Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Rotina 3 dias na semana

Posts Recomendados

Postado

Devido a uma nova rotina irei ter que treinar so 3 vezes na semana, segunda, quinta e sexta, meu treino atual e um upper/lower 2x na semana, descansando na quarta, e estava pensando em mantar o upper/lower mas treinar apenas 1 lower na semana, fazendo a perna inteira, já que atualmente eu faço dividindo os estímulos entre posterior de coxa e coxa, séria o suficiente para hipertrofia, e se sim, seria eficiente? Estou aberto a dicas e opiniões.

Postado
Em 23/01/2025 em 00:09, GuilhermeFH disse:

Devido a uma nova rotina irei ter que treinar so 3 vezes na semana, segunda, quinta e sexta, meu treino atual e um upper/lower 2x na semana, descansando na quarta, e estava pensando em mantar o upper/lower mas treinar apenas 1 lower na semana, fazendo a perna inteira, já que atualmente eu faço dividindo os estímulos entre posterior de coxa e coxa, séria o suficiente para hipertrofia, e se sim, seria eficiente? Estou aberto a dicas e opiniões.

Sim para ambas perguntas 

Postado

Acho que eu adotaria FB 3x mesmo, mas de fato não é a única opção.

Outra opção, pra manter frequência um pouco maior que 1x pra pernas, seria alternar "upper - lower - upper" (semana a) e "lower - upper - lower" (semana b)... . Pra quem não quiser arriscar o balanço entre superiores e inferiores, é uma boa.

Aí, se for possível, torna o treino uns 10 ou 15 min mais longo pra não perder muito volume. Se o volume for inevitavelmente muito baixo, vai na máxima intensidade (RPE, esforço, alto) nas séries que conseguir.

Dá uma olhada nos tópicos sobre volume de treino do Lucas Schrodinger qualquer dúvida maior.

Editado por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições)

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.