Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário “Em Busca do 2º Leite Awards (láele)"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 22/02/2026 em 21:06, Vecchio disse:

Instrutora só de olho, esperando cê fazer alguma coisa errada no terra pra ela cair matando kkk

Hehehe, que nada, nunca me deram instrução nos lifts. Capaz de pensarem que faço há muito tempo, em razão do nível da academia e tal...

• Respostas 608
  • Visualizações 43,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Episódio 2 do Diário da madrugada. A imagem do treino demoníaco de hoje foi essa aí (explico...): Aí é a última/sexta rep da série principal do agacho... ...A ideia aqui é

• EPISÓDIO 3 do Diário da madrugada.   No terceiro e penúltimo treino da semana, eu mais uma vez estava meio cansado pra ir. Pensei, por um momento, em fazer SEG-TER - SEX-SÁB ou mesmo ir um p

• EPISÓDIO 4 do Diário da madrugada.     Missão "SEMANA" 100% cumprida hoje de tardinha.   Sabadão é outro nível. Dormi tranquilo. Dia tranquilo e tou me sentindo até bem após u

Postado
  • Autor

Boa noite!

Antes de qualquer coisa, vi, pela primeira vez, umas horas de um campeonato nacional (IPF) de powerlifting - categorias mais leves por enquanto - e foi interessante. Teve campeão terrando quase 4BW por exemplo. Se alguém quiser os links...

DIA 1 - 22/02 - DOMINGO - BRASILEIRO DE POWERLIFTING CLÁSSICO (OPEN E MASTERS) 2026

DIA 2 - 23/02 - SEGUNDA-FEIRA - BRASILEIRO DE POWERLIFTING CLÁSSICO (OPEN E MASTERS) 2026

Fiz o meu treino "A2".

Cinco dias sem agachar e sem supinos livres... Dia de resetar RPEs... Uma preguiça e falta de motivação danada pra treinar segunda de manhã/meio dia... Estresses com bancos e outras empresas e boletos... Enfim, um dia meio merda. Lado bom é que a recuperação pós-Terra de sábado de tarde foi bem tranquila. A DMT de deadlift já foi bem mais temida. Corpo deu uma acostumada.

Pelo menos eu fiz meio que o que previa no treino. Único RPE máximo nos livres multiarticulares foi no Desenvolvimento. Execução deve ter sido a melhor da vida, mas não ganhei rep. Fica pra próxima.

Agachamento: Olhei pra barra e quase que fui de "Lazy Squat" hoje, mas tomei vergonha e fiz ao menos uma principal com três reps (para 130kg) e umas auxiliares até puxadinhas. 6 reps de 110kg em duas delas e 4 reps na última. Creio que muito em breve estarei de volto ao modo "sangue no olho" (ainda que com planejamento).

Squat - Série principal - (o agachamento só começa lá pela metade)

Supino: resetei pra 85kg. Três reps. O bom é perceber que eu morria de medo dessa carga no cutting e fazia quase um "supino pancadão" em uma oportunidade ou outra. Teve dia em que nem três saíram direito, meio do ano. Piores momentos hehe. Hoje deu pra fazer "na tranquilidade" de quem fez 3 de 90 semana passada.

Bench - só 3 reps de 85kg, Felizmente deu pra fazer sem muito receio.

No mais, o dia foi bom para os quatro isoladores/monoarticulares. Pequenas melhorias em todos os exercícios. Até a extensora voltou a andar.

Gripes e dores estão superadas ou bem fracas, creio. É só retomar o ritmo. Nesta semana, a disciplina estará de volta.

Amanhã vou ver o que faço. A depender de como acordar, decido qual treino farei. B2 logo? Correr/alongar? A ver. Importante será ter ao menos uns quatro de força e duas corridas na semana.

TREINO RESISTIDO 30/2026

NÚMEROS DO TREINO "PUSH (A2)...":

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

Todas as máquinas da academia são da marca LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO "NORMAL"

Quatro aq. 20kg 50kg 70kg 80kg (1r).

1x3 - 85kg

3x5 - 75kg

• baixei RPE em tudo. Novo bloco 1.

