Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Trabalho, estudo e relacionamento, mas tentando treinar

Posts Recomendados

Postado
Em 08/11/2025 em 16:54, Oanao disse:

Tentei compactar um pouco mais os treinos, descansando menos pra diminuir o tempo na academia:

07/11/2025, Upper

• Supino Reto Barra: 1x12 70kg, 1x7 80kg, 1x8 80kg;

• Supino Incl. Halteres: 1x9, 1x11, 1x9 26kgx2;

• Barra Fixa: 3x4 BW;

• Remada Baixa: 3x10(última com strap, faltando 3 tijolos pra zerar);

• Elevação Lateral Halteres: 3x11 10kgx2;

• Tríceps Pulley: 1x15, 2x12( n lembro carga);

• Rosca Direta Halteres: 1x12 12kgx2, 2x9 14kgx2;

08/11/2025, Lower

• Agachamento Barra: 1x10 90kg, 1x6 100kg, 1x6 110kg;

• Leg Press unil.: 1x10, 1x14 95kg, em cada perna;

• Cad. Extensora: 1x15, 1x12, acho que foram 5 e 6 tijolex;

• Cad. Flexora: 1x13, 1x9, 10 e 11 tijolos;

• Stiff: 1x10, 1x8, 1x6 90kg(eu estava morrendo aqui);

• Panturilha em pé: 3x12 80kg.

Vou incorporar os vídeos do YouTube, o primeiro, acabei batendo no suporte anti morte por esmagamento, mas minha execução foi melhor que no seguinte, onde eu levemente ajeito meus joelhos pra dentro, não sei se vai dar pra ver no video:

Deem uma olhada por gentileza. Flw.

Está excelente esse agacho 👏🏾👏🏾👏🏾

Em 08/11/2025 em 16:54, Oanao disse:

08/11/2025, Lower

• Agachamento Barra: 1x10 90kg, 1x6 100kg, 1x6 110kg;

• Leg Press unil.: 1x10, 1x14 95kg, em cada perna;

• Cad. Extensora: 1x15, 1x12, acho que foram 5 e 6 tijolex;

• Cad. Flexora: 1x13, 1x9, 10 e 11 tijolos;

• Stiff: 1x10, 1x8, 1x6 90kg(eu estava morrendo aqui);

• Panturilha em pé: 3x12 80kg.

A ordem que você escreveu aqui é a mesma ordem que segue nos exercícios?

Se sim, traz o stiff para o segundo exercício do dia. Como é um composto pesado, você terá melhor rendimento fazendo no começo do treino.

Sobre o descanso que vc falou que diminuiu para compactar o treino, tem que ter cuidado porque é algo que afeta seu rendimento, desde que esteja treinando pesado, descansar pouco pode ser ruim. Para compostos pesados os descansos devem ficar entre 2 e 3 min e alguns até 5min ou mais (terra), para isolados até pode ser 1min a 1min30s.

Postado
  • Autor
Em 09/11/2025 em 10:57, jonathan viana disse:

Está excelente esse agacho 👏🏾👏🏾👏🏾

A ordem que você escreveu aqui é a mesma ordem que segue nos exercícios?

Se sim, traz o stiff para o segundo exercício do dia. Como é um composto pesado, você terá melhor rendimento fazendo no começo do treino.

Sobre o descanso que vc falou que diminuiu para compactar o treino, tem que ter cuidado porque é algo que afeta seu rendimento, desde que esteja treinando pesado, descansar pouco pode ser ruim. Para compostos pesados os descansos devem ficar entre 2 e 3 min e alguns até 5min ou mais (terra), para isolados até pode ser 1min a 1min30s.

Sim, eu posto na ordem. Vou tentar o Stiff como segundo exercício. De fato, pode diminuir, mas se eu der mole chego a ficar mais de 5 minutos descansando, eu pessoalmente acho muito. Eu não costumo contar, vou no feeling mesmo, mas fica nessa média, de 2 a 3 minutos. Mas quando praticava PL descansava mais nos levantamentos principais.

