Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Low Volume presta mesmo? Recomeçando nos treinos + Ajuda

Posts Recomendados

Postado
Em 24/04/2026 em 09:40, cearamusclemachine disse:

Fala de estudos mas quando sofre uma discordância miníma vem falar de shape. Você somente regurgita o que vê por aí.

Hahaha esse cara é uma piada e o argumento que ele usa é: " tenho shape" deve ser aqueles caras que faz 3x100 repetições pra sentir o músculo queimar, ainn no paiN no gain, 50 séries por músculo pra sentir " as fibras internas" trabalharem e que o treino só prestou se ficou dolorido no dia seguinte.

Editado por BielDarkness

Postado
Em 4/24/2026 em 8:41 AM, Doctor Manhattan disse:

acho q vc nao leu as mensagens, a pessoa em questao tinha usado um artigo de forma errada pra justificar que ficar abaixo de 5 repetições antes da falha ja gera uma otima hipertrofia coisa q nao é verdade. O estudo diz q as 5 reps antes da falha é q sao as mais importantes, por isso muita gente usa low reps.

Ao menos pelo que vi nas pesquisas, as últimas 5 reps já trazem benefícios suficientes, o problema é o seguinte:
Se vc deixar umas 5, 4 reps de reserva, terá que aumentar o volume para compensar, e é o que vc falou, com 0 rir teu volume terá que ser baixo.
O segredo é conseguir ajustar esses parâmetros de forma otimizada e ter consistência que a longo prazo terá resultado.

O engraçado é muito cara até bem entendido falando que vai até a falha, mas pratica alto volume.
Eu achava que era os hormônios, ou que fosse cara muito treinado.

Poucos dias atrás vi o Cariani falando que atletas ficam 3 horas treinando por dia.

Editado por fullbodier

Postado
Em 24/04/2026 em 09:51, Doctor Manhattan disse:

só falei de shape depois q vc me ofendeu, e o seu como esta?

Se falar que você só fala água é te ofender, recomendo abaixar a dose de Trenbo. Meu Shape tá encaixado graças a Deus.

Em 24/04/2026 em 10:00, BielDarkness disse:

Hahaha esse cara é uma piada e o argumento que ele usa é: " tenho shape" deve ser aqueles caras que faz 3x100 repetições pra sentir o músculo queimar, ainn no paiN no gain, 50 séries por músculo pra sentir " as fibras internas" trabalharem e que o treino só prestou se ficou dolorido no dia seguinte.

3x100 pra ativar as fibras intraestelar né big*fungada*

Postado
Em 24/04/2026 em 22:43, cearamusclemachine disse:

Não sou inseguro ao nível de precisar da aprovação de um orangotango que é incapaz de interpretar um estudo.

E mesmo assim é melhor q vc

Escolha sua cartada de resposta;

Mas tb com bomba

Mas sua genética é melhor

Mas eu me considero melhor

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 26/04/2026 em 10:42, cearamusclemachine disse:

Melhor em que? A cada resposta tu só demonstra o quão ignorante você é.

man tu criou uma conta no forum só pra vim contestar oq eu falei e tu acha q ta acima? te fiz entrar no forum man hahaha e ainda quer vir dizer q nao tem ego fraco

Postado
Em 27/04/2026 em 15:56, Doctor Manhattan disse:

man tu criou uma conta no forum só pra vim contestar oq eu falei e tu acha q ta acima? te fiz entrar no forum man hahaha e ainda quer vir dizer q nao tem ego fraco

Sim parceiro criei pra debater com um drogado que não entende fisiologia basica. calma ai protagonista kkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 27/04/2026 em 17:42, Lucas disse:

Sei que o tema do tópico é secundário frente à treta gratuita de qualidade que estamos acompanhando, mas qual exatamente a discordância de vcs?

Falei que nenhum estudo mostra que as ultimas 5 reps antes da falha são as mais estimulantes, isso na verdade é um modelo do Chris Beardsley, que ai sim utiliza de estudos e do principio de hellmann. Também mencionei que olhar volume semanal é meio besta, melhor utilizar volume de sessão a sessão como métrica. Após isso ele disse que eu tava perdido, em resposta eu falo que ele apenas regurgita o que vê em reels de 30 segundos de treinadores 'science based', daí o grande quer vir falar de shape e menciona que é melhor que eu. Basicamente essa briga só prova que esteroides são neurotóxicos.

Editado por cearamusclemachine

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.