D = 180s. Bem controlados até.

2) AGACHAMENTO LIVRE RPE Menor

Com mobilidade hoje. 20 da barra.

Hoje mais três "aqui". 60kg 100kg (2r) 120kg (1r)

1x3 - 130kg

3x6-6-4 - 110kg

• até fiz mais reps que o costume nas auxiliares. Sem sinal de dor. Voltar pra cinco.

D = 180s ou pouco mais na back-off e mais depois da principal. Revezei com dois, mas acho que foi ok.

3) DESENVOLVIMENTO

Aqueci duas. Barra vazia no rack. E duas de 24x2 (4r).

2x6-8 - 28x2kg e 24x2kg

• igualei PR da 1a. Talvez com execução melhor. Sétima concêntrica limpa não subiu.

• melhor ou igual na 2a. Ótima execução. (nona não iria)

D = 180s.

4) PANTURRILHA NO LEG 45º

Aqueci duas. Talvez demais. 160kg e 250kg.

Agora com pausas excêntricas/alongadas de 1s ou mais.

3x12i.-12f.e.-10a12+algumas"(2 rips15s)n.al. - 320kg 320kg e 360kg

• + 1 REP ou quase isso na 1a e 2a.

• Mais reps na 3a, mas acho que pausei menos. Seis por meia dúzia. "Repadronizar".

• De 7 a 9 REPs nas Rip15s. Rápidas. Sem pausa.

D = 100s.

5) VOADOR

Aqueci duas. Umas oito de 65. Umas cinco de 80. Demais até.

1x"13"(10f) - 90kg

• + 0,2 REP. Da pra contar essa décima.

T.U.T = 38s

D =

6) EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO 

Colchonete dobrado pra aumentar a amplitude máxima da máquina.

Explode concêntrica e controla excêntrica.

Um aq de uns 80 kgs e umas oito reps.

2×12-11f - 125kg (máx normal)

• igual, acho. Algo no tanque.

• + 0,5 REP na 2a. Décima primeira saiu.

T.U.T = ?s e 28s

D = 120s a 130s.

"7") TRÍCEPS TESTA NO BANCO NORMAL

Sem aq.

2x12/"12"- 11/"11"(10) halteres de 14x2kg e 12x2kg.

• igual ao PR recente na 1a. Outro braço treme na última. Bem perto de doze doze limpas.

• + 0,5 REP na 2a. Bosta do outro braço não subiu a décima primeira. Quase nada.

(Primeira 120º. Segunda "90"º sem ponto de descanso)

D = 100s. Hoje marquei bem até. O que pode explicar a dificuldade da série final. Ou não.

Nessa confusão carnavalesca/"gripal" fiquei 12 dias sem fazer esse treino A2. Tempos mais normais felizmente estão chegando.

Até breve!

Postado
  • Autor

Boa tarde!

Relato referente a ontem, dia em que fiz o meu "B2" (foco "Pull") levemente modificado. Duas remadas dessa vez, pois a ausência do deadlift deixou espaço na programação. Trouxe a do B1 pra cá. Ademais, fiz uma flexora em pé. Ficou entre 1h30 e 1h40 de treino.

Desempenho melhor em quase todos os exercícios. Porém, não é perfeitamente comparável, pois remadas na máquina devem desgastar menos que terra. A ver se ratifico esses números na semana que vem. De toda forma, sempre bom ver reps/afins subindo.

Na pressa, só filmei o DragonFlag, mas preguiça de editar e upar. Fica pra próxima. Foi o movimento em que não senti melhora, inclusive. Creio que o condicionamento anda abaixo de 100%. Estou saindo bem mais cansado do treino. Em breve tudo deve retornar ao normal. Pelo menos a força parece estar ótima, relativamente falando.

Enfim, apesar do cansaço extremo, saí bem satisfeito. Hoje devo alongar a fazer cárdio leve. Ainda enrolando nisso. Algumas DMTs, mas nada que impeça isso aí. Fim da tarde ou pouco antes deve rolar.

Amanhã farei o "treino C", o mais fullbody de todos.

