Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fracionamento semanal influencia na testo total?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal boa noite

Sempre usei 100mg de cipionato deposteron seg e quinta. Minha testo batia uns 800

Sentia um pouco de retenção, aromatizacao e variacoes fortes de energia e libido.

Nos ultimos 2 meses troquei para enantato 250mg/ml da cooper. No primeiro mês bateu 1300 no exame aplicando seg e quinta.

Estou fazendo uma experiência e no segundo mes (atual) fracionei seg quarta e sexta com o objetivo de deixar os níveis mais estáveis e menos oscilaçao.

Eu sei da meia vida etc etc, mas a ideia como disse é deixar o mais linear possível. Senti energia mais linear, libido também e bem menos aromatizado e retido.

Recebi o novo exame e testo bateu 3000 50 de estradiol e testo livre 2400.

Eu nao esperava testo assim tao alta.

A pergunta é: essa testo tao alta tem mais a ver com a dosagem total 250mg ou o empilhamento usando 3x na semana?

Ja fiz cipionato 1x na semana e achei pessimo

Ja fiz cipionato 2x na semana e como disse ainda muita flutuacao

Enan 3x semana senti muita estabilidade, mas essa testo em 3000 assusta

O q vcs fariam? Voltar pra seg e quinta? Manter 3x semana mas cair pra uns 175mg?

Desde já agradeço

Postado

Irrelevante, principalmente com enantato. A diferença é minima. Se tomasse altas doses OK, mas até 250mg fracionar só se vc tiver fetiche por agulha.

1x por semana ta louco de bom.

.

.

.

Editado por Polaco88

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 10/10/2025 em 21:02, Polaco88 disse:

Irrelevante, principalmente com enantato. A diferença é minima. Se tomasse altas doses OK, mas até 250mg fracionar só se vc tiver fetiche por agulha.

1x por semana ta louco de bom.

.

.

.

Infelizmente na pratica pra mim nao funciona. 1x na semana a flutuacao de libido, disposição e energia é gritante

Postado
Em 10/10/2025 em 21:42, NETUNO1977 disse:

Infelizmente na pratica pra mim nao funciona. 1x na semana a flutuacao de libido, disposição e energia é gritante

Caramba, mesmo com enantato?

Já experimentou outro Ester? Tipo dura ou propionato?

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Enantato tem meia vida relativamente longa, o exame total deve ter dado alto não pelo fracionamento mas pelo empilhamento entre uma semana e outra. Meia vida não quer dizer que a droga saiu do corpo, só quer dizer que chegou na metade da concentração, então na semana 1 vai ter 250, semana dois vai ter 250 + 100~125 que sobrou da semana anterior, assim vai indo até estabilizar.

O ideal é vc reduzir a dose e se precisar fracionar umas 2 vezes já deve estar bom.

Postado
Em 10/10/2025 em 21:00, NETUNO1977 disse:

Ja fiz cipionato 1x na semana e achei pessimo

Ja fiz cipionato 2x na semana e como disse ainda muita flutuacao

Enan 3x semana senti muita estabilidade, mas essa testo em 3000 assusta

Vc nao deixou muito claro a dosagem, vc está querendo comparar 250mg na semana com 750mg e a sua flutuação, não tem muito cabimento.

Se vc diz q sente essa flutuação muito grande, eu testaria fracionar os 250mg o maximo possivel na semana exemplo 5 vezes, varia por um tempo sentiria o efeito e depois baxaria para 4, ate sentir um ponto que compense o uso e nao tenha muita diferença.

da uma olhada aqui

https://www.instagram.com/reel/DPjjfJKiRud/

Editado por Doctor Manhattan

"As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."

Postado
Em 10/10/2025 em 21:42, NETUNO1977 disse:

Tenho o mesmo problema. Se eu não fraciono as aplicações durante a semana, mesmo usando enantato, minha pele fica meia boca aparecem algumas espinhas leves e a libido dá uma oscilada. Hoje aplico segunda, quarta e sexta, e assim tudo fica estável. Detesto ter que ficar me furando, mas é bem melhor do que lidar com pele ruim e libido instável.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:59, Doctor Manhattan disse:

Vc nao deixou muito claro a dosagem, vc está querendo comparar 250mg na semana com 750mg e a sua flutuação, não tem muito cabimento.

