Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Enantato de testoterona + Estanazolool (Stano)

Posts Recomendados

Postado

Descrição do meu caso: Já treino a uns 3 anos e uso Testo a 1 ano direto, 1ml na semana (sem nenhum colateral), já cheguei a 95kg e agora estou buscando secar, dar uma definida, porem estou sentindo grande dificuldade, mais pontualmente na região abdominal - legitimo falso magro, braços, pernas e rosto magros, abdômen e parte inferior das costas com bastante gordura.
Recentemente utilizei até Clembuterol, contudo observei pouca eficácia e muitos colaterais ( muita ansiedade, batimentos acelerados principalmente), ou seja não obtive o resultado esperado.
Diante disso, estou pensando em utilizar Stano em comprimido, justamente por ele ter histórico de efeito lipolítico em fases finais de preparação de fisiculturismo, porem quero fazer isso com uma certa "segurança" ou no mínimo minimizar os danos.
O meu fornecedor dos anabolizantes, me indicou utilizar 20mg (2 comprimidos), como pré-treino, alegando que eu já iria ter um bom resultado e não ia afetar muito meu fígado (MINHA PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO).
Gostaria de saber das vozes mais experientes a opinião de vocês sobre essa indicação e também sugestões de quem sabe uma dosagem mais efetiva ou um protetor, exemplo NAC, Similarina ou algum outro bom que eu não conheça, doses, tempo de uso, enfim opiniões e dicas relacionadas ao uso do Stano.

Altura: 1.75
Peso atual: 93kg
Dieta: Estou recalculando toda semana, com a calculadora do meu nutricionista e estava em 2200 kcal, mas nessa semana vou fazer um déficit um pouco maior, entre 1900 e 2000kcal.
EAA em uso: Enantato de Testoterona 1ml na semana.
Musculação: Segunda (Upper), terça (Lower), quinta (Upper) e sexta (Lower).
Aeróbico: Nos dias de descanso da musculação (quarta, sábado e domingo) busco, praticar esportes tipo futebol (1 hora) ou vôlei (2 horas) e corridas (1 hora +-).
Motivo de querer usar Stano: Quero perder gordura localizada, definir o abdômen e perder peso para facilitar a corrida também e claro conservar o máximo de massa magra possível.
Rotina diária: Trabalho como motorista na prefeitura da minha cidade, mas dou uma media de 5 mil passos durante os dias de semana, mas nos finais de semana que trabalho fazendo free a noite, dai eu dou entre 7 mil a 10 mil passos.

Acredito que tenha exposto a informações mais relevantes para vocês opinarem e dar dicas sobre o uso do Stano.
Mas caso alguém tenha alguma outra dica de outro anabolizante, também ficarei feliz em cogitar a possibilidade.

Postado

Se você não faz ingestão de bebida alcoólica, não utiliza outras drogas que sobrecrregam o fígado, ou não tem algum problema congênito, 20mg não farão grande impacto negativo. Poderia até utilizar 30mg, sendo 20mg na dose pré treino e 10mg 8 a 12 horas depois. Outro colateral possível e esperado é alteração no perfil lipídico, que deve se regularizar algumas semanas após o encerramento do uso.
Caso queira se proteger, pode fazer o uso de SIlimarina antes e depois do stano, nunca durante. O fígado já estará trabalhando bem para dar conta do stano, adicionar outra substância junto é mais sobrecarga pro coitado.
O lance de falso magro é só uma questão de distribuição da gordura. Infelizmente não existe outro caminho, pra ver o abd, vai ter que secar como um todo. E pra isso, o ideal seria tu incluir um gasto calórico diário (todos os dias, sem exceção) com assiduidade e compromisso, além das tuas atividades atuais. 30 min de cardio em caminhada rápida já irão auxiliar, podendo subir pra 40, 45 e indo até 60 minutos. É melhor gastar mais calorias do que comer menos - e você já está comendo pouco. Reduzir mais a comida irá se tornar um problema de funcionalidade, tanto no treino como no trabalho, no dia a dia, etc.
O stano em si não faz milagre, mas ajuda sim, desde que a dieta e o gasto energêtico estejam devidaente alinhados.
O alerta que deixo é que, se tu já sentiu colaterais do clembuterol (apesar de não ter especificado a dose diária), você pode ter uma sensilidade alta aos estimulantes, e pode ser que tenha ao stano também, então é bom monitorar isso e no caso de qualquer colateral maior, suspender o uso.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 11:49, MBD disse:

