Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino

Posts Recomendados

Postado

Boa, pessoal.

Hoje estou com meus 35 anos, treinei quando era mais jovem por 6 anos e voltei fevereiro desse ano depois de mais de 10 parado.

Li muitos tópicos e opiniões sobre VOLUME de treino e hoje tento fazer 24 séries semanais para músculos grandes e 18 para pequenos, eu queria a opinião de vocês para saber se meu treino tá muito volumoso ou não.

Altura: 170

Peso: 70kg (ganhei quase 7kg desde que voltei)

Treino: ABC 2x

Faço 3 séries na maioria, os que faço mais séries vou indicar na frente do exercício

Treino A:

Supino reto máquina articulada;

Supino inclinado (smith ou halter);

Peck deck;

Crossover foco peitoral inferior;

Desenvolvimento 4x;

Elevação Lateral 4x;

Paralelas;

Tríceps pulley;

Tríceps Francês;

Treino B:

Remada cavalinho livre;

Remada unilateral fechada pegada neutra;

Puxada frontal (as vezes faço barra fixa como substituto mas no começo do treino);

Remada aberta pegada pronada;

Encolhimento 5x;

Rosca direta;

Rosca no banco 45°;

Rosca Scott;

Treino C:

Agachamento hack;

Leg press 45°;

Cadeira extensora;

Cadeira flexora;

Mesa flexora;

Abdutor;

Adutor;

Panturrilhas;

É isso, quero modificar em breve alguns exercícios e incluir Terra, Stiff, agachamento livre, etc.

Também já pensei em tirar um isolador de bíceps e tríceps caso fosse diminuir o volume.

O que acham? Obrigado desde já!

Postado
Em 07/10/2025 em 21:21, Slain Pinguim disse:

Boa, pessoal.

Hoje estou com meus 35 anos, treinei quando era mais jovem por 6 anos e voltei fevereiro desse ano depois de mais de 10 parado.

Li muitos tópicos e opiniões sobre VOLUME de treino e hoje tento fazer 24 séries semanais para músculos grandes e 18 para pequenos, eu queria a opinião de vocês para saber se meu treino tá muito volumoso ou não.

Altura: 170

Peso: 70kg (ganhei quase 7kg desde que voltei)

Treino: ABC 2x

Faço 3 séries na maioria, os que faço mais séries vou indicar na frente do exercício

Treino A:

Supino reto máquina articulada;

Supino inclinado (smith ou halter);

Peck deck;

Crossover foco peitoral inferior;

Desenvolvimento 4x;

Elevação Lateral 4x;

Paralelas;

Tríceps pulley;

Tríceps Francês;

Treino B:

Remada cavalinho livre;

Remada unilateral fechada pegada neutra;

Puxada frontal (as vezes faço barra fixa como substituto mas no começo do treino);

Remada aberta pegada pronada;

Encolhimento 5x;

Rosca direta;

Rosca no banco 45°;

Rosca Scott;

Treino C:

Agachamento hack;

Leg press 45°;

Cadeira extensora;

Cadeira flexora;

Mesa flexora;

Abdutor;

Adutor;

Panturrilhas;

É isso, quero modificar em breve alguns exercícios e incluir Terra, Stiff, agachamento livre, etc.

Também já pensei em tirar um isolador de bíceps e tríceps caso fosse diminuir o volume.

O que acham? Obrigado desde já!

O volume tá gigantesco e extremamente verticalizado.

Se você treinar com a minima intensidade (impossível tu treinar forte de verdade com esse volume por sessão) tu não se recupera em 3 dias nem fudendo mano kkkkkk, é muito estresse metabólico.

Tem bons pontos de partida aqui no forum. O @lorenzo_EP montou uma muito boa, depois dá uma olhada.

Postado

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Editado por PranTs
Erros ortográficos

Postado
  • Autor
Em 08/10/2025 em 12:07, PranTs disse:

Seu treino é muito comum, acho que todo mundo já treinou numa configuração parecida no inicio.

A resposta é simples: Você só consegue manter esse volume pq não sabe aplicar intensidade de verdade. Quer a prova? Me responda: Quanto tempo dura seu treino? O treino A são 32 séries. Pra vc conseguir terminar esse treino em menos de 3 horas, vc não faz séries preparatórias e descansa pouco entre as séries, dois pilares fundamentais para se treinar com intensidade. Pra conseguir manter a faixa de repetição estipulada, você usa uma carga baixa e fica sempre longe da falha. É o que eu mais vejo na academia.

O que eu faria de imediato: Pode cortar sem medo pela metade o número de séries. Faça séries preparatórias, principalmente nos exercícios multiarticulares. Não tenha medo de colocar peso na barra. Se quer treinar de vdd e ter melhores resultados, é necessário que o peso seja desafiador. Em hipotese alguma descanse menos de 3 minutos nos multiarculares. Vai ser um pouco desconfortável fazer força de verdade nesse inicio, mas como tudo na vida é questão de costume. De cara vc vai sentir a necessidade de se manter um volume mais baixo, além de treinar menos dias na semana tb.

Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.

Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.