Se vc diz q sente essa flutuação muito grande, eu testaria fracionar os 250mg o maximo possivel na semana exemplo 5 vezes, varia por um tempo sentiria o efeito e depois baxaria para 4, ate sentir um ponto que compense o uso e nao tenha muita diferença.

da uma olhada aqui

Boa tarde irmao

Nao, eu uso 250mg na semana e fracionei seg manha 0.3ml, quarta manha 0.3ml e sexta meio da tarde 0.4ml (Total 1ml na semana 250mg). Senti uma estabilidade libido e emocional ótima do que apenas seg e quinta.

Minha dúvida é justamentre se fracionar mais vezes na semana influencia em maior empilhamento e maior testo total.

Se a resposta for não, a ideia entao seria cair pra 200mg 175mg na semana

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:59, Doctor Manhattan disse:

da uma olhada aqui

Eu tb. Inclusive trocando cipionato por enan e fracionando 3x semana senti bem menos retencao e aromatização.

Minha dúvida principal, como disse antes, é o que comentei sobre empilhamento x fracionamento

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:25, kipoi disse:

Enantato tem meia vida relativamente longa, o exame total deve ter dado alto não pelo fracionamento mas pelo empilhamento entre uma semana e outra. Meia vida não quer dizer que a droga saiu do corpo, só quer dizer que chegou na metade da concentração, então na semana 1 vai ter 250, semana dois vai ter 250 + 100~125 que sobrou da semana anterior, assim vai indo até estabilizar.

O ideal é vc reduzir a dose e se precisar fracionar umas 2 vezes já deve estar bom.

Obrigado. É que eu achei 3000 de testo com 250mg de enan muito alto no exame (Cooper)

Vou tentar cair pra 175/200 mg semana. A ideia é deixar mil alto (1500 - 1600)

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 08:30, Polaco88 disse:

Caramba, mesmo com enantato?

Já experimentou outro Ester? Tipo dura ou propionato?

Acredito que quanto mais longo o ester menos pior pra flutuacao tendo em vista 1x na semana(Dura e cipionato por exemplo)

Aplicar cipionato (deposterom) 1x na semana pra mim é uma oscilação de humor, libido e energia fudida.

Postado
Em 13/10/2025 em 13:51, NETUNO1977 disse:

Acredito que quanto mais longo o ester menos pior pra flutuacao tendo em vista 1x na semana(Dura e cipionato por exemplo)

Aplicar cipionato (deposterom) 1x na semana pra mim é uma oscilação de humor, libido e energia fudida.

Tu é bastante sensível as paradas, curioso

Não sei se a essa oscilação pegaria tanto assim nos pontos que vc disse.

Como tá as outras coisas? Dieta treino e Cardio?

Entendo que cada corpo vai reagir de uma maneira, mas ter uma mudança tão drástica com tão pouca diferença me deixou curioso

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 07:57, Stein disse:

Em 13/10/2025 em 13:55, Polaco88 disse:

Tu é bastante sensível as paradas, curioso

Não sei se a essa oscilação pegaria tanto assim nos pontos que vc disse.

Como tá as outras coisas? Dieta treino e Cardio?

Entendo que cada corpo vai reagir de uma maneira, mas ter uma mudança tão drástica com tão pouca diferença me deixou curioso

Exames todos em dia. Bf 9% sou bem ativo treino de forca, BJJ etc

Td redondo. Hematócrito um pouco alto 51% e cortisol alto. Mas ja to suplementando

Realmente minha flutuação hormonal é alta. Fui entrar num ciclo de Enan e Primo (dose baixa 200mg depois 300mg) na 1 semana meu estradiol caiu de 60 pra 19. Tive que parar erecao nao existia

Postado
Em 13/10/2025 em 13:49, NETUNO1977 disse:

Obrigado. É que eu achei 3000 de testo com 250mg de enan muito alto no exame (Cooper)

Vou tentar cair pra 175/200 mg semana. A ideia é deixar mil alto (1500 - 1600)

É isso irmão, quanto mais longo o ester mais ele empilha, depois de umas 4 semanas fica algo tipo 250+100+50+25 então depois de 1 mês tomando é como se tivesse uns 400mg semana. Por isso dose de reposição ( algo entre 1200 testo ) com enantato costuma ser 125 a cada 7~10 dias, então 250 por semana é pra dar um valor proximo disso aí mesmo.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 15:11, kipoi disse:

É isso irmão, quanto mais longo o ester mais ele empilha, depois de umas 4 semanas fica algo tipo 250+100+50+25 então depois de 1 mês tomando é como se tivesse uns 400mg semana. Por isso dose de reposição ( algo entre 1200 testo ) com enantato costuma ser 125 a cada 7~10 dias, então 250 por semana é pra dar um valor proximo disso aí mesmo.