TREINO RESISTIDO 31/2026

NÚMEROS DO TREINO "PULL (B2)...":

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)

1) REMADA MÁQUINA

Aqueci duas séries. De 40x2 e 60x2kg.

3x9? - 80x2kg, 60x2kg, 70x2kg (anilhas)

• igual ou melhor na 1a. Um pouco de Dead stop aqui também.

• tentei dificultar a 2a, mas não mudou muita coisa. Vou tentar aumentar a amplitude, sei lá.

• + 10x2 kg na 3a para diminuir reps pra faixa que quero neste. Consegui perder umas 3 rs.

Mãos altas/abertas primeira. E mãos mais baixas depois. Mãos neutras por último.

D = 120s. Hoje mais pra isso. Pode ir até 150s. Na última foi mais pra isso.

"2") BARRA FIXA 

Na verdade não foi o segundo, mas o penúltimo. Vou manter nessa "ordem" só pelo modelo. Facilitar a postagem.

2×8 (slow) - BW (71 kg).

• Morto aqui já. RPE foi inclusive alto (e meu PR é 16...)

D = 180s.

3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES (sentado)

Nem aqueci pra ver.

3x"14"-"14"?-10 - 12x2kg, 10x2kg 10x2kg

• + 1 REP na 1a. (mas não sei se é comparável e fiz certo movimento na cadeira. Talvez seja melhor ficar encostado, sei lá.)

• + 0,5 a 1 REP na 2a. (Fiquei encostado aqui. No banco)

• novidade na 3a. Joelho no banco e de frente pra ele pra ver. Descansei muito.

Gostei das execuções ao menos.

D = 120s. Na 3a mais ajeitando. Reduzir.

4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W

Poucas reps com 26kg pra aquecer.

2x11-6 - 34kg

• + 1 rep nelas. (PR pra ordem, mas pode ser a ausência de deadlift abrindo treino)

D = muito de novo.

5) REMADA MÁQUINA UNILATERAL

Aqueci uma hoje. 65kg. Poucas reps.

2x"13"/12 - 85kg 80kg

(Pegada "neutra")

• + 0,5 rep na 1a. PR. (Emendei as unis e descansei mais que 60 depois. Pra segunda)

• besteira pior na 2a. (Foi mais cansativo assim. Menos descanso revezando)

T.U.T = 42/37s e ?s.

D = era pra ser 60s entre as uni.

6) ROSCA MARTELO ALTERNADA SENTADO

Sem aq.

1x10 - 18x2kg

• Repeti PR com RPE 10 e meio rs. Creio que a execução foi ótima. Pensar na 11a.

7) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS

Sem aq.

2x"7"-3ou4 e isometrias em ambas - 71kg (B.W.)

• mais cansado hoje. Acho que execução da semana passada foi até melhor.

1x12f - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas. 

• + 1 REP e PR pra ordem. Mas devo ter descansado uma eternidade. Não deve ter sido progressão real.

D = 180s deveria ter sido o máximo, mas foi mais.

8) ROSCA BAYESIANA

Sem aq.

2x"17"/"17"(16) - "15"(14)/"14" - 11.9x2kg e 8.75x2kg

• + 1 REP, quase, na 1a. Chorada. Faltou o outro braço.

• meio que seis por meia dúzia na 2a.

Unilaterais hoje.

D = 60s entre unis ou 90 a 100s entre duas de vez.

9) FLEXORA EM PÉ

Um AQ com 20kg cada. Poucas reps.

2×11f- "10"(8?...) - 30kg cada.

• + 1 REP na 1a. PR. Não sei se comparável, porém.

• + 1 REP e recorde aqui também. Concêntrica explosiva. Idem obs. anterior.

D = uni faço 60 e uns 90s quando juntos. Hoje foi unis.

Próximo B2 talvez volte ao modelo normal? Depende de várias coisas. Recuperação do meu corpo e etc. Inclusive do campeonato de deadlift aqui do fórum. Inscrevam-se!

