Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Chumbo e cádmio são encontrados em proteínas em pó dos EUA, mostra estudo

Posts Recomendados

Postado

Viram essa? Não li o estudo ainda, tô mandando pra lembrar de ler depois e também ver se algum dos colegas já tem uma opinião sobre. Suspeito que deve ter uma boa dose de sensacionalismo, mas possivelmente misturada com algo de realismo.

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/chumbo-e-cadmio-sao-encontrados-em-proteinas-em-po-dos-eua-mostra-estudo/

Suplementos à base de plantas, como os feitos de soja, arroz, ervilhas e outras plantas, continham três vezes mais chumbo que produtos à base de whey, segundo o relatório.

Outra fonte importante de contaminação em suplementos proteicos foi o saborizante de chocolate, segundo o relatório. “Suplementos proteicos com sabor de chocolate continham quatro vezes mais chumbo e até 110 vezes mais cádmio do que os com sabor de baunilha”, afirma Bowen.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado

Eu torço tanto o nariz pra comprar suplementos... 

Até o whey eu relutei e reluto, é sempre última opção.

Mesmo pq eu mando o que tiver pra dentro, quente ou frio, pra mim frango borrachudo e carne de ontem é melhor que enche mais

É uma ignorância minha, mas mano o bagulho vem num pote, em pó, igual comida de astronauta. Não tem como isso ser saudável, indústria alimentícia nunca ligou pra saúde de ngm

Postado
Em 10/01/2025 em 13:39, CPhasma disse:

indústria alimentícia nunca ligou pra saúde de ngm

bem isso msm, dps que presenciei como chega o arroz polido/branco na industria... da um certo nojo de comer :blink:

Em 10/01/2025 em 13:25, Super Ogro disse:

Suplementos à base de plantas, como os feitos de soja, arroz, ervilhas e outras plantas, continham três vezes mais chumbo que produtos à base de whey, segundo o relatório.

em relação a essa informação acredito que seja alguma contaminação do solo ou agua nessas areas de cultivos

Em 10/01/2025 em 13:25, Super Ogro disse:

Outra fonte importante de contaminação em suplementos proteicos foi o saborizante de chocolate, segundo o relatório. “Suplementos proteicos com sabor de chocolate continham quatro vezes mais chumbo e até 110 vezes mais cádmio do que os com sabor de baunilha”, afirma Bowen.

Já isso.......

Postado

Li por cima e aparentemente os pós de proteína além dos metais pesados tem microplasticos(BPA). Mas pelo menos eles mencionam que a contaminação é muito maior nos pós de proteina vegetais, whey tá razoavelmente seguro ainda em questao de contaminação

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.