Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fracionamento semanal influencia na testo total?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal boa noite

Sempre usei 100mg de cipionato deposteron seg e quinta. Minha testo batia uns 800

Sentia um pouco de retenção, aromatizacao e variacoes fortes de energia e libido.

Nos ultimos 2 meses troquei para enantato 250mg/ml da cooper. No primeiro mês bateu 1300 no exame aplicando seg e quinta.

Estou fazendo uma experiência e no segundo mes (atual) fracionei seg quarta e sexta com o objetivo de deixar os níveis mais estáveis e menos oscilaçao.

Eu sei da meia vida etc etc, mas a ideia como disse é deixar o mais linear possível. Senti energia mais linear, libido também e bem menos aromatizado e retido.

Recebi o novo exame e testo bateu 3000 50 de estradiol e testo livre 2400.

Eu nao esperava testo assim tao alta.

A pergunta é: essa testo tao alta tem mais a ver com a dosagem total 250mg ou o empilhamento usando 3x na semana?

Ja fiz cipionato 1x na semana e achei pessimo

Ja fiz cipionato 2x na semana e como disse ainda muita flutuacao

Enan 3x semana senti muita estabilidade, mas essa testo em 3000 assusta

O q vcs fariam? Voltar pra seg e quinta? Manter 3x semana mas cair pra uns 175mg?

Desde já agradeço

Postado
  • Autor
Em 10/10/2025 em 21:02, Polaco88 disse:

Irrelevante, principalmente com enantato. A diferença é minima. Se tomasse altas doses OK, mas até 250mg fracionar só se vc tiver fetiche por agulha.

1x por semana ta louco de bom.

.

.

.

Infelizmente na pratica pra mim nao funciona. 1x na semana a flutuacao de libido, disposição e energia é gritante

Postado

e só calcular o pico plasmático.

ester longo é 1 a 2x semana

mais que isso não tem nenhum sentido

(salvo situações aonde vc precisa dividir em várias aplicações devido ao alto volume, ml's injetados)

Postado
Em 10/10/2025 em 21:42, NETUNO1977 disse:

Infelizmente na pratica pra mim nao funciona. 1x na semana a flutuacao de libido, disposição e energia é gritante

Caramba, mesmo com enantato?

Já experimentou outro Ester? Tipo dura ou propionato?

Postado

Enantato tem meia vida relativamente longa, o exame total deve ter dado alto não pelo fracionamento mas pelo empilhamento entre uma semana e outra. Meia vida não quer dizer que a droga saiu do corpo, só quer dizer que chegou na metade da concentração, então na semana 1 vai ter 250, semana dois vai ter 250 + 100~125 que sobrou da semana anterior, assim vai indo até estabilizar.

O ideal é vc reduzir a dose e se precisar fracionar umas 2 vezes já deve estar bom.

Postado
Em 10/10/2025 em 21:00, NETUNO1977 disse:

Ja fiz cipionato 1x na semana e achei pessimo

Ja fiz cipionato 2x na semana e como disse ainda muita flutuacao

Enan 3x semana senti muita estabilidade, mas essa testo em 3000 assusta

Vc nao deixou muito claro a dosagem, vc está querendo comparar 250mg na semana com 750mg e a sua flutuação, não tem muito cabimento.

Se vc diz q sente essa flutuação muito grande, eu testaria fracionar os 250mg o maximo possivel na semana exemplo 5 vezes, varia por um tempo sentiria o efeito e depois baxaria para 4, ate sentir um ponto que compense o uso e nao tenha muita diferença.

da uma olhada aqui

https://www.instagram.com/reel/DPjjfJKiRud/

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 10/10/2025 em 21:42, NETUNO1977 disse:

Tenho o mesmo problema. Se eu não fraciono as aplicações durante a semana, mesmo usando enantato, minha pele fica meia boca aparecem algumas espinhas leves e a libido dá uma oscilada. Hoje aplico segunda, quarta e sexta, e assim tudo fica estável. Detesto ter que ficar me furando, mas é bem melhor do que lidar com pele ruim e libido instável.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:59, Doctor Manhattan disse:

Vc nao deixou muito claro a dosagem, vc está querendo comparar 250mg na semana com 750mg e a sua flutuação, não tem muito cabimento.

