Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

25mcg de T3 causa supressão natural em quanto tempo?

Posts Recomendados

Postado

Estava tomando clembuterol, dieta alinhada, cardio, inclui o T3, 30 dias de 50 microgramas diarias, seria o suficiente pra upressão da função tireoidiana natural? Farei só esses 30 dias, e pararei,falta uns 5 dias, ou acham que da ate pra usar mais algum tempo? Até aqui, zero colaterais

Editado por RUAN GUILHERME

Solucionado por MBD

Ir para solução
Postado

25mcg é a dose natural aproximada que o corpo produz. Não faz muito sentido usar só 25mcg, somente no caso de ter hipotireoidismo.
Se quer auxílino no processo de queima, o ideal seria pelo menos 37,5mcg ou 50mcg dia.

Postado

É dose baixa, mas até onde eu sei, já vai mexer com a tua T3 natural.

Tireoidianos são extremamente chatos de mexer e ainda mais pra parar depois. Em contexto de competição, é outra história, porque ai a dor de cabeça pode valer a pena.

Se tiver gente te empurrando isso como se fosse a coisa mais normal do mundo, é coisa de coach que, além de não saber o que tá fazendo, provavelmente tá ganhando % em cima de você. Fica ligado.

Editado por Dopamine Dreams

Postado
  • Autor

Rpaziada, me equivoquei, são 50 microgramas, nao é coach, um brother disse q sempre usava 30 dias pra meio q resetar os recepstores, e o clembuterol voltar a fazer um efeito mais satisfatorio, tbm tomo cetotifeno, o q quero saber, é se nesses 30 dias ja seria o suficiente pra upressão da função tireoidiana natural

Postado
  • Solução
Em 01/12/2025 em 14:34, RUAN GUILHERME disse:

Rpaziada, me equivoquei, são 50 microgramas, nao é coach, um brother disse q sempre usava 30 dias pra meio q resetar os recepstores, e o clembuterol voltar a fazer um efeito mais satisfatorio, tbm tomo cetotifeno, o q quero saber, é se nesses 30 dias ja seria o suficiente pra upressão da função tireoidiana natural

Sim. Em tese o feedback negativo causado na tireoide é bem rápido, questão de dias.
Porém, assim como ela para, ela tende a voltar rápido. Do contrário a gente morreria.
Particularmente eu não vejo necessidade de usar T3 nos "intervalos" de clembuterol. Acredito que a ideia do teu amigo é manter o metabolismo acelerado (por outra via) enquanto interrompe o clembuterol e ressensibiliza os receptores com o cetotifeno. Errado "não tá", mas se não for para fins específicos de uma data X ou campeonato, acredito ser desnecessário.

Postado
  • Autor
Em 01/12/2025 em 14:43, MBD disse:

Sim. Em tese o feedback negativo causado na tireoide é bem rápido, questão de dias.
Porém, assim como ela para, ela tende a voltar rápido. Do contrário a gente morreria.
Particularmente eu não vejo necessidade de usar T3 nos "intervalos" de clembuterol. Acredito que a ideia do teu amigo é manter o metabolismo acelerado (por outra via) enquanto interrompe o clembuterol e ressensibiliza os receptores com o cetotifeno. Errado "não tá", mas se não for para fins específicos de uma data X ou campeonato, acredito ser desnecessário.

Certo irmão, voce disse tudo que eu precisava saber... Mas no caso, o t3 esta sendo usado em conjunto com o clembuterol, no intuito de sensibilizar os receptores novamente, podendo assim ter um melhor efeito do clambuterol novamente, foi esse brother que é ex atleta que disse que isso funcionaria, eu tambem vi alguns youtubers do ramo dizendo que associavam clem e t3 pra uma potencialização, mas seguindo o que voce disse, irei interromper o uso, pra reestabelecer o funcionamento da minha produçao de t3 o mais breve, e vou manter o clem nesse meio tempo

Postado
Em 01/12/2025 em 17:32, RUAN GUILHERME disse:

Certo irmão, voce disse tudo que eu precisava saber... Mas no caso, o t3 esta sendo usado em conjunto com o clembuterol, no intuito de sensibilizar os receptores novamente, podendo assim ter um melhor efeito do clambuterol novamente, foi esse brother que é ex atleta que disse que isso funcionaria, eu tambem vi alguns youtubers do ramo dizendo que associavam clem e t3 pra uma potencialização, mas seguindo o que voce disse, irei interromper o uso, pra reestabelecer o funcionamento da minha produçao de t3 o mais breve, e vou manter o clem nesse meio tempo

É uma estratégia válida sim, unir os 2. 50mcg é uma dose moderada de t3 e não tende a ser prejudicial. É bem comum usar.
Porém, o uso faz mais sentido no final de protocolos longos de cutting, onde já está se comendo muito pouco, os outros estimulantes já foram utilizados, etc..
A ideia é deixar pro final como uma "carta na manga" pra dar aquela destravada. Mas nada impede que use por períodos mais longos também, sem grandes danos.
O importante é sempre usar com consciência e fazer exames para avaliar o TSH, t4, t3 e t3r.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.