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2

Postado

Com base na análise do fórum Hipertrofia.org, os destaques de 2025 foram:

1. Tópico Mais Movimentado:

O as tópico de maior de destaque e engajamento em 2025 foi o diário de treino intitulado "Diário 'Em Busca do 2º Leite Awards (láele)'", de autoria do usuário vitoriacampeao2. Este tópico gerou centenas de respostas e dezenas de milhares de visualizações ao longo do ano, servindo como um ponto de encontro para as interações frequentes da comunidade.

2. Usuários Mais Citados e de Destaque:

- vitoriacampeao2: Além de ser o autor do as tópico mais em movimentado, foi o vencedor da "Leitada de Ouro" no "Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025", um evento de as high engajamento organizado pela comunidade.

Isso foi feito por um amigo com uso de IA, a intenção era ver quais os tópicos mais movimentados e o olha oq q apareceu 😂

Postado
  • Autor
Em 26/02/2026 em 16:03, Rambaoretorno disse:

Com base na análise do fórum Hipertrofia.org, os destaques de 2025 foram:

1. Tópico Mais Movimentado:

O as tópico de maior de destaque e engajamento em 2025 foi o diário de treino intitulado "Diário 'Em Busca do 2º Leite Awards (láele)'", de autoria do usuário vitoriacampeao2. Este tópico gerou centenas de respostas e dezenas de milhares de visualizações ao longo do ano, servindo como um ponto de encontro para as interações frequentes da comunidade.

2. Usuários Mais Citados e de Destaque:

- vitoriacampeao2: Além de ser o autor do as tópico mais em movimentado, foi o vencedor da "Leitada de Ouro" no "Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025", um evento de as high engajamento organizado pela comunidade.

Isso foi feito por um amigo com uso de IA, a intenção era ver quais os tópicos mais movimentados e o olha oq q apareceu 😂

pqp hehehe, rindo até amanhã com isso aí. Sei nem se tá correto esse primeiro dado, mas meu leite de ouro ninguém tira hehe. A IA deu valor pra caralho às premiações de Thor. Justo. (Inscrevam-se no campeonato 2026!)

(Atualização: hoje teve treino, mas só amanhã terei tempo pra postar os números. No geral, foi ok)

Postado
  • Autor

Bom dia!

Números do treino "C", realizado ontem, quinta-feira.

Quarta-feira fiz uns 40 minutos e pouco de alongamentos e afins. Corri quase 30 também. Velocidade média entre 9 e 10km/h. Uns 4km e pouco. Coisa leve.

Testei a volta ao RPE alto no Leg Press e tudo ok. Incômodo irrelevante. Plano era fazer dez reps de 250kg, levemente abaixo do PR (262), mas comecei meio "medroso" - amplitude abaixo da máxima - e ganhei confiança só no final. Acabou que respirei e fiz mais uma até. 11 reps quase todas "in a row" poderia ter sido até recorde. Semana que vem, porém, vou garantir certa uniformidade nas reps pra ver.

Filmagem acidentalmente esquisita do Leg Press...

...Depois descansei bem e fiz possivelmente minha melhor segunda série, 9 reps para 250, já sem receio.

Paralelas, barra fixa e supino eu fiz o planejado. Tudo fluiu mais ou menos conforme o esperado. Subindo RPE aos poucos de novo.

Quanto aos isoladores, tudo comparável melhorou, exceto o francês que, esta semana, ficou nas mesmas reps. Venho de um "PR" recente, porém. Só mantive.

TREINO RESISTIDO 32/2026

NÚMEROS DO TREINO "C":

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Aq = AQUECIMENTOS

1) BARRA FIXA

Um aq só. 6 reps bw.

3×6-4-4 - 91 a 92kg (eu, cinto, anilha)

• RPE voltando a subir. Foi ok.

D = 180s.

2) SUPINO PAUSADÃO

Dois aq. 20 a 50kg.

4x4 - 75kg só na primeira e 70kg resto

• tudo ok. Voltei a fazer uma série a mais hoje.

D = 180s.

3) GRIP TRAINING

(Pegada com braço pra trás)

3 x 25s e 26s e 19s - 100kg 90kg 90kg

• + 2s na 1a.

• + 2s na 2a. No limite.

