Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Infertilidade "Garantida" com o uso de Testo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, queria ouvir a opinião de vocês sobre um ponto que venho pensando ultimamente.

Eu uso testosterona (Durateston) semanalmente há um tempo - Papo de 4 anos. Em várias fontes que leio, dizem que o uso contínuo de testosterona pode suprimir a produção natural e levar à infertilidade.

Durante esse período eu já fiz dois espermogramas e, nos dois, o resultado foi azoospermia.

Mesmo assim, venho considerando fazer uma vasectomia ja que hoje estou solteiro, sem planos de filhos (nos anos 38 ja) e,às vezes acontecem delizes que nao uso a danada e incomoda camisinha. Eu sei dos riscos, mas na hora nem sempre é fácil manter a disciplina. Por isso, a ideia de uma gravidez inesperada me preocupa bastante. Mesmo sem "jogar" dentro... se é me entendem... kkkk

Eu sei que existem vários fisiculturistas e atletas que têm filhos, então obviamente não é uma garantia de infertilidade. Mas também já vi casos como o do Chris Bumstead, que teve filho e depois foi divulgado que ele estava usando HCG e outros estímulos de fertilidade.

No meu caso seria apenas testosterona, sem HCG e sem nada para estimular produção de espermatozoides.

Queria ouvir opiniões e experiências de vocês.

Postado

Na teoria, azospermia deveria ser risco zero. Porém como não temos 100% de controle sobre o corpo, nada impede que em algum momento a produção retome. Dito iso, o risco sempre existe - Inclusive nos primeiros meses após a vasectomia.

De todas as escolhas, falando em gravidez, a vasectomia é o mais seguro, tomados os devidos cuidados de tempo de cura no pós operatório e etc.

Postado

Não é garantia

Meu marido faz reposição hormonal e eu tenho 3 filhos com ele, sendo que em só uma gestação ele tomou Clomid

Nunca fez espermograma, acredito que com espermatozóides quase zerados a chance é nenhuma. A questão é isso mudar e você não saber (a contagem de espermatozoides)

Editado por Rambaoretorno

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.