Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Low Volume presta mesmo? Recomeçando nos treinos + Ajuda

Posts Recomendados

Postado
Em 24/04/2026 em 08:59, Doctor Manhattan disse:

vc ta mais perdido q o outro cara, leia as minhas msg originais

Tu literalmente só fala palalvras bonitas ao vento.

Postado
Em 24/04/2026 em 09:18, Doctor Manhattan disse:

👍🏻

tb tenho shape 😉

Fala de estudos mas quando sofre uma discordância miníma vem falar de shape. Você somente regurgita o que vê por aí.

Postado
Em 24/04/2026 em 09:40, cearamusclemachine disse:

Fala de estudos mas quando sofre uma discordância miníma vem falar de shape. Você somente regurgita o que vê por aí.

Hahaha esse cara é uma piada e o argumento que ele usa é: " tenho shape" deve ser aqueles caras que faz 3x100 repetições pra sentir o músculo queimar, ainn no paiN no gain, 50 séries por músculo pra sentir " as fibras internas" trabalharem e que o treino só prestou se ficou dolorido no dia seguinte.

Editado por BielDarkness

Postado
Em 4/24/2026 em 8:41 AM, Doctor Manhattan disse:

acho q vc nao leu as mensagens, a pessoa em questao tinha usado um artigo de forma errada pra justificar que ficar abaixo de 5 repetições antes da falha ja gera uma otima hipertrofia coisa q nao é verdade. O estudo diz q as 5 reps antes da falha é q sao as mais importantes, por isso muita gente usa low reps.

Ao menos pelo que vi nas pesquisas, as últimas 5 reps já trazem benefícios suficientes, o problema é o seguinte:
Se vc deixar umas 5, 4 reps de reserva, terá que aumentar o volume para compensar, e é o que vc falou, com 0 rir teu volume terá que ser baixo.
O segredo é conseguir ajustar esses parâmetros de forma otimizada e ter consistência que a longo prazo terá resultado.

O engraçado é muito cara até bem entendido falando que vai até a falha, mas pratica alto volume.
Eu achava que era os hormônios, ou que fosse cara muito treinado.

Poucos dias atrás vi o Cariani falando que atletas ficam 3 horas treinando por dia.

Editado por fullbodier

Postado
Em 24/04/2026 em 09:51, Doctor Manhattan disse:

só falei de shape depois q vc me ofendeu, e o seu como esta?

Se falar que você só fala água é te ofender, recomendo abaixar a dose de Trenbo. Meu Shape tá encaixado graças a Deus.

Em 24/04/2026 em 10:00, BielDarkness disse:

Hahaha esse cara é uma piada e o argumento que ele usa é: " tenho shape" deve ser aqueles caras que faz 3x100 repetições pra sentir o músculo queimar, ainn no paiN no gain, 50 séries por músculo pra sentir " as fibras internas" trabalharem e que o treino só prestou se ficou dolorido no dia seguinte.

3x100 pra ativar as fibras intraestelar né big*fungada*

Postado
Em 24/04/2026 em 22:35, Doctor Manhattan disse:

Curiosamente como esperando nenhuma foto em anexo no post.

Não sou inseguro ao nível de precisar da aprovação de um orangotango que é incapaz de interpretar um estudo.

Postado
Em 24/04/2026 em 22:43, cearamusclemachine disse:

Não sou inseguro ao nível de precisar da aprovação de um orangotango que é incapaz de interpretar um estudo.

E mesmo assim é melhor q vc

Escolha sua cartada de resposta;

Mas tb com bomba

Mas sua genética é melhor

Mas eu me considero melhor

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 26/04/2026 em 09:34, Doctor Manhattan disse:

E mesmo assim é melhor q vc

Escolha sua cartada de resposta;

Mas tb com bomba

Mas sua genética é melhor

Mas eu me considero melhor

Você tem a capacidade cognitiva de um retardado mental.

Postado
Em 26/04/2026 em 10:36, Doctor Manhattan disse:

Repetiu a cartada me da o direto tb de repetir

E mesmo assim sou melhor q vc 😉

Melhor em que? A cada resposta tu só demonstra o quão ignorante você é.

Postado
Em 26/04/2026 em 10:42, cearamusclemachine disse:

Melhor em que? A cada resposta tu só demonstra o quão ignorante você é.

man tu criou uma conta no forum só pra vim contestar oq eu falei e tu acha q ta acima? te fiz entrar no forum man hahaha e ainda quer vir dizer q nao tem ego fraco

Postado
Em 27/04/2026 em 15:56, Doctor Manhattan disse:

man tu criou uma conta no forum só pra vim contestar oq eu falei e tu acha q ta acima? te fiz entrar no forum man hahaha e ainda quer vir dizer q nao tem ego fraco

Sim parceiro criei pra debater com um drogado que não entende fisiologia basica. calma ai protagonista kkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 27/04/2026 em 17:42, Lucas disse:

Sei que o tema do tópico é secundário frente à treta gratuita de qualidade que estamos acompanhando, mas qual exatamente a discordância de vcs?

Falei que nenhum estudo mostra que as ultimas 5 reps antes da falha são as mais estimulantes, isso na verdade é um modelo do Chris Beardsley, que ai sim utiliza de estudos e do principio de hellmann. Também mencionei que olhar volume semanal é meio besta, melhor utilizar volume de sessão a sessão como métrica. Após isso ele disse que eu tava perdido, em resposta eu falo que ele apenas regurgita o que vê em reels de 30 segundos de treinadores 'science based', daí o grande quer vir falar de shape e menciona que é melhor que eu. Basicamente essa briga só prova que esteroides são neurotóxicos.

Editado por cearamusclemachine

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/04/2026 em 17:42, Lucas disse:

Sei que o tema do tópico é secundário frente à treta gratuita de qualidade que estamos acompanhando, mas qual exatamente a discordância de vcs?

ele veio querer me corregir dizendo oq eu ja tinha dito antes, ai perdeu totalmente o sentido de uma conversa sadia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.