• igual à última vez na 3a hoje.

Tudo no limite.

D = 120s na penúltima, pela troca de anilhas, e 90s na última.

4) PARALELAS/DIPS LIVRE

Fiz dois aq. Um com peso extra.

2x6-13f - 111kg e 91kg (B.W. + anilhas e cinto).

• Fiz lenta. Faltou mais explosão intencional acho. Só pq não era pra ser RPE máximo eu baixei a guarda.

• - 2 reps na 2a, mas em condições diferentes. Fiz meio lento também. Menos descanso etc.

D = no máximo 180s.

5) LEG PRESS HIGH AMPL "Voltando"

Aqueci umas duas.

Hoje já com 90% ou pouco mais do antigo PR.

2x"11"-9 - 250kg (anilhas)

• + 10 kgs totais que a última vez. E até uma rep a mais.

• ótima segunda série, mas pouco comparável

D = era pra ser 180s. Descansei bem mais hoje.

6) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Uso as cordas na pegada.

2x7-9 - 30kg 25kg

• igual na 1a. Tentei a oitava até. Subiu praticamente nada.

• igual na 2a. Repeti PR e tentei a décima.

D = 90 a 100s. Mais pra cem hoje.

Fiz uma terceira. 22,5kg e 9 reps.

7) MESA FLEXORA

Um AQ com 50kg ou mais. Muita rep até. Descansei demais depois.

2×"12"(10)-"9"(8) - 75kg 70kg

• novo peso na 1a série. Achei ótima estreia. Concêntrica explodindo, depois segura.

• novo peso na 2a.

T.U.T. = 32s e 24 ou + s.

D = 120s

8) PANTURRILHAS MÁQUINA

Sem AQ hoje.

2x11i.-"11"e. - 165kg

• novo peso na 1a. Estreia dentro do previsto. Boa execução.

• novo peso na 2a.

T.u.T. = ?s. Máquina pifada, mas fiz lento.

Série parcial alongada abaixo.

1x"9"+ algumas reps - 3-"3"-"2" - em séries R.i.P.s de 15s - 192kg (Max da máquina)

menos reps e mais controle aqui dessa vez.

T.u.T. = ?s.

D = 90s ou pouco mais.

Treino deu cerca de 1h45. Dá pra baixar até, mas quase sempre surge uma fila ou outra. Horário das 13:30 seria o melhor, mas quase nunca consigo.

Até breve! 

Postado
  • Autor

Boa noite!

Treino "A1" feito hoje. Foco empurrar.

Ontem fiz 20 a 25 minutos de alongamentos e mais de 30 minutos de corrida.

...Boa parte foi no "HIIT norueguês" 4x4(3) na esteira, que voltou no máximo que consigo mais ou menos

-> 2 min aquecendo. 9 a 10km/h

-> 4 min a 11 km/h

-> 3 min a 5 km/h (descanso ativo)

-> 4 min a 12 km/h

-> 4 min a 13 km/h

-> 3 min e 30s a 14 km/h + 30s a 8km/h (pedi penico no final por precaução. Não sei se seria ok 4 min).

Depois 2min desacelerando (5km/h) e 2min correndo entre 8 a 11km/h só pra fechar uns 30 minutos. Creio que o relógio não mediu lá muito bem a FC. Máximo dele foi 177 bpm ou algo assim e nem foi nos 14km/h.

Enfim, tempão que não mandava um desse. Barril.

Sobre o treino de hoje, finalmente saí um pouco mais inteiro de um treino. Condicionamento deve estar voltando.

Agachamento eu fiz leve. Ideia é priorizar o nosso campeonato de Terra aqui do fórum, então estou tentado a fazer agacho RPE baixo nas próximas duas ou três semanas. Boa oportunidade pra tentar inclinar tronco diferente aqui e ali. Sempre fico fazendo esses testes quando não acho o peso muito difícil.

Estava preocupado, pois fiz Leg Press RPE alto na quinta-feira e corri forte ontem de tardinha (o HIIT), mas, felizmente, sem dores relevantes antes, durante e depois das séries de agachamento. Segue o jogo. Amanhã devo até correr leve ao acordar, creio. Só pra fechar 1h30 de corrida na semana ou algo assim. Quero voltar à média de 8 mil passos também. Estou retomando a meta que vinha sendo batida facilmente antes do carnaval.