Se você não faz ingestão de bebida alcoólica, não utiliza outras drogas que sobrecrregam o fígado, ou não tem algum problema congênito, 20mg não farão grande impacto negativo. Poderia até utilizar 30mg, sendo 20mg na dose pré treino e 10mg 8 a 12 horas depois. Outro colateral possível e esperado é alteração no perfil lipídico, que deve se regularizar algumas semanas após o encerramento do uso.
Caso queira se proteger, pode fazer o uso de SIlimarina antes e depois do stano, nunca durante. O fígado já estará trabalhando bem para dar conta do stano, adicionar outra substância junto é mais sobrecarga pro coitado.
O lance de falso magro é só uma questão de distribuição da gordura. Infelizmente não existe outro caminho, pra ver o abd, vai ter que secar como um todo. E pra isso, o ideal seria tu incluir um gasto calórico diário (todos os dias, sem exceção) com assiduidade e compromisso, além das tuas atividades atuais. 30 min de cardio em caminhada rápida já irão auxiliar, podendo subir pra 40, 45 e indo até 60 minutos. É melhor gastar mais calorias do que comer menos - e você já está comendo pouco. Reduzir mais a comida irá se tornar um problema de funcionalidade, tanto no treino como no trabalho, no dia a dia, etc.
O stano em si não faz milagre, mas ajuda sim, desde que a dieta e o gasto energêtico estejam devidaente alinhados.
O alerta que deixo é que, se tu já sentiu colaterais do clembuterol (apesar de não ter especificado a dose diária), você pode ter uma sensilidade alta aos estimulantes, e pode ser que tenha ao stano também, então é bom monitorar isso e no caso de qualquer colateral maior, suspender o uso.

Obrigado pelo comentário!
Em relação ao Clembuterol, eu iniciei usando 1 ml e fui subindo de meia em meia ml, até chegar a 4 ml. Fui subindo pq até 3,5 ml eu não estava sentindo absolutamente nada, nem colaterais, muito menos benefícios como disposição em decorrência da ativação do sistema beta adrenérgico, pelo contrario, a titulo de exemplo, me sentia mais cansado e com sono em alguns dias.
Dai estava achando que era um produto falsificado, fui subindo a dose até sentir o colateral, mas já estou reduzindo a dose de meia em meia, para cessar o uso.

Postado
Em 01/12/2025 em 12:43, SergioLN disse:

Em relação ao Clembuterol, eu iniciei usando 1 ml e fui subindo de meia em meia ml, até chegar a 4 ml. Fui subindo pq até 3,5 ml eu não estava sentindo absolutamente nada, nem colaterais, muito menos benefícios como disposição em decorrência da ativação do sistema beta adrenérgico, pelo contrario, a titulo de exemplo, me sentia mais cansado e com sono em alguns dias.

4mL já é uma dose alta. VIa de regra não há necessidade de passar de 3mL.
Na verdade você estava sentindo o correto, o maior gasto de energia gerado pelo aumento do consumo de oxigênio - broncodilatador faz exatamente isso, por isso se sentia cansado e com sono. Não era errado. Errado é achar que só está funcionando se está sentindo colaterais.
Talvez o que tenha te faltado foi paciência, mas posso estar enganado.
O ponto ideal do uso é quando você tem o fármaco fazendo efeito em sua plena potência, e os coalterais são nulos ou mínimos.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 11:49, MBD disse:

Obrigado pelo comentário

Em 01/12/2025 em 14:09, MBD disse:

4mL já é uma dose alta. VIa de regra não há necessidade de passar de 3mL.
Na verdade você estava sentindo o correto, o maior gasto de energia gerado pelo aumento do consumo de oxigênio - broncodilatador faz exatamente isso, por isso se sentia cansado e com sono. Não era errado. Errado é achar que só está funcionando se está sentindo colaterais.
Talvez o que tenha te faltado foi paciência, mas posso estar enganado.
O ponto ideal do uso é quando você tem o fármaco fazendo efeito em sua plena potência, e os coalterais são nulos ou mínimos.

Muito obrigado pela dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.