Ir para conteúdo

Início de novo protocolo de manutenção e dúvidas sobre o uso de NPP

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, prazer! Meu nome é Murillo, sou praticante de musculação há cerca de 9 a 10 anos. Recentemente, comecei a adotar um novo protocolo para uma ponte entre fases de cutting e bulking no meu físico, e gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com vocês, além de tirar algumas dúvidas.

Tenho um bom conhecimento sobre nutrição, mas ainda estou me aprofundando no mundo dos ergogênicos, e é por isso que estou buscando um entendimento maior sobre o uso de substâncias para otimizar os resultados. Tenho bastante interesse em trabalhar com isso no futuro, assim como grande parte da minha família que já atua nesse meio.

Sobre o protocolo:

Atualmente, estou prestes a iniciar uma ponte entre minha fase de TRT (terapia de reposição de testosterona) 200 mg Testo a cada 10 dias e um protocolo de cutting, com uso de Testosterona (400mg) e NPP (200mg), durante 12 semanas. A ideia é manter os 400mg de testosterona, preferencialmente com ésteres mais longos (Enantato ou Cipionato), porque, pessoalmente, esses me causam menos inflamação. Também é a primeira vez que vou usar NPP no lugar da tradicional Deca.

Protocolo planejado:

• Semana 1-12

• 400mg de Testosterona (Enantato ou Cipionato)

• 200mg de NPP

Minha dúvida:

Tenho uma dúvida mais técnica em relação ao anabolismo de cada substância. O fator androgênico do meu protocolo viria, em sua maioria, da testosterona (afetação da libido, conversão a estradiol, etc.), correto? Portanto, mais a testosterona estaria "dominando" esse aspecto no protocolo.

Mas a grande dúvida que tenho é: quanto os 200mg de NPP são tão ou mais anabólicos do que os 400mg de testosterona? Existe algum tipo de ratio de anabolismo observado na prática? Eu pesquisei alguns estudos, mas a maioria que encontrei era sobre experimentos com ratos de 2 ou 3 décadas atrás, e isso me deixou um pouco inseguro. Não encontrei uma resposta clara ou algo mais atualizado sobre isso.

Dados do físico atual:

• Peso: 91kg

• Altura: 1,84m

Gostaria de saber se alguém tem experiência com protocolos semelhantes, ou se pode compartilhar alguma informação prática sobre a comparação entre testosterona e NPP em termos de anabolismo real. Agradeço desde já pela ajuda e atenção de todos!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...