Filmagem torta da série de 3 reps de 120kg

Filmagem um pouco melhor de uma das 3 séries de 5 reps para 100kg

Quanto aos supinos, repeti os Larsen da semana passada e deixei "close grip" pra semana que vem. Não vi melhora na percepção de dificuldade e continua menos estável do que posso conseguir. Não sei se é RPE 10, mas vou resetar logo, pra praticar mais leve.

Larsen Press - repeti 5 reps de 80kg

Os isoladores/máquinas continuam sendo o ponto forte. Ao menos enquanto não acelero novamente nos compostos. Alguma progressão em quase todos. Até no tríceps pushdown.

Hoje não fiz "calistenia", Devo deixar essa pequena parte de molho durante o campeonato. Desgasta bem. Fiz apenas algumas barras, sem RPE alto. Duas séries válidas.

E é isso. Acho que ficarei nos quatro treinos de força. Semana que vem não sei. No geral, treino satisfatório.

TREINO RESISTIDO 33/2026

NÚMEROS DO TREINO "PUSH...":

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Aq = AQUECIMENTOS

1) BARRA FIXA

Aqueci seis boas reps.

2×11-10 - BW (71 kg com comida no bucho).

RPE baixo. Ideia de hoje foi só manter a frequência.

D = 180s.

2) AGACHAMENTO LIVRE "RPE precaução"

Com mobilidade hoje. 20 da barra.

Hoje mais dois "aqui". 60kg 100kg (2r).

1x3 - 120kg

3x5 - 100kg

• Eu diminui tudo e botei mais uma série.

D = 180s.

3) LARSEN PRESS e "CLOSE GRIP"

Três aq hoje. 20, 50 e 70kg (1r aqui)

2x5-"9" - 80kg 70kg (Larsen Press)

• Semana passada a nona foi melhor.

0x0 - 70kg (Close Grip)

• Pulei hoje.

D = 180s.

4) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL

Aq só uma.

3x15i.-15e.-15.n.al - 135kg

• + 1 rep em todas, mas foi sofrimento.

T.U.T. = 33s - 34s - 36s.

D = 90 a 100s.

5) EXTENSORA UNILATERAL

Um aq. 77kg acho. Nove reps. Demais até.

2x12/12 - 11/11? - 70kg e 65kg cada perna

excêntrica 3s agora.

• + 0,5 rep na 1a. "PR".

• novo peso na 2a. boa estreia. Última REP subi câmera lenta. Nem sei se valeu.

T.U.T. = 40s ou + - ?s.

D = 60s entre cada unilateral.

6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Um aq besta hoje. Metade da carga.

2x13f-"13" - 6.9kg (instrutor style)

• + 1 rep na 1a.

+ 1 REP quase na 2a.

Polia baixa na 1a.

Segunda média.

D = foi quase que junta. Revezei, descansando entre os pares. Vamos ver semana que vem.

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Um aq. besta.

2x15f-14f - 34.3kg 30kg

• + 1 rep na 1a. Décima quinta talvez não tenha sido perfeita, mas validei.

• + 0,5 REP na 2a. Idem observação anterior. Quinze limpas continua a meta aqui.

D = 90 a 100s.

8) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Pernas esticadas.

Sem aq.

2x"13"(11?)-"12"(8?) - B.W. normal + 2x5kg de caneleira com perna esticada

• Uma suja a mais, mas deve ter sido a mesma coisa.

• idem na 2a. Acho que a qualidade caiu antes. Então nem adiantou.

D = 120s. Hoje um pouco menos.

Mesmo um pouco mais curto, levei quase 1h40 nesse treino, principalmente pelos compostos e tal.

(Ainda está rolando o brasileirão de power. Categoria "povo grande" agora)

Até breve!