Se vc diz q sente essa flutuação muito grande, eu testaria fracionar os 250mg o maximo possivel na semana exemplo 5 vezes, varia por um tempo sentiria o efeito e depois baxaria para 4, ate sentir um ponto que compense o uso e nao tenha muita diferença.

da uma olhada aqui

Boa tarde irmao

Nao, eu uso 250mg na semana e fracionei seg manha 0.3ml, quarta manha 0.3ml e sexta meio da tarde 0.4ml (Total 1ml na semana 250mg). Senti uma estabilidade libido e emocional ótima do que apenas seg e quinta.

Minha dúvida é justamentre se fracionar mais vezes na semana influencia em maior empilhamento e maior testo total.

Se a resposta for não, a ideia entao seria cair pra 200mg 175mg na semana

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:59, Doctor Manhattan disse:

da uma olhada aqui

Eu tb. Inclusive trocando cipionato por enan e fracionando 3x semana senti bem menos retencao e aromatização.

Minha dúvida principal, como disse antes, é o que comentei sobre empilhamento x fracionamento

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 09:25, kipoi disse:

Enantato tem meia vida relativamente longa, o exame total deve ter dado alto não pelo fracionamento mas pelo empilhamento entre uma semana e outra. Meia vida não quer dizer que a droga saiu do corpo, só quer dizer que chegou na metade da concentração, então na semana 1 vai ter 250, semana dois vai ter 250 + 100~125 que sobrou da semana anterior, assim vai indo até estabilizar.

O ideal é vc reduzir a dose e se precisar fracionar umas 2 vezes já deve estar bom.

Obrigado. É que eu achei 3000 de testo com 250mg de enan muito alto no exame (Cooper)

Vou tentar cair pra 175/200 mg semana. A ideia é deixar mil alto (1500 - 1600)

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 08:30, Polaco88 disse:

Caramba, mesmo com enantato?

Já experimentou outro Ester? Tipo dura ou propionato?

Acredito que quanto mais longo o ester menos pior pra flutuacao tendo em vista 1x na semana(Dura e cipionato por exemplo)

Aplicar cipionato (deposterom) 1x na semana pra mim é uma oscilação de humor, libido e energia fudida.

Postado
Em 13/10/2025 em 13:51, NETUNO1977 disse:

Acredito que quanto mais longo o ester menos pior pra flutuacao tendo em vista 1x na semana(Dura e cipionato por exemplo)

Aplicar cipionato (deposterom) 1x na semana pra mim é uma oscilação de humor, libido e energia fudida.

Tu é bastante sensível as paradas, curioso

Não sei se a essa oscilação pegaria tanto assim nos pontos que vc disse.

Como tá as outras coisas? Dieta treino e Cardio?

Entendo que cada corpo vai reagir de uma maneira, mas ter uma mudança tão drástica com tão pouca diferença me deixou curioso

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 07:57, Stein disse:
Em 13/10/2025 em 13:55, Polaco88 disse:

Tu é bastante sensível as paradas, curioso

Não sei se a essa oscilação pegaria tanto assim nos pontos que vc disse.

Como tá as outras coisas? Dieta treino e Cardio?

Entendo que cada corpo vai reagir de uma maneira, mas ter uma mudança tão drástica com tão pouca diferença me deixou curioso

Exames todos em dia. Bf 9% sou bem ativo treino de forca, BJJ etc

Td redondo. Hematócrito um pouco alto 51% e cortisol alto. Mas ja to suplementando

Realmente minha flutuação hormonal é alta. Fui entrar num ciclo de Enan e Primo (dose baixa 200mg depois 300mg) na 1 semana meu estradiol caiu de 60 pra 19. Tive que parar erecao nao existia

Postado
Em 13/10/2025 em 13:49, NETUNO1977 disse:

Obrigado. É que eu achei 3000 de testo com 250mg de enan muito alto no exame (Cooper)

Vou tentar cair pra 175/200 mg semana. A ideia é deixar mil alto (1500 - 1600)

É isso irmão, quanto mais longo o ester mais ele empilha, depois de umas 4 semanas fica algo tipo 250+100+50+25 então depois de 1 mês tomando é como se tivesse uns 400mg semana. Por isso dose de reposição ( algo entre 1200 testo ) com enantato costuma ser 125 a cada 7~10 dias, então 250 por semana é pra dar um valor proximo disso aí mesmo.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 15:11, kipoi disse:

É isso irmão, quanto mais longo o ester mais ele empilha, depois de umas 4 semanas fica algo tipo 250+100+50+25 então depois de 1 mês tomando é como se tivesse uns 400mg semana. Por isso dose de reposição ( algo entre 1200 testo ) com enantato costuma ser 125 a cada 7~10 dias, então 250 por semana é pra dar um valor proximo disso aí mesmo.