Editado por Oanao

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Eai rapaziada,

É o seguinte: Estou passando por alguns problemas pessoais, e também financeiros, e as provas da faculdade já são na primeira semana de dezembro, então estou bem ocupado, sem tempo e energia. Vou buscar treinar na quarta e quinta dessa semana, eu fiz um fullbody no dia 12, apenas um exercício pra cada padrão de movimento(empurrar, puxar, agachar, estender). Dieta já foi pro krl apesar de não sujar muito, só não estou com saco de pesar. Continuo com 89~90kg em jejum.

Não vou entrar em detalhes, mas estou resolvendo as coisas com paciência e minha cabeça está voltando pro lugar, vim fazer esse post pra mostrar que não abandonei a comunidade, é apenas uma situação passageira.

Flw.

Postado
  • Autor

19/11, Upper

• Paralelas: 3xfalha

• Desenvolvimento sentado c/barra: 1x10 30kg, 2x8 40kg;

• Remada Curvada: 3x9 80kg(fiz no estilo oldschool, bem paralelo ao chão dessa vez);

• Puxada supinada: 3x10;

• Peck Invertido: 3x12;

• Elev. Lateral Halt.: 3x10 10kgx2;

• Triceps Testa Halt.: 3x9 12kgx2;

• Rosca Scott: 3x8 30kg;

20/11, Lower

• Terra: 1x5 150kg, 1x3 160kg, 1x2 160kg;

• Leg press Unil.: 3x12 60kg;

• Agachamento Smith: 3x9 60kg(eu não sei a carga da barra então não conto);

• Cad. Extensora 3x15;

• Mesa Flexora 3x9;

Treino de pernas foi uma bosta, tive que ir em outra academia por causa do feriado, e adivinha? Panobianco: extremamente lotada e com pessoas sem um pingo de educação. Mas foi o que deu pra fazer.

Nesse sábado, vou arrumar todos os relatórios da faculdade, ou pelo menos boa parte deles, e a maioria dos problemas foram resolvidos. Mas eu to sem saco pra dieta, já mandei pro krl e to comendo no olho, tendo ideia mais ou menos da quantidade de comida que pesava.

Não estou ligando mais pra shape nesse ano.

Flw.

Editado por Oanao

Postado
Em 21/11/2025 em 11:35, Oanao disse:

Não estou ligando mais pra shape nesse ano.

Flw.

Você não é o único kkk e mais feliz é aquele que não liga pra shape.

Mano eu fiquei 25 dias sem treinar, sem fazer dieta, sem tomar porra nenhuma e o maximo de colateral que tive foi ganhar 2kg, sendo que tava comendo igual uma mula, bebendo muito ( as vezes ) e agr que voltei to vendo que o shape ta mesma coisa porém retido, é literalmente meu shape do bulking do inicio do ano.

Desencana, faz o que dá e tenha consistência, acho que o mais importante é não parar completamente. Pausas pontuais é tranquilo, só não larga o osso de vez, de resto seja feliz e aproveite o processo ( pois ele é beeeeeem longo ).

Postado
Em 11/21/2025 em 11:35 AM, Oanao disse:

Nesse sábado, vou arrumar todos os relatórios da faculdade, ou pelo menos boa parte deles, e a maioria dos problemas foram resolvidos. Mas eu to sem saco pra dieta, já mandei pro krl e to comendo no olho, tendo ideia mais ou menos da quantidade de comida que pesava.

Da pra ter um físico bom sem dieta, basta comer limpo e não abusar no prato, e o que faz as pessoas engordar mesmo fazendo "dieta", são as escapadinhas, coisinhas com alta kcal, se evitar isso é quase certo que da bom.

Postado
  • Autor
Em 22/11/2025 em 00:42, gl4yu disse:

Que bota é essa irmão? Achei massa p crl

É da Everlast, mas a minha é falsificada, comprei na shopee. Custou 68 reais na época, bem flexível e perfeita para treinar pernas por ser totalmente plana e sem amortecedores no solado. Se tiver grana a original deve ser uns 300 reais.

Eu já dei fim(em um acidente) e to treinando com um sapatênis que não curti muito, vou comprar outra dessas quando esse aposentar.

Editado por Oanao

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.