Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro contato com EAS: Diana. É isso, só Diana.

Posts Recomendados

Postado

Opa, senhores! Estou fazendo uma experiência que parece polêmica aqui no meio. Vou usar dianabol por algumas semanas e ver o que acontece. Só diana, sem testo base.

Já treino há bons anos, mas nunca tive constância. Acho que nunca treinei 1 ano inteiro. Dessa vez, depois de um período de 3 anos e meio sem treinar, voltei em outubro e estou entrando no sexto mês focado em ganho de massa.

Tenho 32 anos e 1,74m.

Já comecei esse bulking com o BF por volta de 20% (estimo) e sai de 87 para 92kg natural.

Estou na segunda semana de uso da diana (comecei dia 07/03/2026), com 20mg/dia de 12 em 12h e pesei 94kg ontem. Até o momento ganhei esses 2kg, senti um leve aumento na força e bastante libido. Além disso, tenho uma sensação de pump o dia inteiro. Essa parte é muito boa hehe

Estava pra usar alguma coisa só depois do cutting que começaria em abril, mas antecipei. Agora quero chegar o mais próximo que der dos 100kg e aumentar a força em geral. Estou em 20mg/dia mas pretendo subir para 30mg na terceira semana. Vamos vendo. Não tenho pressa, esse ciclo não tem prazo, é um experimento.

Exames antes do ciclo

Hemograma

• Hemácias: 4,69 milhões/mm³ (Ref: 4,4 – 6,1)

• Hemoglobina: 14,5 g/dL (Ref: 12,8 – 17,8)

• Hematócrito: 43,1% (Ref: 39 – 53)

• VCM: 91,9 mm³ (Ref: 80 – 98)

• HCM: 30,9 pg (Ref: 27,0 – 34,0)

• CHCM: 33,6% (Ref: 31,0 – 36,0)

• RDW: 12,9% (Ref: 11,0 – 14,5)

Leucograma

• Leucócitos: 7.800 /mm³ (Ref: 3.600 – 11.000)

• Segmentados: 56,6% (4.415 /mm³) (Ref: 45 – 70% / 1.500 – 7.700)

• Eosinófilos: 2,0% (156 /mm³) (Ref: 0,1 – 6,0% / 3,6 – 660)

• Basófilos: 0,4% (31 /mm³) (Ref: 0 – 2% / 0 – 220)

• Linfócitos típicos: 34,2% (2.668 /mm³) (Ref: 20 – 47% / 720 – 5.180)

• Linfócitos atípicos: 0,0% (0 /mm³) (Ref: 0 – 3% / 0 – 320)

• Monócitos: 6,8% (530 /mm³) (Ref: 2 – 10% / 72 – 1.100)

Plaquetas

• Plaquetas: 191.000 /mm³ (Ref: 150.000 – 450.000)

• VPM: 10,6 fL (Ref: 7,2 – 10,0)

Bioquímica

• Glicose: 92 mg/dL (Ref: 60 – 99)

Perfil Lipídico

• Colesterol total: 168 mg/dL (Ref: < 190)

• HDL: 44 mg/dL (Ref: > 40)

• LDL: 114 mg/dL (Ref: < 115 – risco baixo)

• VLDL: 9,7 mg/dL (Ref: não definido)

• Triglicerídeos: 33 mg/dL (Ref: < 150)

Função Hepática

• GGT: 13 U/L (Ref: 7 – 55)

• TGO (AST): 49 U/L (Ref: < 50)

• TGP (ALT): 29 U/L (Ref: < 50)

Hormonal

• Testosterona total: 532,82 ng/dL (Ref: 175 – 781)

• Estradiol: 31,4 pg/mL (Ref: < 33)

Se quiser, posso te montar isso no formato padrão de relato de ciclo do fórum (com idade, peso, BF, objetivo, etc.).