Irmao vou tentar uns 200 175mg 2x na semana. Um aplicacao na semana pra mim nao funciona. Picos e vales absurdos

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 14:52, Doctor Manhattan disse:

A propria produção natural de testosterona oscila muito durante o dia e durante os dias, isso é absolutamente normal.

Se quer manter o mais constante possivel tem q aplicar todo dia.

Os gringos fazem direto isso com agulha menor. Eu realmente tinha curiosidade de mandar uns 175mg na semana aplicacao diaria com agulha menor. É o mais perto que chegamos de uma producao natural.

Tem gente que oscila mais, gente que oscila menos. Como disse 1x na semana pra mim é metade da semana bem e metade fudido

Postado
Em 13/10/2025 em 15:17, NETUNO1977 disse:

Irmao vou tentar uns 200 175mg 2x na semana. Um aplicacao na semana pra mim nao funciona. Picos e vales absurdos

Cara, compra lander que é bujão. Fica 10x mais fácil dividir dose, com ampola é foda pq vc ta jogando dinheiro fora praticamente ou fica correndo riscos. Quem quer ficar dividindo aplicação tem que usar bujão e aí vc pode ir fazendo pequenas aplicações de 0,2 ou 0,3 ml, pode aplicar todo dia se quiser e ainda manter uma dosagem relativamente baixa.

Respondendo sua duvida, fracionar ( que já ta na propria palavra, quer dizer dividir ) só vai fazer dividir a dose , não aumenta a testo total. Só vai deixar mais estável e os picos serão menores ( teoricamente vai diminuir a testo total já que tem menos pico ). Se vc quiser pode aplicar todos os dias, há quem goste de fazer.

Postado
Em 13/10/2025 em 15:49, kipoi disse:

com ampola é foda pq vc ta jogando dinheiro fora praticamente ou fica correndo riscos

Com ampola não seria só deixar na seringa? duvida minha mesmo porque eu fiz isso e deu boa as aplicações (fazia com bujão também) puxava os 1,5ml (375mg) e ia aplicando 0,5-0,5-0,5

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 15:49, kipoi disse:

Com ampola não seria só deixar na seringa? duvida minha mesmo porque eu fiz isso e deu boa as aplicações (fazia com bujão também) puxava os 1,5ml (375mg) e ia aplicando 0,5-0,5-0,5

Pode sim, o problema é quando o fracionamento nao é medida fechada/certo tipo o seu.

Por exemplo… usar 0.7ml na semana usando a medição da seringa de insulina… vcperde 0.3 da ampola. Usar 0.8 perde 0.2 e por ai vai

Postado
Em 14/10/2025 em 13:55, andersonluisr disse:

Pode, mas aumenta risco. Se você for extremamente cuidadoso com suas paradas, seringas, local em que guarda e higiene. Provavelmente não teria grandes problemas. Mas eu não confio muito não.

Postado
Em 14/10/2025 em 13:55, andersonluisr disse:

Seringa e agulha é barato, vc gastou pra caralho em bomba e na hora do mais importante que é a parada que vai te furar, entrar dentro do seu corpo e injetar um corpo estranho você vai economizar ? Pra mim é sempre 1 seringa e 2 agulhas por aplicação, limpeza 1 a 2 vezes no local e ainda troco algodão que usei pra limpar por outro novo na hora de estancar o local da aplicação.

Tudo é passível de contaminação, até o fato de na hora de tirar o ar você deixar o liquido sair pela agulha ( não é o ideal e já ocorre contaminação, além de que na hora da perfuração você esta com a ponta suja, podendo entrar um pouco na corrente sanguínea ). Então eu diria que todo cuidado é pouco, já que se houver contaminação de fato, geralmente acaba em morte do tecido atingido e se cair na corrente sanguínea aí fudeu.

Mas tem nego aplicando sem limpar e só no guspe kk mas cada um escolhe o risco que quer correr.

Postado
Em 14/10/2025 em 15:07, kipoi disse:

Seringa e agulha é barato, vc gastou pra caralho em bomba e na hora do mais importante que é a parada que vai te furar, entrar dentro do seu corpo e injetar um corpo estranho você vai economizar ? Pra mim é sempre 1 seringa e 2 agulhas por aplicação, limpeza 1 a 2 vezes no local e ainda troco algodão que usei pra limpar por outro novo na hora de estancar o local da aplicação.