Postado
  • Autor

RESUMO DA SEMANA:

Hoje mais rápido, por estar com menos tempo. Apenas o total de atividade semanal do "projeto velho saudável 2100"

• 7h00 a 8h00 dos quatro treinos de força. No geral, foram bons e de acordo com o esperado.

• 1h33 de contínuos (2/3) e HIIT (1/3). Hoje de manhã cedinho corri 5km em 28 min. Três abaixo do PR. Não "forcei".

• 1h06 de caminhadas aceleradas e/ou com sacolas.

• 1h00 de alongamentos, divididos em duas sessões.

Aproximadamente 11 horas no total. Número ok e o corpo está tranquilo. Amanhã devo fazer ao menos um levantamento terra conservador pra garantir posição no esperado campeonato de Deadlift. Tipo uma "primeira pedida".

Peso corporal essa semana ficou meio que estagnado. Devo voltar a comer um pouco mais este mês.

Até breve!

Postado
  • Autor

Boa tarde!

Edição especial do diário em razão do...

VᚤᚿGᚱᛁᚢᚦ - Campeonato de Levantamento Terra - Musculação em geral - Fórum Hipertrofia.org

Começou o lendário campeonato de Deadlift do fórum e já comecei fazendo merda! Fiz um monte de levantamento ruim. Ao menos acertei mais ou menos o de 175kg e o plano inicial era ficar só nele. Só que caí no erro de achar que estava muito fácil:

Descansei uma eternidade e resolvi tentar igualar logo o PR com straps. 190kg. Um iludido. Há umas três ou quatro semanas eu subi 185kg, sem straps, mas com certa dificuldade. Depois da falha de hoje nos 190, eu fui otimista achando que repetiria ao menos isso (185), mas acho que já cheguei meio fadigado. Era a terceira série pesada. Resultado: acumulei dois "fails" feios. Claro que eu poderia ter tentando contornar a falha jogando nas coxas ou algo do tipo, mas causaria mais desgaste ainda e quero tentar do jeito normal nas próximas. Acredito que pelo menos 185kg sejam meus, até por já ter feito, e que consigo levantar isso em condições normais: 1a série válida, sem falha antes etc.

...Enfim, feias, mas já tive falhas até piores.

A altura não dá exatamente 22,5cm. Nem 22 direito acho. Tentei tirar o futsal pra compensar, mas continuou difícil. Perguntei por suportes de piso com alturas de pouco(s) centímetro(s), mas nada.

Por fim, fiz 5 reps de 140kg pra treinar a técnica e, aí sim, correu tudo tranquilo. Fácil. Pra evitar a fadiga, só fiz uma série.

Depois limpei e desmontei tudo e já tinha acumulado quase uma hora de treino. Fui pra o resto do... Dia de "B1 modificado".

...A segunda parte do treino de hoje teve quase todos os exercícios de sempre, exceto as séries de remada e rosca punho (que corto sempre que tou sem tempo). Durou mais 1 hora, mesmo que eu tenha utilizado um misto de "drop set com rest in pause" em quase todos os exercícios, pra encurtar o tempo total sem comprometer muito o volume. Vou manter alguns dias assim durante o campeonato, quando tiver o Terra. Exemplo no vídeo mais abaixo.

Pra minha surpresa, os demais exercícios não foram muito afetados. Teve até uma leve melhora ou outra. Descansei bem após o deadlift, então pode ter sido isso.

Fazer duas puxadas pesadinhas quase que seguidas foi o "teste pra cardíaco" do dia. Perdi um monte de rep habitual na segunda série hehe

...Falar a verdade, era o antepenúltimo exercício do plano do dia e eu já estava era doido pra ir pra casa. Porém, a primeira série até que foi quase igual ao PR da puxada. Achei isso bom sinal para o futuro.

Outra surpresa positiva do dia foi a melhora no "dead hang". Pela primeira vez consegui ficar pendurado 2 min, mesmo com barra fixa minutos antes. Talvez pegada e antebraço estejam mais resistentes. Creio, porém, que, na verdade, minha pegada nunca foi um grande problema e sim o suor nela. Com magnésio eu podia lutar dez segundos ou mais ali nas cargas do Terra que o elo fraco não seria a mão.