Treino

Treino A:
Supino Reto com barra: 2 x 6-8 com 80kg
Barras paralelas: 2 x 6-8 com 40kg

Treino B:
Barra fixa: 3 x 6-8 com 25kg
Terra: 3 x 6-8 com 110kg

O descanso entre as séries é de 2 a 3 minutos.
Nos 2 treinos faço de 1 a 2 séries de aquecimento, a depender de como me sinto no dia. Vez ou outra jogo algum isolado quando tenho mais tempo, geralmente no final da semana (as vezes num sábado). Uso elevação lateral, algum tipo de rosca ou triceps na polia.

Dieta

Primeira refeição é feita de 5:30 e já é o pré treino:
2 bananas, café com 6 colheres de leite integral em pó e bastante canela

Segunda refeição é o almoço. Uma marmita que compro perto do trabalho.
Pelo que pesei da última vez, são 200g de frango e mais 700g de arroz/feijão/macarrão

Terceira refeição é quando chego em casa, pelas 22h mais ou menos.
São 200g de batata inglesa, 200g de frango, 5 ovos fritos e 4 pães integrais.

Considerando uso de óleo, manteiga e etc, estimo que esteja ingerindo 210g de proteína, 280g de carboidratos e 80g de gordura. Cerca de 3.000kcal. Aos fins de semana faço 1 ou 2 refeições livre também.

Fotos da segunda semana

ImgBB
No image preview

Screenshot 20260322 170756 Gallery 2 hosted at ImgBB

Imagem Screenshot 20260322 170756 Gallery 2 alojada em ImgBB

https://ibb.co/3YTfjjPR

https://ibb.co/Zpz8DMQn

https://ibb.co/q3Yqh0KL

https://ibb.co/4gmMkKGf

Editado por GigaBrah
adicionei imagens atualizadas e exames iniciais

Postado
Em 18/03/2026 em 16:46, GigaBrah disse:

Já treino há bons anos, mas nunca tive constância. Acho que nunca treinei 1 ano inteiro. Dessa vez, depois de um período de 3 anos e meio sem treinar,

Vc mesmo já apontou o seu grande problema a constância, infelizmente droga nenhuma vai mudar isso, treina um ano inteiro primeiro pra depois pensar em droga, pq se não vc para daqui 3 meses e perde td novamente

Postado
  • Autor
Em 18/03/2026 em 16:58, Doctor Manhattan disse:

Vc mesmo já apontou o seu grande problema a constância, infelizmente droga nenhuma vai mudar isso, treina um ano inteiro primeiro pra depois pensar em droga, pq se não vc para daqui 3 meses e perde td novamente

Tenho feito esse esforço para que isso não aconteça. Eu era muito 8 ou 80. Se faltasse alguns dias de treino já considerava que não valia a pena treinar aquela semana. Bobagem. Era o que mais me prejudicava. Hoje se só der p treinar 1 dia na semana, assim vai ser. Não vou mais parar, tenho certeza.

Em 19/03/2026 em 07:29, FrangoEstudante disse:

Por que fazer um ciclo sem testo base?

Nenhum motivo específico. Só quero começar com algo simples e ver o que acontece. Seria somente testo ou somente diana. Preferi somente diana por agora.

Postado
  • Autor

Na semana passada treinei ABA e fiquei off na quinta e sexta. Sábado voltei e fiz os 2 treinos em 1, ficou um fullbody muito bom de se fazer.

Comecei pela barra fixa fazendo 2x6 com 30kg de anilha. Curti, não tinha passava de 4 rep com 30kg.
Fui pro supino e fiz 1x10 e 1x6 com 80kg. Também é uma marca nova, meu limite era de 7 rep com essa carga.
Fiz terra em seguida e a mão sempre abre aos 120kg. O limite é 110kg sem straps, por enquanto. Decidi usar straps e fiz 3x6 com 140kg. Achei possível subir para 150kg sem muito esforço.
Depois barras paralelas, 2x8 com 40kg. Também uma nova marca, estava fazendo com 30kg.
Pra fechar o treino, 2 séries de elevação lateral e 2 séries de rosca martelo unilateral, repetições entre 12 e 15.