Tudo é passível de contaminação, até o fato de na hora de tirar o ar você deixar o liquido sair pela agulha ( não é o ideal e já ocorre contaminação, além de que na hora da perfuração você esta com a ponta suja, podendo entrar um pouco na corrente sanguínea ). Então eu diria que todo cuidado é pouco, já que se houver contaminação de fato, geralmente acaba em morte do tecido atingido e se cair na corrente sanguínea aí fudeu.

Mas tem nego aplicando sem limpar e só no guspe kk mas cada um escolhe o risco que quer correr.

Justissimo, eu uso duas agulhas por aplicação também, uma pra puxar do bujão ou ampola e outra pra me furar. Eu só deixava o liquido dentro da seringa e ia trocando agulha. Sou bem fresco pra essas paradas porque ja é chato se furar, ai se furar pra ficar inflamado e todo zoado n vale a pena

Postado
Em 14/10/2025 em 18:03, andersonluisr disse:

Justissimo, eu uso duas agulhas por aplicação também, uma pra puxar do bujão ou ampola e outra pra me furar. Eu só deixava o liquido dentro da seringa e ia trocando agulha. Sou bem fresco pra essas paradas porque ja é chato se furar, ai se furar pra ficar inflamado e todo zoado n vale a pena

Sim eu to ligado, é isso ai mesmo. Só fico na dúvida da confiabilidade de deixa na seringa, justamente pelo local que ela vai ficar e por ela ter entrada e saída de ar, o bujão também não é a coisa mais higiênica do mundo, mas pelo menos ele se "veda" sozinho e é feito de vidro, que reduz bastante o tempo em que uma bactéria pode sobreviver e também não há risco de soltar resíduos, microplásticos, etc ( isso falando do vidro e não da porra da tampa de borracha que a gente fura toda vez que vai aplicar kk ).

Então sei lá, talvez é trocar 6 por meia duzia. Só deixo claro que todo cuidado é pouco pq querendo ou não, não estamos em um ambiente esterilizado e seguindo todos os cuidados, como uso de luvas por exemplo.

O melhor é a ampola mesmo kk mas aí fica pra quem tem dinheiro sobrando.

Postado
Em 15/10/2025 em 08:35, kipoi disse:

reduz bastante o tempo em que uma bactéria pode sobreviver

Tem tanto bactericida ali q mata ate carrapato, la de dentro vc nao precisa se preocupar.

Em 15/10/2025 em 08:35, kipoi disse:

como uso de luvas por exemplo.

ja fez aplicação na farmacia? eles nunca usam luvas e tb não é recomendado pelas normas

https://hcfamema.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/ADMINISTRACAO-DE-MEDICACAO-POR-VIA-INTRAMUSCULAR.pdf

"As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."

Postado
Em 15/10/2025 em 09:36, Doctor Manhattan disse:

Tem tanto bactericida ali q mata ate carrapato, la de dentro vc nao precisa se preocupar.

ja fez aplicação na farmacia? eles nunca usam luvas e tb não é recomendado pelas normas

https://hcfamema.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/ADMINISTRACAO-DE-MEDICACAO-POR-VIA-INTRAMUSCULAR.pdf

Depende da farmácia. Mas eu entendi seu ponto. Eu não vejo muito aplicação em farmácia, mas já fui muitas vezes em hospital e a minha esposa é enfermeira então tenho uma noção.

Postado
Em 15/10/2025 em 09:36, Doctor Manhattan disse:

Porém você pode ver que, apesar de não ter luvas na parte da administração, ainda sim aparece as luvas como materiais. Outra coisa a se observar é que existem vários procedimentos, inclusive lavagem da mão que ocorre mais de uma vez, assepsia da ampola, diversos cuidados para não contaminar embolo, agulha, etc.

Enfim eu quis dizer que o procedimento de aplicação vem com diversas normas de segurança ( isso dentro de um ambiente controlado como farmácia ou hospital ) e geralmente nós que aplicamos em casa cometemos vários vacilos pequenos que podem vir a causar um problema desnecessário.

Mas se não fosse "seguro" não existiria auto aplicação, a maioria das aplicações você pode fazer em casa, como insulina por exemplo, mas muita gente prefere ir no postinho pq tem medo de aprender.

Postado
  • Autor

Eu sempre passo alcool 70 na ampola antes de quebrar e mãos;

alcool 70 na bancada;

Alcool 70 no local da aplicação;

Aspiro uma agulha e aplico com outra agulha;

Deixo na seringa e no outro dia da aplicação troco a agulha e faço o mesmo processo de higienizar mãos, bancada e local da aplicação.

Nunca tive problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.