que são assimilados rapidamente e geram um pico de insulina que durante o treino pode causar hipoglicemia.
Postado 22/07/2008 às 20:34 07/22, 2008 Desculpe, errei! Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Dextrose é um carboidrato simples. Maltodextrina antes do treino e a dextrose depois, junto com whey ou bcaa para ajudar na absorção.
Postado 22/07/2008 às 21:48 07/22, 2008 [quote name='Schwarzenegger' post='23433' date='22 07 08']e malto dextrina antes do treino?[/quote] Se você se sente bem tomando malto antes do treino pode ir fundo, mas não é recomendavel justamente por ser um carbo de alto IG, que faz o corpo liberar muita insulina no sangue, essa insulina não vai ser usada pra transportar nada durante o treino já que você está consumindo o que ingeriu anteriormente para gerar energia. Esse pico pode gerar acúmulo de gordura. Fora que por liberar muita insulina a digestão desse carbo se torna rápida, ocasionando, em treinos um pouco mais longos, a falta dele e o consumo de outros nutrientes como a proteína para prover energia. Então um carboidrato de baixo IG como aveia, batata doce ou comidas integrais são os mais recomendados no pré-treino. E no meu caso ainda existe um agravante que é o histórico de diabetes na minha família, logo essa insulina pode gerar um quadro diabético ou antecipa-lo. Por esse motivo, opto por malto após do treino por ter um índice glicêmico um pouco mais baixo que da dextrose.
Crie uma conta ou entre para comentar