Estava pensando em aumentar para 30mg/dia nessa terceira semana, mas não vou fazer isso. Pesei 95.2kg e as cargas estão subindo. Parece que "bateu" mesmo agora nessa segunda semana.

Postado
Em 22/03/2026 em 18:32, GigaBrah disse:

Na semana passada treinei ABA e fiquei off na quinta e sexta.

A constância continua sendo problema, motivação e esforço vão se desgastando rápido vc só vai ter disciplina depois de ficar no mínimo 1 anos treinando sem falhas sem ajustes etc…. Pra poder pensar em droga

Postado
  • Autor
Em 22/03/2026 em 21:31, Doctor Manhattan disse:

A constância continua sendo problema, motivação e esforço vão se desgastando rápido vc só vai ter disciplina depois de ficar no mínimo 1 anos treinando sem falhas sem ajustes etc…. Pra poder pensar em droga

É que não treino todo dia mesmo. Normalmente vou fazer 2 dias e fico 1 OFF. Ou 3 dias e fico 1 OFF. Vez ou outra aumento o volume quando sinto que dá e fico OFF 2 dias. Não tenho tanta rigidez quanto a isso. Gosto de prezar pelo descanso. Essa segunda mesmo não fui treinar porque no sábado peguei mais pesado que o normal e não me senti 100%. Minha meta por semana é fazer pelo menos 4 treinos, totalizando 8 a 12 séries por grupo muscular. Bateu isso, já tá ok. Se me sentir bem, faço mais. Se não, descanso.

Postado
  • Autor

Ontem fiz um treino muito bom. O supino foi de 82kg, fiz 2x10. No próximo treino vou tentar subir para 90 e bater pelo menos 6 rep. Já nas barras paralelas subi para 45kg e deu pra fazer 2x6 rep, no limite mesmo. Senti dificuldade na execução, as anilhas balançaram, ficou mais difícil estabilizar. Mas deu bom, treinão muito bom!

Hoje fiz 2x6 de barra fixa com 30kg. Também preciso ajustar a execução, no final o queixo n tá passando da barra (apesar de chegar muito perto). Já no terra meti 120kg sem strap e consegui tirar 1x6 e 1x5. Falhou a pegada de novo. Depois fiz ainda rosca martelo unilateral, com halter de 18kg pra 12 rep em 2 séries e finalizei com 1 série de drop set de rosca direta na polia. Dropei o peso umas 7 vezes até fica só 1 plaquinha haha Pump sinistro que esse negócio tá dando

Vou tentar pegar uns vídeos desses treinos pra postar aqui.

Até o momento sigo sem colaterais além da vontade de comer todo mundo.

Editado por GigaBrah

Postado
  • Autor
Em 25/03/2026 em 21:40, Doctor Manhattan disse:

Não ter um plano é um plano para o fracasso.

Se pra gente q faz td certinho tá difícil imagina assim boa sorte.

O plano é fazer 4 bons treinos na semana. Se sentir que posso fazer mais 1, faço. Se não, segue para a próxima semana.

Mas agradeço! Vamos em frente

Editado por GigaBrah

Postado
  • Autor

Ontem fiquei off e hoje fiz o treino A. Coloquei os 45kg no supino e fiz 7 rep. Senti que cabia mais uma e na segunda série fiz 8. Tinha um amigo meu por perto e pedi ajuda pra fazer mais uma série. O corno deu auxílio demais e sairam 10 rep. Fiquei pensativo se 45kg é a carga atual ou se dá p subir. Próximo treino uso ela novamente.

Como fiz uma série a mais no supino, cheguei nas barras paralelas já desgastado. Fiz 2x6 no limite do limite, quase falho na última. A carga foi mantida, os mesmos 45kg em anilhas.

