Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DEVO SEGUIR COM HORMÔNIOS?

Posts Recomendados

Postado

Confesso que não entendo muito do mundo de anabolizantes, então me desculpem por qualquer informação errada aqui.

Atualmente tenho 22 anos, desde o início da puberdade, minha testosterona sempre foi baixa (menos de 300 a 100) variando entre esses números, meu exame mais recente do mês de janeiro está 126,0 ng/dL.

Nunca tomei hormonios até então por medo e pelo médico e endócrino do sus me dizer que eu deveria esperar ela crescer.

Sempre fui adverso a academia então não fazia nada, até que devido a uma menina que conheci comecei a frequentar. Comecei em janeiro de 2023, ou seja, treino + 3 anos, nesse tempo fui aprendendo a gostar e conhecer melhor o mundo fitness e algumas expressões, mas sempre com um pé atrás em relação à anabolizantes ( medo talvez), quando cmc eu fiz uns exames, bioimpedância e etc para ver se podia fazer academia. Desde o meu início na academia eu perdi cerca de 10% do que eu tinha de gordura e tive um ganho de + de 22kgs de massa magra.

Atualmente eu tenho 182cm de altura e peso 128.3 kg, desses 123kg, tenho cerca de 52.7 kg de massa magra e 30% de gordura, mesmo com dietas e bastante treino, tenho muita dificuldade de perder gordura e muita facilidade de ganhar, o que desanima bastante, apesar de tudo minha libido sempre foi ótima, então isso não era um problema.

Recentemente comecei a estagiar e ganhar meu próprio dinheiro e resolvi tentar minha situação corporal, eu busquei um endócrino esportivo particular, ele analisou todas as minhas questões e me prescreveu 250mg de Durateston 1ml por semana durante 10 semans e 150mg de bupropiona e 8mg de naltrexona junto.

Eu sei que o cara é médico e tudo mais, mas ele pode errar né? O que ele me prescreveu é relativamente bom? Devo me preocupar em morrer ou algo do tipo? Pesquisei e vi que poderia afetar minha libido e uma série de efeitos colaterais. Ficarei dependente de hormônios pelo resto da vida? Devo seguir a orientação dele ou buscar outra solução?

Quero ficar com aquele shape minimamente estético, mas nada exagerado como um atleta. Acho incrível os corpos desses atletas, mas acredito que diante desses sacrifícios que levam a carreira, me contento com aquele shape médio, ou de praia legal (claro que caso eu atinja esse objetivo posso querer melhorar, mas nada muito agressivo).

Postado

Primeiramente, ciclo não adianta de nada, vai perder tudo que ganhou quando encerrar ele. Bioimpedância não é preciso, se tá marcando 30% você está com bem mais, e 30% é bem alto para dizer que tá com dificuldade de perder gordura, provavelmente tá errando na dieta e não está percebendo. Se for para usar, vai em blast e cruise, não ficar fazendo ciclo. Já caí nessa de médico esportivo etc, vale mais a pena você fazer alguma consultoria online, que o cara vai entender bem mais de hormônios para fins estéticos que esse médico.

Postado

Primeiro.... O médico estuda mais da metade da vida dele, faz uma especialização, prescreve e o "homi" vem aqui no fórum perguntar pra um monte de gente que ele nunca viu na vida, se o médico tá certo. Entendo que o médico pode vacilar, mas o fórum vacila MUITO mais. Tem gente que tá aqui só pelo esculacho e zoeira.

Segundo... se vc tá reticente ao uso do suco, já é o primeiro sinal que vc não está pronto pra tomar o suco.

Terceiro... você nem pensou em tentar usar umas canetas pra perder banha primeiro? Só de vc começar a perder gordura sua saúde já melhora um absurdo e os níveis de testo malhando igual cabra homi, já começam aumentar.

Cara... sofro de obesidade também e minha vida inteira procurei atalho. NADA que vc injete ou ingira vai resolver seu BO pro resto da vida. Vc precisa concertar as "ideias" primeiro. Demorei 40 anos pra entender isso, saí de 130kg pra 85kg.

