Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Inchaço abdominal na fase de bulking

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou nova por aqui e gostaria de pedir ajuda a quem entende mais do que eu ou já passou pela mesma experiência...

Perdi muito peso após a gestação, fiquei mais magra do que antes (55kg, 161 cm e 24% de gordura) contando macros desde sempre e voltando a treinar em setembro do ano passado...

Estou muito satisfeita com a minha conquista, mas percebi que queria hipertrofiar, então procurei um nutricionista que subiu minha boa a velha dieta de 1680 kcal da qual eu estava perdendo peso bem devagar e me passou uma dieta com 2100 kcal para ter o superávit para ganhar músculos treinando pesado 3 a 4 zona semana.

Estou nessa dieta a 2 semanas e estou sentindo o meu abdômen inchado, maior sabe? Alguém já passou por isso? Os conteúdos da internet dizem que é uma reação do corpo (aumento do glicogênio,gases, adaptação do corpo a uma quantidade maior de kcal após um LONGO tempo de déficit) ...

Enfim, alguém já passou por isso e pode me dizer se é normal? Também gostaria de saber se observou melhora com as semanas ou se devo me preocupar.

Obrigada desde já

Solucionado por Doctor Manhattan

Postado
  • Solução
Em 04/04/2026 em 01:56, barbarapaul disse:

Estou nessa dieta a 2 semanas e estou sentindo o meu abdômen inchado, maior sabe? Alguém já passou por isso?

Vc come mais tem um volume fecal maior não tem como fugir mas isso até um certo ponto. Ta indo no banheiro quantas vezes por dia? Um intestino funcionando bem diminui esse efeito

Postado
  • Autor

Vou ao banheiro 1x ao dia... Será que é pouco? Também me sinto com o estômago beeem estufado!! Obrigada pelo retorno!!!

Postado

Procure tomar enzimas digestivas, ela é uma grande aliada tanto no bulking quanto na fase de cutting , ajuda na quebra dos alimentos, seu corpo consegue absorver muito melhor os macros nutrientes , consequentemente reduz muito esse inchaço abdominal , excesso de gases , peso e estufamento

Geralmente 2 cápsulas ou 1 (depende da enzima que comprar )antes das refeições volumosas , ex : almoço e janta

Procure um blend , onde tenha :

Amilase = para quebrar carboidratos

Protease = quebra de proteína

Lipase = quebra de gordura

Alfa galactosidase

Lactase

Geralmente um blend e sempre vem bastante enzimas

Tem um de uma marca bem legal da doutor botânico

Mais existem muitas outras no mercado , vale muito a pena

Editado por patrickxx0

Postado
  • Autor

Em 06/04/2026 em 08:16, Doctor Manhattan disse:

Ta consumindo qto de fibras e qual é o seu peso?

De 20 a 25g por dia... Parei de tomar o psylium justamente pq estava me sentindo muito inchada... Esse valor é sem o psylium... Será que vale a pena voltar a ingerir?55 kg

Editado por barbarapaul
Escrevi errado

Postado
Em 06/04/2026 em 20:58, barbarapaul disse:

De 20 a 25g por dia... Parei de tomar o psylium justamente pq estava me sentindo muito inchada... Esse valor é sem o psylium... Será que vale a pena voltar a ingerir?55 kg

De baixar pela metade não resolveu eu aumentaria aos poucos e iria testando

Postado
  • Autor
Em 07/04/2026 em 11:00, Doctor Manhattan disse:

De baixar pela metade não resolveu eu aumentaria aos poucos e iria testando

Vou tentar pq está tenso ! Obrigada

Postado
  • Autor

Passei a tomar domperidona para ajudar na digestão e tem colaborado muito para a diminuição do meu inchaço que de fato estava muito grande! Estou analisando melhor os alimentos que como para ver quais deles podem piorar a situação...

Vou aproveitar esse tópico para dividir uma outra inquietação sobre a minha nova dieta...Passei muito tempo (anos) colocando no app "My fitness pal" tudo que eu comia, contando meus macros e como minha dieta era pouco calórica eu já estava acostumada a ir encaixando o que eu comia para bater os meus macros...é assim fui durante muito tempo e deu certo, sequei 14 kg.

Deu certo pq justamente era uma dieta flexível que me permitia mudar todos os dias respeitando os ingredientes que eu tinha em casa,datas comemorativas, etc. Sempre ficando em comer limpo, mas comendo chocolate, pizza, hambúrguer, que sempre encaixavam nos meus macros.

Para hipertrofia fui a um nutricionista que me passou um cardápio fixo com algumas variações, até então ok,claro que tenho me esforçado ao máximo para seguir, mas só de mudar um pouquinho a rota, por exemplo, colocar 30 gramas de molho branco no macarrão da dieta, comer determinados tipos carnes vermelhas, trocar uma colher de doce de leite que foi prescrito por um pouco de chocolate, já dá uma diferença enorme nas gorduras, se sair um pouquinho do script, pronto, ultrapassa a meta de gorduras prescrita na dieta.

Os macros que o nutri me passou foram:

Proteínas: 165,0 g

Carboidratos: 160,5 g

Gorduras totais (lipídeos): 41,8 g

Fibras: 23,4 g

Será que a quantidade de gordura é baixa? Estou com muita dificuldade em não ultrapassar a gordura!

E a minha pergunta é, se eu bato proteína, calorias e fibras, ultrapassar gordura atrapalha quanto no meu resultado?

Alguém já teve essa experiência?

Postado

não tem como saber pelas informações q passou. Mas a média de gordura em geral fica entre 0,5 e 1g/kg, o quanto ela atrapalha ai teria q fazer a conta 1g de gordura representa 9kcals. Dai vc tem uma noção do quanto esta ingerindo de calorias a mais na sua dieta.

mas achei mta proteina, se vc pesa 55kg, tem quase 3g/kg, a média geral fica entre 1,5 e 2,5g/kg, não tem necessidade disso tudo, pode até ser esse o motivo da sua digestão estar ruim, a proteina trás saciedade e deixa a digestão mais lenta, numa dieta para aumento de massa muscular, não é tão interessante usar mta proteina, mas sim carboidratos.

Editado por Gymrat Focado

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.