Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês organizam fichas / programas de treinamento?

matticscc

Posts Recomendados

Postado

Oi, pessoal!

Eu treino há quase 3 anos e nesse meio tempo, claramente, acumulei várias fichas e programas de treinamento. Tenho planilhas do Leandro Twin, PDFs que comprei, treinos em blocos de notas, programas em apps (aquele Boostcamp)... No meio disso, acabou que minhas anotações e progresso ficaram espalhadas em várias partes, e sinto que isso está afetando meu progresso.

Daí eu queria saber se vocês tbm sofrem com isso, e como vocês se viram... Conseguem concentrar tudo em um lugar só? Usam algum aplicativo pra isso ou é direto no papel?

Mesmo que usem alguma solução paga pra isso, eu queria saber pq meus treinos foram ficando uma bagunça :wacko:

Brigadão pela ajuda desde já!

Postado
Em 27/04/2025 em 12:42, matticscc disse:

Massa, eu cheguei a ver ele! Mas aí você cria suas próprias rotinas manualmente lá? Pq até onde vi não dá pra importar direto fichas tipo de PDF ou planilhas nele

Sim, se cria a rotina de forma manual lá. Não tem função de importar.

Postado
Em 27/04/2025 em 13:04, CDR disse:

Sim, se cria a rotina de forma manual lá. Não tem função de importar.

Boa, brigadão pelas infos! Talvez eu não consiga escapar de ter que escolher 1 app e ficar passando manualmente cada rotina pra lá pra conseguir ter os registros :wacko:

Postado

Eu uso uma ferramenta arcaica, que deve ter surgido juntamente com a descoberta do fogo, o Excel.

Particularmente acho completo, tenho 01 planilha com várias abas com informações pessoais, dieta, controle de peso, registro de medidas, tipos de exercícios, programas(full body, upper/lower, smolov), controle de progressões, etc.

Vantagem que pode ser gratuito e dar pode levar para qualquer lugar.

Postado

Assim como o mano CDR, eu também uso o Hevy, porém eu uso a versão paga (para mim vale cada centavo). Além de rotinas de treino inifinitas, dá para registrar toda evolução corporal lá também.

Cara acho que não existe nenhum app que vai pegar dados de anos de treino teu e criar estatísticas em cima disso, escolhe um app e começa a registrar a partir de agora, melhor do que nada. Ou coloca tudo num Excel como o Jonathan, maioria da galera aqui usa para se organizar.

Postado (editado)
Em 27/04/2025 em 12:12, matticscc disse:

Oi, pessoal!

Eu treino há quase 3 anos e nesse meio tempo, claramente, acumulei várias fichas e programas de treinamento. Tenho planilhas do Leandro Twin, PDFs que comprei, treinos em blocos de notas, programas em apps (aquele Boostcamp)... No meio disso, acabou que minhas anotações e progresso ficaram espalhadas em várias partes, e sinto que isso está afetando meu progresso.

Daí eu queria saber se vocês tbm sofrem com isso, e como vocês se viram... Conseguem concentrar tudo em um lugar só? Usam algum aplicativo pra isso ou é direto no papel?

Mesmo que usem alguma solução paga pra isso, eu queria saber pq meus treinos foram ficando uma bagunça :wacko:

Brigadão pela ajuda desde já!

Faço uma planilha e vou alimentando ela pelo celular durante o treino mesmo lá fica tudo q eu preciso.

anoto cargas, tempo de treino e tudo mais q julgo interessante 

Editado por Beerus
Postado

Uso o bloco de notas do celular mesmo e o meu diário no fórum. 

Quanto mais frescuras, mas eu me distraio do que realmente importa : levantar pesos pesados.

Postado (editado)

Eu criei um grupo no whatsapp só comigo e fico atualizando. Jogo as anotações lá enquanto descanso entre as séries e/ou entre os exercícios. Aí depois, na semana seguinte, copio o treino da semana passada e só vou mudando os números. às vezes deixo umas anotações embaixo dos números sobre execução e tal. 

(Inclusive metade do que está escrito lá no diário vem disso aí - Whatsapp Web).

Tem tudo de meados de 2023 pra frente.

Nas tentativas anteriores de academia, eu tinha um caderninho caótico mesmo. Anotava depois do treino tudo de vez. Às vezes esquecia umas coisas e etc. Tinha dia que nem anotava...

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...