Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

medidas perfeitas

Posts Recomendados

Postado

De acordo com um site que calcula medidas, uma pessoa com 187cm e 65kg fica com razão 0,347 e deveria ter 33,7cm de biceps. Eu tenho 27cm de biceps com esse peso e altura. E não é só biceps que dá abaixo, tudo dá bem abaixo as medidas. Mas eu sou praticamente zerado de gordura no meu corpo, bf dá muito baixo nas balanças de bioimpedancia. e geralmente o que faz alguem menor é ele ter mais gordura.

É super normal a gente ver gente de 90kg gordo com braço pequeno do lado de alguem com 90kg musculoso. Mas o foda é que eu mesmo sem ter gordura, eu continuo pequeno demais.

Agora eu to com 65kg, mas teve uma epoca que tinha mais peso e eu continuava muito pequeno mesmo com pouca gordura. Tinha um ator gigante que se media na mesma balança de bioimpedancia que eu, ele tinha 80kg e eu tb e mesma altura, dai meu bf dava igual o dele e ele era gigante em braço e tudo.

me faz até pensar que meu osso pesa 50 vezes mais que os outros, mas nao tem logica sabe, nao entendo isso

Postado

Não sei se entendi bem o ponto. Cada pessoa tem uma estrutura e ponto de partida diferente mesmo. Além da facilidade natural pra ganhar mais em x ou em y. Quanto à massa óssea, costuma ser poucos kgs do corpo. Vemos na bioimpedância, mas o padrão ouro pra isso talvez seja o dexa. Não superestime rs.

(Em tempo: 15kgs de músculo, como no seu possível exemplo, é uma diferença gigante, geralmente de anos e anos de treino, em naturais. Segundo alguns dados, é tudo que alguns experientes conseguem adicionar inclusive).

Editado por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições)

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 10/09/2025 em 12:57, bombanao disse:

https://mude.vc/medidas-do-corpo-perfeito-para-ideais-proporcoes/

De acordo com esse site, uma pessoa com 187cm e 65kg fica com razão 0,347 e deveria ter 33,7cm de biceps. Eu tenho 27cm de biceps com esse peso e altura. E não é só biceps que dá abaixo, tudo dá bem abaixo as medidas. Mas eu sou praticamente zerado de gordura no meu corpo, bf dá muito baixo nas balanças de bioimpedancia. e geralmente o que faz alguem menor é ele ter mais gordura.

É super normal a gente ver gente de 90kg gordo com braço pequeno do lado de alguem com 90kg musculoso. Mas o foda é que eu mesmo sem ter gordura, eu continuo pequeno demais.

Agora eu to com 65kg, mas teve uma epoca que tinha mais peso e eu continuava muito pequeno mesmo com pouca gordura. Tinha um ator gigante que se media na mesma balança de bioimpedancia que eu, ele tinha 80kg e eu tb e mesma altura, dai meu bf dava igual o dele e ele era gigante em braço e tudo.

me faz até pensar que meu osso pesa 50 vezes mais que os outros, mas nao tem logica sabe, nao entendo isso

A diferença na estrutura óssea de pessoas de mesma altura pode realmente afetar o peso na balança, sendo que ossos mais largos, ou mesmo mais densos podem pesar mais, mas essa variação deve ser algo em torno de 2 a 3kg no máximo, 2 a 3 kg bem distribuídos no físico podem dar uma melhora brutal no shape, sem falar que as articulações mais "finas" favorecem também o aspecto muscular.

Nutricionista e Consultor Online 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 2

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.