Pra encerrar fiz 2 séries de elevação lateral na polia e 1 séries de triceps tbm na polia. Esse foi com drop, comecei em 9 placas e fui descendo até 1. O pump tá sinistro. A retenção também kkkk

Pesei 96.7kg hoje. Seguem fotos pós treino:

ImgBB
No image preview

Screenshot 20260327 085018 Photos 2 hosted at ImgBB

Imagem Screenshot 20260327 085018 Photos 2 alojada em ImgBB

https://ibb.co/RpwXRx9B

Editado por GigaBrah

Postado
Em 3/25/2026 em 6:27 PM, GigaBrah disse:

Já no terra meti 120kg sem strap e consegui tirar 1x6 e 1x5. Falhou a pegada de novo.

Tente a pegada mista, experimentei um talco apropriado e não vi muita diferença, mas é uma boa, tem aqueles aparelhos de gripping para fortalecer a pegada, esse acho que no longo prazo irá me ajudar bastante.

Editado por fullbodier

Postado
  • Autor
Em 28/03/2026 em 13:40, fullbodier disse:

Tente a pegada mista, experimentei um talco apropriado e não vi muita diferença, mas é uma boa, tem aqueles aparelhos de gripping para fortalecer a pegada, esse acho que no longo prazo irá me ajudar bastante.

Boa! Vou tentar. Tenho feito isometria logo depois do terra. Tiro um pouco de peso da barra, levanto e fico segurando até não aguentar mais (o que dura de 20 a 30 segundos). Repito por 3 séries.

Vou tentar a pegada mista no próximo treino. E sobre esse talco, não suja o ambiente? Já pensei nisso mas acho que iria arrumar problema com a academia.

Em 28/03/2026 em 18:12, adaounder disse:

E o eixo?

Ainda não fiz exames pra verificar isso. Penso em fazer somente depois, quando terminar.

Postado
Em 3/30/2026 em 10:09 AM, GigaBrah disse:

Vou tentar a pegada mista no próximo treino. E sobre esse talco, não suja o ambiente? Já pensei nisso mas acho que iria arrumar problema com a academia.

Suja e se não tomar cuidado, suja demais.
Então eu levo uma flanela, e nada que jogar um pouco de agua e passar o pano que resolve.
Mas tomo todo um cuidado, procuro colocar o pó no banheiro justamente pq ao jogar nas mãos que suja demais o ambiente, mas depois que já está nas mãos, aí já não suja muito não.

Postado
Em 27/03/2026 em 09:03, GigaBrah disse:

Pesei 96.7kg hoje. Seguem fotos pós treino:

ImgBB
No image preview

Screenshot 20260327 085018 Photos 2 hosted at ImgBB

Imagem Screenshot 20260327 085018 Photos 2 alojada em ImgBB

https://ibb.co/RpwXRx9B

ta em um torresmão caprichado e uma retenção bem alta e o diana só vai potencializar isso pq é efeito da dieta, pressão arterial ta aguentando?

Postado
  • Autor
Em 30/03/2026 em 10:47, Doctor Manhattan disse:

ta em um torresmão caprichado e uma retenção bem alta e o diana só vai potencializar isso pq é efeito da dieta, pressão arterial ta aguentando?

torresmão kkkkkkkkkkkkkkk em questão de pressão, tá tranquilo até o momento.

Tu acha que ainda sobe essa retenção? Finalizamos a terceira semana no sábado. Agora é a quarta. Acho que já bateu o que tinha que bater. Nunca estive tão retido e roliço.

Editado por GigaBrah

Postado
  • Autor
Em 30/03/2026 em 10:40, fullbodier disse:

Suja e se não tomar cuidado, suja demais.
Então eu levo uma flanela, e nada que jogar um pouco de agua e passar o pano que resolve.
Mas tomo todo um cuidado, procuro colocar o pó no banheiro justamente pq ao jogar nas mãos que suja demais o ambiente, mas depois que já está nas mãos, aí já não suja muito não.

boa. Vou ver isso, sim. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.