Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] - Oxandrolona + Enantato para primeiro ciclo

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem? Recentemente iniciei uma dieta cetogênica a qual perdi 23 kg em 3 meses, na balança de bioimpedância perdi pouca massa magra, porém senti que meus músculos reduziram demais e estou avaliando junto ao meu endocrinologista a inicialização de um ciclo para repor o aspecto dos músculos, o que ele me sugeriu foi, retornar aos poucos o consumo de carbo (más nessa parte ele não tem experiencia, então me pediu para procurar uma nutricionista), a ideia é ir aumentando até chegar a 130-150g / dia.

Sobre o ciclo, ele me indicou 8 semanas de oxandrolona + enantato

• Enantato 1x por semana 125 mg.

• Oxan 30mg por dia - 3 doses de 10mg de 8 em 8 horas
    Como proteção hepática;

1x Nac 600 mg ao acordar / dia

Após o ciclo, iremos inicializar o TCP (quando a meia-vida do enantato finalizar).
    Também vou realizar alguns exames antes (TGO/TGP, perfil lipídico etc.) e durante o ciclo para acompanhamento.

Na visão dele, esse é um ciclo com doses quase terapêuticas e que vão jogar minha testosterona no limite superior e de forma estável, sem envolver muitos riscos, e existe a possibilidade de aumentar um pouco a dose do enantato até 175mg /semana.

Queria ver com vocês o que acham desse protocolo? Fariam algum ajuste considerando essas duas drogas? O meu objetivo é dar um pump no corpo de uma forma mais seca.

Como vai ser meu primeiro ciclo, e eu quero fazer com o acompanhamento, as drogas devem ser essas mesmas, porém as doses podem ser discutidas.

---
    Apenas por informação, treino há muitos anos, mas não tenho aquele físico de quem treina há muito tempo. E acabei passando um tempo no exterior e lá engordei bastante por isso resolvi começar a cetogênica

Postado
Em 20/03/2026 em 08:55, arrudamg disse:

Sobre o ciclo, ele me indicou 8 semanas de oxandrolona + enantato

Ele vai te dar um pouco de retenção e colateral de presente com esse ciclo. Em 8 semanas o unico aspecto que vai mudar é caso ocorra colaterais meu amigo

Segue o baile natural e altera somente a dieta que ja vai ter alguma mudança dentro de alguns meses

Postado
Em 20/03/2026 em 08:55, arrudamg disse:

porém senti que meus músculos reduziram demais

Em dieta é normal diminuir o volume principalmente pq vc está comendo menos e o músculo se enche menos de glicogênio uma dieta reversa em poucas semanas ficam maiores do q era antes isso sem o uso de hormônio nenhum

Postado
  • Autor

Olá, pessoal, obrigado pelas respostas.

@surf Sim, minha testosterona está em
: TESTOSTERONA TOTAL, DOSAGEM: 490, Eu faço acompanhamento de 6 em 6 meses e ela fica nessa média de 490 - 500 ng/dL.
: TESTOSTERONA LIVRE CAL: 15.81 ng/dL

E realmente meu músculo praticamente acabou; meus braços e canelas afinaram demais. Acabou o volume, por isso pensamos nesse ciclo, mas ainda sigo em dúvida se devo ou não fazer. Pelas respostas aqui, estou inclinado a evitar, tendo em vista que posso não sentir melhorias no físico; eu posso também aumentar as doses, mas aí o médico já não recomenda.

Abraços!

Postado

Esse ciclo quando começar ficar com shape melhor irá interromper e voltar a estaca zero ou pior. Não se constrói nada em 8 semanas.
Sua testo está boa, o que precisa é parar com essa dieta cetogenica, ela ja deu o resultado q vc precisava, daqui pra frente só irá te prejudicar.
Eu fiz a mesma coisa q vc, cetogenica, tive um resultado mto rápido, mas devido a intensidade dos treinos entrei em over trainning devido a falta de carbo..
Se quiser fazer o ciclo, faça, mas durante a tpc irá perceber q foi um erro e desperdício de grana.

Postado
  • Autor

Show, @Gymrat Focado eu já parei com ela, mas estou aumentando os carboidratos aos poucos, de 20 a 20 g por semana. @Doctor Manhattan Faz sentido.

Boa discussão, pessoal. Acredito que vou pular esse ciclo. Vou subir a ingestão de carboidrato e, dependendo, no futuro, eu penso nisso novamente.

Obrigado pelas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.