Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mingau De Aveia Com Açúcar Mascavo

rodrigo.rst

Posts Recomendados

Postado (editado)

AVISO: Dependendo da farinha utilizada, pode ser que fiquem pelotinhas no mingau, quem quiser pode comer com as pelotinhas, quem não quiser, pode 'afinar' a farinha na peneira antes de misturar.

Ingredientes:

Farinha de aveia: 3 colheres de sopa (+- 30~35g)

Leite semi-desnatado ou desnatado: (+- 250~300ml)

Açúcar mascavo: 1 colher de sopa cheia (+- 10~15g)

Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo alto, mexendo sempre, até o mingau engrossar.

Rendimento: uma porção

Tabela (Aveia: 30g/Leite: 250ml desnatado/Açúcar: 10g):

Valor energético: 225 Kcal

Carboidrato: 40,5 g

Prot. (A): 8 g

Prot. (V): 3,5 g

Prot. (T): 11,5 g

Gordura: 2 g

Editado por rodrigo.rst
  • 3 meses depois...
Postado

fiz a receita mas adicionei farinha láctea que é feita com farinha de trigo e pra dar uma enriquecida no gosto e na quantidade de carbos...

só teve um problema, ta com mais bolinhas do que mingau :lol: alguma dica pra acabar com as bolinhas? eu coloco a aveia na hora que eu coloco o leite na panela ou só coloco a aveia quando o leite ferver?

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

eu faço um pouco diferente:

- 1,5 copo de leite desnatado

- 5 colheres de sopa BEM CHEIAS de farinha de aveia

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos

- bastaaante adoçante

coloca o leite e em seguida o resto em uma panela, leve ao fogo alto e fica sempre mexendo, ate ficar grosso do jeito que voce quer (o meu ficava pronto em mais ou menos 5 minutos)

depois de pronto, eu coloco ainda 30g de whey protein sem sabor e bastante canela em cima

se quiser ainda coloca mel por cima que fica bom e adiciona umas vitaminas e calorias ;)

Editado por Matheus A.
Postado (editado)

O meu fica assim:

-cerca de 35g de aveia em flocos finos (Jasmine, esse n deixa baguinhas)

-1 copo de leite

-menos de 1 colher de sopa de açúcar mascavo

-3 claras, essa foi a maneira barata de adicionar proteina (parece q fica ruim nem da pra perceber o gosto)

-pouco de granola

Como esse sempre é o meu pré-treino eu n adiciono banana pq fico arrotando durante...

E sobre adicionar whey também, será q vale a pena? Já que fervemos o mingau, mesmo dps de terminar ainda é muito quente, será q n prejudica a qualidade da proteina?

Editado por Aleeh
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...