Tava dando uma olhada no próprio blog do hipertrofia.org e me deparei com esse post:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/

O que acha dela? Pensei em aderir algo beeem parecido com isso, mas no treino de tríceps sempre usar paralelas, mudando apenas o outro exercício

Editado por Slain Pinguim

Postado

Muito volume de treino e muitos exercícios redundantes mano.

Com essa rotina de treino você com certeza vai ter resultados, não tenha dúvidas.

Mas fazendo algumas modificações em volume/seleção de exercícios acredito que você poderia ter resultados melhores sem gastar tanto tempo na academia, e sem ter que ter a inconveniência de as vezes ter que ficar esperando pra revezar com alguém e tal.

Postado
  • Autor
Em 08/10/2025 em 00:09, gl4yu disse:

O volume tá gigantesco e extremamente verticalizado.

Se você treinar com a minima intensidade (impossível tu treinar forte de verdade com esse volume por sessão) tu não se recupera em 3 dias nem fudendo mano kkkkkk, é muito estresse metabólico.

Tem bons pontos de partida aqui no forum. O @lorenzo_EP montou uma muito boa, depois dá uma olhada.

Fiz umas modificações, vê pra mim se melhorou?

A1:

Supino reto máquina articulada

Supino inclinado smith

Voador

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral

Paralelas

Tríceps francês polia baixa

B1:

Barra fixa

Puxada pulley pronada ou neutra

Puxada pulley fechada neutra

Voador invertido (pensando em colocar, nunca foquei em isolar posterior de ombro, o que acha?)

Encolhimento

Rosca direta

Rosca scott

C (pernas completas):

Agachamento smith

Leg press 45

Cadeira Extensora

Stiff

Cadeira flexora

Abdutor

Panturrilha sentado

A2:

Supino inclinado smith

Voador

Desenvolvimento máquina

Elevação lateral

Paralelas

Tríceps testa na polia

B2:

Remada cavalinho pegada neutra

Remada unilateral fechada

Remada aberta pronada

Voador invertido

Encolhimento

Rosca direta

Rosca no banco 45º

Diminui o volume e criei diferentes treinos para superiores, inferiores mantive como pernas completos sempre

Postado
Em 09/10/2025 em 11:37, Slain Pinguim disse:

Fiz umas modificações, vê pra mim se melhorou?

A1:

Supino inclinado smith

Voador

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral

Paralelas

Tríceps francês polia baixa

B1:

Barra fixa

Puxada pulley pronada ou neutra

Puxada pulley fechada neutra

Voador invertido (pensando em colocar, nunca foquei em isolar posterior de ombro, o que acha?)

Encolhimento

Rosca direta

Rosca scott

C (pernas completas):

Agachamento smith

Leg press 45

Cadeira Extensora

Stiff

Cadeira flexora

Abdutor

Panturrilha sentado

A2:

Supino inclinado smith

Voador

Desenvolvimento máquina

Elevação lateral

Paralelas

Tríceps testa na polia

B2:

Remada cavalinho pegada neutra

Remada unilateral fechada

Remada aberta pronada

Voador invertido

Encolhimento

Rosca direta

Rosca no banco 45º

Diminui o volume e criei diferentes treinos para superiores, inferiores mantive como pernas completos sempre

Ainda tá bem ruim mano. Como eu disse, eu pegaria uma pronta

Postado
Em 08/10/2025 em 13:30, Slain Pinguim disse:

Eu costumo ficar no máximo 1:20 na academia com o treino A e o B, o C um pouco menos.

Eu tento sempre ir até a falha ou próximo dela, utilizo drop set ou rest and pause nas últimas séries de alguns exercícios tb.

Tava dando uma olhada no próprio blog do hipertrofia.org e me deparei com esse post:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/14/ficha-de-treino/

O que acha dela? Pensei em aderir algo beeem parecido com isso, mas no treino de tríceps sempre usar paralelas, mudando apenas o outro exercício

1h:20 para 32 séries? Se vc descansa 2 minutos por série, isso já da 64 minutos só de descanso. Percebe como vc ta descansando muito pouco? Vc acha que ta chegando até a falha, mas é só a falta do devido descanso. É o famoso treino fofo. Começa a descansar de 2 a 3 minutos, faça séries preparatórias, e principalmente, faça força de verdade.

Editado por PranTs

Postado
  • Autor
Em 09/10/2025 em 12:00, gl4yu disse:

Ainda tá bem ruim mano. Como eu disse, eu pegaria uma pronta

Tá bem ruim o volume ou escolha de exercícios? Eu queria algo com volume mediano, não queria abrir mão de paralelas também, queria fazer nos dois dias

Postado
Em 09/10/2025 em 13:37, Slain Pinguim disse:

Tá bem ruim o volume ou escolha de exercícios? Eu queria algo com volume mediano, não queria abrir mão de paralelas também, queria fazer nos dois dias

Eu acho que a escolha de exercícios tá boa até. Mas tem algumas coisas pra deixar o treino mais enxuto e tão bom quanto. Além disso não sei se tem alguma razão pra vc treinar perna 1x por semana também. Mas como o mano disse ali, um treino pronto já cobriria a maior parte das coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.