Irmao vou tentar uns 200 175mg 2x na semana. Um aplicacao na semana pra mim nao funciona. Picos e vales absurdos

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 14:52, Doctor Manhattan disse:

A propria produção natural de testosterona oscila muito durante o dia e durante os dias, isso é absolutamente normal.

Se quer manter o mais constante possivel tem q aplicar todo dia.

Os gringos fazem direto isso com agulha menor. Eu realmente tinha curiosidade de mandar uns 175mg na semana aplicacao diaria com agulha menor. É o mais perto que chegamos de uma producao natural.

Tem gente que oscila mais, gente que oscila menos. Como disse 1x na semana pra mim é metade da semana bem e metade fudido

Postado
Em 13/10/2025 em 15:17, NETUNO1977 disse:

Irmao vou tentar uns 200 175mg 2x na semana. Um aplicacao na semana pra mim nao funciona. Picos e vales absurdos

Cara, compra lander que é bujão. Fica 10x mais fácil dividir dose, com ampola é foda pq vc ta jogando dinheiro fora praticamente ou fica correndo riscos. Quem quer ficar dividindo aplicação tem que usar bujão e aí vc pode ir fazendo pequenas aplicações de 0,2 ou 0,3 ml, pode aplicar todo dia se quiser e ainda manter uma dosagem relativamente baixa.

Respondendo sua duvida, fracionar ( que já ta na propria palavra, quer dizer dividir ) só vai fazer dividir a dose , não aumenta a testo total. Só vai deixar mais estável e os picos serão menores ( teoricamente vai diminuir a testo total já que tem menos pico ). Se vc quiser pode aplicar todos os dias, há quem goste de fazer.

Postado
Em 13/10/2025 em 15:49, kipoi disse:

com ampola é foda pq vc ta jogando dinheiro fora praticamente ou fica correndo riscos

Com ampola não seria só deixar na seringa? duvida minha mesmo porque eu fiz isso e deu boa as aplicações (fazia com bujão também) puxava os 1,5ml (375mg) e ia aplicando 0,5-0,5-0,5

Postado
  • Autor
Em 13/10/2025 em 15:49, kipoi disse:

Com ampola não seria só deixar na seringa? duvida minha mesmo porque eu fiz isso e deu boa as aplicações (fazia com bujão também) puxava os 1,5ml (375mg) e ia aplicando 0,5-0,5-0,5

Pode sim, o problema é quando o fracionamento nao é medida fechada/certo tipo o seu.

Por exemplo… usar 0.7ml na semana usando a medição da seringa de insulina… vcperde 0.3 da ampola. Usar 0.8 perde 0.2 e por ai vai

Postado
Em 14/10/2025 em 13:55, andersonluisr disse:

Pode, mas aumenta risco. Se você for extremamente cuidadoso com suas paradas, seringas, local em que guarda e higiene. Provavelmente não teria grandes problemas. Mas eu não confio muito não.

Postado
Em 14/10/2025 em 13:55, andersonluisr disse:

Seringa e agulha é barato, vc gastou pra caralho em bomba e na hora do mais importante que é a parada que vai te furar, entrar dentro do seu corpo e injetar um corpo estranho você vai economizar ? Pra mim é sempre 1 seringa e 2 agulhas por aplicação, limpeza 1 a 2 vezes no local e ainda troco algodão que usei pra limpar por outro novo na hora de estancar o local da aplicação.

Tudo é passível de contaminação, até o fato de na hora de tirar o ar você deixar o liquido sair pela agulha ( não é o ideal e já ocorre contaminação, além de que na hora da perfuração você esta com a ponta suja, podendo entrar um pouco na corrente sanguínea ). Então eu diria que todo cuidado é pouco, já que se houver contaminação de fato, geralmente acaba em morte do tecido atingido e se cair na corrente sanguínea aí fudeu.

Mas tem nego aplicando sem limpar e só no guspe kk mas cada um escolhe o risco que quer correr.

Postado
Em 14/10/2025 em 15:07, kipoi disse:

Seringa e agulha é barato, vc gastou pra caralho em bomba e na hora do mais importante que é a parada que vai te furar, entrar dentro do seu corpo e injetar um corpo estranho você vai economizar ? Pra mim é sempre 1 seringa e 2 agulhas por aplicação, limpeza 1 a 2 vezes no local e ainda troco algodão que usei pra limpar por outro novo na hora de estancar o local da aplicação.