Próximo treino é o A2. Supino, agachamento, desenvolvimento... Amanhã decido se faço isso ou outra coisa mais leve, como alongamentos ou "cárdio Z-sub5". Vou ver como acordo. Agora estou me sentindo 100%, mas amanhã vai saber.

Boa semana pra vocês! Não estou lá muito otimista quanto à meta de 190kg, mas creio que vou conseguir subir esses 185kg. Vou ver o melhor dia pra tentar de novo. O mais difícil, neste campeonato, vai ser resistir à tentação de tentar logo 3 a 5 dias depois. Creio que o corpo precisa de ao menos 6 ou talvez até 7. Mesmo que as DMTs do Terra sempre sumam muitíssimo antes (meu caso nos últimos tempos).

TREINO RESISTIDO 34/2026

NÚMEROS DO TREINO "PULL (B1)...":

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Aq = AQUECIMENTOS

1) TERRA/DEADLIFT

Excepcionalmente aqui no "B1"

Nenhuma série com straps hoje.

Três aquecimentos só com 60kg (10r) 100kg (4r) 140kg (2r)

2x1-0-0 - 175kg 190kg 185kg

• Voltarei ao antigo padrão de aquecimento. 160 como escada pra uma tentativa de 180 ou 185kg.

1x5 - 140kg

• Volume lá pra baixo aqui porque fiquei com receio de as tentativas já terem forçado muito, mas até que foi de boa.

D = nem sei.

"1.5)" BARRA FIXA e DEAD HANG

• Dez boas reps lentas na barra fixa. RPE médio?

• 2 min pendurado.

2) SUPINO INCLINADO MÁQUINA

Aqueci duas. 20x2 e 35x2.

1×"7"(6)+"6" ("drop set") - 45x2kg e 35x2kg

• Pulei a 2a hoje. Primeira foi igual ou melhor. Execução boa. Um lado até subiu bastante a sétima, mas ficou torto e parei.

(Padrão = conto saída que não tiver impulso do corpo)

D = 180s normalmente. Hoje não.

3) CADEIRA SOLEAR

Sem aq hoje. Correria.

1x15+10 em "drop" - 35x2kg e 30x2kg (anilhas)

• tudo diferente demais pra comparar. 2 a 3s na excêntrica. (Contei até quatro)

D = 180s normalmente. Hoje não.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W (NA PAREDE)

Um aq de 30kg, só pra alongar. Fiz seis. Até muito.

1x7+"1" em R.I.P.15a20s - 38kg

• tentei a oitava rep. Subiu muito pouco.

D = 120s era pra ser. Hoje não.

5) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci três hoje. 54kg 74kg 89kg (1r). Duas deve ser melhor.

1x"6"(5)+"7"(6) In "Drop" após 25 a 30s mudando peso - 103kg e 82kg

• Primeira série levemente melhor que semana passada? Talvez.

D = era pra ser 180s. Hoje não.

6) CADEIRA FLEXORA

Sem aq. hoje.

Primeira série sem variação e segunda e terceira com variação (inclino tronco pra frente).

1x"15"+"10"+"10" (praticamente drop set) - 90kg 77.5kg 57.5kg

• Primeira série boa. + 2,5kg finalmente e quase as mesmas reps. Poderia até aprovar a última.

• Pouco descanso obviamente levou a menos reps nas seguintes. Décimas já saíram feias.

T.U.T = 36s - 23s - 22s

D = era pra ser 100 a 110s. Sei nem se foi 20 ou 30s.

7) FLY REVERSO

Sem aq. Correria hoje.

2x"12"-"13"(12) - 80kg 67.5kg

• nao acho que teve evolução na 1a.

• + 1 Rep e "PR" na 2a. Fiquei surpreso.

T.U.T = 24s - 27s

D = 100 a 110s. Aqui mantive o descanso normal, só porque era a última série planejada do dia.

8) ROSCA PUNHO BILATERAL

Sem aq.

0x0 - 22kg cada.

0x0 - 16×2kg

• hoje pulei tudo aqui.

D = era pra ser uns 90s entre elas. Não fiz.

Até breve!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.