Talvez um dia eu hormonize, afinal já cheguei nos 40, tenho um BF de 15%, já tenho filhos e não pretendo procriar mais.

Vc com 22, dieta, treino e sono, já tem o kit da alegria. Tá exalando hormônio mano. Treina e segura a gula.

Postado
Em 02/03/2026 em 16:10, LordKairos disse:

tenho muita dificuldade de perder gordura e muita facilidade de ganhar, o que desanima bastante

Parabens vc é um ser humano normal, cada um no seu nivel, mas perder gordura da trabalho mesmo, a gente passa fome, fica pesando comida, controlando td e o processo é lento, igual todo mundo.

Postado
Em 02/03/2026 em 16:48, all_kr disse:

Primeiro.... O médico estuda mais da metade da vida dele, faz uma especialização, prescreve e o "homi" vem aqui no fórum perguntar pra um monte de gente que ele nunca viu na vida, se o médico tá certo. Entendo que o médico pode vacilar, mas o fórum vacila MUITO mais. Tem gente que tá aqui só pelo esculacho e zoeira.

Discordo, o que mais tem é médico que não entende nada sobre isso. Até pq eles nem poderiam prescrever hormônios para fins estéticos.

Postado
  • Autor

Assim, diante de tanta desinformação, mesmo a pessoa tendo estudado anos, sempre se tem aquele pé atrás né, como eu disse, minha testo sempre foi baixa, mesmo treinando, após o início da academia minha energia melhorou bastante, mais ainda fica difícil de perder gordura. Em relação as canetas por mais que eu pense nelas, elas custam um valor muito fora da minha alçada, sou um mero estagiário que recebe menos de um salário mínimo, acaba que fica meio complicado essas alternativas, recentemente estou buscando uns nutricionistas de forma que consigam fazer um plano alimentar que não faça eu sentir tanta fome e perder gordura, mas tá difícil achar certos profissionais, ainda mais no meu orçamento

Segundo... se vc tá reticente ao uso do suco, já é o primeiro sinal que vc não está pronto pra tomar o suco.

Terceiro... você nem pensou em tentar usar umas canetas pra perder banha primeiro? Só de vc começar a perder gordura sua saúde já melhora um absurdo e os níveis de testo malhando igual cabra homi, já começam aumentar.

Cara... sofro de obesidade também e minha vida inteira procurei atalho. NADA que vc injete ou ingira vai resolver seu BO pro resto da vida. Vc precisa concertar as "ideias" primeiro. Demorei 40 anos pra entender isso, saí de 130kg pra 85kg.

Talvez um dia eu hormonize, afinal já cheguei nos 40, tenho um BF de 15%, já tenho filhos e não pretendo procriar mais.

Vc com 22, dieta, treino e sono, já tem o kit da alegria. Tá exalando hormônio mano. Treina e segura a gula.

Em 02/03/2026 em 16:57, Doctor Manhattan disse:

Parabens vc é um ser humano normal, cada um no seu nivel, mas perder gordura da trabalho mesmo, a gente passa fome, fica pesando comida, controlando td e o processo é lento, igual todo mundo.

Realmente, bota lento nisso, nesses 3 anos perdi uns 12kg, mas ainda é muito pouco para o que tenho

Editado por LordKairos

Postado

Se tua preocupação é que essa dura te faça mal entenda que ele te passou uma dose suprafisiológica, tu teria que tomar metade disso pra manter niveis normais de testo.
Quanto mais testo e mais gordura a chance de ter mais efeitos colaterais é maior.

Postado
Em 02/03/2026 em 17:20, LordKairos disse:

Realmente, bota lento nisso, nesses 3 anos perdi uns 12kg, mas ainda é muito pouco para o que tenho

a qtd de peso perdida é proporcional ao esforço e não a dificuldade de perder

Perdi 15kg em 16 semanas para competir mas foi faca na caveira e bem bem dificil

Postado

Primeiro.... O médico estuda mais da metade da vida dele, faz uma especialização

Dos piores absurdos já vistos neste fórum, 80% foram prescritos por médicos. Principalmente "médicos do esporte" que não tem um único atleta como cliente

Postado

Confesso que não entendo muito do mundo de anabolizantes, então me desculpem por qualquer informação errada aqui.

