Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculo falha, não sinto dor, não fico ofegante

Posts Recomendados

Postado

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Solucionado por Debew

Ir para solução
Postado

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

Quando eu vejo treinos na Internet que pregam "faz até queimar" eu até já bloqueio o vivente. 

A DMT (dor muscular tardia) também não é indicativo de um treino efetivo, é bem individual. Eu dificilmente fico com DMT. 

O que é estranho apenas aí nesse relato é tu conseguir efetuar o mesmo treino em um intervalo tão pequeno (estou considerando mesmas cargas e mesmas repetições), geralmente mesmo sem DMT a musculatura fica mais fatigado e demoraria um pouco mais do que isso para conseguir efetuar exatamente o mesmo treino com a mesma intensidade.

Provavelmente não tem nada de errado, se tu realmente tá indo até a falha e usando a técnica correta nos exercícios deve estar tudo bem.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
  • Solução
Em 16/02/2025 em 13:40, natalliacarv disse:

Essa queimação no músculo é somente acúmulo de ácido lático, não é indicativo de nada. E sim, é mais comum de ocorrer com altas repetições do que com altas cargas + baixas reps.

O corpo humano não produz ácido lático.

Em 16/02/2025 em 12:13, Pedro Rodriguezin disse:

Sempre quando eu treino eu vou até a falha, mas eu não sinto dor no musculo, nem queimar durante o exercício, eu falho mas não fico nem ofegante, o único exercício que eu sinto dor durante, é o de perna, fora isso, independente da carga, eu canso mas depois de 1 dia eu consigo fazer o mesmo treino, só sinto dor com cargas pequenas e altas reps, fora isso só perna que pega com alta carga.

Dependendo do teu nível de coordenação, que ta correlacionado com teu tempo de treino, e intensidade que utilize, pode acabar falhando pela incapacidade de produzir força não por fadiga periférica (que tem relação com a acidez da série) e sim pela falta de estabilização para realização do movimento. Isso pode atrapalhar no direcionamento eficiente do estímulo e acabar te deixando sim sem muita fadiga e não gerando DMT (não que dmt seja importante para algo).

Sem ter o seu treino aqui tudo é especulação e sem ver a execução de algo também não tem muito como ajudar de maneira efetiva mas esses pontos que citei costumam ser a razão.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado
  • Este é um post popular.
Em 16/02/2025 em 13:40, natalliacarv disse:

Eu achava isso tbem Natália, e olha que sou formado em química... tem muito lugar por aí escrito que eh pelo acido latico.

Quando para pra realmente ver e pensar na reação, vê que na verdade forma o ion lactato, que vem do piruvato,  junto com um h+ solto.

Como o corpo eh de básico pra alcalino,  esse h+ safadinho deixa o ambiente basico saturado de protons, e isso causa a dor.

Como o "ambiente continua basico" não chega a se formar acido latico. 

Informação inútil,  n muda porra nenhuma, mas fica aí pra consulta de algum desocupado tipo eu...

Todo o restante do contexto está certo, eh essa formação de protons que causa a dor.

Abraço.

Edit de adendo aqui. O @krebzdeve adorar esse assunto pq depois o lactato volta pro ciclo de krebs.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 17/02/2025 em 12:38, Vitor_TW disse:

Edit de adendo aqui. O @krebzdeve adorar esse assunto pq depois o lactato volta pro ciclo de krebs.

Mas o @krebz não faz ciclo, faz TRT.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 16/02/2025 em 18:07, Debew disse:

O corpo humano não produz ácido lático.

Dependendo do teu nível de coordenação, que ta correlacionado com teu tempo de treino, e intensidade que utilize, pode acabar falhando pela incapacidade de produzir força não por fadiga periférica (que tem relação com a acidez da série) e sim pela falta de estabilização para realização do movimento. Isso pode atrapalhar no direcionamento eficiente do estímulo e acabar te deixando sim sem muita fadiga e não gerando DMT (não que dmt seja importante para algo).

Sem ter o seu treino aqui tudo é especulação e sem ver a execução de algo também não tem muito como ajudar de maneira efetiva mas esses pontos que citei costumam ser a razão.

eu acredito que seja isso mesmo, porque a unica série de supino que eu fiz com o auxilio de professor, foi a unica q eu senti o pump direcionado pro peito no treino

Postado

Não sei a quanto tempo você treina, mas como deve ser iniciante isso é normal, no começo é muito dificil direcionar os exercícios multi articulares para o músculo alvo, como o próprio supino, no começo eu costumava sentir dor no meu cotovelo/triceps antes de sentir qualquer coisa no peito, foi melhorando conforme eu pegava a técnica e melhorava meu braço. 

Postado
Em 16/02/2025 em 12:13, Pedro Rodriguezin disse:

Seu objetivo é sentir dor ou gerar hipertrofia? Tira essa ideia da cabeça que tem que sentir dor e queimação pra fazer efeito, se tu treina com carga alta e repetições baixas não vai sentir queimação e vai conseguir saber com precisão quando chegar na falha, porque quanto mais reps você faz mais vai sentir a queimação e isso pode acabar fazendo com que pare a série antes de chegar na falha real

Agora se você treina com intensidade de verdade eventualmente vai ficar moído e sentir dor nas articulações, então pra isso precisa planejar bem os descansos e saber quando fazer um deload pra quando estiver fodido

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.