Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estradiol elevado? individuo natural

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Sempre fui falso magro, treino a 3 anos e melhorei bastante minha composição corporal, porem tenho dificuldade para eliminar o restinho de gordura abdominal, atualmente estou com 80kg tenho 1,76 de altura, dieta ok, treino em jejum 5x na semana e cardio todos dias de 30-40 minutos (escada ou bike), ultimamente estou tendo bastante indisposição, casaço, acabei de fazer exames após 12 meses do antetior e estradiol está 56,1pg/mL, prolactina 15,4 ng/mL e testetorona total 663 ng/dL, esse nivel de estradiol pode estar influenciando na disposição e dificuldade para eliminar gordura abdominal?

exames nov/24 x out/2025

Testosterona Total: 750 ~ 663ng/dL

Estradiol: 54,3 ~ 56,1 pg/mL

Porlactina: 17,79 ~ 15,41 ng/mL

Tomando seguintes manipulados a cerca de 1 mes

ZMA e Mucuna

Estradiol esta realmente elevado e me atrapalhando? se sim, oque tomar para ajudar na redução?

Editado por Tavinho1910 (veja o histórico de edições)

Postado

Se não me engano, o teto de referencia da maioria dos labs é um e2 em 60. Se for isso mesmo, o seu ta alto sim

Se é isso que ta causando sua fadiga, é difícil dizer. Tem diversos outros fatores que tbm causam isso como sono ruim, dieta deficitária por muito tempo, treino muito intenso por muito tempo, etc.

E2 se reduz com medicação (até onde sei) mas nesse valor não sei dizer a dosagem

Os mais experientes do forum podem opinar melhor @tmz @Stein @MBD

membro da igreja da imaculada glicina 

Postado
Em 12/10/2025 em 10:59, Tavinho1910 disse:

Estradiol esta realmente elevado e me atrapalhando? se sim, oque tomar para ajudar na redução?

Não.

Cansaço em excesso normalmente é déficit calórico excessivo, em quantidade e/ou tempo.

Detalha sua dieta e o tempo que está nela.

Possivelmente um excesso de treino também está afetando.

Considere aprimorar o descanso e quem sabe um refeed limpo.

Exames estão OK para natural.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

80kg tenho 1,76 de altura, dieta ok, treino em jejum 5x na semana e cardio todos dias de 30-40 minutos (escada ou bike), ultimamente estou tendo bastante indisposição, casaço

Pela altura e peso já está na hora de entrar em recomposição e começar a construir uma estrutura que inclusive vai te ajudar nessa gordura abdominal que vocês chamam de falso magro.

Deficit prolongado, excesso de treino, cardio, muitas das vezes sono ruim (mesmo dormindo 8 horas por noite)..

Não é continuando o deficit que você vai acabar com esse resto de gordura residual, ta só sacrificando teu metabolismo, diminuindo intensidade no treino e pouco a pouco perdendo massa muscular ao invés de gordura.

Principalmente sendo natural, esquece esses marcadores, se você fizer novos exames em alguns dias os valores já vão oscilar.

Para de preocupar com coisa irrelevante e preocupa com o que de fato precisa.

Treino está adequado? Segue progredindo? Recuperação está suficiente? Tem evoluído semana a semana? Anota suas cargas? Repetições? Séries? Ta monitorando fadiga?
Ir pra academia 5x na semana não quer dizer nada, se estiver apenas acumulando cansaço e perdendo intensidade no treino, ta gastando energia atoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.