Tudo é passível de contaminação, até o fato de na hora de tirar o ar você deixar o liquido sair pela agulha ( não é o ideal e já ocorre contaminação, além de que na hora da perfuração você esta com a ponta suja, podendo entrar um pouco na corrente sanguínea ). Então eu diria que todo cuidado é pouco, já que se houver contaminação de fato, geralmente acaba em morte do tecido atingido e se cair na corrente sanguínea aí fudeu.

Mas tem nego aplicando sem limpar e só no guspe kk mas cada um escolhe o risco que quer correr.

Justissimo, eu uso duas agulhas por aplicação também, uma pra puxar do bujão ou ampola e outra pra me furar. Eu só deixava o liquido dentro da seringa e ia trocando agulha. Sou bem fresco pra essas paradas porque ja é chato se furar, ai se furar pra ficar inflamado e todo zoado n vale a pena

Postado
Em 14/10/2025 em 18:03, andersonluisr disse:

Justissimo, eu uso duas agulhas por aplicação também, uma pra puxar do bujão ou ampola e outra pra me furar. Eu só deixava o liquido dentro da seringa e ia trocando agulha. Sou bem fresco pra essas paradas porque ja é chato se furar, ai se furar pra ficar inflamado e todo zoado n vale a pena

Sim eu to ligado, é isso ai mesmo. Só fico na dúvida da confiabilidade de deixa na seringa, justamente pelo local que ela vai ficar e por ela ter entrada e saída de ar, o bujão também não é a coisa mais higiênica do mundo, mas pelo menos ele se "veda" sozinho e é feito de vidro, que reduz bastante o tempo em que uma bactéria pode sobreviver e também não há risco de soltar resíduos, microplásticos, etc ( isso falando do vidro e não da porra da tampa de borracha que a gente fura toda vez que vai aplicar kk ).

Então sei lá, talvez é trocar 6 por meia duzia. Só deixo claro que todo cuidado é pouco pq querendo ou não, não estamos em um ambiente esterilizado e seguindo todos os cuidados, como uso de luvas por exemplo.

O melhor é a ampola mesmo kk mas aí fica pra quem tem dinheiro sobrando.

Postado
Em 15/10/2025 em 08:35, kipoi disse:

reduz bastante o tempo em que uma bactéria pode sobreviver

Tem tanto bactericida ali q mata ate carrapato, la de dentro vc nao precisa se preocupar.

Em 15/10/2025 em 08:35, kipoi disse:

como uso de luvas por exemplo.

ja fez aplicação na farmacia? eles nunca usam luvas e tb não é recomendado pelas normas

https://hcfamema.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/ADMINISTRACAO-DE-MEDICACAO-POR-VIA-INTRAMUSCULAR.pdf

Postado
Em 15/10/2025 em 09:36, Doctor Manhattan disse:

Tem tanto bactericida ali q mata ate carrapato, la de dentro vc nao precisa se preocupar.

ja fez aplicação na farmacia? eles nunca usam luvas e tb não é recomendado pelas normas

https://hcfamema.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/ADMINISTRACAO-DE-MEDICACAO-POR-VIA-INTRAMUSCULAR.pdf

Depende da farmácia. Mas eu entendi seu ponto. Eu não vejo muito aplicação em farmácia, mas já fui muitas vezes em hospital e a minha esposa é enfermeira então tenho uma noção.

Postado
Em 15/10/2025 em 09:36, Doctor Manhattan disse:

Porém você pode ver que, apesar de não ter luvas na parte da administração, ainda sim aparece as luvas como materiais. Outra coisa a se observar é que existem vários procedimentos, inclusive lavagem da mão que ocorre mais de uma vez, assepsia da ampola, diversos cuidados para não contaminar embolo, agulha, etc.

Enfim eu quis dizer que o procedimento de aplicação vem com diversas normas de segurança ( isso dentro de um ambiente controlado como farmácia ou hospital ) e geralmente nós que aplicamos em casa cometemos vários vacilos pequenos que podem vir a causar um problema desnecessário.

Mas se não fosse "seguro" não existiria auto aplicação, a maioria das aplicações você pode fazer em casa, como insulina por exemplo, mas muita gente prefere ir no postinho pq tem medo de aprender.

Postado
  • Autor

Eu sempre passo alcool 70 na ampola antes de quebrar e mãos;

alcool 70 na bancada;

Alcool 70 no local da aplicação;

Aspiro uma agulha e aplico com outra agulha;

Deixo na seringa e no outro dia da aplicação troco a agulha e faço o mesmo processo de higienizar mãos, bancada e local da aplicação.

Nunca tive problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.