Atualmente tenho 22 anos, desde o início da puberdade, minha testosterona sempre foi baixa (menos de 300 a 100) variando entre esses números, meu exame mais recente do mês de janeiro está 126,0 ng/dL.

Nunca tomei hormonios até então por medo e pelo médico e endócrino do sus me dizer que eu deveria esperar ela crescer.

Sempre fui adverso a academia então não fazia nada, até que devido a uma menina que conheci comecei a frequentar. Comecei em janeiro de 2023, ou seja, treino + 3 anos, nesse tempo fui aprendendo a gostar e conhecer melhor o mundo fitness e algumas expressões, mas sempre com um pé atrás em relação à anabolizantes ( medo talvez), quando cmc eu fiz uns exames, bioimpedância e etc para ver se podia fazer academia. Desde o meu início na academia eu perdi cerca de 10% do que eu tinha de gordura e tive um ganho de + de 22kgs de massa magra.

Atualmente eu tenho 182cm de altura e peso 128.3 kg, desses 123kg, tenho cerca de 52.7 kg de massa magra e 30% de gordura, mesmo com dietas e bastante treino, tenho muita dificuldade de perder gordura e muita facilidade de ganhar, o que desanima bastante, apesar de tudo minha libido sempre foi ótima, então isso não era um problema.

Recentemente comecei a estagiar e ganhar meu próprio dinheiro e resolvi tentar minha situação corporal, eu busquei um endócrino esportivo particular, ele analisou todas as minhas questões e me prescreveu 250mg de Durateston 1ml por semana durante 10 semans e 150mg de bupropiona e 8mg de naltrexona junto.

Eu sei que o cara é médico e tudo mais, mas ele pode errar né? O que ele me prescreveu é relativamente bom? Devo me preocupar em morrer ou algo do tipo? Pesquisei e vi que poderia afetar minha libido e uma série de efeitos colaterais. Ficarei dependente de hormônios pelo resto da vida? Devo seguir a orientação dele ou buscar outra solução?

Quero ficar com aquele shape minimamente estético, mas nada exagerado como um atleta. Acho incrível os corpos desses atletas, mas acredito que diante desses sacrifícios que levam a carreira, me contento com aquele shape médio, ou de praia legal (claro que caso eu atinja esse objetivo posso querer melhorar, mas nada muito agressivo).

Se você sempre foi obeso sua testo muito provável tá na merda por isso

250mg/semana é supra fisiológico, arriscado com seu sobrepeso, espero que o médico te acompanhe MUITO bem

Aí ele prescreve por 10 semanas? Dois meses e meio? Sentido?

Achei tudo nada a ver

Vamos ver oq os outros membros dizem

Postado

Anabolizante não vai te emagrecer ta... (Quem fala que sim é desinformado)
Parabéns pela evolução mas ainda tem muito caminho a seguir acho que o primeiro ponto é mandar a dieta que ta fazendo aqui... Faz refeição livre se sim toda semana? Se sim o que? Faz cardio? Quantos dias por semana? Qual intensidade?

Refeição livre para mim é para quem chegou no objetivo ou um premio para quem conseguiu seguir pelo menos 1 mês 100% fora isso é auto sabotagem...

Quanto aos anabolizantes ai o pior lugar para tu perguntar isso é num forum de internet se não se sentiu seguro com esse médico faça uma outra consulta com outro médico pegue uma segunda opnião profissional e caso decida seguir com o tratamento confio no médico que vc escolheu se não vc vai ficar fazendo tudo pela metade...

Minha opnião... Primeiro baixa esse % de gordura para uns 20% faz uns 3 cardios por semana e refaz os exames de testo se continuarem baixos e se vc tiver sintomas desagradáveis relacionados a isso ai sim eu faria tratamento hormornal...

Se você tem testo baixa, mas não tem sintomas perca de qualidade de vida etc não tem o que ser tratado....

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.